19.12.19

acumuladora de séries não finalizadas

 Heeeey peachy, tudo bem com você? ~ヾ(・ω・) Como foi sua semana? De ante mão já aviso que essa postagem é novamente uma daquelas que eu escrevo sobre 300 assuntos diferentes em uma só postagem. Então se você se sentir perdido, baby that's my way and I go.

 Antes de qualquer coisa, eu quero agradecer do fundo do meu coração os comentários carinhosos na postagem anterior. Vocês não tem noção de como eles me ajudam a melhorar e continuar correndo atrás daquilo que eu gosto de fazer. Eu comentei um pouco sobre isso na minha resposta ao comentário da Triz, mas sinto que preciso esclarecer aqui também. Quando eu voltei pra blogosfera eu estava meio quebrada por dentro, sem achar que realmente eu teria talentos, experiências e força de vontade para manter um blog e voltar a editar. Hoje eu me vejo sendo elogiada, e tipo (?), cara isso me da um sentimento tão bom, de: "Viu, eu consegui, por mais que eu tenha achado que não conseguiria". Acreditem eu passei por momentos que por pouco não me derrubaram de vez. E hoje, vendo com outros olhos esse meu passado, eu posso ver que eu fiz escolhas certas que me fizeram estar aqui hoje lendo elogios. Cara, veio pessoas me dizer que meu trabalho parece profissional, vocês não tem noção do quão gratificando é ler isso, M-U-I-T-O obrigado por cada um desses comentários você são uns amores.

 Confesso que estou 'pelejando' pra concluir essa postagem a uns 5 dias ou mais. Eu já tentei escrever diversos assuntos, mas nenhum parecia formado 100% na minha cabeça a ponto de se transformar em uma postagem. Então, eu me lembrei que a algum tempinho eu criei uma página aqui no blog (privada) com ideias de assuntos para próximas postagens. E, eu não sei se isso é bom ou ruim, mas o assunto "séries que eu nunca finalizei" é o único tópico que escrevi naquela página até hoje. Então... só me resta tentar escrevê-lo.

 Eu não consigo mais assistir séries, e filmes, por mais que eu tenha muito tempo, já que eu já não estudo mais e ainda não consegui um emprego. Eu juro que não sei o que faço com o meu tempo. Mentira eu sei sim, gasto todo ele no YouTube. Eu até poderia me focar em tentar terminar de assistir algumas dessas séries aqui, mas com o rolar da postagem vocês vão entender que, eu apenas cansei delas e um dos motivos mais forte é que elas começam maravilhosa e depois vou dando uma desanimada. Desanimo, essa é a palavra que define meu hábito de assistir séries. Eu tinha mais apresso em assistir, mas hoje simplesmente não acho que eu vá voltar tão cedo a tê-lo, já que como eu disse, a maioria do meu tempo gasto no YouTube. Mas, enfim, chega de enrolação e vamos as séries.

 Antes que começar do motivo da minha pausa em TWD, eu preciso explicar quando e porque eu conheci a mesma. Foi na escola, ou melhor, foi até mesmo fora dela. Na época se falava muito, tipo muito mesmo, sobre The Walking Dead e ela era a série do momento. Só que já naquela época eu não tinha apresso algum por série, me faltava paciência e enfim, eu ainda não tinha dado 'chance' (se é que essa é a melhor palavra para usar). Até que, uma moça, que por algum motivo perseguia mus olhos e pra qualquer lugar daquela escola que meus olhos estavam ou ela estava lá, ou meus olhos procuravam ela. Enfim, isso é assunto para uma outra postagem, não posso perder o foco. Um dia em que estávamos conversando sobre coisas aleatórias ela me disse sobre gostar de uma série de zumbis e ter me dito o nome "The Walking Dead". Como na época, e hoje ainda não vou mentir, não entendia 100% da pronuncia do inglês, não tinha entendido direito o nome da série. Mas, ai está amigos, eu corri atrás. E pra ser bem exata, TWD foi a primeira série que eu realmente assisti firme, forte e focada. Talvez porque a crush dos meus olhos havia me recomendado? Sim, talvez, nunca saberemos. Mas, de qualquer forma eu comecei a assistir e simplesmente me apaixonei. Nessa época, como eu estava no ensino médio, eu deveria ter entre 15 a 17 anos e pra minha idade foi uma série que me agradou e eu tenho certeza absoluta que hoje com os meus 19 anos, se eu começasse a assistir pela primeira vez de novo eu ainda iria me apaixonar.

