15.1.21

novo layout: Iz*One + sobre meus layouts pt.1

 Ciao, come stai? Espero que todos estejam se cuidando e que as coisas estejam correndo bem na vida de vocês. Como explicar essa mudança nem um pouco repentina de layout? Sim, como prometido eu fiz mais um comeback, e dessa vez com tons nem um pouco impressionantes. Pasmem, mais uma vez eu demorei mais do que planejei por bloqueio mentais e crises existenciais. Eu já peço desculpa logo de cara por não sair do óbvio e pela demora. Eu esperei por comentários na postagem passada, a de ano novo, e nem ao menos um "oi, feliz ano novo" eu recebi. Acho que já cheguei ao ponto de escrever o blog apenas para me, myself and i. Chocada? Sim! Porem, já esperava. Eu realmente fiz aquela postagem com todo meu coração, e quando eu vi que ela 'flopou' eu fiquei tipo "tá, mas cadê todo mundo?". 

 Vamos as considerações do layout. Esse príncipe é mais um de meus layouts que não tem um tema principal ou algum assunto ou temática especifica. É mais uma de minhas farofas pasteis, se acostumem. Eu comecei fazendo o header que toda essa parte desde o título até essa imagem roxa maravilhosa. A base dele foi feita inteiramente pelo photoshop, perceptivelmente eu reciclei bastante as texturas que eu já vinha usando nos meus outros layouts, sem dó alguma de ser feliz. E se você notou isso, sim eu usarei texturas e overlays por muitos e muitos anos ainda, onde der pra encaixar uma 'texturinha' eu irei encaixá-la. Reciclei umas coisinhas mais, só que fica ao critério de vocês perceberem. 

 Continuando, o pior desse layout é o alinhamento. Uma dia de ouro que eu posso dar pra vocês é: tomem cuidado com a base que você faz no PS, pois uma hora ou outra você vai ter que passar tudo aquilo pra HTML. Pensem em um desespero. Sempre que eu alinhava algo, adicionava mais alguma coisa e o que eu já tinha alinhado se desalinhava novamente. No final deu tudo certo. Mas eu não prometo que não irei modificar mais algumas coisinhas mais pra frente. Por agora eu estou satisfeita.

 Eu não posso dizer que estou totalmente satisfeita, pois o meu objetivo era trazer um pouco da vibe dos layouts antigos na blogosfera. Me inspirei muito nos blogs que eu amava e que hoje já estão em hiatus ou fechados de vez. Tentei trazer ao máximo o que eu gostava de fazer antigamente. Só que eu sinto que não sai tanto da minha zona de conforto como eu tinha planejado mentalmente. Foi muito expectativa vs realidade, só que dessa vez literalmente. É aquelas, o que planejamos na nossa cabeça muitas vezes está fora da nossa realidade, ou até mesmo é fora de cogitação mesmo. Pra vocês terem um pouco de noção do quanto minha cabeça foi longe, eu tinha a ideia de fazer uma layout mais fofo, com a temática paraíso. Só que um paraíso em tons pasteis, pois como vocês sabem eu gosto bem pouquinho de tons pasteis. O que me salvou foi que layout deu um bug estranho — a sidebar foi parar na China. Daí eu recomecei, só que dessa vez do zero em um modelo base do Blogger. Como eu sempre faço meus layouts na base dos anteriores, o código sempre fica uma bagunça, especialmente acima do ]]>< que é onde eu taco um monte de código aleatório de menus que eu sei que nunca mais vou usar e esqueço por lá. 
 Pra variar um poquinho a postagem de hoje e finalmente entrar na nova fase do blog com o pé direito. Eu resolvi preparar uma postagem mais elaborada. Já são 20:15 da noite do dia 15/01, e eu não faço ideia se vou conseguir realmente preparar algo valioso a tempo pra postar ainda hoje. Mas, caso eu não consiga, paciência com a amiguinha aqui que a postagem saí. 

retrospectiva por parte dos layouts anteriores do blog e pelo meus surtos 

 Sim, isso é tudo que eu guardei do primeiro layout do blog. E pra vocês entenderem a tour, provavelmente esse nem foi o meu primeiro projeto pro Peach Aesthetic, só é apenas a coisa mais antiga que eu guardei. Esse aí era o header e eu me lembro que quando eu fiz eu fiquei toda feliz de ter conseguido fazer um header tão simplista, mas ao mesmo tempo tão bonitinho. Escolhi as meninas do Little Mix (Jesy :c) pra colocar na capa, sem um motivo muito relevante. Vocês vão percebendo com o passar do tempo que pra virar tema de um layout meu basta existir na galáxia, eu nunca escolho por um motivo muito especifico. Coloquei um setinha apontando pra letra de Private Show, uma letra delas bem caliente, porque eu sou dessas. Taquei uns overlays de um pack que provavelmente ainda está perdido pelo meu notebook em algum lugar. E finalizei com uma onda em tons neons — não coube na imagem—, mas acreditem ela não agregou em nada. 

