1.3.20

meu mês + 2 blogs que eu sinto falta

 Somewhere over the rainbow blue birds fly ❀ Outro fato sobre mim é que Somewhere Over the Rainbow é uma das minhas músicas favoritas. Eu vivo escrevendo pequenos fatos sobre mim em algumas postagens aleatórias. Praticamente vocês já me conhecem mais do que as pessoas que vivem na mesma casa que eu. Isso é bem estranho, pois mesmo que tudo que eu diga aqui é bem por cima, eu realmente evito entrar em 100% dos detalhes, vocês sabem tipo muita coisa sobre mim e eu sei muita coisa de alguns de vocês. Enfim, essa é a magia do Blogger, e eu tenho que confessar que eu me sinto mais tranquila contando pra vocês. 

 A última postagem tem um assunto muito sério e eu fiquei muito feliz quando vi que ele teve um acesso maior do que o meu esperado. Digo, o número de visualizações não mudou em relação as outras postagens, mas 6 pessoas vieram aqui e dividiram um pouco sobre elas pra mim. Foi muito gratificante ler, e eu agora sei que não estou sozinha nessa e não sou a única que acha ridícula a atitude de algumas pessoas. Sobre isso ainda: estou preparando a próxima postagem sobre o assunto. Bom, na verdade, verdadeira, a "próxima postagem" deveria ser essa aqui que vocês estão lendo agora, mas eu procrastinei e acabei não começando a escrevê-la. É outro assunto baita sério então eu quero escrever ela toda perfeita sem esquecer de nenhum tópico importante, e nesses últimos dias eu não estava bem o suficiente pra conseguir me expressar.

 Março, esse é o mês em que quem vos escreve veio ao mundo. Pra começar eu nasci no dia mundial da água. A propósito o meu nome tem a ver com o dia, pois o meu nome aqui (Oceane) tem relação com água/oceano, e o meu nome real (MARisa) também. Outro fato sobre mim é que quando eu era mais nova lá pros os meus 11 anos, eu era apaixonada por H2O Meninas Sereias e Mako Mermaids, e eu torcia pra que um dia eu me tornasse uma. Eu e mais uma ex-amiga minha fingíamos que a gente tinha super poderes iguais aos das séries. Enfim, eu fui predestinada pra água.

 Pra essa postagem eu separei dois blogs que eu sinto saudades e que infelizmente, pelo o menos um deles, não recebe mais atualizações. Eu digo um deles, pois a Roh não deixou nenhum aviso de que iria entrar em hiatus, e eu tenho quase certeza que isso se deve a trabalho e/ou faculdade. É completamente entendível. Sobre o segundo, da Amy, no caso ela deixou registrado que infelizmente não voltaria a atualizar o LM. Enfim, vamos a essas duas belezuras:

・゚゚・。. Garota no Mundo HTML | por Roh A. Ramos . 。・゚゚・
 Esse é um dos blogs que eu acompanho desde quando comecei a usar essa rede. E também é um dos únicos que eu "acompanho" até hoje. Infelizmente o acompanho entre aspas se deve ao fato de que a Roh não posta nada a 7 meses. Mesmo nessa situação eu continuando lendo suas postagens antigas, e tentando me manter o mais próxima possível da antiga blogosfera e dos blogs que ela nos deixou.

 Lembro que na época, tinham alguns blogs em alta, blogs esses que eram considerados os tops dos tops ~aka gnmh~. E se tem uma coisa que eu possa dizer sobre tudo isso é que: eu vivi, eu vi. Foi praticamente nessa mesma fase, que a blogosfera começou a desandar, eu não sei se era excesso de ego, excesso de plágio, excesso de conteúdo mais ou menos (devido ao cansaço psicológico), mas ela simplesmente começou a cair e se tornar um pouco do que é hoje. As pessoas começavam a se auto-denominar os melhores, os blogs que realmente eram bons seus donos estavam cansados de toda essa baboseira, veio um monte de treta de plágio/cópia. E blogs como Kawaii Things, GNMH, Bunny Crazy, The Moon Reverse, dentre outros, começaram a sumir aos poucos.

