11.2.21

sobre o falecimento do meu anjo azul

 Ciao, come stai? Por favor respondam, eu preciso saber se todos estão bem. Bom, i'm not okay, buuuut okay(?) Tudo tem sido muito confuso esses últimos dias. Como sabem a minha anjinha azul faleceu a alguns dias, só que por mais que eu tenha consciência disso eu ainda não me permiti chorar e vivenciar o luto. Sempre que eu penso nela e lembro que nunca mais vou vê-la, eu paro, respiro e só afasto os pensamentos. Eu não quero assimilar nada, não faço ideia se isso é parte do luto, se é algum tipo de "fase inicial da aceitação", mas eu só estou vivendo como se ela não tivesse morrido. Pra quem conhece o blog a um tempinho sabe que a Maiara era autista (eu não tenho certeza, mas ela foi diagnosticada com autismo infantil, eu via como severo). Esses últimos meses foram terríveis pra ela, a Mah pegou covid em maio se não me engano, ficou internada por uns 15 dias e desde a saída dela do hospital a gente sabia e percebia que a saúde dela não era mais a mesma. Daí do nada ela começou a inchar, o que já era um aviso de que algo não estava bem dentro dela. Era muito evidente os pés dela inchados. Eu fazia massagem, pois achava que ela só estava daquela forma por falta de movimentos, já que a maioria do tempo ela ficava sentada assistindo. Até chegamos a comentar que eram as sequelas pós-covid, que muita gente teve — eu mesma tive, meu paladar nunca mais foi o mesmo —. Enfim, a gente marcou uma consulta pra ela, no dia 28 de janeiro, se não me falha a memória, no vascular e de lá ele já mandou uma carta pro hospital pedindo urgência pois ele já sabia que aquilo não era algo vascular apenas. E assim foi, no mesmo dia ela foi internada, e no raio-x saiu que o coraçãozinho dela estava inchado (cardiomegalia). Ela ficou internada alguns dias até a primeira parada cardíaca, onde os médicos tiraram a sedação dela, e dali o cérebro dela não voltou mais. Pra quem entende um pouquinho sobre sabe que é quase impossível alguém voltar de uma morte cerebral, se não impossível. 

 Os médicos sempre prepararam a minha mãe, pois ela é quem ficou com a Mah durante todos aqueles angustiantes dias. Desde a primeira parada, quando o cérebro não voltou mais, por mais que já fosse considerada morte, a gente preferiu não acreditar. Sempre quando a minha mãe vinha em casa pra tomar banho e tomar café da manhã, a gente perguntava como ela estava e mesmo morta ela estava corada, o coração ainda batia por causa dos aparelhos, só que o cérebro não respondia. E depois de alguns dias ela teve a segunda parada, na qual ela não resistiu. Vocês não tem noção de como está sendo uma merda escrever isso segurando o choro. Enfim. Ela não conseguiu doar os órgãos que já tinha sido uma escolha da família, pois o último exame não conseguiu ser feito a tempo. Por fim, ela recebeu algumas causas da morte, além da cardiomegalia, também teve insuficiência respiratória, autismo infantil, entre outras. 

 Eu não posso agradecer o carinho que vocês deixaram aqui esses últimos dias, eu nem posso tentar fazer isso seria inútil e não me levaria nem a metade do quanto eu estou agradecida. Vocês não tem noção do quão importante é receber esse tipo de mensagem nesses momentos. Eu não sei se algum de vocês realmente escreveu aquelas palavras de todo o coração, mas saibam que me fez melhor. Eu senti um aperto no coração em muitas, senti que estava "tudo bem".

 Eu não quero vir aqui dizer que eu estou 100% triste por ela ter ido, porque não. Eu sempre pensava em como o mundo não era o lugar dela, em como ela era pura demais pra esse lugar. Eu via sofrimento nela. Isso é inexplicável, mas eu sentia que a gente não podia prender ela aqui nesse lugar por puro ego nosso. Eu fico feliz em saber que Deus recebeu ela, em que agora ela está segura de verdade. Eu vivia com medo de que algo acontecesse com ela, de que alguém a ferisse, de que ela não pudesse se proteger. Quando ela estava internada e eu orava pra que ela recebesse cura, eu ouvia algo em mim dizendo que ela a hora dela. Na primeira parada cardíaca dela, eu fui no hospital e fiquei ali do lado dela uns minutinhos. Eu já sabia e no fundo eu sabia. Hoje eu só não me deixo sentir o luto, eu sei que a real está caindo aos poucos até porque agora eu estou chorando, mas eu não quero pensar na hipótese de que ela não está mais aqui.
 Desculpa a postagem extremamente mal escrita e sem um final. Hoje foi complicado escrever, mas eu prometo que nas próximas eu já vou estar um pouquinho melhor. Obrigado por todo o carinho. Que hoje o meu anjinho azul esteja em um lugar lindo <3 

8 comentários:

  1. Oi meu anjinho. Não sei se esse comentário vai aparecer com meu nome (nunca aparece quando é pelo celular) mas aqui é a triz. E estou bem, obrigada por perguntar.

