18.3.20

sobre pesadelos e mudanças

  16:54 PM, e vamos de calor infernal em SP de novo. Eu sei que a minha vida está uma bagunça, que a casa está uma bagunça, e que minha cabeça nunca funcionou bem no calor. Mas eu preciso pedir perdão para alguns de vocês. Sinto que tenho passado mensagens ruins enquanto tenho o intuito de curar a minha dor. E, sim, eu sei que por mais que as pessoas se importem (e muito obrigado por isso) é difícil ler postagens negativas quando apenas queremos positividade pra nossa vida em momentos difíceis. Eu costumo ser muito seletiva quanto ao conteúdo que posto aqui, tento variar entre desabafos, postagens aleatórias e talvez agradáveis. Mas isso não é o bastante, não com os problemas que nos cercam.

 No passado eu era uma pessoa rotulada como "alguém que você pode pedir um bom conselho", sempre tentei dar os meus melhores conselhos de maneira com que eles cheguem a ajudar alguém. Mas de uns tempos pra cá eu me sinto o antônimo do mundo. E por favor não compreenda isso como: — "Eu sou diferente de todos vocês!". Oh Céus! Eu sei que tem muitas pessoas no mundo com o mesmo pensamento que o meu sobre certas coisas, tenho consciência de tudo isso. Mas, eu estive pensando sobre certas questões e, do fundo do meu coração, eu tenho perdido a esperança no ser humano. Tudo que eu penso sobre é: — "Por que diabos vocês tentam complicar o não complicável?". Os meus conselhos não são mais válidos desde que parei de entender o ser humano. Eu não sei mais quando eu vou dizer alguma bobeira/baboseira, ou quando vou dizer algo construtivo. São grandes as margens de erro, e as de acerto estão ficando cada dia menores.

 A partir de hoje eu me comprometo a entender melhor o ser humano, me comprometo a ser um ser humano melhor também. Afinal, eu não sou uma pessoa perfeita, sei que cometo os meus erros de vez em quando (e as vezes sempre). Erros esses que muitas vezes poderiam ser evitados. *clique em ler mais.

 Eu estive a um bom tempo estudando de longe as pessoas e me decepcionando aos poucos, mas não quero perder a empatia e a esperança. E lá vamos nós, finalmente, ao real assunto dessa postagem. Eu estou passando em uma fase da minha vida onde a pergunta que paira sobre o meu pensamento é: ㅡ "A preocupação termina, quando a pena começa?". Ok, eu sei isso parece a pergunta mais boba e sem sentido que leram em toda a vida de vocês. Mas acreditem, eu me faço esse tipo de questionamento todos os dias, pois essa sou eu. Sou boba, sou questionadora, eu simplesmente guardo pra mim sentimentos e vivo me questionando sobre eles.

 A preocupação. A minha irmã por parte de pai quer me ajudar a arrumar uma faculdade. E até aí tudo bem é incrível que ela tenha se preocupado a ponto de pesquisar e conversar comigo sobre. Mas... Eu não quero fazer pedagogia, eu não tenho paciência com crianças, e esse nem é o maior problema de todos. Eu amo design, eu amo arte, eu amo estética. E eu vou repetir mais uma vez pra ficar bem claro: eu não me dou bem com crianças travessas. Eu não quero ser professora só porque é isso que me restou. Eu não quero gastar 2, ou 3 anos da minha vida estudando algo só pelo conforto de talvez, quem sabe Deus, ganhar um pouco mais de R$1,800 por mês. E sinceramente? Eu duvido que o salário de uma estagiária novata no ramo de tudo chegaria a esse valor. Ela teve sorte, conseguiu um bom estágio e logo foi contratada. E ainda gosta de crianças e é comunicativa. Eu na realidade eu sou o contrário dela.

 A pena. Eu sei que ela tem pena de mim, ela soube que eu abandonei a escola pois estava doente, e sabe que eu não consigo um emprego. Tirando outros fatores, como, por exemplo, o fato do meu pai trabalhar pra sustentar 4 pessoas + ele, o fato de ter uma filha autista (minha irmã por parte de mãe e pai), o fato dele ter que viajar pra visitar a mãe (ele planeja ir em Maio, o que é um perigo vendo que Covid-19 está atacando e não sabemos quando ele vai dar uma trégua). Enfim. Eu sei que eu estou com culpa de cartório, e que eu deveria agarrar essa oportunidade, mesmo que vá contra aquilo que eu realmente quero. As vezes eu sinto que passa pela cabeça dela que eu não arrumo emprego porque não quero. E quanto mais eu penso nessa hipótese mais deu concordo com esse pensamento.

 Eu não encontro emprego em lugar algum, sou insegura quando a aparência e me saboto a todo o momento. Estou com medo que perder a oportunidade da minha vida só porque eu acho que nunca vou conseguir me adaptar a aquilo que eu nunca tentei. Dá pra entender? Eu sei que muitas das pessoas que visitam o Peach Aesthetic tem uma mente super mais avançada a respeito de correr atrás dos seus objetivos. E esse é o meu sonho, mas como eu posso mudar um mente conturbada quando a força para tal ato é mínima?