 Como eu expliquei um dos motivos pelo qual eu paro de assistir uma série: é o desanimo. Eu assisti The Walking Dead até o último capitulo da 5 temporada, pra ser mais exata, eu nem cheguei a assisti-lo. A série começa com um rumo bacana, e é aquele tipo de série que te prende. Mas sabe quando você acaba percebendo que as coisas vão tomando um rumo só porque aquilo ainda da dinheiro. Então... Eu comecei a me sentir confusa sobre tudo que estava acontecendo, começaram a passar partes que eu nem entendia o porque daquilo estar acontecendo. Pois, querendo ou não, essa é a vibe da série, alias eles estão correndo a todo o momento da morte, o que logo vão fazer eles estarem a todo o momento mudando de cenário, e de objetivo. Toda hora acontece uma cagada nova, uma hora um deles está pra ser mordido, alias aquela cena do Rick mordendo o zumbi é uma das mais nojentas e bem atuadas daquela temporada ~que no caso eu já nem lembro mais~, noutra hora eles pegam uma doença estranha e precisam de isolar (?). O que eu quero é que, pra quem não tem o negócio da paciência, ou trabalha na base da ansiedade, a série vai se tornando cada vez mais dificil de se assistir.

 O que eu posso dizer de The Walking Dead é, assistam. A série é ma-ra-vi-lho-sa, tem um elenco incrível e o roteiro é muito bom. Pra quem já tem o costume de assistir séries desse gênero, acaba sendo até mais fácil, pois a pessoa já vai assistir ligada nos paranauês que os roteiristas vão usar e colocar na trama da série. Agora pra você que não consegue, como eu, se ligar numa história onde em apenas em um episódio acontece 300 mil coisas diferentes, vá com calma e maratona direitinho. A conclusão é, as primeiras temporadas sempre são as melhores e eu não sou boa em me acostumar com entrada de 3 personagens novos na trama, sendo que eu ainda bem decorei os nomes dos principais. E que, cara, Shane está guardadinho no meu coração como o maior ranço da primeira temporada, vacilão vai cedo tio. OBS.:: E outro motivo pra eu ter parado de assistir The Walking Dead no penúltimo episódio é que como eu assistia pela Netflix, tem um grande delay entre passar nos EUA, passar na TV brasileira e a Netflix postar a temporada para stream. Então, eu ingênua resolvi guardar o último episódio para assistir quando a Netflix postasse a 6 temporada, assim eu ficaria ligada no que estava acontecendo. Primeiramente, eu já não estava entendendo mas nada a umas 2 temporadas, segundo, a Netflix já postou mais 3 temporadas e até hoje eu nunca terminei de assistir The Walking Dead.

desculpo não bro, não sou obrigada ;)

Thirteen Reasons Why, ok, vamos com calma que o assunto é pesado. Assim como The Walking Dead, eu fui muito influenciada pelas pessoas a assistir essa série. Na época que lançou 13rw, pelo amor do Pai, todos estavam comentando sobre a série, que ela isso, que ela aquilo, que era pesada demais, que todos eram contra bullying, que precisamos exterminar o bullying, e esse tipo de coisa. E essa foi a primeira série que eu assisti assim que lançou, e não depois de meses ou anos. Talvez pelo fato de eu ter lido, uma página, mas li o livro "Os Treze Porquês" e ter me recordado disso. Ouuu, pelo fato do assunto, que no caso é bullying, assédio e suicídio, ter me chamado tanta atenção, pois na época que estava em uma fase bem trash da minha vida. Ah, e é muito bom eu ter entrado nesse assunto. Eu recomendo de coração que se você não está em um bom momento da sua vida, não entre em contato com coisas que possam se tornar um gatilho para você futuramente. Eu errei em assistir a série em uma mau momento, mas graças a Deus eu estou viva aqui para contar história e a série não foi um gatilho tão alarmante na minha vida.

