Eu ainda não terminei o layout do blog, e nem tenho previsão de quando vou conseguir terminá-lo. Mas eu resolvi reabrir o blog já com a amostra do novo layout, para desabafar um pouco sobre eu mesma e sobre algumas situações que estão me deixando com um certo "ódio" do ser humano. Eu não te aconselho a ler essa postagem se você não consegue compreender as opiniões alheias, sem achar aquela pessoa ridícula ou desejar coisas ruins pra ela. E também não recomendo para aqueles que pode se tornar um gatilho.
Como eu disse, estou editando esse layout e um tempo já e mais uma vez eu passei por diversas versões até chegar nesta daqui. E o que estão vendo é exatamente a imagem do meu "desprazer", a imagem da minha "fome por mudanças". Eu não estou satisfeita mesmo já tendo mudado esse template umas 3 vezes, e sinto que estou em um ciclo infinito de autodestruição. Eu estou muito contente em ter finalmente chegado em algum lugar e ter terminado algo. Pois, SIM tenho consciência de que o layout não é de todo mal. Mas, eu tenho consciência também das minhas expectativas sobre o que eu gostaria de fazer, e... Esse layout está me colocando tão pra baixo.
Eu precisei parar para editar a mesma coisa umas quatro vezes e no final eu precisei exclui-la pois a mesma ficou ruim, coisas essas que eu gostaria de tê-las em meu layout. A ilustração é uma dessas, que eu não estou conseguindo fazer algo que me agrade, eu vou toda cheia de expectativas pro photoshop e saio dele com uma imagem bonita, mas com o "porém".
E agora eu me pergunto, até quando na minha vida eu vou ter esse "porém" em tudo. Ex. Eu estou linda nessa roupa, porém não sou magra o suficiente para usá-la. Você consegue me entender? Eu fiz um layout, eu o refiz pra corrigir um problema, e o refiz de novo para corrigir outro, mas agora eu simplesmente empaco em uma ilustração? É sério isso?
:)
Tem outras coisas que estão me tirando do sério, como por exemplo, a minha saúde bucal. Eu vou regularmente no dentista porque uso aparelho, e preciso fazer as manutenções do mesmo todos os meses, pelo o menos 1 vez ao mês. E eu simplesmente precisei arrancar um dente, não foi um siso, e agora estou sentindo sensibilidade na falta dele, e consequentemente em outros também. Os dentes estão melhorando, mas um sinto que o que não era pra estar entortando, está entortando. E tudo me garante que eu vou precisar passar por uma cirurgia, pois o meu médico deixou bem claro - "Você vai usar essa pasta dental para sensibilidade e caso ela não passe vamos ter que fazer Raio X e encontrar o problema". A única coisa que eu sei é que vou ter uma parada cardíaca se eu passar por mais uma mini-cirurgia dessas. Quando eu arranquei esse dente que citei, se a doutora demorasse mais 2 minutos eu teria desmaiado ali mesmo, pois as minhas pernas já não paravam de tremer, eu já sentia um frio que eu não sabia da onde estava vindo e uma sensação muito estranha de um quase-desmaio. Eu juro que não sei o que foi aquilo, mas eu não quero ter que passar por aquilo de novo, e eu quero muito que essa sensibilidade passe logo, pois meu dentista é daqui a 7 dias e eu não quero que ele me dê diagnostico de gengivite ou coisa pior, pois os sintomas eu tenho tido.
:)
Uma palavra: ENEM. Eu fiz a isenção do valor do Enem no começo desse ano, quando abriram as inscrições pra falar a verdade, e eu a consegui, o que foi muito bom porque eu não teria dinheiro pra pagar pelas provas. Só que agora bem o problema, que esse eu sei que é totalmente irresponsabilidade minha e que eu deveria ter feito algo sobre a uns 10 anos atrás.
