21.2.20

bullying e depressão pt.1

 I told myself that I’m never gonna be alright ❀ AA, eu demorei pra caramba pra aparecer dessa vez, e eu vou explicar o que aconteceu nessa postagem, ou pelo o menos tentar. Antes, precisamos conversar sobre o sonho que eu tive essa noite com jogadores de futebol aleatórios . Eu acho que estou apaixonada por um italiano que eu nunca vi na vida e as únicas coisas que eu sei dele é que: (1) ele vestia uma camiseta da Itália (seleção) na cor azul e com a bandeira do seu país, tinha cabelos ondulados como os deste moço (link) só que um pouco mais liso e ondulado. Ele foi bem patético no sonho e disse coisas como "eu vou comer vocês" (tipo, moço, te orienta). Ele lembra muito o Mohamad Hindi. No sonho do nada começou a passar um grupo de jogadores de futebol, ou qualquer outro esporte que tenha vestes parecidas com camiseta e short. E então só no final os italianos passaram, e esse moço em específico olhou pra trás e disse as palavras que eu citei a cima.

 Depois desse sonho eu cheguei a conclusão de que só me interesso por homens inacessíveis. Primeiro o XX, que oficialmente namora uma francesa linda pra caramba (e modelo), e agora eu estou interessada em um homem que, acreditem, eu só o vi em meus sonhos e que provavelmente nunca se interessaria por mim. A pergunta que fica é: será que um dia eu vou me interessar por alguém mais acessível? Tipo, sei lá, o meu vizinho da frente.

 Enfim. Eu estou tentando manter minha cabeça no lugar, não sei se me interessar por alguém acessível seria o melhor a se pedir. Eu sofro de uma maneira incrivelmente patética por pessoas que não merecem tanto assim minhas lágrimas, não sei se aguentaria caso um relacionamento meu chegasse ao fim. Por via das dúvidas, estou bem solteira e BV. Eu já estou sofrendo por causa de um crush famoso que namora, e não é comigo ~kkkkk, eu do risada de mim mesma, tadinha~, imagina sofrer por alguém que eu estivesse apaixonada realmente? Não é pra mim não, cancela.

 Já estamos em fevereiro, ou melhor, já estamos no final de fevereiro. E eu ainda não comecei metade das coisas que eu deveria ter começado no mês de janeiro. Felizmente eu estou tentando começar a mudar um pouco da minha rotina e fazer coisas pro meu bem estar próprio. Como eu já disse anteriormente em postagens antigas, eu uso esse blog como um diário online e aqui eu me sinto muito mais a vontade de contar meus planos, minhas metas, minhas derrotas e coisas do gênero. Eu  sinceramente não conheço lugar melhor pra deixar registradas minhas metas pessoais do que aqui. Além de eu receber muito carinho, me sinto mais a vontade.

 Já deixo adiantado que a postagem de hoje é uma forma de inspirar, mas também de alertar aqueles que vivem uma vida como a minha e anseia por mudanças, mas se sente empacado no mesmo lugar. Babes, nós podemos e conseguimos juntos. Eu vou aproveitar essa postagem pra escrever um pouco das coisas que me fizeram chegar ao estado que estou hoje e deixar registradas minhas metas pessoais para acabar com o "limbo" que essas coisas me deixaram. Observações.:: A postagem pode ser SIM um gatilho, mas também pode abri sua mente pra coisas que você não tenha se dado conta de que esteja permitindo que viva dentro de ti. Mudanças são importantes, e as vezes precisamos mais delas do que podemos perceber. Ok, let's go.

bullying, e a insegurança que ele me deixou
Eu já comentei um pouco sobre essa fase da minha vida nesta postagem (link), onde eu escrevo um desabafo sobre amizades e como elas simplesmente não duram comigo. E eu não estou muito afim de escrever tão afundo o que acontecia naquela época comigo, é uma época que me gera muita revolta no coração. Algumas situações eram tão ridículas e tudo que eu consigo imaginar é: como alguém pode olhar pro próximo e desejar fazer da vida dele um inferno? 