 Nessa época aí eu não focava tanto no alinhamento, aliás sinto falta dela exatamente por isso. Hoje se eu passo 7 horas trabalhando em um layout 4 sozinhas vão ser alinhando tudo e realinhando. Ou seja, é uma perca de tempo e de cabeça. O que não aconteceu no próximo layout:

 Vocês agora devem estar se perguntando, o que foi que deu em mim, a louca dos layouts em tons pasteis, pra do nada fazer um layout vermelho. E é daí que eu respondo: falta de senso. 1) a ideia do layout foi bacana, e eu amei ter saído da minha zona de conforto. Mas digamos que o layout não ficou lá a coisa mais bonita da vida. Outro ponto interessante é que esse formato de layout duas colunas, header retangular bem alinhado e postagem com ilustração larguinha, é exatamente o mesmo formato que eu estou usando agora. Daí já da pra perceber que eu sempre variei e inovei muito nos meus layouts. 

 Eu lembro que esse header foi editado, eu não sei se essa é a última versão dele, mas eu lembro que eu tirei bastante coisa e mudei o png. Pra quem estiver na dúvida, ou não, essas mulheres maravilhosas são Ally, Camila, Lauren, Dinah e Normani, todas ex-integrantes da girl band Fifth Harmony. Caso tenha um comeback, ignorem os "ex's", até o momento só tenho certeza da saída da Cams, que saiu antes mesmo do hiatus do grupo.

 Aaaaa, é literalmente tudo o que eu sinto quando vejo esse layout. Mais uma vez eu tentei seguir uma linha de "vou fazer alinhado que vai dar certo". Resumo da opera, não, alinhamento nem sempre é definição de organização. Eu fico decepcionada como eu gastei uma ideia tão legal, fazendo um layout tão podre e pobre. Pra começar eu resolvi inventar de colocar um rosa no layout, pra tentar variar um pouco as cores. Um erro. Se eu tivesse seguido a minha ideia principal que era um template orange and blue, teria ficado bem mais bonitinho. Ainda sim, vendo como ele ficou bem fraquinho, eu continuo amando esse layout e planejo modificar ele. Vou trazer ele pra cá, tanto como free ou pra usar como layout daqui mesmo.

 E sim o overlay esteve sempre presente comigo. E sim, meus layout são praticamente uma continuação do outro. Me digam que vocês também são assim, para eu não me sentir sozinha.

 Benines', sim esse layout não foi um surto coletivo nosso. Esse príncipe dono de uma beleza tentadora realmente existiu. Brincadeiras a parte, aqui é onde tudo começou, onde eu aprendi a amar minhas edições. Como vocês podem notar eu apartir daí eu desencanei de tentar fazer layouts super distantes do que eu amo — o famoso só pra variar —. Foi aí que eu comecei a fazer aquilo que eu realmente queria.

 Esse layout é em formato bloco, se é que podemos chamá-lo assim. Então, ele tem o header colado na sidebar que é colada nas postagens. E era meu sonho de blogueira princesa mirim colocar barra de rolagem nas postagens, nesse layout eu me permiti. Foi bem decepcionante, já que na hora de criar uma nova postagem a barra de pesquisar não funciona nas preview, então eu precisava criar a postagem em uma página pra depois passar pra área da edição da postagem em si. Era um role, mas foi um role que valeu a pena cada segundo. Eu amo esse layout de paixão. E assim como o anterior, eu mudaria algumas coisinhas nele e traria pro blog também. Mas vamos ver o que o tempo nos guarda.

 Quinto layout, lá fui eu depois de colocar uma frase fofinha em japonês no header no layout interior, inventar de fazer um layout com um grupo coreano. E como podem imaginar eu falhei mais uma vez. Dessa vez eu gostei do layout em si e das ideias que eu tive pro mesmo. Só que assim que eu coloquei no blog eu achei tudo muito "". Não teve química nenhuma com o blog, eu fiquei sem vontade alguma de escrever. E eu sou dessas de que, se o layout não estiver batendo um forte química com o blog e comigo, não rola inspiração pra postagem.

 Não deu pra colocar na imagem, mas ele tinha umas bordas bem bonitinhas nas postagens e nos gadgets. O meu maior erro foi na escolha das cores dos menus, onde mais uma vez eu enfiei a noção naquele lugar e peguei tons aleatórios. O layout que tinha tudo pra ser perfeitinho, mas acabou entregando dor de cabeça mesmo. 

 Não durou muito tempo e eu já estava aparecendo no blog com outro, já que a partir daí eu comecei a aparecer com um layout por mês praticamente.