Eu não estou estudando NADA, pro Enem. Você sabem o que é estar em setembro, não ter conteúdo algum estudado, e ter tido uma bela educação a base de copia e mais copia na escola? Gente eu fui descobrir o que é fração, ontem a noite assistindo Um Menino Muito Maluquinho pelo YouTube. E ao invés de eu a ter estudado em casa enquanto tive oportunidade, ou até mesmo ter começado a estudar esse ano mesmo, eu estou aqui vendo os meses passar como o vento e fazendo absolutamente nada sobre.
Pra você não acharem que eu simplesmente caguei pros estudos e não tentei uma única vez estudar esse ano, EU TENTEI SIM. Eu instalei um aplicativo, e até separei um caderno para começar a estudar, e foi o que eu fiz. Comecei com a matéria de Geografia que foi uma das que eu não tive uma base tão boa na escola, escrevi tudo bonitinho no caderno, pintei, prestei bastante atenção na video aula, e... Não durou 2 dias, pois na noite do segundo dia eu descobri que eu tinha direito de assistir 1 vídeo de cada módulo e os outros dois, três e por ai vai, eram pagos. Eu demorei muito tempo pra descobrir um aplicativo que era de graça, onde o anuncio dizia que era de graça, e não demorei 48 horas pra descobrir que ele era pago. :D
Você já ouviu a expressão "Eu cai do cavalo"? Pois bem. Eu só tenho caído do cavalo esses dias.
:)
Vou parar por aqui, por mais que tenham mais coisas na minha cabeça, eu prefiro deixar elas esfriarem um pouco mais para eu conseguir escrever sobre elas. Não faço a ideia se alguém vai ler isso, e se vai dar tempo de alguém ler até que eu feche novamente o blog. Não sei nem se alguém percebeu que eu o fechei ~rindo de nervoso~. Mas eu precisava escrever, e desabafar. Faz uns dias em que eu não tenho conversado sobre a minha vida com ninguém, e as vezes faz falta isso na vida de uma ser humano.
Gostaria de aproveitar a oportunidade de segundas opiniões, e você sabe alguma maneira de ganhar dinheiro na internet (que seja de graça, pois um dos meus problemas que não citei na postagem é a falta de dinheiro) e que realmente dê dinheiro? Obrigada. Ah, desculpem ter postado duas vezes, eu estou com a cabeça longe.
{atualização 17/09/2019} ー A Triz comentou nessa postagem e este é o motivo pelo qual não irei apagá-lo. ♥
Oceane, eu não sei nem dizer o quanto tô amando esse layout. Esse cabeçalho, pqp! Sem palavras, eu literalmente não consigo parar de admirar ele. Juro que entrei todo dia no bloguinho ansiosa pra ver o layout ~ haha
ResponderExcluirRealmente, fazer um layout muitas vezes é extremamente frustrante, pois nem sempre conseguimos ajeitar direitinho o que queremos ou colocar isso em prática. Vou te dar uma dica de blogueira véia (fsdnjfsdnj): Eu particularmente amo esse layout com duas colunas, mas talvez o seu estilo seja diferente e não goste muito. Uma coisa que ajuda é pegar um papel e ir rabiscando um layout, não tenha medo de se arriscar, sabe? De colocar o nome do blog no canto, ou embutido na postagem... vai fazendo isso até achar algo que te deixe animada pra começar.
E agora que li a parte da ilustração. OI????? MINHA FILHA FHJSBFHJDS tá linda demais!!! Linda e ponto final, sem porém nenhum! Mas olha, entendo seu sentimento. Nós aprendemos a sempre procurar um erro nas coisas, mas se vê algo que goste, foque na parte boa e tente fazer mais disso! Mas olha, eu achei tudo maravilhoso, de verdade.
E relaxa, não sofra por antecipação, ás vezes é algo bobo no dente. Duvido muito que seja qualquer coisa relacionada á necessidade de uma cirurgia, não se preocupe <3
É muito ruim se sentir despreparada, né? Mas eu também estou na mesma kkk, por causa do ensino médio não estudei uma coisa sequer para o enem. Use o tempinho que resta e investe bastante na redação, sério! Vale muito! Porque é algo mais leve de aprender, te dá muitos pontos e tem bastante material ótimo e gratuito em sites.