 Eu sobrevivi ao bullying, não fui nada forte. Eu passei por sensações e dores profundas. Eu desejei coisas absurdas que poderiam acabar com a minha vida. Eu deixei marcas em mim que se tornaram cicatrizes evidentes até hoje, quase entrei em uma onda anoréxica por desejar ser mais "bonita". E infelizmente, entrei em um estado depressivo e ansioso anos depois, por não ter conseguido me livrar das dores de outrora. 

 Eu não quero chegar aqui e romantizar a depressão, e deixar frases motivacionais como se sair dessa doença fosse a coisa mais simples do mundo. Se você está passando por um estado depressivo, está sofrendo com algum tipo de distúrbio ou etc..., só você pode dizer o quanto é difícil se explicar e explicar pra o mundo que você não consegue. Isso não caracteriza que você é fraco, e sim que está doente. O seu corpo está cansado. Você está cansado. A sua vida está empacada. Não parece ter saída. Mas, eu posso jurar, por todas as coisas sagradas dessa vida que SIM, tem saída. Sim, você consegue sair dessa. 

 Nos dias em que eu estava triste, e só desejava estar deitada na cama assistindo vídeos no YouTube para não chorar o dia todo. Bom, nesses dias eu me recordo de ver as pessoas olhando pra mim com expressão de dó. Elas vão te olhar assim, porque não sabem como podem te ajudar e então iram querer te fazer um discurso motivacional que convenhamos, só piora sua situação por não o ajudar em nada. Elas não passaram pelo o que estás a passar, e vão te dizer "Vá, levante e faça isso", ou "Você não pode deixar que essa tristeza te consumir". Eles querem te fazer achar que é simples, não é?

 Bom, não é simples. Mas eu sou a prova vida de que sim, a uma luz e os dias melhores realmente vem. Mesmo não estando 100% bem, e nunca tendo estado em estado de depressão profunda, apenas cheguei a estar em um estado "leve" da mesma. Não se preocupem, eu vou explicar direito isso. Eu posso afirmar que você é um dos pilares para sair dessa vida. No meu caso eu procurei em Jesus, mas você pode ter outra crença e prefira procurar na música. Mas, porque música Oceane, sendo que eu prefiro a dança? Ótimo, dance. Seja o seu próprio pilar, chore muito, grite se necessário, e mesmo que seja a coisa mais difícil que você vá fazer na sua vida, levante e faça aquilo que ama.

 É complicado, parece impossível. Mas não é. Você primeiro precisa aceitar que está doente, e aceitar que essa doença faz com que pareça impossível. Se coloque acima dela, perceba que você é mais forte, que você pode e que você VAI fazer o melhor que puder para melhorar. Não absorva as frases negativas como, por exemplo, "você não pode", "você não consegue porque não quer", essas pessoas só dizem isso pois são amargas e não compreendem a sua dor. Mas você é um anjo e não se iguala a ela. Lembre-se sempre disso.

 Eu disse que explicaria o meu estado daquela época, então vamos lá. Bom, eu tive todos os sintomas, mas como eu não tive um médico me dizendo "Marisa você está com depressão", eu não posso chegar aqui e afirmar "galera eu tive depressão", pois sem atestado, sem provas. Enfim, os meus sintomas além de não querer mais sair da cama, também eram coisas como, por exemplo, parar de frequentar a escola (sim, eu abandonei os estudos na época), parar de me alimentar, eu ficava meses sem sair de casa (sem pegar sol, também), ficava dias sem tomar banho, não socializava com as pessoas, além da tristeza e a sensação de vazio. Eu apenas não fui ao hospital, pois eu recebi duas promessas da minha mãe dizendo que me levaria, mas como podem imaginar ela não me levou. 

 Eu me tornei muito insegura depois dos episódios de bullying, até hoje eu tenho muita vergonha e prefiro não me socializar com as pessoas. Eu tenho sempre a impressão de todos são mais bonitos que eu, ou que as pessoas vão sentir "nojo" ao olhar pra mim. Essa sensação de que vão sentir nojo de mim eu mal consigo explicar da onde ela surgiu realmente, mas eu me sinto feia demais, e sempre que eu me lembro que sou "feia", algo me remete a seguinte frase que eu escutei na escola uma vez: — "Você ainda é mais feia que a xxxxxxx, você é a mais feia da sala". Eu deveria ter uns 12/13 anos, eu era apenas uma criança, imagina isso sendo trabalhado durante anos no meu psicológico. Imagina eu me olhando todos os dias no espelho e renegando a minha aparência. 

