Hello my oceans, vocês estão todos bem? Espero que todos estejam super alegres. Que a paz reine nessa postagem, amém! — Eu escolhi não esperar mais pra fazer um novo post, pois eu sei que se eu me prolongar demais vou acabar caindo no hiato antes mesmo do meu debut, e o post é inteiramente sobre isso. De certa forma é uma lamentação, pois é preciso conversar sobre a situação que o Blogger se encontra hoje. É inevitável. Quero dar uns adendos durante o post, então se poder realmente ler o post eu agradeço. Vão ter partes legais eu prometo, não sou apenas a drama queen do role.
Esses negrito, itálico, sublinhado e riscado estão tão clarinhos, que cute~ Vou aproveitá-los pro meu próximo theme. Alias antes de entrar no assunto, eu gostaria de encher mais um pouco a linguiça (?) Eu estava nessa blogosfera que vos permite descobrir coisas muitas vezes legais, outras bem esquisitas, e eu encontrei num blog um theme que lembra muito algo que eu tentei fazer no meu blog antigo. Eu até tinha pensado em recriar aquele layout, e colocá-lo aqui, mas com certeza iria causar questionamentos de plágio. Mesmo eu não tendo plagiado aquela pessoa, e tendo a consciência limpa, eu preferi que seria melhor não. O layout é estilo twitter, sabes? Era um layout com o icon da Tiffany Hwang, com header de rosas vermelhas, e background cinza escuro (bem escuro mesmo). Foi decepcionante perceber que todo meu trabalho no Photoshop daquele dia, foi jogado no lixo em menos de 3 segundos. Sabe quando você faz ago muito impressionante pra você, e descobre que não foi o único que fez aquilo, e se sente insuficiente? Pois bem...
No momento eu me encontro quase chorando, relendo dois dos meus antigos blogs. Cara que nostálgico! É um misto de alegria, orgulho e tristeza. Alegria, pois foram tempos bons, eu me orgulho de ter feito parte daquele momento na blogosfera, com aquelas pessoas, vivido aqueles momentos tão de pertinho, por mais que eu tenha desistido, eu amava muito aquilo e me restaram bons sentimentos apenas. Orgulho, pois eu era tão dedicada, quando eu pegava algo pra fazer eu ia lá e fazia, não pestanejava. Era pra mudar de blog? Ok, vamos lá, eu mudo, escolho um novo nome, crio conteúdo novo. Poxa, só de lembrar todas as vezes que eu mudei drasticamente, já me da um orgulho de ter sido tão empenhada em algo como eu fui com os meus antigos blogs. E por último, a tristeza. Eu estaria mentindo se eu dissesse que estou contente com a situação atual da blogosfera. Minha tristeza não é devido aos blogs que estão no ar, mas sim pela nostalgia dos tempos antigos, então por favor não os culpo de nada. É uma nostalgia exclusiva do meu coração, ok? Essa tristeza bate quando eu percebo que tudo aquilo acabou,e batendo na mesma tecla, foram tempos maravilhosos.
Lendo comentários e postagens antigas nos meus blogs antigos, eu percebi algumas coisas. Por ser lá em meados de 2015/2016nos anos em que eu tinha esses 2 blogs na ativa, tive muito tempo para mudar e me encontrar como ser humano. Hoje em dia, lendo tudo aquilo, eu fico pensando o por que de eu ter escrito tantas baboseiras. Chega a me chocar, eu passei por maus bocados ladies and gentlemans.
No momento eu me encontro quase chorando, relendo dois dos meus antigos blogs. Cara que nostálgico! É um misto de alegria, orgulho e tristeza. Alegria, pois foram tempos bons, eu me orgulho de ter feito parte daquele momento na blogosfera, com aquelas pessoas, vivido aqueles momentos tão de pertinho, por mais que eu tenha desistido, eu amava muito aquilo e me restaram bons sentimentos apenas. Orgulho, pois eu era tão dedicada, quando eu pegava algo pra fazer eu ia lá e fazia, não pestanejava. Era pra mudar de blog? Ok, vamos lá, eu mudo, escolho um novo nome, crio conteúdo novo. Poxa, só de lembrar todas as vezes que eu mudei drasticamente, já me da um orgulho de ter sido tão empenhada em algo como eu fui com os meus antigos blogs. E por último, a tristeza. Eu estaria mentindo se eu dissesse que estou contente com a situação atual da blogosfera. Minha tristeza não é devido aos blogs que estão no ar, mas sim pela nostalgia dos tempos antigos, então por favor não os culpo de nada. É uma nostalgia exclusiva do meu coração, ok? Essa tristeza bate quando eu percebo que tudo aquilo acabou,
Lendo comentários e postagens antigas nos meus blogs antigos, eu percebi algumas coisas. Por ser lá em meados de 2015/2016
Um questionamento meu, sobre eu mesma, é : por qual motivo eu era tão desbocada? Pra você ter uma pequena noção hoje em dia não saí 1 (um) palavrão da minha boca ou de meus dedos. Eu aboli isso na minha vida. E antigamente eu era uma revoltada de mal com a vida, e de quebra deixava isso transparecer pro blog. Não que eu ache errado você demonstrar o que verdadeiramente você é em um blog, alias eu acho isso muito importante e necessário. Mas educação acima de tudo por favor, e eu nem me importava se tinha criança lendo,,,, omg. Queria pedir mil desculpas por isso, eu juro por tudo que eu realmente mudei, palavrões não fazem mais parte de mim e não moram mais em meu coração.