Uma "pequena" lista de coisas que eu me proponho a tentar a partir dessa postagem
001. eu me comprometo a fazer mais exercícios físicos, e me alimentar melhor;
002. eu me comprometo a limpar a casa, e ajudar nas tarefas domesticas;
003. eu me comprometo a acordar mais cedo todos os dias;
004. eu me comprometo a tomar banhos gelados todos os dias;
005. eu me comprometo a ser mais educada;
006. eu me comprometo a não deixar as coisas pra última hora;
007. eu me comprometo a tentar sair mais de casa;
008. eu me comprometo a cuidar mais de mim mesma, e da minha saúde mental;
009. eu me comprometo a meditar e orar com mais frequência;
010. eu me comprometo a estudar, escrever e aprender mais;

 Por enquanto são esses tópicos. Vou manter o ponto e vírgula no tópico de número 10, pois sei que ainda tenho muito mais a oferecer a mim mesma. Afinal a vida é um aprendizado constante, e eu carrego um pensamento constante comigo de que: por mais que tudo tenha se resolvido, eu vou ter mais alguma coisa pra resolver. Agora vamos de por qual motivo eu não pratico isso sendo que eu sei que deveria (?)

 O ser humano é complicado quando quer, e eu preciso aprender que eu posso sim ser uma dream hunter se eu quiser. Eu sei que a auto sabotagem não é culpa minha, e que estou colhendo das coisas que plantaram dentro de mim. Mas tenho total consciência de que EU quem vou mudar essa situação, NINGUÉM pode fazer isso por mim. É muito mais que uma faculdade que vai contra o que eu gosto e desejo, é uma oportunidade. E se essa oportunidade se transformar em desejo, eu nunca vou saber até tentar. Correto? Sim! Ou seja, eu vou sim tentar essa faculdade, e eu vou me forçar a aproveitar todas as oportunidades que ela me trazer. Em resumo, eu não posso mais deixar as coisas escaparem da minha mão, por apenas deduzir que eu não sirvo para segurar aquilo. Entende?

tópico por tópico
001. Vamos ignorar o fato de que eu não faço exercicíos pelos motivos óbvios: falta de perseverar em cima dos meus planos. E vamos mais fundo e contar o belo dia em que eu nasci pelos pés (e não pela cabeça) e fiquei alguns dias internada no hospital. Até hoje a minha mãe não sabe o motivo de eu ter ficado lá, o médico nunca contou, a minha mãe nunca perguntou e assim fiquei, sem diagnóstico. Apenas tenho sequelas, e eu as uso como "desculpa". Umas das sequelas é a minha clavícula, ela não está no lugar onde deveria estar, ela parece ter sido empurrada com o passar do tempo e ao seguir o meu crescimento. Sendo assim uma parte dela é torta. E outro ponto é o meu tórax e peito que volta e meia doem, o que pode ou não ser a sequência da clavícula torta, que é a sequência de ter nascido pelos pés. Ou eu sou apenas hipocondríaca demais e sinto dores imaginarias. Mas isso não explicaria as dores que tenho no joelho (muitas das vezes é tão forte que pega boa parte da coxa) e o fato dele ser um tanto quando valgo.

 Mas como que eu vou fazer exercícios se eu não posso forçar essas partes do meu corpo? Eu sei que tenho esses problemas, mas eu vou parar de usá-los como desculpa para não correr atrás de melhorar a minha saúde e forma física. Eu tenho um corpo ideal em mente, e eles está bem distante do meu corpo atual. E eu sei exatamente o que eu preciso fazer para chegar até ele, mas mesmo tendo os recursos (internet, roupa, pés, mãos, pernas, etc...), ao invés de aceitar que eu posso, eu me privo. Eu coloco em cima de mim o argumento de que "Eu posso quebrar uma parte do meu corpo, porque estou fazendo sem auxilio de um profissional". Sim, exato! Mas eu tenho que colocar em mente que a qualquer momento isso pode acontecer, eu fazendo ou não fazendo exercícios físicos.

 É a minha saúde que está em jogo, é o meu condicionamento físico, é o eu me olhar no espelho e gostar do que eu vejo. Eu sei que preciso correr atrás de fazer exercícios, e vou começá-los devagar, sem que eu force muito meu joelho, tórax e joelhos. Mas eu vou começar! Completo 20 anos daqui a quatro dia, eu não posso simplesmente deixar isso para mais tarde. Quanto mais tarde eu começar, mas tarde os resultados chegaram e menos tempo eu terei.

002. Eu já ajudo aqui dentro de casa. Mas eu sinto que não é nem 2/3 do que eu deveria estar fazendo por obrigação. Então esse também é um ótimo tópico mesmo que não seja algo que eu tenha tanto problema assim em cumpri-lo. O fato é: eu preciso organizar meu tempo para que eu tenha tempo de estudar, fazer exercícios/trabalhos, atualizar as redes sociais (incluindo blog e youtube), cuidar da minha irmã, e fazer outras pequenas coisas que eu gostaria de fazer durante o dia.