 Alguns blogs daquela época já estão fechados hoje em dia. Mas em sua maioria ainda podemos encontrar vestígios por ai, como é o caso do blog da Roh. Que como eu disse é um dos que eu ainda acompanho. E os motivos são bem claros, eu sempre amei o blog, sempre amei o conteúdo, sempre amei seus layouts, sempre amei a vibe do blog. Enfim, ele é maravilhoso e eu tudo que consigo refletir sobre é que sinto muita falta da época em que a Roh conseguia postar com mais frequência. E eu espero de coração que esteja melhor e que um dia volte a blogar ou pelo ou menos dar sinal de vida.

 Além de tudo isso a Roh é uma das culpadas por um boa parte das coisas que eu sei hoje sobre HTML, pois eu sempre usava seus códigos como uma base de estudos. Depois em uma postagem futura eu iria escrever mais sobre isso, já da pra abrir aqui que ela simplesmente me ajudou muito quando eu não sabia de quase nada, e até hoje eu coloco créditos pro blog dela, mesmo que eu faça um layout inteiro sem usar algo vindo de seu blog. Gratidão. (^人<)〜☆

・゚゚・。.Lovely Milkshake | por Amy Sakakibara. 。・゚゚・
 AAAAAAaaAAAaaA eu sou apaixonada por esse blog e por este layout <3 Mas uma vez eu preciso dizer que:  eu vivi, eu vi. Primeiramente preciso dizer que esse layout que usei na imagem não é o layout atual do LM, e sim um de seus antigos. Eu acompanhei o Lovely, desde o seu inicio, desde a primeira postagem mesmo. E eu me lembro que ter ficado encantada pela Amy e pelo blog desde o princípio. Primeiro, por me identificar com a escrita e com a maneira leve que ela nos proporcionada a leitura. Não sei explicar motivos, mas enfim, me apaixonei. 

 Assim como outros blogs, o Lovely também foi se desgastando com o tempo. E eu acompanhei todas as fases do blog. Como eu já disse anteriormente, o começo, o andar das postagens, as trocas de layout, seus DIY's, suas nails arts, suas postagens sobre kpop. Até que eu começo a perceber que ela começa a ficar muito mais tempo sem postar do que costumava, e entre postagens de "voltei" e "hiatus", ela me vem com um "adeus definitivo". A última postagem do blog foi a dois anos atrás, e pelo que eu stalkeei a Amy está fazendo faculdade no momento, e se eu não me engano é medicina, pois ela teve duas aprovações. Sim, eu dei uma de stalker e tentei descobrir por onde a Amy andava.
 Essa última partezinha com os dois blogs eu escrevi a um bom tempo já, mas só agora tive coragem de postá-las. Em resumo eu queria dizer que eu sinto falta não só daquela época, da união e tudo mais, mas também das pessoas. A Amy era uma querida comigo, e eu simplesmente era encantada por tudo naquele blog ~ainda sou~. A Roh nem se fala, ela é um talento puro. 

 Tem diversos outros blogs, mas eu prefiro escrevê-los quando eu estiver bem para expressar melhor os meus sentimentos quanto aos mesmos. E outro problema também é que, tanto o blog da Roh quanto o da Amy estão abertos, então eu ainda consigo tirar print pra editar as imagens, só que tem alguns que infelizmente estão fechados hoje em dia. Logo mais eu trarei atualizações sobre, vou dar meus pulos aqui. 

 E vocês meus pêssegos, quais eram os seus blogs favoritos? E quais são os seus blogs favoritos hoje em dia? Em momento algum quis desvalorizar a blogosfera atual, a última postagem é a prova viva de que muita gente linda ainda está aqui. Além das pessoas que visitam o blog tem diversas outras mais, claro, então em momento algum eu quis demonstrar que estava insatisfeita. Pelo contrário, eu gosto muito mais de blogar hoje do que eu gostava antigamente. Isso é um fato! ~ Até a próxima babe, i luv u.