 Diferente da primeira, essa eu não tinha temporadas a rodo pra maratonar, então foi suave assistir sem aquela ansiedade de "tenho mais treze temporadas pra ver". Outra coisa que me trava, e que me faz desistir, pois eu sinto que estou atrás de todos e que eu preciso terminar logo de assistir, e acabo desistindo. Porem, a série tem episódios absurdamente longos. Tipo, não tem necessidade alguma de episódios tão extensos daquela forma. Mas, enfim, eu assisti com aquele desejo absurdo de pular as partes pra acabar logo, mas eu sabia que isso iria me tirar toda a vibe de estar assistindo uma série. Pra quem nunca assistiu, a série tem episódios divididos entre fitas e seus lados, ou seja, 2 episódios com duração de quase 1 hora cada um, cada um vale ressaltar, conta o "porque" de cada fita.  Ou seja, uma fita tem dois lados, o lado A e o lado B, e ao invés deles fazerem os dois lados em um só episódio com a mesma duração que geralmente os episódio da série tem que é de 40 minutos a 1 hora. Eles fazem 1 episódio para a o lado A da primeira fita, o segundo com o lado B da primeira fita, o 3... E assim por diante. Da pra entender a minha indignação, ou eu apenas estou fazendo um white girl problem desnecessário? A série em si já se torna cansativa de assistir por isso, dai eles ainda estendem muito os diálogos ou até mesmo colocam coisam que não necessariamente seriam necessárias no rolar da série. Que? Acho que deu pra entender.

 Como eu já expliquei assisti a primeira temporada com bastante custo, pois ela é bem cansativa. O que salva realmente é o enredo da mesma, pois querendo ou não os "porquês" nos puxam bastante para participar e até interagir com a série. Você se sente atentado a tentar desvendar quem vai ser o próximo porquê, você sente bastante esse lado de FBI na série. Mas, eu vou usar bastante "mas" nessa postagem, sorry. Eu simplesmente desencantei em tentar assistir a série. Tanto que o primeiro episódio da segunda temporada, eu já assisti umas três vezes pra tentar assistir o resto da mesma. Porem eu simplesmente desencantei. Pra mim não fazia mais sentido algum assistir a série depois que eu já sabia que tal pessoa não deveria mais estar nela, bom pelo o menos a ciência e a religião explica que ela não deveria estar, mas de qualquer forma ela estava o tempo todo mesmo morta (?). Vocês estão entendendo a confusão mental que essa série me proporcionou? Além de ser agoniante e tratar de assuntos pesados demais e por isso eu disse para que vocês não assistissem se ela pudesse se tornar um gatilho.

 Moral: não tenho paciência alguma pra série em que de alguma forma é estendida demais, ou que a história te prenda não por motivos bons e leves, e sim por motivos pesados. Eu acho que assistiria de boa 13rw se fosse em formato de filme, já que traria todo o drama das melhores partes apenas. Diferente de TWD, não acho que conseguiria assistir 13rw novamente.

esses dois faziam um casal tão lindo :c 

 Preciso explicar alguma coisa? A série tem 16 temporadas, 351 episódios, e cada um equivale a uns 45 minutos aproximadamente (fonte: Wikipedia). Eu já citei um pouco da ansiedade que eu tenho em assistir uma série tão extensa, e eu nem ao menos consigo explicar porque eu tenho isso. Eu tenho uma teoria sobre o que eu sinto assistindo séries longas como Grey's Anatomy, por exemplo, eu comecei a assisti-la na intenção de entender o porque de tanto sucesso, sem pretensão alguma de chegar ao final e me igualar a todos os outros telespectadores da série. Mas vai passando os episódios, e a primeira temporada nunca acaba, e eu já fico "Ok, ou essa temporada tem 40 episódios, ou eu estou assistindo o mesmo episódio a uns três dias". Se eu não me engano ou eu assisti até a segunda temporada, ou nem cheguei a terminá-la, ou comecei a terceira. E entra naquele quesito da preguiça de maratonar uma série que tem 300 episódios, sendo que o conteúdo dela já não estava mais te agradando tanto assim.