 Não vai ser a tarefa mais difícil do mundo, pois como eu já disse, já ajudo. Mas quando eu começar a ter realmente uma rotina, vai se tornar mais difícil ajustar a minha vida de maneira com que eu não enlouqueça de vez. Ou será que esse é apenas mais um pensamento "sabotativo" meu? E vai dar tudo certo no final?

003. Eu já deveria estar fazendo isso a muito tempo. Desde que a minha mãe precisou fazer a cirurgia de retirada da vesícula e eu comecei a acordar muito cedo para arrumar a minha irmã para colocá-la no transporte, deveria ter se tornado uma rotina. Acordar cedo e começar o meu dia sendo produtiva. Quando ela precisou passar esses dias no hospital, eu quem fazia 90% das coisas que ela faz todos os dias como mãe aqui em casa.

 Acordar cedo é um dilema pra mim. Eu sei que o meu dia vai ser muito mais produtivo quando eu começar a acordar mais cedo. Pois (1) a minha rotina vai começar mais cedo e (2) eu terei mais tempo para fazer mais coisas e até mesmo coisas que estão fora dessa pequena lista. Afinal produtividade atraí produtividade, ou seja quanto mais eu ser produtiva dentro de 24 horas e tentar fazer coisas novas e úteis, mas eu irei atrair produtividade e quem sabe começar a fazer coisas além das que estão na minha lista. Acordar cedo! Precisamos acordar cedo!

004. Esse é outro tópico que eu colocaria como "fácil", pois de vez em quando eu tomo banhos gelados e para mim eles não são um bicho de sete cabeças (graças a Deus). Pelo contrário eu saio do banho em sentindo muito mais limpa e renovada do que quando tomo banhos quentes ou mornos. A sensação que eu tenho é de que a água gelada acalma meu corpo e tira dele tudo aquilo que precisa sair e ir junto d'ela.

 Tem alguns fatores que me trouxeram a gostar de banhos frios e querer tomá-los sempre. Em alguns sites tem uma explicação mais clara, e como eu não sou uma profissional vou apenas dizê-los por cima. Um dos melhores benefícios pra mim, é que a água quente faz muito mal para a pele e pros cabelos, e ao contrário dela a água fria não faz mal algum. Aliás, a água gelada ajuda a fechar os poros, não retira os óleos naturais que a sua pele necessita, ajuda fechar as cutículas do cabelo o que evita a quebra do mesmo. Enfim, só amores.

 Eu pretendo continuar a tomar banhos gelados, pois tenho que confessar que eles me fazem muito melhor do que os banhos quentes ou mornos. Mas pra quem mora em região muito fria, ou está em uma época de friagem, aconselho tomar banhos morninhos, não tão quentes e nem tão frios. Boa sorte para nós!

005. Eu não tenho certeza porque escrevi esse tópico. Mas eu tenho noção de que algumas horas sou muito rude e poderia sim ser mais educada. Eu não sou uma exemplo de falta de educação, talvez por isso tenha estranhado apontar esse fato sobre mim mesma, mas se por algum motivo eu escrevi isso: que assim seja!

 Acho que todos devemos nos policiar sobre as coisas que dizemos no dia a dia, pois por mais que saia sem querer é importante que tenhamos a consciência de que não podemos ser dizer coisas ruins só porque foi o que saiu na hora. Tudo bem, estamos em constante evolução e é importante estarmos, mas se policiar é importante também, ou seja, a partir de hoje eu tentarei dizer coisas que eu sei que possa chegar a machucar o coração de alguém. Irei pesquisar mais a respeito de racismo, homofobia, preconceito, xenofobia, para que eu não diga algo, mesmo que sem querer, e isso acabe afetando psicologicamente alguém.

 E eu também preciso focar em ser educada comigo mesmo, a não-famosa auto apreciação. Eu as vezes me pego dizendo coisas a eu mesma que eu sei que é fruto do meu desgosto. Então a partir de hoje me comprometo a me amar um pouquinho mais, e tentar me elogiar ao invés de apostar erros.

006. Eu sou a rainha de deixar as coisas pra última hora, ou começar e não terminar. É incrível a minha competência em fazer isso, eu me admiro. Por exemplo, essa postagem eu comecei a escrever ontem, e estou a terminando hoje. Quantas vezes eu comecei a escrever uma postagem no dia 5 e a terminei no dia 9?

 O problema é: eu preciso colocar na minha cabeça que estou perdendo tempo com coisas que não valem o meu tempo, e quando dou conta disso eu não terminei nada por estar focada em coisas aleatórias ao invés de me focar no que realmente precisa ser finalizado. É o esquema da rotina, agora eu vou escovar os dentes, porque essa é a hora de escovar os dentes. E mesmo que o meu cérebro diga que eu preciso ir pentear os meus cabelos, eu vou mesmo assim escovar os dentes, pois eu tenho noção e (re)conheço que se eu mudar de direção e ir pentear meus fios, eu não escovarei os dentes logo em seguida, eu irei procrastinar ao invés disso. Entendem?