Sobre ganhar dinheiro na internet, tem uma coisa bem interessante que vi: você pode ser revisora de livros amadores. Ex: no wattpad, muitas pessoas precisam de revisores. Geralmente é 3 reais por página (com uma certa quantidade de palavras), e você ganha pra ler um livro legal e ver se tá tudo bonitinho. Que tal? Eu iria te indicar design mas você ia passar raiva, porque é só isso que trás kkk, trabalho com isso e tem que fazer curso, curso e mais curso pra alguém querer algo e valorizar o mínimo, além de ter experiência. Mas que tal você vender layouts também? Claro, caso conheça alguém blogueira. Indica pras pessoas o mundo dos blogs que tu atrai cliente, haha, falo por vivência.
Acho muito importante você desabafar, o layout está lindo mesmo, mas se você não se sente bem, entendo seu ponto em querer mudar algumas coisas ou não se sentir satisfeita.
Fica com Deus, meu amor! Quando se sentir mal vai pro quarto, fica no silêncio e fala com Deus (tu é cristã se eu não me engano hehe), que Ele sempre nos ajuda a acalmar, né? Nem que seja algo que achamos bobinho.
Tchau, meu amor! Melhoras ♡
Olá oceane!
ResponderExcluirComo sou uma mera novata por aqui, vou desconsiderar o drama de fechar e abrir o blog por conta de edições frustradas no layout - por esse mesmo motivo tenho um step para esse fim, e quando termino minhas edições passo para o principal - mas entendo o que sente quanto a insatisfação, pois nem tudo o que está na nossa cabeça se materializa na realidade da forma como queremos. E só digo isso porque eu mesma sou uma completa noob quanto a edições, para você ter uma ideia o único layout que me deixou cem por cento contente e satisfeita com o resultado foi o que estou usando atualmente. Até então era apenas trocar o background a paleta de cores e só, eu não sabia criar e inventar a partir de uma base e isso me deixava desanimada, até eu perceber o que cada código significava e conseguir criar a partir disso.
Mas saiba de uma coisa importante, a ansiedade pelo resultado sempre estraga a produção, por isso quando estiver por construir um layout, tenha seu objetivo em mente e crie até se surpreender com o resultado. Esperar por algo "maior" do que pode fazer não é saudável.
Eu não sei como anda a sua saúde também mas, a ansiedade pode estar afetando ela gradativamente, pois se você já estava preocupada com o blog, com os estudos e ainda assim, não chegou a um resultado agradável, é capaz dela aumentar e isso fazer o seu corpo desandar. Digo isso por experiência própria, você não tem ideia do que um simples pensamento pode causar no seu corpo. Por isso cuidado, continue o tratamento e não se preocupe tanto assim com o resultado, se tiver de encarar um cirurgia não há nada a se fazer, é apenas uma consequência. Respire funde e aceite.
Não se esqueça que se cobrar demais só gera mais estresse para você (ansiedade leva a estresse, os dois andam juntinhos), por isso não esquente com os estudos logo agora, em cima da hora. Eu mesma só fiz o enem uma vez, não estudei e ainda assim, consegui ficar na média. Por isso, não esquente a cabeça, ninguém além de você vai se martirizar por isso. Faça o que pode no momento, pegue matérias nas quais você se garante ao menos um pouco e estude o que puder - caso essa ideia lhe um pouquinho de tranquilidade, é claro. Só pense aqui comigo, o que pretende fazer com o que conquistar com o enem? Com um objetivo em mente isso pode até ser mais animador do que desesperador.
Já sobre o que me comentou, a dificuldade com a qual tenho de lidar em relação a deixar de guardar o que não precisa ser guardado, é dizer as coisas nos momentos certos - tenho deixado o momento passar e com isso, algumas coisas tendem a permear o meu pensamento por tempo demais, o que me incomoda muito e gera muitos suspiros irritados.
Bom, vou responder ao outro em outra postagem porque gosto assim ah-haha!