8 comentários:

  1. oi amorzinho, como vai?
    vou marcar o dia do seu aniversário pra não esquecer e vir aqui te parabenizar, então obrigada por ter comentado!
    Achei muito fofo o fato de seu nome ser relacionado à água, além de ser bem criativo. Adorei!
    Sabe, eu fico bem triste com a desvalorização dos blogs hoje em dia, poucas pessoas além de quem também tem blog usufruem desse conteúdo, uma pena já que tem muita coisa legal! Infelizmente tudo isso faz com que algumas pessoas desistam, até eu já passei por isso. Criei meu primeiro blog, quer dizer um que eu realmente usasse, em 2015, desisti mas no mesmo ano criei mais um e permaneci por lá até 2018, quando a falta de leitores finalmente acabou com a minha motivação pra escrever. Mas é engraçado que eu não consigo simplesmente parar, aí ainda em 2018 eu criei o blog por onde nos conhecemos.
    Acredito que os blogs que costumava acompanhar tenham parado pelo mesmo motivo que eu, as vezes não ter sua dedicação reconhecida pode ser bem frustrante e muitos acabam desistindo. É bem triste e eu sinto saudades :(
    Por isso eu fiquei bem feliz em encontrar o seu blog, que é um dos únicos que eu realmente leio!

    Acho que esse comentário ficou meio confuso, kkkk, desculpinha. E Oceane, por favor, não suma como eu fiz!

    Até mais, anjinho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu fico feliz em saber que está vindo aqui sempre. Eu senti falta de ti aqui e da sua interação com as minhas postagens. (Eu já devo ter dito isso umas 30 vezes, desculpa.)

      É algo fofo, por mais que eu não goste muito do meu nome. E muito obrigada por marcar o dia do meu aniversário. Você é um amor.

      É algo triste mesmo. Eu não sei o que aconteceu realmente, mas as pessoas não são mais as mesmas. A interação faz muita falta, e eu concordo que a falta de interação desenvolve a falta de interesse. É triste ver que as pessoas não dão tanto valor pro seu trabalho, e a tendencia é desistir mesmo. Eu não tiro a razão delas, pois juntando todas suas obrigações com ter um blog, fica complicado conciliar ambos.

      Eu fico feliz em saber que lê as coisas que eu escrevo, isso é gratificante pra mim. Muito obrigada Carol! <3 Eu não iria sumir pode ficar despreocupada, e caso eu precise ficar um tempo fora avisarei.

      Excluir
  2. Março também é o meu mês, então também tenho um carinho especial, hihi. Aliás, tive que pesquisar quando que é o dia da água e achei super engraçado que é depois da virada para o signo de Áries, ou seja, você ama água e provavelmente tem bastante influência de Peixes aí, mas não é totalmente pisciana, hahah. (Não que eu acredite muito em signos, mas né)

    Não conheci nenhum dos dois blogs que você comentou. Passei um bom tempo sumida da blogosfera, mas entendo bem esse sentimento de ser a última sobrando... Eu tenho blog desde os meus 10 anos de idade, comecei a levar mais a sério aos 13 e aí nunca mais parei. Em 2015 foi a época que mais fui ativa na blogosfera e, dos blogs que eu frequentava naquela época, sobraram um ou dois apenas :'( É triste!

    Ainda assim, fico feliz de estar aqui e estou bem contente com as amizades que estou mantendo agora, e isso inclui você, viu? HAHAHAH

    Eu AMO tanto essa música que você fez o vídeo, AAAA UIASDHUIASH

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso mês Max <3 Eu confesso que não tinha me tocado nesse lance de Peixes, até mesmo por ser cética quando o assunto é "signos".

      As duas eram bem evidentes a um tempo atrás, ou melhor a bastante tempo atrás. Pelo o menos a Roh era pra caramba, um dos maiores blogs da tour html. DESDE OS 10 ANOS? Cara isso é tipo a sua vida toda. Sim, é bem triste quando os blogs que costumávamos frequentar somem.