Quando eu voltei pra blogosfera, o que não faz muito tempo, me deparei com um cenário totalmente diferente. As pessoas estão mais cultas, não sei. Antes era tudo tão mais natural, os dias de quem escrevia eram contados com tanta espontaneidade. Eram parágrafos e parágrafos, e eu lia tudo, não sei como, mas eu o lia. Hoje em dia parece que as pessoas acham errado comentar sobre a própria vida, entendes? Eu amo ler posts em que a pessoa se sente a vontade de demonstrar o seu eu, me trás uma sensação de: essa pessoa está se abrindo comigo, eu me sinto mais a vontade de ler agora. rs
Se você conhecem algum blog que ainda leva a pegada antiga, por favor recomenda pra maninha aqui? Eu ainda quero sentir aquela vibe 2015/2016. E sim, eu gosto dessa nova "geração", mas a antiga realmente me remete a boas lembranças, e eu adoraria receber esse tipo de conteúdo na timeline de leitura também. alias minha timeline está tão morta, tadinha.
Ok, o post não ficou tão grande assim, mas como eu sei que nem todos vão ler tudo acaba que se tornou um "mega post". O próximo será um tutorial provavelmente, algo que já estou planejando e etc... Se meus planos não mudarem até lá, não é mesmo? Antes de começar este novo post vou comentar nos blogs que me visitaram no meu 1º post, não pensem que eu esqueci de você meus anjinhos. sz
Todas as vezes que eu sonho com o meu notebook, no meu sonho eu faço uma atualização nele e por algum motivo quando a atualização acaba ele volta com o Windows XP. Só que com peculiaridades, o botão de iniciar dele é azul, e o layout é mais escuro que o normal. Sempre eu fico tipo, não acredito que vou perder tudo de novo. Mas nesse eu fiquei tipo: Ok, eu vou recomeçar, já estou acostumada.
Qual é o sonho que você sonho que tens frequente, e que sempre conta a mesma história ou uma sequencia?
Qual é o sonho que você sonho que tens frequente, e que sempre conta a mesma história ou uma sequencia?
Olá!!!
ResponderExcluirE nossa, que postagem maravilhosa foi essa. Eu nem acredito que li tudo. E vc só disse verdades, eu tbm quando voltei também fiquei meio perdida. Tipo, cadê todo mundo?
A maioria dos blogs de hoje são tudo estilo: roupas, maquiagem, resenhas ( não que isso seja ruim), dicas, etc. E tão raro encontrar blogs no estilo pessoal, espontâneo.
Blogs que recomendo é o da Shana Hishoku no sora e o da Moh D-Strawberrypie .Elas estão sempre fazendo esses tipos de postagens.
Aaah eu tenho esses tipos de sonhos tbm. Mas o meu e bem diferente. Eu sempre sonho com igreja em ruínas, mas sempre em lugares diferentes. Tipo: Eu já sonhei com uma em frente ao mar, um lugar super calmo que transmitia paz.
Já o outro que eu tive, tbm era uma igreja em ruínas, so que dessa vez em uma zona de guerra o local parecia deserto e me trazia agonia.
Eu sempre acho que esses sonhos querem me dizer algo.
Bom é isso, vejo você no próximo postagem.
Bjos
Olá Mitti, adorei seu blog e você ♥
ExcluirNão acredito que alguém tenha lido de verdade, aaaa. Eu voltei super perdida assim mesmo, já nem lembro do motivo de voltar. Será que existe a palavra "desvoltar", com certeza não. rs Sim, não é que seja ruim, mas pessoas como a gente que não tem tanto interesse nesse conteúdo e só da de cara com ele, fica chateado. Talvez eu conheça o blog desses dois seres. Vou dar uma pesquisada, muito obrigado Mi (intima). sz
Igrejas em ruínas? Poxa que tenso! Acho que um sonho meu que chegou nesse nível foi um em que um hospital pegava fogo e só restava eu (não conseguia me ver, mas possivelmente eu estava de pé, pois via aquilo meio que do alto) e bebês com fraldas engatiando em cima dos escombros. Foi tenso. Já sonhei com auto-mutilação, Axl Rose, em fim... kkkkkk Agora esse sonho do Windows é quase recente, não dou 5 meses pra ele, mas já quero que ele suma.