 A importância de ter em mente, em se conhecer, e reconhecer de que a culpa da sua procrastinação é totalmente sua, e não do tempo, do ambiente, ou do que aconteceu no dia. A culpa é sua, exclusivamente sua, se você sabe que tem que ir pra escola, vá! Não importa se você está com preguiça, você tem que ir! Existem outros exemplos melhores como, por exemplo: arrumar a sua mochila, limpar o seu quarto, pintar as unhas, ler o último capítulo daquele livro que você está o guardando por 2 semanas. São exemplos simples, mas são dos menores ao maiores. E se nós começarmos a parar de procrastinar nas menores coisas, logo nós pararemos de procrastinar nas maiores. Pois o tempos nos fortalecera. E não eu não sou coach e nem tenho patamar pra isso. Apenas sou alguém que procrastina e sabe que o faz, mas mesmo assim não para ou corre atrás do tempo perdido. Vou e tenho que mudar isso em mim.

007. Desde quando eu entrei naquele período depressivo a minha vontade de sair de casa caiu de 40% pra 0%. Eu nunca fui de sair de casa e esse é um hábito desde pequena. Motivos: timidez, falta de amizade, falta de coragem, falta de ter para onde ir/visitar. São diversos os motivos, e de novo a maior parte da culpa é de lembranças antigas, de frustrações antigas. Meu passado foi uma merda, e eu desejo que ele me largue e me deixe viver.

 Eu quero sair, quero viver a vida, quero ver rostos, sentir o vento bater no meu rosto. Meu sonho é começar a andar a noite, eu amo o clima de São Paulo a noite, amo o friozinho que a mesma trás, amo o céu escuro com poucas estrelas. Quando eu vou começar a viver isso? Eu preciso mesmo ter um amigo para começar a sair de casa? Será que eu não posso apenas ir sozinha? Por que eu tenho tanto medo de que algo ruim aconteça? Por que eu preciso afirmar pra mim o tempo todo que as pessoas não merecem ver um rosto tão... feio? Por que a vergonha? Why? Why?

 São muitas perguntas e poucas respostas. Mas, o meu plano é acordar cedo e começar a fazer caminhada com a minha mãe, acompanhá-la sempre que ela sair de casa para ir ao banco, padaria ou ir comprar fraldas para a minha irmã. Não me custa nada, sabe? E mais uma vez, se eu não começar a fazer algo não iria conseguir fazer mais tarde.

008. Esse é uma das coisas mais coisas mais complicadas na minha opinião. Eu criei dentro da minha cabeça um nojo de mim mesma, um ódio da minha aparência, da minha voz, da maneira com que eu escrevo, dentre outras coisas bem bobinhas. E eu sei que me martirizar por isso é algo horrível. Quando eu digo "isso" me refiro a todas as coisas que me aconteceram no passado e que hoje eu alimento.

 Sobre alimentar coisas que não deveríamos: eu já me compreendo no aspecto de não correr atrás dos meus objetivos por medo de ser decepcionada. E eu tenho total de noção disso, mas desde que eu descobri nunca tentei mudar ou correr atrás do prejuízo. Apenas me martirizei por ter sido fraca e deixado que aquelas coisas passadas me corroessem por completo.

 Se eu pudesse pedir um favor para eu mesma, com certeza pediria paz e paciência. Paz para conseguir cumprir meus objetivos sem pirar. Paciência para não desistir se caso demorar demais. Eu me sinto bem longe da realidade em que eu deveria estar, mas esse meu pensamento se baseia totalmente na realidade de vida dos outros. Por exemplo, se alguém de 20 anos (que é quase a minha idade já) namora, já teve seu primeiro beijo, já trabalha, ou sei lá, faz academia, eu me comparo com essa pessoa, pois eu sou uma em um milhão que ainda não namora, nunca beijou, não trabalha e não faz exercícios físicos. E aí, eu me martirizo de novo, pois me sinto uma merda por não fazer coisas que eu acredito (isso dentro da minha cabeça) que já deveria ter feito a muito tempo.

 Eu preciso aprender a cuidar mais de mim, a me respeitar, a respeitar o meu próprio tempo, a não em comparar com os outros. Eu sei que estou atrasada em relação a muita coisa, mas também sei que se estou sozinha hoje se deve a minha falta de determinação de correr atrás e conhecer o mundo. Pois o mundo não irá se apresentar pra mim, e disso eu tenho certeza.

009. Eu não tenho hábito de orar, e nunca o tive. Eu sei que nessa postagem eu já disse umas 30 vezes "eu sei que faço isso" ou "eu tenho noção de que estou errando", e mesmo assim eu prossigo no erro. E antes que se perguntem se não orar, ou orar é um erro, eu os digo que quem escolhe no que acreditar o não é entre você e a sua espiritualidade. Se você é uma pessoa ateia, ou não acredita em Deus, em Buda, em Santo Antônio, tudo bem desde que você não critique a fé alheia.

 Eu nunca desejei cair no limbo em que muitas pessoas estão caindo que é o famoso "eu não acredito em Deus porque tal crente fez isso", ou "eu não medito porque isso é coisa de doido". Você tem que entender que intolerância religiosa vai muito além de um testemunho de Jeová bater na sua porta querendo passar pra ti a verdade dele, você também é intolerante quando aponta o dedo pra certa religião e a critica com base nas besteiras que te falaram ou na besteira que alguém de dentro daquela religião te fez.