 As vezes eu vejo situações onde as pessoas mostram se interessar por mim, mas logo me vem a cabeça de que ela nunca ficaria comigo porque eu sou feia demais e com certeza ela irá encontrar alguém mais bonito. Pois afinal eu causo nojo nas pessoas. Dá pra notar a proporção da merda que as pessoas colocaram dentro da minha cabeça? Isso afeta diretamente amizades também, sendo que eu não consigo socializar com ninguém, não tenho amigos e não saio de casa (apenas para minhas consultas no dentista, óbvio). Eu me sinto muito insegura em começar relacionamentos, isso é um fato!

 Pode parecer exagero, mas tudo o que eu escrevi nessa postagem, e em todas as outras em que eu desabafo são situações que realmente aconteceram comigo. E eu estou trabalhando para que eu consiga evoluir como ser humano, e tentando fazer com que essas situações não me desenvolvam mais problemas futuros.
 Essa é a primeira postagem dessa nova fase/era do canal, e nela eu resolvi abranger primeiro a minha história com o bullying e com a depressão. Não é um assunto fácil de escrever, e possa imaginar que também não seja para ingerir. Mas é necessário comentarmos sobre ele, pois infelizmente as pessoas ainda não sabem o suficiente como é se sentir insuficiente. Nas próximas postagens eu trarei outras assuntos, mas cada postagem puxará a outra.
 Fiquem a vontade caso precisem desabafar, usem esse espaço dos comentários para isso. Eu terei o prazer de ler e se possível confortá-lo. Eu sou péssima em dar ótimos conselhos pras pessoas, mas eu juro que eu tento ser o mais positiva possível e não o dizer apenas coisas para fugir do assunto. Fica bem meu pêssego e até a próxima. AA, fiquem ligados lá no meu canal (link), pois logo mais eu soltarei alguns vídeos novos com músicas maravilhosas. Amo vocês e muito obrigado por estarem aqui comigo, isso é muito importante pra mim. Ah, uma perguntinha, alguém sabe o que aconteceu com o site Blogskins? Ele trocou de URL? Algo do tipo?

escutem essa música, ela tem uma letra incrível <3

12 comentários:

  1. Primeiramente, oii xuxuuu! ❤
    Eu sumo por alguns dias e você já trocou o LAYOUT DE NOVO!!!

    Se houvesse uma competição de Layout, e se eu fosse jurada eu daria o prêmio pra você. Que layout lindoo ヽ(>∀<☆)ノ Você colocou as meninas do Twice aaaa ❤
    As cores estão maravilhosas ❤ Estou apaixonada, quero pra mim.

    Também acho que o Blog é melhor lugar para desabafar, sinto que os próprios pais (principalmente os meus) não sabem reagir com o que eu sinto e começa falar coisas sem sentido ou te comparar, aaargh horrível.

    Deixa eu te contar que as metas que pretendia começar esse ano, não comecei e.e

    É sempre assim né, a gente se apaixona por umas pessoas que não está ao nosso alcance. Aí complica toda nossa vida.

    Eu espero muito mas muito de coração que você melhore e que você viva dias melhores com sorrisos e amor. Você merece isso. Lembre-se você é linda e única ❤

    Eu não sou uma boa pessoa pra comentar algo sobre os problemas pessoais das pessoas mas eu também já sofri bullying, e foi no ensino fundamental, eu estava pisando nesse local e boom!

    Eu sempre pensei que se eu não tivesse sentado naquele exato lugar da sala, eu teria evitado o bullying. Eu nunca contei pra ninguém todas as coisas que o pessoal fez comigo, porque eu tinha medo, só contei algumas coisas mas quando minha mãe foi no colégio, quando eu pensei que poderia ter resolvido, só piorou.