    Não sei se recebeu minha mensagem mas:

    Sinto muito, muito pela ida da sua irmã. Por mais que eu quisesse fazer um texto pra te sentir melhor, sei que só Deus e o tempo vão trazer paz pro seu coração. O bom de acreditarmos Nele é que sabemos que agora ela não está sofrendo. Ela tá em um lugar onde o sofrimento não existe, e um dia vocês vão se encontrar de novo, e vai ser maravilhoso.

    Não tem problema em viver o luto do seu jeitinho, não há muita regra para o luto. É bom saber que você está um pouco melhor, nem que seja 1%. Depois daquele post eu vinha aqui todo dia pra saber se você ia atualizar porque todos nós nos preocupamos se vc está ok. Desculpa não ter aparecido antes, realmente não estava no clima de entrar na blogosfera e não vi que estava mal, mas isso não importa agora.

    O post não está nada mal escrito, se veio do seu coração, nem que seja como um desbarbo, já é algo genuíno e bom.

    Orando por você!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Oceane, eu estou rezando para que você fique bem. Desculpa não ter aparecido antes. Saiba que ela está em um lugar muito melhor agora. Eu espero que você fique bem ❤ e que bom que você está um pouco melhor. Estamos todos com você, nós te amamos, Oceane.

    ( ´ ∀ `)ノ~ ♡ ℭ℧ℊÅℛ

    ResponderExcluir
  3. Oie Océane, quanto tempo!
    Estou bem sim, obrigada por perguntar.
    Eu cheguei muito atrasada para comentar sem poder te dar algum apoio, sinto muito pela perda da sua irmã, provavelmente ela descansou bem graças a vocês família toda que cuidou bem dela. E espero que na próxima postagem esteja melhor... Te desejo forças Ocèane!

    Abraços e beijos!
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
  4. Oi Océane, sinto muito pela sua perda. Superar a morte de um ente querido é uma das coisas mais difíceis, às vezes leva uma vida inteira, então não se cobre demais em seu luto. Que Deus te dê forças nesse momento ♥♥♥

    Chuu~~

    ResponderExcluir
  5. O luto tem fases que quase ninguém entende, mas o legal é que tudo na vida passa com tempo. O importante agora é o que você tem as boas lembranças com a sua irmã.
    Mandando boas energias para o seu coração ser confortado, Océane.
    Beijos ♡♡

    ResponderExcluir
  6. oi! eu achei o layout lindo, não podia começar a comentar sem dizer isso. eu não sabia o que tinha acontecido pois não entrava no teu blog há tempos e sinto muito, de verdade, tanto pelo ocorrido como por não poder ter estado aqui pra ti antes. muitas pessoas próximas de mim também têm perdido familiares e eu não consigo imaginar a sensação de sentir o espaço que alguém ocupa no seu mundo esvaziar. eu espero que aos poucos tu esteja melhorando, mas saiba que o seu sofrimento é válido e seu luto não deve ser minimizado. tua irmã com certeza te amava e ainda te ama.

    fica bem, à medida do possível ♡

    ResponderExcluir
  7. Oi Oceane, eu estou bem! Eu sinto muito mesmo por toda essa situação, as vezes a vida fica muito difícil, né? Eu desejo toda força do mundo pra você e sua família, espero que Deus possa confortar seu coração e ajudá-la a lidar com isso. Sei que Deus está tomando conta do seu anjinho.

    Se cuide, tá?

    Com amor, Carol 💖

    ResponderExcluir
  8. Oie Oceane! eu estou bem! e espero que você esteja bem também, sinto muitíssimo pela sua situação eu sei que é muito difícil passar pelo o que você está passando, eu espero que com um tempo fique tudo bem bom não sei se você ta lendo isso ou se isso te ajudar um pouquinho mais eu já tive que me lidar com uma situação parecida com a sua e eu entendo um pouco o que você ta passando é realmente muito triste mais eu tenho certeza que sua irmã te amava muito! espero que eu tenha confortado você....

    Com muito amor carinho, Baby angel.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