 Enfim, eu preciso, aprender a orar, a buscar a espiritualidade para que com ela eu consiga ter um pouco mais de paz e paciência. E o ato de meditar, cara, que delicia. Você entrar em estado de plenitude, esquecer de todos os problemas, refletir apenas coisas boas. Enfim, incrível e necessário. Eu nunca meditei em toda a minha vida, então não vou escrever nada com propriedade, pois não tenho. Mas já ouvi alguns áudios e consegui relaxar, mesmo com o meu irmão gritando ao fundo. E graças a Deus por isso, pois se depender dele eu piro.

010. Que vergonha! Eu estou falando pra geral que vou começar a estudar desde o começo do ano, e até hoje eu assisti umas indicações e uma aula de matemática. Isso é decepcionante, pois foi algo que eu planejei e é outra coisa que eu tenho recursos pra fazer dar certo. Mas eu não faço por pura procrastinação mesmo.

 Eu não trabalho, não saio de casa, eu poderia muito bem usar todo esse tempo com os estudos. Ou pelo ou menos usar parte dele com algo mais produtivo. Pois eu sei que passar todo o meu tempo no YouTube, ou em redes sociais não é algo que vai me levar a algum lugar. Se eu não me esforçar hoje pra arrumar um meio de melhoria, vou acabar passando mais um ano da minha vida na mesma. E se tem uma coisa que posso afirmar com propriedade, é que se você ficar parado achando que uma hora ou outra Deus terá piedade, amado, eu te digo que Deus tem piedade de quem corre atrás, não de quem fica parado. E no momento eu estou parada, esperando por piedade.

 Tenho muitos outros planos além de estudar, e alguns deles são: começar a desenhar, escrever, aprender um novo idioma e aprender a tocar algum instrumento. Eu já desenhei alguns rostos, e parei durante muito tempo. Um dia tentei aprender a tocar violão mas foi desastroso, pois era eu, um celular e um violão que eu não sabia nem ao menos se estava afinado. E sobre escrever, eu estou começando a tentar escrever uma fanfic, e eu descobri que sou boa em plots, e espero conseguir desenrolar uma boa fanfic baseada nesse plot.
 Gostaria que me mandassem o máximo de energia possível, pois eu sinto dentro de mim que além do que me fizeram e eu absorvi, tem coisas espirituais também. Eu acredito muito em que as pessoas tem total poder em mandar dois tipos de energias: as boas e as ruins. E infelizmente na minha vida passaram e ainda passarão pessoas que carregam dentro de si muita maldade, e eu tenho noção de que eu ainda estou muito fragilizada para lutar contra isso sozinha.

 Queria agradecer por estarem aqui comigo, por lerem o blog, por me mandarem tanta energia positiva. Quero que saibam que eu considero cada um de você, e os guardo no meu coração. O blog é uma das minhas maiores fontes de entretenimento e eu sei que estarei me sentindo vazia sem ele. Esse ambiente é muito especial e importante para mim. Obrigada mais uma vez <3 Desculpa qualquer coisa, essa é uma postagem mais pessoal, mais pra mim. Eu não quero em momento algum te passar mensagens negativas, pelo contrário quero te incentivar a mudar de vida, a tentar ser melhor a partir de hoje. E que possamos melhorar!
 Antes de me ir queria pontuar mais algumas coisas: eu não estou comentando e visitando muitos blogs, e eu queria pedir perdão caso eu tenha sumido do seu. Eu continuo entrando na maioria, mas infelizmente estou tendo um bloqueio terrível para comentários, tudo que eu escreve parece tão bobo. E Maxime, eu espero que esteja bem <3 Desculpa não aparecer no Míng Yuè com mais frequência. E Triz, que tipo de brincadeira é essa que você está fazendo? Você posta algo dizendo que está doente e do nada tranca o blog, garota aparece!!!

6 comentários:

  1. Acho que sou um ponto fora da curva, porque eu adoro ler posts sinceros, mesmo que eles sejam doloridos. Eu jamais vou cobrar de alguém que sua produção seja positiva ou coisas assim, porque eu acho isso uma falta de respeito desgraçada com a pessoa e com os seus sentimentos. Você viu que no meu blog teve uma época que só teve post triste, e talvez eu até tenha perdido leitores por isso, mas tudo bem, sabe? Eu prefiro perder leitores do que mentir pra mim mesma e postar coisas “boas” quando na realidade não está tudo bem. E eu não culpo quem não quiser ler minhas coisas também, cada um lê o que quiser, se não agrada esse tipo de post, é melhor afastar mesmo. Então eu acho que você não precisa “se forçar” a manter um blog com um coteúdo puramente positivo. Escreva de acordo com o que seu coração mandar ─ ninguém tem o direito de dizer que você não pode usar o seu blog para curar suas dores, como você mesma disse.

