28.5.21

tagarelando pela décima quinta vez

 Ciao mio fiore di pesco, va tutto bene? Sim, você não está vendo coisa, essa é a QUARTA POSTAGEM DO MÊS e SIM eu bati minha meta e estou orgulhosa de onde chegamos tocando 🎝olha aonde 'nós chegou, valeu a pena esperar🎜 de fundo. Antes de começar a postagem de hoje eu já adianto o meu suplico de paciência pra você cidadão de bem que está lendo isso aqui, eu tentei o meu máximo pra fazer uma ilustração decente e se por um acaso o resultado não foi como o esperado, paciência. É aquele ditado: vamo 'fazê o que? Eu amei o modelo de ilustração que eu fiz pra esse layout, mas infelizmente eu não consegui encontrar um bom PSD/coloring pra elas, daí fica bem dificil encontrar imagens que fiquem bonitas como ilustração e que não fiquem ruins com o psd. Nessa aí eu juntei duas imagens da Jennie (blackpink) e é isso, vamos fingir que é a vibe da ilustração e que o objetivo era ficar mais rustica mesmo. 

 Precisamos conversar sobre layouts. 1) recentemente eu postei a segunda parte dos layouts que já usei no blog, só que a boba aqui esqueci de um deles, o antecessor a esse atual. Eu não vou atualizar aquela postagem pois vocês 2) vão ver todos os layouts quando eu abrir o meu portfólio, lá eu vou colocar todos os layout organizados e com a ordem correta. Primeiro eu queria definir 3) qual seria a estética do próximo layout (que, falando nele, eu já comecei a fazer), então a ideia era só abrir o portfólio quando ambos os layouts estiverem 100% prontos. Pra vocês terem noção do estrago eu comecei a criar esse portfólio desde o antigo layout Bee Neon, mas eu procrastinei a organização e só comecei a deixar ele bonitinho esses dias. Caso eu mude de ideia o que é muito provável vocês ainda vão ver o portfólio com a estética atual mesmo, não vou dar certeza de nada pois eu mudo de opinião a cada 1 ou 2 dias. Eu estou com muito dó de desfazer do atual, confesso que aconteceu um apego muito forte nesses últimos dias, eu sou o tipo de pessoa que pega amor pelas coisas gradativamente e com esse theme não foi nada diferente. Bom, vai ser difícil trocar ele, mas um dia ou outro eu vou acabar trocando, até porque eu já comecei a idealizar como será o próximo e iniciei uns rascunhos no PS.
 Eu já respondi alguns comentários sobre, mas acho legal dar uma satisfação por aqui também. Recapitulando e resumindo a peça, sábado passado eu ia em uma "festinha" com um bolinho pro meu sobrinho e como podem imaginar eu e a minha família não fomos. Infelizmente, ou felizmente só Deus pode nos dizer, o meu pai gripou (não se preocupem ele está bem e em casa por esses dias). No dia do encontro ele foi na parte da tarde deixar o presente do meu anjinho, então ele não ficou sem a lembrancinha dele e nem a gente sem um pedaço de bolo, já que no outro dia meu irmão por parte de pai trouxe um pedaço pra gente. Resumindo² o meu aperto no coração de quebrar a quarentena pela primeira vez e aglomerar não aconteceu, mas no final tudo ficou bem. E acreditem, quando meu pai chegou em casa ele contou pra minha mãe que as meninas que já estavam lá (cunhadas minhas e a ex-esposa do meu pai) estavam resfriadas também, OU SEJA, se a gente tivesse naquele festa imagina o estrago que ia dar. Com tudo isso eu digo, o quanto puder negar festas, NEGUEM. Infelizmente já tem casos no estado de SP da nova variante e não vai demorar nem um pouco pra ela chegar na Grande São Paulo por irresponsabilidade. Infelizmente meu cunhado provavelmente está pouco se f... até porque ele defende "o carinha na presidência" com unhas e dentes. Sim, eu mantenho no meu lugar de fala quando o assunto é "não aglomerar" e eu quero sim meu bom biscoito. O importante mesmo é que o meu anjinho ficou uma gracinha com o tênis novo dele.
 Essa é uma daquelas postagens que eu comento coisas extremamente aleatórias, então por favor não estranhem só conversem comigo como se realmente estivéssemos em um bom papo furado. Tem muita coisa que eu queria conversar sobre alguém sobre, tipo como Demi Lovato se assumiu não-binarie, ou sobre a treta pesada que rolou sobre a Jesy que era do Little Mix, ou até mesmo sobre a problemática de alguns k-idols. Os dois primeiros são tópicos que eu só não trago pro blog por serem extremamente tensos, um envolve identidade de gênero que é algo que eu não tenho 100% de discernimento do assunto e o outro envolve blackfishing. O meu medo de trazer esses assuntos pra cá é a intolerância, o primeiro ser que aparecesse aqui com titica de galinha na cabeça eu já ia querer ir na voadora pra cima dele. Pra quem quiser conversar comigo sobre nos comentários sintam-se a vontade ~por favor façam isso~, pra mais informações sobre a treta da Jesy clique aqui, a postagem está toda em inglês, mas você consegue traduzir e acompanhar nem que seja por cima. 