    Até no 2° ano do ensino médio eu recebi comentários como "você é feia" "Fulana é mais bonita que você" claro que ninguém é obrigado a me achar bonita mas não precisa falar isso pra mim e eu sei que é apenas um "comentário" e diziam pra mim não me importar mas pra quem tem auto estima baixa, isso só piora tudo.

    Eu sempre tento melhorar minha auto estima pra não deixar certas coisas me abalarem mas as vezes não dá.

    É como no dia do carnaval que fui com uns amigos da minha irmã procurar um bloquinho, eu fui bem maquiada cheia de glitter mas chegando no rolê o pessoal tava simples e com glitter e o pessoal me olhou com uma cara estranha sabe, me senti uma palhaça no meio deles ;-; Pode parecer meio idiota por ser carnaval mas eu não me senti nada bem no meio deles.

    Acho que depois que me formei e não cheguei a fazer faculdade, e não chegar a ver o pessoal do colégio, não recebi mais comentários ruins mas o pior é quando eu fico me comparando com outras pessoas e a auto estima volta pro fundo do poço.

    Enfim, falei demais e se continuar vou chorar.

    Meudeus eu acho que falei demais, desculpa pelo texton. Beijinhos e fica bem ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amora, tudo bem contigo? Espero que esteja bem e longe de batatas fritas. Você viu menina? O pior é que os meus layouts nunca me agradam de primeira, e dias desses eu quase invento de trocar de novo. Mas eu me segurei. Muito obrigada pelo carinho, tu és um amor <3 SIM, eu adicionei as imagens das meninas nas sidebars, esse photoshoot delas é lindo <3 Bom eu posso tentar fazer um no mesmo estilo pra você se quiser.

      Comparação do tipo desmerecer a sua dor? Isso é terrível. Como pessoas vividas eles deveriam saber que isso não só atrapalha, como também machuca. Com os meus eu nem converso sobre nada, só me restou o blog mesmo ~rindo de nervoso~.

      Pior é que eu nem posso dizer que me conforta saber que eu não sou a única que não cumpri meta alguma. Choremos. Sim, real, nunca é alguém do nosso patamar. Choremos².

      Muito obrigada por essa palavra de apoio, é muito importante pra mim <3 Eu desejo o dobro pra ti Isa, pois também mereces! ♡

      Bullying é uma desumanidade do caramba, é simplesmente um ser humano sem empatia alguma, de coração quebrado, desejando que as pessoas se sintam pior do que eles. É triste :( Sinto muito que também tenha passado por isso, eu abordei esse assunto (que eu sei que é pesado) pelo simples fato de saber que ele foi, ou é, presente na vida de algumas pessoas que acompanham o Peach. O colégio as vezes só piora a situação, a conversa deveria ser muito direta com quem pratica o bullying e com os pais do aluno, eles precisam estar cientes do que os filhos aprontam na escola. Eu recebi os mesmo comentários, e eu sinto sua dor, me abraça? ヽ(o^▽^o)ノ

      Era pra ser um dia feliz. Eu sinceramente prefiro achar que por você não estar acostumada teve a impressão de estar sendo olhada de maneira "torta" e que na verdade estava linda de mais. Porque, poxa, é carnaval. É quase o sinônimo de glitter e maquiagem pesada. Não vejo motivo para te olharem dessa forma.

      Se comparar é horrível, esse vai ser parte do assunto da minha próxima postagem. But, no spoilers! ~

      Muito obrigada pela visita meu anjo <3 Até a próxima, e não se preocupe, escreva o quanto quiser, eu amo os seus comentários.

      Excluir
  2. Oii Oceane ♥

    Primeiro, ótima escolha de música para deixar no blog. Everglow é maravilhoso ♥ Mas confesso que gostei mais de Adios. E tem outra também, no momento estou curtindo Scream do DreamCatcher ♥♥♥ Gente, que música!! Que mv!! Sério, é indescritível. Meu kpop com rock que amo tanto ♥

    Você com certeza tem sonhos menos estranhos que o meu. Eu assisti essa semana a série nova da Netflix chamada Ragnarok (recomendo, é bem legal), e até aí ok, só que ontem eu tive um sonho (me lembro me vagamente) de um boy comendo literalmente uma mina. Cortando ela no meio da rua e eu estava tipo "hey, vamos embora dessa festa idiota!" Só que ele nem me ouviu, aí eu fui pegar a chaves do carro dele e ele, ok vamos. E minha levantou e falou: "Eu quero ir embora também!" O.O Depois disso eu acordei, e toda vez que eu tento lembrar sobre o sonho, sinto que vou esquecendo ele.