 Eu acho que já devo ter citado nessa postagem, ou se não, a primeira temporada das séries geralmente é a melhor. Geralmente é a que mais te prende, a que você assiste com mais animo afinal aquilo é algo novo e você quer conhecer a história e os personagens. Dai vai chegando a segunda, e você percebe que eles começam a, como posso dizer, decair um pouco. Talvez não muito, como por exemplo, nessa série o pico da série são as mortes, por mais que seja uma série sobre medicina. Poderia ser uma série que apenas abranja a medicina, a cura, os médicos em si? Poderia, mas depois de 100 episódios a gente precisa matar mais uma pessoa pra levantar um suspense. Meio que toda série tem disso, e eu não sei vocês, mas se eu gosto muito de um personagem, a última coisa que eu vou querer que aconteça com ele é a morte. E o meu personagem favorito da série era o George O'Malley, e eu na realidade só comecei a me interessar um pouco mais na série por culpa dele. Dai entra os spoilers, que é um dos motivos que mais me quebra nas séries, não importa a onde você se esconda, o quanto esconda que está assistindo aquela série que você está amando, a partir daquele momento o universo vai te mandar spoilers de qualquer forma. E foi exatamente o que aconteceu. Eu descobri que algo que eu não gostaria que acontecesse iria acontecer e parei de assistir, pois... Que sentido faria eu continuar vendo aqui se o... Enfim, sem spoilers.

 A série é boa? Cara, maravilhosa! Mas infelizmente eu não tenho mentalidade o suficiente pra assistir esse tipo de série. O fato de receber spoilers que me decepcionam, ou o andar da série que favorece algo que eu não concordo, ou o simples fato da minha ansiedade falar mais alto, me fazem parar de assistir esse tipo de série. Mas em compensação as séries mais calminhas me parecem mais fáceis de assistir. Por exemplo, eu assistir Elite de boa, por mais que fosse sobre um assunto pesado, ela além de ser boa (na minha opinião) tem episódios grandes só que o conteúdo não me parece extenso demais, a todo momento acontece algo novo e você se prende. Na realidade, eu prefiro séries como Haters Back Off, por exemplo, porque por mais que eu tenha odiado assistir a série, eu amei ao mesmo tempo. Não sei explicar, mas é como se a série fosse ruim, mal produzida, ou seja lá o que aconteceu ali, eu mesmo assim gostei da série. Gosto de séries como Greenhouse Academy, por mais que eu tenho achado a segunda temporada meio "Tá?", e nem tenha assistido a terceira. Enfim. Meu gosto é mais leve.

 Eu avisei que iria se sentir meio perdido. E o porque disso, é que além de eu ter escrito essa postagem em uns 5 dias diferentes, um pouco a cada dia, eu quis explicar 100% os meus motivos, sem deixar passar nada sabe? Eu achei que escreveria sobre mais algumas série, só que como perceberam eu escrevi bastante apenas sobre três, e pra mim foi o suficiente para explicar o porque sou uma acumuladora de séries não finalizadas.

 Outra coisa que eu quero dizer é que mais uma vez eu editei cada imagem. Ok, preciso confessar que sou muito cismada em seguir essa estética e que na maioria das vezes eu demoro porque não me aquieto até achar que está tudo arrumadinho. O que não deixa de ser bom, já que eu me esforço para trazer conteúdo bom pra vocês. Estou orgulhosa, por mais que eu só tenha cortado, colocado bordas e adicionado a fonte nas imagens. Mesmo assim, orgulhosa. ;p Gente alguém me para por favor kfdhjhdkj

 Eu quero agradecer a você, e parabenizar também, por ler essa postagem e por estar aqui comigo. A gente nunca sabe o bem que faz pras pessoas mesmo fazendo algo tão simples, como ler uma postagem, por exemplo. Mas saiba que isso significa muito pra mim, de verdade e do fundo do meu coração. Por mais que eu já tenha agradecido algumas vezes eu acho que ainda não vai ser o bastante, afinal eu voltei pra cá achando que eu era ruim em tudo que fazia na minha vida e nada iria fluir e dar certo. Tem muitas pessoinhas aqui que me dão animo e nem ao menos imaginam. Então, sem citar nomes quero agradecer a todos vocês, muito obrigada. ♥ Desculpem qualquer erro de digitação ou algo do tipo, estou trabalhando para melhor atendê-los. <3
Ariane por favor dê sinal de vida, sinto sua falta no Chá com Felinos :(

