27.6.21

o que tem me mantido forte + playlist MPB

 Faz tempo que eu não te vejo, ai que saudade d'ocê! ♪ Ciao mio fiore di pesco, va tutto bene? Eu estou escrevendo essa introdução enquanto estou me contorcendo de cólica então relevem erros bobos. Pra variar estou a dias tentando escrever qualquer merda que seja, mas aqui em casa só tem silêncio quando o satanás (vulgo o "meu irmão") saí de casa, e adivinhem?! Ele nunca sai de casa, pois não tem aula pra ele ainda. Eu fiquei o mês todo tentando ser produtiva e fazer qualquer coisa que seja da minha vida e não funcionou. Nesse amontoado de tentativas eu já me queimei, me cortei, bati meu joelho, meu pé, quase caí umas 30 vezes, me chamavam pra fazer alguma outra coisa, eu começava a chorar, enfim tudo isso sempre quando eu tentava fazer algo bom pra minha vida :) Tudo o que eu peço é oração, pois não é possível que sempre que eu tente fazer algo pra melhorar tenha que acontecer algo, isso não é normal.

 Nesses últimos dias, como alguns de vocês já sabem, eu tentei postar algumas coisas aqui no blog, mas por forças maiores eu não consegui ~e choquei ninguém mais uma vez. Rolou na minha vida um dos piores bloqueios mentais que eu já tive na vida e pra variar eu passei a maior parte dos dias chorando. Sempre colocava algumas ideias no rascunho pra postar depois só que eu começava mega inspirada e do nada não conseguia mais escrever, me batia ansiedade misturada com angustia de não conseguir fazer algo tão simples. Eu já tenho rascunho que uma mega playlist que eu vou postar, rascunhos com roteiro de um tema que eu queria trazer ~secret~ e também a segunda parte do como crio os meus layouts. Aliás a ilustração da postagem de hoje é um pequeno spoiler do que está por vir no blog, pois sim nesse blog exaltaremos o talento e beleza de Olivia Rodrigo, vai ser algo bem universe, gradient, stars, galaxy e muito etc... 

 Essa segunda parte ~ainda introdução~ está sendo escrito dias depois, a minha cólica já passou. O meu dia hoje dia 27/06 foi até que bom, eu lavei o banheiro, cuidei do cabelo, minha skin care está feita por mais que meu hidratante tenha acabado e eu só tenha R$5,00 e não saiba da onde vou tirar dinheiro pra comprar outro, sequei o cabelo da minha mãe e almocei arroz, feijão e batata frita. Enfim, o dia foi relativamente bom e eu estou nessa vibe a uns 2 dias já, então seja lá o que tenha me atormentado em junho já está indo embora. Ainda não estou 100% produtiva, mas as evoluções estão me animando bastante. As vezes ainda volta uma 'solidãozinha, as vezes eu ainda choro, só que eu acho que é muito mais sobre pequenos momentos bons e de evoluções, do que evoluir do 0 ao 100 em apenas 1 dia.
 Pro mês de junho não ficar apenas com desabafos e situações tristes, eu resolvi essa semana que a postagem de hoje teria que ser algo que representasse o motivo de eu ainda estar aqui vivendo. Então, pensando bem nisso, eu resolvi trazer algumas coisas que me ajudam e me confortam, coisas que ando reparando que me fazem ou já me fizeram bem. Começando com um filme que, amigos, amigas e amigues, foi tudo pra minha saúde mental. Confesso que é a segunda, ou terceira, vez que eu assisto ele, mas ele é o tipo de filme que você gosta tanto que tudo que você precisa fazer é criar coragem pra assistir de novo, e eu prometo, a "magia de assistir um filme só uma vez na vida pra guardar o sentimento bom que ele te trouxe" não se perde quando você assisti esse pela segunda.