    Essa música da Pink é um acalento pro coração de todo mundo que está passando pro algo ruim (Obrigada Pink).
    Acho, só acho, que ninguém deveria ouvir o que você ouviu com 12/13 anos. Ninguém é ou vai ser mais bonito que alguém. Beleza é relativa, e crianças/adolescente são um inferninho. Eu lembro da escola, de como foi fácil porque eu não ligava, mas sei exatamente as coisas que mexia comigo. Enfim. Também tenho meus picos de total baixo astral, de não querer levantar da cama e muito menos cuidar de mim nas coisas básicas; tomar banhos, demorar pra comer. É quase como um luto, a gente tem que passar para descobrir que podemos sobreviver no final das contas. Nada é fácil nessa vida, e você tem razão quando fala que nós somos responsáveis por tentar sair de qualquer situação difícil. No inicio não é fácil e sempre vai ter dias que a gente não vai conseguir, mas acho que faz parte do processo, afinal não dá para ser feliz o tempo.
    Eu espero que você consiga passar tudo com o máximo de leveza. Como você mesmo disse, dias melhores sempre vem. E que bom que aqui você pode falar sobre o que quer, acho que a magia do blog está nisso, principalmente quando as pessoas ficam em anonimato, é ótimo!!
    Fica em paz e que toda a força do mundo te ajude a ser feliz, porque você merece! ♡♡
    Amei essa música no final. Tem uma letra muito gostosa ❤

    Beijos Oceane! (っ˘з(˘⌣˘ ) ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, que bom te ver por aqui de novo ♥

      Eu nunca tinha escutava Everglow antes, e se escutei foi muito por cima. Então quando lançou Dun Dun eu me viciei nela. Hoje em dia eu continuo escutando, bastante/quase todo dia, mas sinto que estou perdendo o encanto pela música e pelo grupo. Não sei se isso é normal ou é algo com o grupo em si. Adios, como eu disse, se eu escutei foi muito por cima, pois não me recordo da letra. Enfim. De Everglow, só Dun Dun por enquanto.

      Eu tenho sonhos esquisitos, mas acho que nunca sonhei com canibalismo. Sonhos são assim mesmo, com o tempo ele vai se apagando da sua memória. Chega uma hora que você não se lembra quase nada, então sua única base de lembrança são as coisas que um dia contou pra alguém, ou sei lá, escreveu em algum lugar.

      Ela canta essa música com tanta verdade, então ela vem como uma facada. Exato! Com 12 anos não temos base alguma, não é todo mundo que consegue receber bem um "você é feia" ainda mais quando tal frase vem em forma de bullying. Ou seja, não é só a frase em si, é como ela foi falada. Sem contar das outras coisas que eu precisava ouvir e presenciar, se fosse só essa frase com certeza eu teria sido mais forte. Afinal ninguém é obrigado a ser bonito, além de "beleza" é algo tão relativo, você não pode apontar o dedo pra uma criança e dizer que ela é isso ou aquilo. Bom, se você tiver empatia o suficiente, esse tipo de coisa nem vai passar pela sua cabeça.

      Eu espero do fundo do meu coração que você passe por dias melhores, esse sentimento de "luto interno" torna o seu dia tão cinza. Melhoras sempre meu anjo! ♡ Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras. Eu desejo tudo de bom pra ti também <3 Que nossos dias de glórias cheguem logo.

      Excluir
  3. Querer pessoas completamente inalcançáveis, quem nunca? UAHEUAHEH Eu geralmente prefiro pessoas que nunca terei também. Hoje em dia eu felizmente estou namorando uma pessoa que me trata super bem, então isso não tem me afetado mais, mas quando eu era solteira... HAHAH

    Eu odeio odeio ODEIO discurso motivacional. Eu acho um baita desrespeito com a pessoa que está sofrendo, porque é uma forma de invalidação emocional, é uma forma sutil de falar "o que você está sentindo é inadequado, você não tem o direito de se sentir assim", e isso é extremamente desrespeitoso. Então eu entendo bem que você reclame de pessoas que usem desse discurso pra tentar animar, porque realmente... só piora.