 Eu citei ali em cima dois exemplos, mas gente tem muito mais da onde veio isso. Eu não cheguei a comentar aqui pois planejo fazer uma postagem apenas sobre isso, mas eu estou viciada no tiktok e a maioria das coisas que eu aprendi esses últimos meses eu devo a esse bendito aplicativo. Coisas do tipo o quanto tem de racismo no kpop (casos como o da Wendy, por exemplo), apropriação cultural (não citarei nomes, mas se você estiver ligado no que eu estou dizendo vai lembrar de vários rostinhos famosos), coisas que eu via acontecer, mas não tinha a mínima ideia que era errado pra caramba *obviamente tirando o caso da Wendy, que é explicito pra qualquer ser humano normal que racismo é crime*. O que me deixa meio intrigada é que antigamente eu suava quem usava e jurava por tudo que nunca iria usar e hoje eu me informo de umas coisas que em lugar nenhum eu tive acesso. Hoje, por exemplo, eu sei que o Brasil recusou 60 milhões de doses em dezembro do ano passado, isso mesmo "apenas" 60 milhões de doses. E sabe mais o que eu aprendi? Que o causador disso tudo ainda é adorado por muitos, eu chamo de lavagem cerebral e vocês? Triste. Tenham o comentário aberto pra falar mal do presidente e do governo atual, o espaço é todo de vocês.
 Ah, meu crush vai ser pai. Eu não vou comentar muito sobre isso, pois eu acho que já chorei o bastante, mas queria dizer que sim doeu, sim eu dei unfollow nele, e que sim eu continuo correndo atrás de coisas sobre ele pra saber se está tudo certo, e sim toda vez que eu vejo ele e ela eu fico triste, mas sim eu continuo correndo atrás das coisas mesmo assim. :) Vagas pra ser meu novo crush (menino, menina, menine e flores também) aí em baixo nos comentários, apenas diga seu nome e se tem planos de engravidar nos próximos 5 meses, os únicos pré-requisitos é gostar de dogs e de comida italiana. (: ~hello darkness my old friend, I've come to talk with you again.
 Voltando um pouco pro blog, saindo da autumn sadness por enquanto. A postagem passada foi postada a nove dias atrás e recebeu esse tanto de comentário fofo, vocês ainda vão me matar de tanta fofura e carinho ♡ Quando eu achei que já tinha saturado a postagem e ninguém mais leria ela, acordei e vi mais dois ou três comentários. Vocês não tem a noção, ou tem não sei se é um pira geralzona, do quanto é bom você compartilhar algo aqui e saber que as pessoas leram aquilo e interagiram com você, sabe? Tipo aquilo saiu do seu coração e foi pro coração de alguém a ponto dela deixar uma mensagem do coração dela pra você. Tipo² ela literalmente leu o que você guardava pra você, as vezes até as suas inseguranças como foi o caso da postagem anterior, e agora não é algo só seu, ela compartilha do que você sente e muitas vezes entende que ela sente o mesmo que você, e dali vocês se identificam. EU DEVO ESTAR PIRANDO MUITO, MAS É MUITO ISSO QUE EU SINTO QUANDO ESCREVO O QUE EU SINTO E LEIO O QUE VOCÊS SENTEM. É é sobre isso.

