9.6.21

saúde mental (tw) — tudo vai ficar bem

 Ciao mio fiore di pesco, va tutto bene? Espero que todos estejam bem e se cuidando. Esse mês eu demorei mais do que eu gostaria para aparecer com postagem nova, minha cabeça não deixou um espacinho bom o bastante para inspirações e coragem. A única coisa que eu consegui fazer antecipadamente foi essa ilustração que mais uma vez é uma colagem totalmente fuleira. Estou passando por aquele momento em que nada parece bom e nem ruim, tudo parece meio pacato e eu não criei coragem pra correr atrás de nenhum dos meus objetivos de vida ainda. Esses dias comecei a assistir o Fabrica de Casamentos do SBT e o mais "interessante" dessa história é que por mais que eu precisasse correr atrás de coisas que realmente são importantes pra minha vida eu fiz a proeza de depositar todo o meu tempo precioso em um programa de TV. Não estou nem um pouco arrependida já que eu amo esses programas que tenham moda, decoração e comida como o foco da coisa.

 Vou aproveitar essa introdução pra dizer que eu tenho alguns assuntos específicos para trazer pro blog, mas por estar tão exausta mentalmente eu ainda não consegui me concentrar em fazer eles darem certo. Eu sou o tipo de pessoa que presa muito pela estética e pela perfeição, então até a postagem ficar boa o suficiente eu não consigo postá-la pra vocês. Voltar com resources, por exemplo, é algo que eu tento a meses, e talvez desde o ano passado só para te dar noção do quanto faz tempo, só que sempre que eu vou pro Photoshop pra tentar tirar algo dali a minha chavinha de autocritica se ativa, chavinha essa que vem acompanhada de um montante de frases que me fazem acreditar que nada do que eu faço está bom o bastante. Eu sei que eu tenho certeza do que eu quero fazer, mas quando eu começo simplesmente não tiro nada útil dali. Um bom exemplo é que a postagem de hoje seja lá quando essa postagem sair era pra ser uns resources com as coisas do arco-íris pra celebrar o mês do orgulho que é algo muito importante pra muito de nós. Agora me perguntem se eu consegui? A resposta é não! Eu fui no instagram, tirei prints de uma pessoa não-binárie que eu sigo no instagram e sou extremamente apaixonada, mandei pro note via bluetooth e quando consegui chegar até o PS nenhum psd ficou bom em nenhuma das fotos e quando começou a dar bom eu já tinha desanimado da postagem. 

 Com tudo isso eu queria dizer que eu me esforço pra caramba pra vir até aqui, não por obrigação mas sim porque eu preciso desse lugar. É uma relação não muito saudável e eu tenho plena consciência disso, mas mesmo assim eu ainda preciso dele como válvula de escape. É meio merda dizer que um lugar, algo ou alguém que você ame não é algo saudável na sua vida. Eu vi dia desses no tiktok ~sim, agora tudo na minha vida se resume a "eu vi no tiktok"~, voltando, que aquilo que a gente faz enquanto procrastina algo é o que a gente deve levar pra vida. That's the point! Eu dou minha vida pra esse lugar, literalmente e infelizmente. Todo o tempo que eu tenho um pouco que seja de vontade de viver eu vivo tentando fazer algo pra cá, seja uma ilustração, ou um icon que seja. O blog é algo que eu depósito todo o restante de alegria que tem em mim e olha que eu já tentei muita coisa, já joguei alguns jogos online, já desenhei, já tentei trabalhar (ninguém nunca me contratou para caralho nenhum), já fiz exercícios, já tentei criar amizades online, só que o único momento em que eu sinto que fiz algo realmente bom é quando eu venho aqui e finalizo uma postagem, quando troco o layout, quando respondo os comentários doces de vocês. E isso é uma merda porque não é nem 1% sadio pra minha saúde física e mental. 

 Só pra resumir tudinho: aconteceu muita coisa, a minha cabeça está uma bagunça e eu já entreguei pra Deus literalmente. A última vez que aconteceu algo ruim eu fui dormir pedindo pra não acordar, me machuquei naquele dia, passei a noite em claro, dormi chorando... Enfim, foi trash, for merda e do fundo do meu coração, se o blog é a única coisa que me faz bem ao ponto de eu ainda querer voltar aqui sempre, é isso que eu preciso pra minha vida. Quando eu digo que vocês são a minha única razão não é em vão, pois por mais que eu passe raiva aqui, fique com a postagem em rascunho por dias até conseguir postá-la, ou não consiga postar sempre, aqui é o único lugar que eu estou sendo produtiva em algo. Por menos saudável que seja, essa é a verdade. Eu preciso, quero e vou ser mais feliz um dia, mas até as coisas dependerem só de mim pra dar certo, eu só vou ter aqui mesmo. Eu juro por Deus que não sei que merda me levou a esse estado mental, pois eu vejo pessoas passando por mais com um grande sorriso no rosto. Tudo por enquanto parece meio merda e quando eu acho que entendo o que eu estou sentido eu percebo que ninguém entende, pois nem eu entendo, as vezes parece que eu só não nasci com nenhum privilégio de sorte na vida, pois nem o mínimo eu consegui ter, 21 anos e não trabalha, não tem amigos, nem talento, sem beleza tipo?! Meio que na merda sabe, é um misto de fui com Deus com não sei nem o que eu vim fazer aqui. É vim pra se estressar!
And I see everyone gettin' all the things I want and I'm happy for them, but then again, I'm not =)

4 comentários:

  1. Eu sinto muito por estares num momento assim na sua vida. Queria poder ajudar de alguma forma mais concreta.

    A vida nos impõe uma prova de resiliência várias e várias vezes, e por mais que pensemos que estamos na merda, a ideia (da vida?) é nos fazer, talvez, refletir sobre soluções e ver as coisas por outro ângulo.