    Eu acho que o diagnóstico de um psiquiatra é importante, sim, até pra gente acabar não fazendo um autodiagnóstico errôneo. Ao mesmo tempo, eu não suporto gente que acha que a gente não pode nem falar "acho que tenho depressão" porque nos identificamos com os sintomas. A verdade é que o diagnóstico de transtornos mentais não é igual o diagnóstico de doenças físicas, não existe um exame específico que mostra se você tem tal doença ou não. O diagnóstico adequado só vem com anos de investigação e autoconhecimento e SIM, o paciente É SIM um ponto chave no diagnóstico, porque é ele que está sofrendo com os sintomas, ele que sabe o que ele está passando. Então, por mais que você não possa mostrar um laudo falando "olha, eu tenho depressão", pode ter certeza absoluta que você teve sim um episódio depressivo, não importa o que digam pra você. Felizmente, você tá seguindo em frente mesmo sem o tratamento, o ideal era que você pudesse fazer o tratamento, mas sei bem como é pedir ajuda pros pais por anos e receber absolutamente nada. Infelizmente, sei bem como é isso.

    Eu sinto muito pelo que essas pessoas te fizeram sentir, sinto muito por você carregar todas essas cicatrizes até hoje. Você é extremamente forte e eu acredito que você consegue trabalhar todas essas dificuldades. ♥

    Mudando de assunto, eu acho que o Blogskins simplesmente morreu. Tava procurando ele esses dias também e não achei mais. Triste. ):

    Beijinhos, Oceane. Desejo tudo de bom pra você e estarei aqui lendo suas postagens sempre que precisar desabafar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu namorado deve de ser um santo, e deve cuidar muito de ti. Eu fico aliviada por você tê-lo, pois quando nós (suas leitoras) lemos sobre a situação de sua mãe ficamos preocupadas com quem estaria cuidando de ti de perto, além da tela de um PC.

      Sinceramente, do fundo do fundo do meu heart. Quem solta essa "o que você está sentindo é inadequado, você não tem o direito de se sentir assim" nem é gente, é monstro mesmo. A falta de empatia não é humano, as vezes nós precisamos sim ter empatia e ela é natural.

      Eu sempre concordo com tudo que diz, te acho sensata! Faço de suas, minhas palavras. É triste quando precisamos explicar pros outros como nos sentimos e as pessoas simplesmente nos cortam quando dizemos que não temos diagnósticos. É o mesmo que dizer para uma pessoa gripada que ela não tem gripe só porque não foi a um médico. A verdade é que as pessoas não levam os outros a sério, muito menos os problemas delas.

      Cara eu amava o Blogskins, eu não acredito que ele morreu e ninguém comentou nada em lugar nenhum. Pelo o menos em lugar algum da internet, ou nos que eu busquei (foram muitos).

      Obrigada pelo carinho meu anjo, fica bem ok? <3

      Excluir
  4. Oi oceane, tudo bom meu amor? Desculpa a demora pra comentar aqui, eu realmente estive não muito bem, agora que estou melhor resolvi tirar um tempinho pra vir aqui <3

    Acho que é normal ficar caidinha por pessoas inacessíveis. Quanto menos fáceis de se estar junto, menos a gente vê os defeitos.

    Fico feliz que você se sinta a vontade pra falar sobre suas metas aqui! Eu também vejo o tea como um diário online. É incrível como a gente consegue se soltar mais por aqui. Acho que parte disso é porque sabemos que estamos em uma pequena comunidade onde nos sentimos muito amigos, e podemos contar tudo pra eles (os leitores).

    Se liberte dessas pessoas que ainda te assombram, meu amor. Eu sei que é mais fácil falar do que fazer, mas sempre que puder tente ver que a opinião desses antigos "amigos" não importa. A coisa mais difícil para o ser humano é aceitar isso. Por que diabos nos importamos com o que alguém que faz bullying pensa? Esse pessoal não sabe nem viver em sociedade.