 (classificação indicativa +16) E foi nesse mês do orgulho que eu resolvi sofrer mais um pouquinho assistindo um dos meus filmes gays favoritos Brokeback Mountain. Esse filme sempre voltava pra minha memória e eu resolvi dar uma nova chance pra ele, dito e feito. Por mais que o filme retrate algumas situações erradas que eu não concordo ~quem assistiu o filme vai saber do que exatamente qual é a treta~, o filme ainda sim nos apresenta com muita força o amor secreto só que nem tanto entre dois homens, dois homens esses que não entendem exatamente os motivos de estarem sentindo aquilo um pelo outro. E caras, é o Jake Gyllenhaal pegando o Heath Ledger (F) e ambos vestidos de caubóis em cima de uma montanha, quando na vida isso poderia acontecer? Esse filme é simplesmente incrível e mesmo que tenha aquele pontinho podre na história ainda assim vale a pena assistir. Já adianto que o filme tem restrição de idade +16 por conter cenas pesadas/sexuais e nudez.

  Vos apresento a verdadeira razão dos meus risos diários, Lucas Olioti ou simplesmente T3ddy. Eu já devo ter comentado sobre ele aqui no blog, ou pelo menos dado a entender que eu o assisto. Eu sou simplesmente apaixonada por ele e nem é sobre crush ou sobre realmente amar ele, mas sim de que ele é o cara mais idiota do mundo e me faz rir por simplesmente respirar. Ele não precisa fazer nada! Eu já criei uma conexão tão grande com o T3ddy que só dele olhar pra camera sem esboçar reação eu já começo a rir antes mesmo de vir a piada. É ele aquele youtuber que eu não perco um vídeo (já ignorei alguns do canal de games, confesso), é ele aquele youtuber que pode ter o conteúdo mais sem graça do mundo que ainda sim vai ser o melhor vídeo que você assistiu no dia. Qualquer piada sem graça que ele faça, o "hábito ruim" dele de falar com objetos, ou fumar lápis e canetas (?), a dicção "perfeita" dele, o sorriso bobo quando ele se vê contrariado ~os b3ars sabem bem como pegar ele no pulo~. Gente, ele é tão simples em tudo que ele faz. Pra vocês terem noção a última dele foi: fingir que era careca por uma semana pra tentar acabar com o bullying que os B3ars (fandom) estavam fazendo com o fato de que ele poderia a qualquer momento realmente vir a ficar careca. Sabe? São coisas tão... Ah! E, que! Que faz dele ser tão... Iti mo deuso! 
 Uma das paixões da minha vida é a Música Popular Brasileira, seja ela de 1850 ou 2021. Volta e meia eu estou conhecendo um novo artista, mas confesso que na maioria das vezes eu dou mais atenção pras músicas mais antigas e artistas como Chico Buarque (crush de todes), Elis Regina (CRUSH também), Tim Maia (gente quem não ama????) e tantos outros exemplos ainda reinam os meus dias e minhas playlists. 

 Pra hoje, marcando o amor que ainda me aquece o coração eu resolvi deixar gravada aqui algumas das canções que mais me marcam, ou só aquelas que eu escuto por gostar de alguma parte muito especifica dela. Essas músicas, assim como grande parte da MPB, guarda mensagens muito fortes e importantes e por este motivo eu queria fazer um pedido especial pra ti: caso dê uma chance pra alguma dessas maravilhas e POR FAVOR dê, escute-as com muito carinho e dê bastante atenção na mensagem que ela quer passar. Sinta tudo que o artista quis passar dele pra você. É essa a magia da música brasileira, muitas vezes elas tem letras tão explosivas de conteúdo que só depois de anos você vai entender tudo o que ela conta.

 "Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição de morrer pela pátria e viver sem razão"
(Geraldo Vandré)

 "Ê Madalena! O que é meu não se divide, nem tão pouco se admite quem do nosso amor duvide"
(Elis Regina)

 "Ah, se ela soubesse que quando ela passa o mundo sorrindo se enche de graça e fica mais lindo por causa do amor"
(Tom Jobim)

 "Cheirando à flor de laranjeira Sá Marina vem pra dançar"
(Wilson Simonal)

 "Ver na vida algum motivo pra sonhar, ter um sonho todo azul, azul da cor do mar"
(Tim Maia)

 "A gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar, mas eis que chega a roda-viva e carrega o destino pra lá"
(Chico Buarque de Holanda)

 "E a gente vai à luta e conhece a dor. Consideramos justa toda forma de amor."
(Lulu Santos)

 "Somos livres como girassóis de Van Gogh"
(Baco Exu do Blues)

 "Rompi tratados, traí os ritos, quebrei a lança, lancei no espaço um grito, um desabafo. E o que me importa é não estar vencido"
(Ney Matogrosso)

 Não coloquei todas que eu gostaria pra postagem não ficar grande demais, mas mesmo assim vale lembrar que como eu já comentei lá em cima na introdução eu ainda vou trazer uma playlist completa com outras músicas e gêneros, então uma playlist com mais MPB ainda vai acontecer.