 "Be the moon and inspire people". Eu tenho uma opinião meio neutra sobre esse layout, eu não amo ele a ponto de ser um dos meus favoritos, mas eu tenho que confessar que ele não tem motivos para eu odiá-lo. Eu gostei da ideia de deixar o título pra fora do gadget e reciclar a ideia de colocar números de outra cor no título. Nesse lay eu coloquei gifs na sidebar, e o girl group da vez é Loona, também um grupo sul coreano. Dá pra ter um pequena noção de que esse layout veio depois do perfil que eu fiz do grupo, então nem faz tanto tempo assim desde que eu usei ele. Ou faz? Jesus, eu sou péssima com noção de espaço e tempo. Perdoa?

 Preciso dizer algo? Pra quem acompanhou a tour sabe que esse layout é o meu favorito e que eu tenho um apego emocional muito forte nele. Todos os layouts que eu fiz foram produzidos em meio a períodos conturbados da minha vida, e esse é um dos exemplos dos que fiz em momentos ruins e o resultado final me trouxe uma calmaria. Eu não vou me prolongar muito aqui, eu já citei isso em 300 postagens, mas eu sou apaixonada pelo Van Gogh, eu acho que ele tem (no presente) uma sensibilidade que vai além dos olhos humanos. E quando eu resolvi editar a base que eu tinha feito — na base o tema era Red Velvet —, e colocar ele no lugar, eu me apaixonei de vez.

 Diferente dos outros eu não errei na escolha dos tons, nesse todos se conversavam. Ele é bem minimalista, eu lembro que meu único problema foi alinhar aquele menu na header. Até onde eu me lembre foi uma delicia fazer ele. Obvio sem contar com os dias que eu fico martelando no photoshop só pra realmente começar um projeto que eu leve até o fim.

 É ou não é uma belezinha esse príncipe?
 Chegamos ao final de mais uma postagem, gostaram? Eu não vou fazer um big extra post, pois já são 22:42. E sim eu estou escrevendo essa postagem desde ás 20:15. Foi maravilhoso ver a minha evolução e rever como eram os layouts antigos do blog. Felizmente hoje eu só tenho boas recordações deles e me sinto bem por ter me esforçado tanto pra sempre trazer o meu melhor pro blog. Por mais que muitas vezes eu tenha falhado como blogueira, que eu tenho sumido, que tenho vindo aqui só para desabafos, ainda me sinto grata por ter me esforçado o bastante para ter chego até aqui. Já faz mais de 1 ano desde que o Peach Aesthetic debutou e só me resta agradecimentos. Obrigado a todos pela visita e pelo carinho. Fiquem bem anjinhos.

 Ps..:: Eu gostaria de ter uma conversinha com os afiliados. Vocês pretendem continuar sendo afiliados do PA? Eu percebi que infelizmente a maioria dos afiliados estão ausentes da blogosfera :c Deem sinal de vida paixões. E para os que querem afiliação, peçam na página "afiliados do peach". Terei o maior prazer de recebê-los aqui. Até a próxima meus amores.
cignature — assa

15 comentários:

  1. Uau, seu layout ficou muito lindo e muito bem detalhado! Seus layouts antigos também estavam perfeitos, uma vez eu tentei colocar o do Van Gogh no meu blog, já que eu não sei fazer layouts :( porém eu não consegui, ele é realmente muito lindo até porque eu também gosto muito do Van Gogh.
    Obrigada pela visita no meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Malu, fico feliz que tenha gostado (〃^▽^〃) Eu infelizmente tirei ele de download, mas vou resolver esse problema mais pra frente. Sim, o Van Gogh trás essa vibe.

      Seja bem vinda ao blog, volte sempre anjinho ♡

      Excluir
  2. Seu layout ficou incrível! eu sinceramente gostei muito já virei fã do seu blog!.

    obrigada por visitar o meu❤

    ResponderExcluir
  3. O layout novo tá tão perfeito, é uma obra de arte haha. Eu usei o be the moon por uns 5 meses, até me arriscar no html e editar um layout base (o resultado é o meu blog atualmente). E realmente, pelos teus layouts dá pra perceber que você ama o que faz, porque eles ficam tão lindos e originais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada Kams ~posso te chamar assim? Eu sempre fico envergonhada quando falam que usaram layouts meus, pois eu sou bem receosa quanto os meus layout. Menina, se solta mais vezes, quando você ver vai estar craque em HTML. E sim, eu amo o que eu faço, mesmo em meio a crises e desistências, isso ainda é o que eu amo fazer.

      Obrigada pela visita little peach.