    Bom, é verdade, é possível sair da depressão, mas depressivos não entendem isso. É praticamente impossível colocar na cabeça que as coisas vão melhorar. Eu tenho dias bons e dias ruins, e nos ruins eu não vejo maneira nenhuma de melhorar.

    Sobre o pessoal que te chamava de feia... desculpe, eu sei que sou crente mas você sabe que vou pedir pra mandar elas para aquele lugar né? Você não causa nojo nas pessoas. Quem você acha que nos fez sentir nojo durante essa postagem, você ou as pessoas que falaram de tu?

    Oceane, nós não podemos acreditar - jamais - no que eles dizem. Uma coisa que eu aprendi e tenho certeza é que se você está feliz tu NÃO precisa diminuir ninguém. Sinta pena deles.

    Você é incrível, não esquece disso!!

    Desculpe pelo comentário curtinho, de verdade, queria poder falar mais mas não estou usando meu computador.

    Beijos, pitica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triz <3 Eu estou preocupada contigo, você não deveria sumir dessa maneira sem deixar aviso algum. Ou pelo o menos deveria manter o blog aberto. :c Por favor, dê noticias.

      É exatamente a visão que eu tenho do PA, eu trato ele como uma válvula de escape. Exato! Eles na realidade sofreram e descontam nos outros. É uma pena, pois perderam uma linda oportunidade de se calarem e aceitarem que a culpa do sofrimento deles não deve ser despejada nos outros.

      Faz parte da depressão, não ver saída. Mas nos momentos sóbrios a gente percebe o quanto fomos fortes e passamos por mais uma (e vivos!!!)

      Vou explanar nomes, ALESSANDRO. Eu não tenho ódio por ele, pois não guardo esse tipo de sentimento por anos. Mas se ele pensa que eu o perdoei, bom... Está enganado. Pois as sequelas e memórias ainda estão aqui e eu não consigo esquecê-las tão fácil. Eles realmente são um nojo.

      Obrigado por mais um comentário Triz, e por favor dê notícias eu estou assustada com o seu sumiço. Tenho entrado no Tea todos os dias e é preocupante ver ele fechado. Diga que apenas está trabalhando em um novo layout e que logo o abrirá. Por favor :(

      Excluir
  5. oi meu anjinho

    gostaria de ter belas palavras a te dizer, mas não sou boa com comentários e também não sou péssima com conselhos. sabe, uma coisa que me deixa triste é saber que pessoas tão boas sofram por causa de pessoas ruins, é injusto mas temos que ser fortes, certo? eu sei que você é forte e pode conseguir o que quiser, confio em você e sei que as coisas ficarão cada vez melhores!

    pode sempre contar comigo, viu? e não posso deixar de dizer que me identifiquei com o fato de somente se interessar por homens inacessíveis, não é fácil...

    até mais, xuxu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bebê pêssego! \(★ω★)/

      Não precisa de belas palavras, sinceramente. Quando o assunto é bullying é bem dificil mesmo ter algo bonitinho para dizer/escrever. Nós somos fortes! Muito obrigada pelas palavras anjinho.

      E no fim você deixou sim uma mensagem bonitinha, você é um amor Carol. ♡ Homens inacessíveis são atraentes, ainda mais quando eles são atraentes e do outro lado do mundo. Nova Zelândia, tão longe, porque tão longe?

      Até mais, pêssego! 🍑

      Excluir
  6. O bullying é uma merda completa que marca pessoas pela vida toda. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Eu nem gosto muito de falar sobre essa fase da minha vida porque pra mim ele envolveu não só tortura psicológica como chegou ao extremo de eu apanhar e ficar quieta. Mas você encara isso mutio bem. Não é culpa sua, e você deve se considerar corajosa e vencedora por ter passado por isso e ainda estar aqui. Sempre lembra disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que um dia nós possamos esquecer essa parte da sua vida, ou pelo o menos superar. Entendo que não goste de comentar sobre, pois eu tenho o mesmo parecer. É triste, e não trás memórias boas.

      Até mais Liz. <3

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