      Me sinto privilegiada por estar nessa lista, obrigada ♡ Eu me apaixonei por essa música, senti que precisava postá-la no canal. AAAaaAAaaa

      Beijos Max <3

      Excluir
  3. Boa noite!! Quer dizer, eu não sei se aí é noite quando você ler isso, mas fica aqui o meu boa noite.
    São quase 1 da manhã aqui e eu fui dar uma olhada nos blogs que estão na ativa pra eu dar uma lida e me inspirar, e aí vim pro seu. Queria começar dizendo que esse lay tá MARAVILHOSO e eu me sinto muito confortável aqui. É muito fofo.
    A segunda coisa é que eu li todos os comentários que você deixou no meu blog e eu apreciei cada um deles <3 acabei que enrolei pra responder no início e quando vi já fazia muito tempo, aí fiquei com vergonha de responder (sim, eu sou uma anta). Então vim retribuir o carinho direto aqui também, espero que não se importe ^^
    Fui dar um google pra ver que dia era o dia mundial da água e vi que é 22 de março. Vou tentar lembrar bem pra te dar os parabéns!! ♥ E essa ideia do seu pseudômio é bem legal, sobre a água. É bem fofo.
    Li o post com um mix de felicidade e tristeza. Os dois blogs que você listou eu acompanhava ferozmente também!! Principalmente o Lovely Milkshake... Em meados de 2015 pra 2016, minha maior inspiração pra ingressar de vez na blogosfera foi o LM. Era um lugar muito querido e inspirador e eu sempre amei muito. Sinto imensa falta, mas espero que a Amy esteja bem por aí. Você é uma boa stalker KGKGJKK
    Eu sinto muita falta do GNMH. Fiquei feliz porque foi graças a esse post que encontrei ele de novo, porque tinha mudado a URL e eu tava doida querendo achar direitinho. Pois bem, achei! E vou dar uma olhadinha nos posts antigos que sinto falta, pra ter inspirações pra editar, também. Espero que a Roh esteja bem.

    Eu amo muito essa música do Girl In Red, mas por lembrar tanto da minha ex quando escuto, acabou que eu estraguei a música KKJGKK De qualquer forma, melhor música, sua legenda ficou um amor ~~

    Até!!
    Com amor, Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento são 17:00, ainda é tarde. Mas, de qualquer forma recebo o seu boa noite. Muito obrigada pelo carinho Lili <3

      Primeiramente, eu quero agradecer por vir aqui, você estava um pouco sumida tanto aqui, quanto no Moon aqua, que já não é mais Moon Aqua kkkjjjkjkkk Segundo por elogiar meu layout, isso significa muito pra mim, obrigadão anjinho! \(≧▽≦)/

      Eu não me importo não anjo, tanto que já comentei sobre na sua última postagem. Está tudo bem. Agradeço por isso também, vou ficar toda soft quando me desejar parabéns. ;p

      Eu sou uma excelente stalker!!! Acho que vou seguir na área se no design não dar certo. A Amy também era uma grande inspiração pra mim, e a Roh nem se fala. Fico feliz em ter ajudado, confesso que quando ela precisou trocar de URL eu quase não achei também.

      Eu sinto muito por recordar da sua ex kkjjkjjkk Desculpa eu não deveria estar rindo da desgraça alheia :( Mas creio que esteja tudo bem entre vocês duas agora, não é mesmo?

      Até mais docinho de pêssego! ヽ(>∀<☆)ノ

      Excluir
  4. É tão legal quando o nascimento ou nome da pessoa acaba refletindo em gostos ou na personalidade, infelizmente o nenhum dos meus tem algo haver rs
    eu leio blogs desde 2009/2010 e de lá pra cá também já vi muito blog que eu gostava muito deixar de ser atualizado. Era uma época tão estranha que ninguém tinha vergonha de plagiar conteúdo e jurar de pé junto que tinha escrito tudo. Seria bom se as pessoas voltassem a escrever
    eu não conhecia nenhum dos dois, já vou dar uma olhada no conteúdo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo imaginar algo que se relacione com o nome "Tayane", de qualquer forma, seu nome é lindo. <3

      Sim! Aquela época foi bizarra em muitos quesitos, e esse do plágio foi um dos mais estranhos. Acho que os problemas só vão se migrando para outros, o que ontem era plágio se tornou em outra coisa.

      Eu ainda espero ansiosamente por atualizações de uns 30 blogs. E eu tenho noção de que no mínimo 2/3 deles não serão mais ser atualizados. Olhe sim Tay, não vai se arrepender.

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