  Antes de finalizar a postagem, eu estava analisando aqui e por mais que eu ame a fonte que eu coloquei no título da postagem, as letras as vezes ficam bem complicadas pra ler por serem minúsculas e também ocupam bem mais espaço que uma calibri ou arial, por exemplo. Pensando muito em trocar pra outra, mas se caso eu trocar vai ser com muita dor no coração de dó, pois eu realmente amo o jeitinho que o layout ficou com essa fonte.

 Muito obrigado por todo o carinho e pela atenção, eu sei que não é muito legal ver um blog em hiatus e por este motivo eu me esforcei um pouquinho mais pra aparecer aqui hoje com essa postagem. Se tudo der certo mês que vem o blog fica bem mais ativo. Daqui pra semana que vem eu apareço no blog de vocês pra retribuir todo o carinho recebido. Me desculpem qualquer erro de concordância ou ortográfico, por mais que eu leia e releia tudo que eu escrevo as vezes coisas bobas passam batido :( Amo vocês bebês, se cuidem e bebam muita água.

 Atualização.:: acabou de acontecer pela segunda vez nesse caralho uma situação racista vinda do meu pai. Queria dizer que se em algum momento dessa postagem eu demonstrei estar em paz e renovada, graças a filha da putagem vinda dele (chamar uma moça na TV de "véia preta" e "macaca") eu declaro agora que além de decepcionada com tudo que vem acontecendo na minha vida, agora eu estou puta e desejo veemente que enfiem uma tora no meu cu e eu morra. Obrigada a todos e tenham uma ótima noite. Está 100% explicado o motivo do filho dele ser um merda.
With love, Océane 🍑 

8 comentários:

  1. oii oceane!
    eu amei a playlist de mpb, eu já conhecia a maioria das músicas mas algumas eu não ouvia à muito tempo, foi ótimo relembrar delas ♡

    faz muito tempo que eu nem ouvia falar do t3ddy, me deu saudades dos vídeos antigos, embora eu nem sabia como tá agora.

    eu li umas três vezes o post de como você cria os seus layouts, porque o seu estilo é bem diferente e único, eu gosto disso, ansiosa para a próxima parte. e eu espero que você tenha ótimos dias de agora por diante, espero que sua semana seja ótima e que você seja atingida pela fada da criatividade ♡


    anthemis ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla (〃^▽^〃)

      Fico feliz que você já conheça parte das músicas, elas são incríveis não é mesmo? Sobre o T3ddy, ele está melhor que antes, mas com certeza isso é uma opinião pessoal minha. Digamos que o T3ddy mudou pra caramba e confesso que eu prefiro o de hoje em dia.

      TRÊS VEZESSSSS????? Obrigada pelo carinho <3 A segunda parte vai ser o layout na prática e eu espero que você goste tanto quanto a primeira. Será que a fada vem aí?? Estou no aguardo por ela AAAAA