    O fato de tu teres interesse em escrever e criar layouts, por exemplo, podem estar apontando para uma direção que ainda não está totalmente clara. Não sei. Recorrer para o blog pode ser consequência dessa vocação, e não necessariamente de problemas que ainda estão sem solução. (a rima não foi intencional!)

    Espero que consigas superar as dificuldades. Estou torcendo ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá xuxuzinhoo ~

    Eita atrás de eita, menina se recompõe, tu é foda, fala que não tem talento nenhum? Oi? Tá doida mulé? Todo mundo tem algum talento na vida e por mais humilde que seja você tem vários que eu já vi só pelos seus posts. É criativa, escreve muito bem, cria layouts lindíssimos, edita muito bem e por ai vai..

    Sobre não saber o que fazer ou ter inspirações isso é algo bem comum e acontece com muitas pessoas é algo muito comum.

    Agora dizer que não tem sorte e que não serve pra nada? Para por ai, teve um momento na minha e foi justamente quando tinha a sua idade que pensava exatamente do mesmo jeito, vivia triste, deprimida e sem ânimo para nada, queria muito sumir e tinha meus motivos e sei que você tem os seus, mas baby, pare.

    É muito piegas e batido o que irei escrever aqui but é a real.
    Você tem uma casa para morar não? Tem comida certo? Tem pessoas para contar acredito, tem pessoas que te admiram por algo (pode apostar que tem) tem saúde, tem privilégios que muitos não tem. Tá Roh, quais? Você tem acesso a internet, pode aprender o que quiser, pode fazer amizades, pode interagir e tem muitos e muitos que nem isso tem..

    As vezes somos egoístas sabe? Todos temos nossos problemas mas será que são realmente problemas? As vezes acabamos criando situações não tão legais que nós mesmos podemos sair delas..

    Seja forte, você é uma jovem legal, inteligente e tudo tem seu tempo, vai por mim. Eu tive que quebrar muito a cara na vida para perceber que sempre tive tudo, sempre tive muitas coisas mas achava que não, reclamava muito e não percebia que tudo o que eu queria estava em minhas mãos, só tive que mudar meu pensamento e começar a enxergar as coisas boas em minha volta.

    A tia aqui é experiente, se algo que eu falei te ofendeu peço desculpas mas vai por mim neném, nem tudo é o que realmente parece, e você vai ser muito feliz ainda e tão desejada e necessitada quanto agora..

    Beijos de luz amora =3

    ResponderExcluir
  3. Oiie ^^

    Nossa, teve um tempo em que eu e minha mãe assistíamos o Fabrica de Casamentos todo final de semana. Eu gostava tanto, nem sei porque eu parei de assistir. Acho que nem sabia que passava mais, rs. bom saber.

    Poxa Oceane, é complicado estar passando por momentos assim e se sentir perdido. Eu poderia falar várias frases de autoajuda, mas real é que a tormenta não vai passar com isso. Te desejo força e calma, pois tudo na vida passa e quando você perceber vai estar olhando para esses dias ruins com outros olhos.
    Acho que tentar não se comprar tanto e não se comparar com os outros pode ajudar. Emprego no meio de uma pandemia é difícil mesmo, eu mesma ainda estou tentando. Mas não desanime!! (╯✧▽✧)╯
    Você é incrível, só não está vendo isso agora.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Oceane ♥ espero que você esteja bem, querida! Eu não tenho certeza de quando é essa postagem porque seu blog tá aberto aqui nas minhas abas faz um tempo, já estou pra comentar aqui desde umas duas postagens atrás HAHAHA desculpa a demora, seu layout está a coisa mais linda desse mundo, juro, fico babando sempre!

    Eu acho que tem momentos na nossa vida que não adianta forçarmos nada, naquele momento não vai funcionar. Você ter focado sua energia nesse programa (aliás, é muito bom e eu também adoro ele) talvez tenha sido a melhor coisa que você fez, pelo menos assim você não se frustrou quando tentou fazer algo que estava na sua lista de tarefas e piorou a situação :'')

    Eu não sei se talvez possa te ajudar, tipo, ter uma lista de pedidos de outras pessoas pra fazer algo - na minha cabeça (e rotina) sempre dá certo algumas tarefas quando é outra pessoa me fazendo esse pedido - mas, eu queria muito saber como você fez essa "moldura" em volta da área de postagem, com essas setas rosa e azul, eu achei a coisa mais linda! e também queria saber como fazer psds ou se você tem alguns pra compartilhar! Mas, tome seu tempo pra fazer, sei como é essa onda de autocritica, acaba com qualquer ânimo.

    Eu acho que não é de todo ruim ter o blog como sua válvula de escape, eu mesma muitas vezes dependo e só fico realmente em paz quando meu bloguinho tá atualizado, claro que a gente tem que continuar a cuidar de todos os aspectos da nossa vida, mas se você se sente bem aqui, então continua!não tenta pensar que é algo que você não deveria colocar sua energia em.

    Eu espero que você fique melhor e torço pra seus dias melhorarem, amiga ♥ não esquece que você pode me chamar pra conversar sempre, quem sabe passar um dia tentando criar um layout doido? UAHSDUSDHA

    E por mais que demore a aparecer aqui, ainda sim é uma conquista! Pensa nisso, você tá dando seu melhor e tá fazendo muito bem!!

    Espero que fique bem ♥

    Beeeeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