    Bem, seguindo em frente. LMADSKLMADS

    As pessoas são diferentes umas das outras. Por mais que você tenha algumas coisas em comum com outras pessoas, você é uma combinação única de todos os fatores que você possui, então sim, você é diferente. Você pode não ser exclusiva, mas é diferente, sim. Todo mundo é. E isso é algo a ser celebrado! Só que é justamente por causa dessas diferenças que a gente acaba complicando o não complicável, HAHAH. Infelizmente, a gente sempre vai dar um jeito de gerar conflitos. Basta aprender a conviver com isso, não eliminá-los. Cada conflito é uma chance de aprendizagem e crescimento. :)

    Pera, deixa eu ver se entendi: sua irmã quer te ajudar a entrar na faculdade, mas só se for no curso que ela quer que você faça? Isso é absurdo e você tem o total direito de rejeitar essa oferta. Olha, não importa a vida que você leva, não importa o que as pessoas vão dizer, você tem sim o direito de rejeitar essa oferta. O mundo faz de tudo pra nos dizer que nós não temos controle sobre nossas vidas, mas tem certas coisas que nós temos controle sim, só que nós também precisamos nos responsabilizar diante das consequências depois. Como você disse: fazer um curso que não te agrada pra ganhar pouco no fim das contas, vale a pena? Talvez não valha, por mais que fosse trazer uma maior estabilidade para a sua vida familiar nesse momento. Da mesma forma, não agarrar essa oportunidade pode trazer consequências ruins para a sua vida familiar, mas uma hora você vai dar um jeito. A questão não é escolher o melhor caminho, mas honrar as suas escolhas.

    Vou citar o exemplo do meu irmão. Ele teve um monte de oportunidades na vida, mas ele não honrou nenhuma das escolhas que fez. Começava um curso e não levava a sério, terminava um curso mas não seguia em frente na carreira... Ele iniciou uma série de coisas para, depois, abandonar e começar algo novo na primeira oportunidade. E eu sei que o país tá em crise, tá faltando emprego, tá difícil etc., mas parte da dificuldade do meu irmão em “se ajeitar na vida” é exatamente por esse modus operandi de não seguir em frente com as próprias escolhas.

    Quando a gente escolhe um caminho, só dá pra ir pra frente. Quando a gente fica entrando em cada curva que aparece, a gente não chega a lugar algum. Então a questão não é muito bem “o que” você escolhe, mas sim como você vai lidar com essa escolha futuramente.

    Acho que esse comentário tá gigante então vou dividir em duas partes, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto aos exercícios: o ideal é procurar um profissional pra ter certeza do que você pode ou não pode fazer, né? Mas sei que isso nem sempre é possível, então talvez fazer uns exercícios mais "básicos", que não forcem muito essas regiões do corpo, seja uma ideia. haha

      Nossa, eu odeio fazer as tarefas de casa, não porque realmente não gosto, mas porque eu sou lenta e demoro muito. Além disso, minha mãe não gosta da minha maneira de fazer as coisas, então ela acaba refazendo tudo o que eu faço ou faz antes que eu chegue pra que eu não faça. Depois ela reclama que está sobrecarregada, mas ela mesma não deixa as coisas pra eu fazer, UAHEUAEH. Então fazer o quê né, mesmo que eu queira ajudar mais, eu sou impedida pela mesma pessoa que fala que eu tenho que ajudar mais. Eu já aprendi a não dar bola pra essas reclamações dela porque, infelizmente, é ela que se coloca nessa posição (e não percebeu isso ainda).

      Pra mim acordar cedo não funciona, não importa o horário que eu durmo. De manhã, eu não funciono e ponto. Não adianta eu forçar meu organismo, não vai, o meu pico de energia é entre às 18h e 00h. Mesmo que eu acorde cedo, eu não fico mais produtiva porque nesses horários parece que meu cérebro tá inicializando ainda, não tá pronto pra funcionar. Eu já cansei de tentar me adaptar a um mundo que exige o contrário de mim, por isso mesmo deixo bem claro pra todo mundo com quem convivo que isso é o meu jeito e infelizmente não tenho como mudar. Só acordo cedo por causa de faculdade/trabalho e mais nada. Quem quiser marcar algo cedo comigo que ature um zumbi kkkkkk

      Discordo que produtividade atrai produtividade. Pra mim, produtividade atrai burnout. Chega uma hora que ninguém aguenta mais. Não se esqueça de se dar um tempo para descansar, por favor! Se não, não tem como você cuidar da sua saúde mental, que é um dos teus objetivos também.

      Acho super válido você tentar sair mais vezes (assim que essa pandemia passar, né?), porque conhecer lugares novos ajuda a restaurar nossa fé na vida. Uma das coisas que mais me ajuda a combater a depressão é passear por lugares novos. E olha, se as pessoas na rua tem algum problema com você, o problema é delas. A rua é um espaço público e você tem todo o direito de frequentar esses espaços, não importa sua aparência! Ninguém tem o direito de achar que “não merece ver um rosto feio”, como você mesma disse. Espero que você consiga trabalhar isso pra poder sair mais vezes. É importante.