Mi, também acho, e dependendo do sonho eu fico com medo. Vai se saber o que ele quer dizer não é mesmo?
Muito obrigado pela sua visita meu anjo, te vejo na próxima.
Oi moça!!!
ResponderExcluirAcho que entendo um pouco esse sentimento de nostalgia, quando conheci a blogosfera eu adorava ficar lendo e sonhava em um dia participar dela. Eu entrei em 2012 e muitas coisas já tinham mudado, mas a sensação que dá é que quanto mais o tempo passa, mais aquela essência vai se perdendo.
Também gosto de ler meus blogs antigos, eu era muito estabanada e tristonha aeuidhieuh~ Sério. Ficava prometendo falar sobre coisas em próximos posts que eu esquecia e nunca mais falava ehuaiudh~ É legal ver como a gente muda!
Eu me senti perdida no meio dessas mudanças, de repente parecia vergonhoso postar sobre o dia a dia e como eu estava me sentindo. Aí eu coloquei a cabeça no lugar e pensei, "eu tenho que fazer o que gosto e é confortável, ué" e agora me sinto... livre? Acho que o que transformou a blogosfera foi essa coisa toda de poder gerar uma renda com blog, que sempre foi possível, mas que agora parece ter feito um BOOOOM! sabe? Como aconteceu com o youtube também...
Mas olha, nem tudo está perdido!!! Acho que na blogosfera tem espaço para todo tipo de gente e de conteúdo, então, estilo diarinho e coisas que fazem a gente se sentir próximos ainda existem!!! Vou deixar aqui uns bloguinhos que estão no meu coração, espero que tu goste também :3
Hishoku no Sora | L'Énigmatique | Magique Foret
ps.: um sonho que eu tenho com frequência é que estou viajando num onibus no meio de uma floresta, às vezes acontecem coisas legais e às vezes vira pesadelo. Mas amo a sensação de viajar num bus e passar por vegetação aduiheiudh~
Obrigada por esse post ♥
A essência já não é mais a mesma desde 2016, creio eu. Eu também era meio assim, mas no caso eu prometia e tentava fazer, mas ficava bem meia boca, pois uma coisa é você planejar algo, outra é você conseguir fazer. Sim, manx! Tipo, o blog é seu, você quem escreve, se alguém se importar ou não sobre sua vida isso é apenas um porem, agora... tu vai deixar de escrever no SEU blog, sobre SI MESMO, pois meia duzia de pessoas não se importam? A blogosfera está muito plastificada, todos tendem a tentar ser o menos natural possível, parece um monte de robozinho correndo a trás de money e success. Vou seguir suas recomendações, aproposito, entrei no L'Énigmatique e a última postagem foi no finzinho de janeiro :c ?? que sad Deve ser maravilhoso andar de ônibus e sentir cheiro de planta, flor, mato, natureza, tudo aquilo que Deus fez, sem a mão do homem e etc... kkkk Mas aqui em SP (lado mais sulzão memo kk) a gente sente dois cheiros, lixo e poluição. Deve ser mesmo maravilhoso. Mas sonhar com isso deve te fazer acordar meio fora da realidade, ou não?
ExcluirBeijos anjo, muito obrigada pela visita, te espero mais vezes. ♥
Um adendo, não sei se vai ler isso, buuuuuut...
ExcluirEu espero de coração que tudo na sua vida esteja se ajeitando, que tenha largado o pensamento de "sei que não vai dar certo, mas vou ir tentando chegar a algum lugar". Po, tu é capaz guria! Nunca se esqueça disso. :)
Jesus te ama.
Oiee oceane!!!
ResponderExcluirSeja bem-vinda na blogosfera, sei que é muito diferente dos anos 2015 pra cá, teve muitas mudanças dos públicos que estão usando esses cantos para escrever dos assuntos muito mais voltado para influencer, mas não desista que ainda tem muitas pessoas que escrevem em estilo oldschool, que logo logo vc vai encontrar pra poder trocar comentários com ela!
As que eu indicaria já falaram no comentário acima, as que eu indicariam são: Hishoku no Sora, D-Strawberry, My Universe Otaku, Indie
Espero poder frequentar mais seu bloguito, que pelo seu estilo já adorei muito ♥
Kiss
Tsuki no Shita
Hey Pamu, muito obrigada anjinho ♥ "Oldschool", sempre amei esse termo não sei porquê kkkkk Já encontrei uns blogs bem bacanas, mas eles parecem que estão mais desanimados que o Peach Aesthetic, então... O Hishoku no Sora tem um layout tão lindinho ♥ Eu até tinha entrado nele, mas tive vergonha de comentar por lá kkkk Vou ver se crio coragem, muito obrigado pela recomendação, <3
ExcluirAdendo.:: eu amei muitooo seus desenhos, e realmente coelhinhos são uns amores ♡ já estou seguindo o blog desde que comentei por lá, e estou esperando atualizações sz
Muito obrigado pela visita, volte sempre. ♥