3 comentários:

  1. Olá Oceane!!! Eu tô bem! Obrigada por perguntar! Fiquei muito feliz de saber que você ficou feliz voltando pra blogosfera e que muitas pessoas te acolheram! É bom ter reconhecimento de algo que fazemos com carinho e pode ter certeza que você é muito boa no que faz! Eu tô me sentindo muito íntima de você, como se já fossemos amigas virtuais há meses (tô viajando? me diga se estiver!) tanto que a sua escrita é tão prazerosa que li tudo rapidinho! TWD... Eu comecei a ver mas perdi a paciência. Você falou tão bem dela que me deu vontade de tentar de novo! 13RW é mega forte mesmo mas as críticas são show! Já GA, eu tenho um pré-ranço. Acho que é porque todo mundo gosta. Acho que vou aproveitar as férias para dar essa segunda chance! Eu adorei a forma que você resenha as séries, é super gostosin de ler e as imagens ficaram impecáveis! Queria ter esse carinho pra cuidar do layout mas tô meio largada!
    Obrigada por animar minha tarde de sexta-feira!
    Beijinhos!

    http://sopadesol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou dessas que começa série e nunca termina. Tem uma série que eu cheguei na metade do último episódio e não vi mais UAHEUAHEUAH Mas o motivo é porque eu perdi a pira, e não porque tava ruim. Quem sabe, um dia, a pira volta e eu termino, né?

    Dessas séries que você citou, não vi nenhuma! Comecei 13 Reasons Why mas qualquer pessoa que estuda psicologia ou coisas assim sabe que essa série é um baita desserviço à saúde mental, pra mim foi uma tortura assistir os primeiros episódios. Pulei pro último de uma vez, vi a cena polêmica e fiquei mais bolada ainda. Achei péssima, UAHEUAHE.

    Quero saber quem é essa moça que te roubava a atenção com tanta frequência assim. G_G Vou ficar no aguardo de um post sobre ela HAHAHA

    Grey's Anatomy é GIGANTE, me mantenho afastada por causa disso. Só tem duas séries com mais de 3 temporadas que consegui ver, que são as minhas favoritas da vida: Doctor Who e How I Met Your Mother. O resto eu descarto assim que alcança um número considerável de temporadas, porque sei que não vou ter paciência pra assistir, HAHA.

    Eu amei as suas edições, dá até saudade da época em que eu era empenhada o suficiente pra ficar editando as coisas que eu ia postar no meu blog assim, UAHEUAHE. E continue blogando sim, eu tô adorando ler seus posts!

    Beijinhos!
    https://mingyuearchives.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ooi Chuchu, como você está? A minha semana foi corrida e estressante e a sua?
    Eu também sou uma pessoa que começa uma série e não termina, vale pra doramas também ç.ç

    Gosto muito de TWD, o primeiro episódio que assisti foi com a minha mãe e irmã e adorei de primeira, no decorrer da série foi amor a primeira vista por Daryl ♡
    As vezes penso em assistir desde o começo mas bate uma preguiça...Eu parei na 9° Temporada, assisti acho que uns três ep, e não continuei mais. Penso em continuar ainda, alguma hora husdsusuhs'

    Eu só assisti a 1° temp de 13 Reasons Why, é boa e o final pesado, eu fiquei bem triste por tudo que aconteceu com a menina. Pretendo assistir a 2° temporada mas a minha irmã não me deixa, ela diz que é muito pesada ;-;

    Essa última série que você citou já ouvi falar mas não assisti ainda, hoje até me indicaram...Estou pensando em colocar na lista mas acho difícil.
    Posso te indicar uma série? Assista New Girl, é muito boa e engraçada.

    Adorei o post!
    Beijinhos e fica bem viu ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