 Ainda sobre o blog, antes de começar a criar o próximo layout ou pensar em mudanças eu preciso saber se está tudo 'ok com a experiência de leitura que vocês estão tendo e se tem alguma coisa que eu precise mudar. Exemplos, cores das fontes e tamanhos, é algo que eu sempre tento prestar atenção, mas sempre acho que está claro demais ou que alguém vai ter dificuldade pra ler. Um bom exemplo é a sidebar que a letra é minúscula e eu já sei que preciso urgentemente mudar isso nos meus próximos layouts. Outros, gostaria de aumentar uns tons do texto da postagem, e também o tamanho de algumas outras fontes espalhadas pelo blog. Além dessas coisas tem algo que te incomode? De verdade é muito importante eu estar ciente de coisas que eu esteja fazendo errado, a todo momento eu busco evoluir e saber quais direções seguir seria uma mão na roda. 

 Atualmente estamos com 52 seguidores, 55 postagens, 400 comentários e 12.000 views. São números bons? Sim! Provavelmente um blog mais recente que o Peach Aesthetic bateu essa marca a um tempo menor que o meu? Sim, muito provavelmente! Eu estou feliz mesmo assim? SIM ESTOU!!! Vocês não sabem o prazer que é conseguir ter voltado, e conseguir tem feito isso dar certo por 2 fuckings anos e alguns dias. De verdade eu sou muito grata por ter vocês aqui comigo, pois sei que estou acompanhada de pessoas incríveis. Vocês me viram passar por anos terríveis da minha vida, onde eu realmente não via direção alguma na vida (continuo não vendo, mas nada que um bom psicólogo não resolva) e mesmo assim não desistiram de mim. Muita gente está aqui desde o início, algumas até converso fora da blogosfera e me aguento 2x mais. Tipo??? Quando eu pude imaginar que eu voltaria pra cá e conheceria tantos seres incríveis e especiais. Quando eu imaginei que me preocuparia com cada um de vocês? Venham e me abracem virtualmente, eu amo todos vocês, obrigado por estarem aqui. <3
 No mais é isso. Eu fiquei uns minutos esperando algo surgir a mente pra complementar a postagem, mas nada surgiu. Sempre que eu finalizo uma postagem eu lembro de mais umas 20 coisas que eu queria contar e deixo para a próxima postagem daí quando inicio a "próxima postagem" eu não lembro de mais nada que eu queria comentar na postagem passada ~emoji de palhaço~. Mas Deus sabe da minha essência e do meu melhor.

 Estamos quase finalizando o mês e nele eu consegui dar o máximo de mim pro blog. Junho não vai ser diferente já que eu tenho muita ideia guardada na minha cabeça e muitas coisas que eu vou trazer pra cá. Junho também é o aniversário da minha mãe, no dia 04, então será um bom mês se Yeshua quiser, tudo na permissão de Deus, que assim seja! Amém irmãos? Amém!

 Fiquem bem e se cuidem o máximo que puderem, não se esqueçam que eu estou aqui caso precisem de algo. Essa postagem é uma daquelas que o objetivo é interação, então eu só peço de interajam com ela como se isso fosse realmente uma conversa, digam suas opiniões e caso queiram adicionar um assunto que não esteja na postagem ADCIONEM, sintam-se a vontade. E é isso, até a próxima postagem anjos. "Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui.' ~quem pegou pegou, quem não pegou infelizmente não assistiu umas das melhores séries norte-americanas de comédia.

I made the jokes you tell to her when she's with you. Do you get déjà vu when she's with you?