      Excluir
  4. Océane, eu amei. Tá tão perfeitinho tão fofo e bonito (amo essa cor mds). Eu não mudo layouts com tanta frequência (tudo fica ruim 😭) mas eu adorei mesmo o layout, muito caprichado e perfeito, amei mesmo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leonardo né? Seja bem vindo ao Peach Aesthetic ヽ(*⌒▽⌒*)ノ

      Oh meu anjinho :'( Saiba que esse tipo de habilidade vem com prática. Não se martiriza por achar que seus layouts não são bons. Obrigado pelos elogios, você é um amor. <3

      Logo trarei postagens de como produzo meus layouts, e se caso isso for útil pra você fique de olho nas próximas postagens.

      Excluir
    2. Kkkkkk não não, é Marlon

      Leonardo é o meu amigo 😅 do UnigeoLand,

      sim, eu sei. Vou aguardar as postagens de layout ❤

      Excluir
    3. Ahkkkkjj Eu li no seu blog "Leonardo" e eu achei que fosse você. Sorry ;p

      Excluir
  5. Oi meu anjo, na minha vida as coisas estão mais ou menos, mas no geral estão bem. Também fiquei um tempo sem postar no meu blog pelos mesmos motivos e uns outros a mais haha' O layout está lindo. Feliz ano novo! Não está exatamente atrasado, ainda estamos em janeiro \o/ Entendo super essa questão do flop, ainda mais quando temos um conteúdo mais específico. Farofa pastel haha' Sabe, a questão da blogosfera é a gente não se prender tanto ao passado - falou a menina cujo blog chama Nostalgia! Mas é bem chato que nossos blogs favoritos acabaram mesmo. Sabe Vingadores Ultimato, quando o Cap América fala: Thanos eliminou metade do mundo, e este mundo foi deixado com a gente, devemos fazer alguma coisa com ele, ou ele devia ter eliminado todos nós. A blogosfera é bem isso, acho que podemos criar coisas novas! Todos os layouts que vc fez são maravilhosos, é muitlo legal observar a evolução, mesmo que em pequenos detalhes. Tomara que seus afiliados ressuscitem! Beijos *3*
    Nostalgia Barbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol <3 Queria dizer que amei conhecer o seu blog, muito obrigado por essa experiência.

      Acontece que exatamente as coisas novas que eu tenho visto por aqui são aquelas que eu não me encaixo, entende? Me sinto meio fora da trilho, meio excluída. O problema com essa era é que poucas pessoa tem amor em estar aqui, parece meio que na vida delas é só mais uma rede(?). O calor que tinha naquela época, talvez porque tudo parecia tão mais novo e interessante, era lindo de se ver. Mas eu ainda tenho fé de encontrar pessoas aqui que ainda tenham essa mesma sensação que eu.

      Obrigadooooo ヽ(o^▽^o)ノ não sabes o prazer que é ler isto! E coloca pequenos nisso, já que eu sempre faço quase o mesmo sempre. kkkjjjkkj Ah amiga, eles estão por aí, só não aparecem mais por aqui. Eu só sei do paradeiro da Carol (sua chara), ela está de hiatus das redes sociais. Mantenho contato com a Jheni, volta e meia ela está aqui. Agora os outros??? Bom, não sabemoskkkk Graças ao bom Yeshua eu fiz novos afiliados esses últimos dias.

      Seja bem vinda ao blog. o/

      Excluir
  6. seu layout tá muito lindo! já me apaixonei por este blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi Oceane! Caraca, faz uns 50 séculos que eu não passo por aqui, desde quando você entrou em hiatus ou talvez até um pouco antes. Não vou ficar nem um pouco ofendida caso você não se lembre de mim, hauhwueha.

    Que triste que não cheguei a tempo de comentar no post anterior, porque eu certamente comentaria! Acho que a conquista de conseguir tomar banho e se cuidar todos os dias é uma conquista ENORME, que eu mesma tenho certa dificuldade às vezes, então não pense que ninguém fica feliz por você porque eu fico mega feliz em saber disso!! ♥

    Eu amo seus layouts, acho eles sempre muito bem feitos! Um dia quero saber fazer coisas assim, hahah! Adoro o seu uso de texturinhas, por mim pode meter mais textura que fica lindo! Infelizmente eu não sei fazer nada assim, fico só nos minimalismos (pra não dizer falta de talento mesmo, risos).

    Se não me engano, quando conheci o Peach Aesthetic, o layout que você tava usando era o do Van Gogh, e eu achava ele muito lindo! É realmente maravilhoso, TUDO nesse layout! Fico feliz de ter visto um pouquinho de como ele era antes, haha

    Eu também sou do tipo que tenho dificuldade pra escrever quando o layout não tá combinando com a minha vibe. Sei lá, parece que me expresso mais pelo layout do que pelos textos. Louco, né?

    Beijinhos Oceane, espero te ver por aqui mais vezes! :D
    Masha Alkhim

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