      Olha, você admitir que sabe as coisas erradas que faz é o primeiro passo pra mudança, mas a verdade é que a mudança de fato é bem mais demorada que isso. Não se sinta mal por não ter conseguido mudar ainda. Mudar é extremamente difícil, só é importante que você não desista. Tudo no seu tempo. :)

      Olha, eu também tenho bastante dificuldade em comentar no blog dos outros às vezes e, por conta disso, às vezes eu nem comento mesmo. Mas eu também tô sempre aqui dando uma olhadinha, por mais que não apareça nos comentários, então eu não te culpo nem um pouquinho, tá bom?

      E eu tô bem preocupada com a Triz também, mas não tenho nenhuma rede social dela pra ir atrás e saber mais. Espero que ela esteja bem, na medida do possível.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. oi oceane!!

    não precisa se desculpar, esse tipo de coisa acaba acontecendo de vez em quando, mesmo sem a gente querer ou perceber, eu tive um problema com o meu blog durante um tempo porque eu achava que estava postando coisas muito tristes ou estava sempre reclamando de alguma coisa, nunca parecia algo legal para mim, então eu fiquei meio afastada dele, até hoje não sei bem o que houve comigo naquela época, só sei que estava muito mal mesmo. Não tem muito a ver com o post, mas eu gostaria de agradecer por ter acompanhado meu blog e comentado lá, mesmo que comentários não sejam o objetivo, quando não tinha mais nada lá e eu não me sentia muito bem, eu via os seus comentários nos meus (poucos) posts e me sentia um pouco melhor, mas especialmente quanto ao conteúdo, suas mensagens sempre me animaram e foram muito gentis, sempre desejando que eu ficasse bem, foi algo de muito carinho que me tocou profundamente, muito obrigada mesmo.

    eu to cursando pedagogia atualmente, na verdade falta pouco para eu me formar, não vou comentar sobre isso tentando te convencer que é um bom curso ou oportunidade de começo, só vou contar como foi para mim e o que eu deduzi quando estava no segundo ano do curso, eu nunca quis ser professora e não gostava de crianças pequenas, eu fiquei uns 3 anos após a formatura do ensino médio pensando no que eu queria fazer, eu mudava de ideia toda hora e não sabia ao certo que caminho tomar, depois de pensar bastante, eu precisava decidir qual faculdade fazer, porque eu estava ficando "velha" e precisava de um trabalho, mas eu não queria trabalhar simplesmente em alguma coisa que ocupasse todo meu tempo e não pudesse me dedicar a algum estudo, foi aí que ao fazer uma pesquisa de possíveis cursos que não fossem muito caros e tivessem um começo que não fosse lá tão dificil eu conheci a pedagogia, um curso mais focado em "humanas" e apesar de ter que me envolver com crianças, eu tinha a opção de ser professora do fundamental, o que me deu esperança e vi ali o meu tão esperado começo, eu comecei a cursar pedagogia porque eu poderia arranjar um trabalho mais tarde ganhando um valor consideravelmente "bom" por trabalhar apenas um turno, aí depois que eu me formasse e estivesse trabalhando eu poderia pagar pela faculdade que eu quisesse e ia ter tempo livre para isso, no começo era só pelo fato de que eu trabalharia bem menos que uma pessoa que trabalha no comércio e ganharia um bom salário, mas depois ao longo do curso fui me apaixonando por ele, comecei a ver as crianças de outra forma, apesar de que ainda prefiro não trabalhar com as crianças menores de 3 anos, mas minha visão do curso mudou totalmente, no entanto eu fui descobrindo ao longo do curso o que eu realmente queria fazer: psicologia, além disso também me interessei por um outro curso: psicopedagogia, que une psicologia e pedagogia (mas é muito mais também, não entrarei em detalhes para não ficar tão longo), resumindo, eu acabei dando sorte de me achar e achar o que eu realmente queria fazer ao longo do curso, que não é tão diferente do meu curso também, que vou aproveitar várias disciplinas que tive, enfim, que a experiência vai ser útil para mim. Apesar de eu ter começado só pelo dinheiro, eu não aconselho fazer isso se não for o que você realmente gosta, só porque para mim deu certo, design e pedagogia são coisas totalmente diferentes, não sei sobre sua situação e etc, mas se tiver opção tente ir atrás do que você realmente quer, mas antes pense bem, claro, veja se design é o que você realmente quer trabalhar, pense no que você faria, pense no lado mais focado do trabalho, trabalhar com o que você não gosta é exaustivo e pode causar inúmeros problemas de saúde, mas se você for se arriscar em pedagogia, acredito que a maioria das pessoas se apaixona pelo curso depois que começa a fazer, talvez seja assim para você também.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. desejo que você consiga cumprir todos esses objetivos, espero que receba muita energia positiva, eu também acredito nessa questão de espiritualidade e energias, quando eu entro no seu blog me sinto muito acolhida, mesmo que você talvez ache que está passando algo negativo, nunca me senti desse jeito lendo os seus posts ou comentários, acho que posso considerar que os seus comentários acabaram me incentivando a mudar mesmo, já que eu não desisti do blog, de alguma forma decidi recomeçar, apesar de ter sido assim por vários outros fatores também, mas você fez parte.

      beijos
      lemon, cats and icecream

      Excluir
  3. OIIIIIIIIIIII ANJA!!!!!!!