      Obrigada pelo comentário fofo Milla, volte sempre que quiser ヽ(・∀・)ノ

      Excluir
  2. oi xuxuuuuuuu, que saudades de você ♥
    Eu nem lembro quando foi a última vez que eu apareci por aqui (por n motivos que não são relevantes agora, já que nesse comentário falaremos sobre você e não sobre mim) então provavelmente não te falei o quão incrível está o seu layout! Sério, eu amei cada detalhezinho desse template, está tudo perfeito. Diria que esse se tornou um dos meus favoritos que você já usou.
    Confesso que nunca vi O Segredo de Brokeback Mountain. Muita gente diz que é um filme muito bom, mas já me disseram que o final é triste e eu fico com um pé atrás de assistir. Acredito que esse é um filme que eu iria gostar, mas sei lá.
    Faz bastante tempo que eu não assisto a um vídeo do Teddy, mas realmente, ele é uma pessoa super divertida e eu achei uma gracinha esse seu carinho por ele. É muito louco essas conexões que nós as vezes sentimos com pessoas que nunca nem vimos né? Acho isso uma coisa muito legal.
    Bem, a língua portuguesa é certamente uma das coisas mais belas do mundo. Eu sou muito, muito apaixonada pelo nosso idioma, e não conheço algumas das músicas que você citou, mas procurarei ouvir assim que possível! Nós temos artistas realmente incríveis no nosso país. Também fiquei curiosa pra ver essa sua playlist completa.
    Como disse antes, não tenho aparecido por aqui, nem tenho aberto o blogger recentemente, então eu não sei bem como anda a sua vida. Mas eu espero que você esteja bem (na medida do possível). Saiba que eu estou sempre mandando energias positivas pra você, acho que essa é a única coisa que eu posso fazer. Enfim, tentarei dar as caras aqui com mais frequência.
    Se cuide, Oceane ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAROLLLLLLLLLLLLLLLLL <3

      Faz um tempinho já, provavelmente foi em março e eu entendo que você esteja precisando dessa pausa. AAAAA fico feliz que tenha gostado do layout, ele é bem 'diferentinho dos que eu já tinha feito ~tirando as cores, pois continuam as mesmas de sempre khpjohk'

      Amiga, assiste! O final é sim triste, mas você precisa levar em consideração que é um filme yag, ou seja, automaticamente vai ter uma parte que seja sad vibes.

      O português, brasileiro de preferência, é um idioma bonito e eu só percebi a beleza dele ouvindo a nossa música popular. Até então eu não entendia porque os gringos babavam tanto o nosso idioma.

      T3ddy <3 Minha conexão com ele é bem estranha, porem não me faz mal e não sou aquele tipo de pessoa FANATICA por alguém, então é uma conexão bonita e saudável. E é sobre!

      Se cuida Carol e apareça sempre que se sentir confortável <3 Não fique se cobrando por coisas pequenas, você é incrível! ♡

      Excluir
  3. Junho não está sendo fácil. Que pena que as coisas ainda não estão 100%, Oceane. Estou torcendo para que se ajeitem de forma que possas voltar a ser produtiva e se sentires bem consigo mesma. TORA NO CU DOS RACISTAS, ISSO SIM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente junho foi um mês horrível e m0RTE AOS RACISTASS!

      Obrigado por sempre estar por aqui, eu sempre abro o Cardamomo, mas me bate a timidez de comentar lá e acabo deixando pra outro dia em outro post. Nessa, eu fiquei sem comentar lá por um bom tempo. Uma péssima leitora, diga-se de passagem. :c

      Excluir
  4. Oi oceane! Eu conheço algumas musicas da sua playlist por exemplo "girassois de van gogh" to apaixonada nessa musica. E apesar do T3ddy não ser meu youtuber favorito eu ando assistindo muito ele e o jean luca eu amo os videos do t3ddy com o jhonny são os meus favoritos acho tão fofinho♡︎ e graças ao t3ddy meu humor tambem melhora quando eu assisto. Pelo que parece junho não ta sendo um mês produtivo para ninguem. Principalmente para mim tive que tirar ferias do meu blog para mim colocar um layout bom e nunc ficava satisfeita ate os posts para mim estavam horriveis. E eu tambem tenho um pai que é um lixo! Ele não é racista mais ele é machista e outras coisas que não posso contar. Enfim beijos e se cuide♥︎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anjo.

      Essa Girassóis de Van Gogh é uma obra de arte. Assisto os dois, AAAAAAA! Você é a 2ª pessoa (ou 3ª, não sei) que me diz que assiste o Jean, talvez ele tenha ganhado mais hype esses últimos meses ou eu nunca notei que ele fosse tão grande assim. T3ddy <3 Os vídeos dele com o dog são a coisa mais lindinha do mundo, o Johny é o dono daquele canal e a única coisa que resta pro Lucas é A-C-E-I-T-A-R!

      FOGO NOS R4CISTAS :D

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