    EU SUMI do blogger mas vim aqui ler seu blog e tals, lê seus posts porque amo ler eles, e sei que você já tem um post novo, e não, eu não li seu post todo, mas li uma parte de emprego, que você tem dificuldade e tals, aí que eu também tenho, mas eu quero te dar uma esperança!!!

    não sei se você já sabe, se sim me desculpe, mas o IBGE tá com vagas para RECENSEADORES no BRASIL TOOOODO!

    vou até frisar a parte do seu texto pra vc entender oque quero dizer:

    "Eu não encontro emprego em lugar algum, sou insegura quando a aparência e me saboto a todo o momento. Estou com medo que perder a oportunidade da minha vida só porque eu acho que nunca vou conseguir me adaptar a aquilo que eu nunca tentei."

    aí que eu sei como é isso, porque eu também nunca trabalhei e tals, mas o negócio do IBGE é um seguinte:

    -você trabalha entrando na casa dos outros, perguntando "Quantas TV's você tem?" "Quantas geladeiras você tem?" e essas coisas pro governo, porque de 10 em 10 anso tem o Censo, o último foi o CENSO 2010.

    hoje é dia 22, mas creio que até dia 24 você consegue se inscrever e pagar, é 23 reais a inscrição, aí depois em maio você faz uma prova NÍVEL FUNDAMENTAL, se passar eles te mandam pra um treinamento.

    -o salário é de acordo de quantas entrevistas você dá, de quantas casas você entra e quantas respostas você tem. quanto mais casa e mais respostas você tiver, maior é seu salário, que ~~creio~~ que é semanal, porque no site do IBGE você pode fazer até uma simulação de horas trabalhadas e eles mostram quanto você ganha por semana.

    é uma ótima oportunidade pra você e pra mim! e mais: o contrato é de 3 meses só, depois dizem que você pode ser recontratado (pra mesma função) ou é isso mesmo, mas veja bem, 3 meses já é ótimo, pra você já ter uma grana própria bem bacana!!!

    queria ter lido seu post antes e ter te avisado, mas enfim, ainda dá tempo de você tentar algo, nem que seja um job de 3 meses!!!

    enfim, depois eu li um pouquinho mais do post, mas sabe, não quero opinar!!! cada um tem seu momento e pensamento e bem, vejo que você já tem suas soluções.


    e eu fiz outro blog, Cvpidines.que!


    beijinhos, espero que tenha resolvido tudo! e muita paz pra gente ^^

    e não ligue pra isso de 20 anos e tal, cada um tem seu tempo sim! eu também já tive isso de me comparar, mas cada coisa tem sua hora e quando chegar, vai ser bem legal.

    ResponderExcluir
  4. oi meu amorzinho, não sei se você vai ler esse comentário ou o meu post primeiro então quero pedir desculpas de novo por não ter mandado parabéns. Eu não esqueci do seu aniversário, mas foi um dia tão cheio e minha mente tava tão lotada que eu acabei esquecendo de vir aqui :( Me desculpa e feliz aniversário atrasado!

    Sabe, acho que já te falei isso antes mas vou dizer de novo, sou péssima com conselhos, mas farei o máximo para te ajudar. Lendo as coisas que você disse dá pra perceber que não será uma coisa fácil de se alcançar, requer muito tempo e determinação mas não é impossível! Só o fato de já ter reconhecido seus erros é um grande passo, talvez um dos mais difíceis para melhorar algo em si mesma, mas olha, não pense que só porque já sabe o que tem que melhorar que já fazer tudo de uma vez. Por favor, não se cobre muito. Grandes mudanças ocorrem através de pequenas ações, sabe, e uma mudança verdadeira demora pra acontecer. São várias coisinhas que você vai fazendo, são passos que você dá um de cada vez, entende?

    Como eu não sou a melhor pessoa com palavras, acho que tenho algumas coisas que podem te ajudar. Sobre ter esperanças no ser humano eu entendo, realmente está difícil hoje em dia, mas no instagram tem um perfil chamado @razoesparaacreditar que talvez possam te fazer mudar de ideia, pelo menos um poquinho. É reconfortante saber que ainda há coisas boas acontecendo no mundo e isso pode te fazer sentir melhor.

    Sobre criar uma rotina e estudar mais, você conhece o MeSalva? É uma plataforma de estudos que eu amo, tem os cursos pagos e tals, mas agora eles estão fazendo um desafio gratuito que é para ajudar os estudantes a criarem uma boa rotina e se manterem motivados. Se você fizer a inscrição e realizar os desafios, ganha vários conteúdos além de conhecer bons canais de videoaula e, no final ainda ganha um dos cursos deles de graça! Eu acho que pode ser uma boa forma de começar, mas o desafio vai só até o dia 3 de abril, então tem que correr!

    E por fim, volto a recomendar o livro Extraordinário. Ele possui mensagens tão mas tão bonitas, principalmente sobre aparências e a maldade dos outros, que eu sinto que tenho que recomendar essa leitura a todo mundo. É um livro que realmente mudou minha vida.

    Bom, acho que isso é tudo o que eu tenho a dizer por agora. Espero que você consiga realizar tudinho da sua lista, até mais meu xuxu ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