4 comentários:

  1. Oii Oceane!

    Às vezes eu tenho dificuldade de comentar aqui porque é tanto assunto legal que você traz e eu fico querendo comentar sobre tudo, mas sempre esqueço uma coisa ou outra IUHDIUEH Bom, vamos lá:

    Uuuh, estou super curiosa pra esse portfólio! Acho que vai ser um arraso!

    Que bom que vocês não foram na festa, imagina só! A situação continua caótica e só porque tem algumas pessoas sendo vacinadas o povo acha que já tá tudo bem. Não tá tudo bem, e nem tem expectativa de quando vai ficar (a menos que o governo caia). E olha, se fosse pra eu falar mal do governo aqui como você permitiu fazer, eu ia xingar tanto, mas tanto, que acho que o comentário ia ficar pesadíssimo de ler! UHEUDHAS Então vou me controlar, mas saiba que esse governo tem minha desaprovação desde antes das eleições, e só não vou nos protestos amanhã (que apesar de serem aglomerações, são mais seguros do que ir no mercado, por exemplo) porque meu irmão é grupo de risco e não tá vacinado ainda (obrigada novamente GOVERNO DISGRAÇADO).

    Eu acho que a gente tem que tomar MUITO cuidado ao falar de apropriação cultural. A apropriação cultural é um termo que surgiu nas universidades, e quando saiu das universidades ficou completamente deturpado. Ele é aplicado de forma completamente infundada em diversos momentos e 90% do que vemos em twitter e tiktok sobre apropriação cultural está errado. Só esclarecendo, ok? Este é um conceito bem mais complexo do que simplesmente "branco de trança" ou "branco de kimono", aliás, branco de trança ou kimono NÃO É, NUNCA FOI E NUNCA SERÁ o problema. Aqui vai um texto pra compreender melhor o verdadeiro problema da apropriação cultural: https://www.socialbauru.com.br/2019/02/25/apropriacao-cultural-bauru/

    AAAA EU NÃO CONSIGO NEM IMAGINAR SUA DOR ao saber que teu crush vai ser pai! Deve ser uma situação muito desagradável pra você :(

    Olha, não posso comentar muito sobre a legibilidade do blog, porque eu uso zoom no meu computador (miopia + óculos deixam as letras menores do que são, então preciso dar zoom kkkk), mas quanto às cores eu acho que tá tudo bem legível por aqui.

    Ai que bacana esses números, eu ficaria super feliz com eles também! Pessoalmente falando eu não tenho a intenção de crescer, então nem olho pros números do meu blog KKKKK pra mim o mais importante são os comentários das pessoas mesmo, ver que as pessoas gostam do que escrevo, mesma vibe que você comentou sobre ficar muito feliz de saber que as pessoas leem o que você escreve e se identificam! Bom demais, né?

    "eu realmente não via direção alguma na vida (continuo não vendo, mas nada que um bom psicólogo não resolva)" KKKKKK amiga eu sou QUASE PSICÓLOGA e tô na mesma página que você, não tô suicida nem nada mas continuo perdidinha e sem noção de onde vou parar. Mas isso dá pra por na conta do governo, né? Inflação, lutos, nossas vidas sociais estão completamente destruídas, a gente não pode nem sonhar. Infelizmente psicólogo não pode suprir o que é papel do governo, e vamos continuar assim até as coisas melhorarem.

    Eu não peguei a referência no final da postagem :( mas tudo bem, eu não sou de assistir muita série, então me perdoo por não saber ÇL,DL,A

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mashaaaaa!!!

      Em hipótese alguma deixe de comentar por achar que vai esquecer de algo, isso é um problema mais meu que seu, pois eu escrevo sobre uns 100 assuntos diferentes e é meio complicado comentar sobre todos mesmo.

      Amiga, não espere por muito, eu vou fazer algo mais simplinho ~disse eu, já colocando tudo quanto há tipo de luz e tons.

      MAS O OBJETIVO ERA ESSE, eu quero falar mal daquele merda por horas, eu quero ler as maiores barbaridades possíveis que ele fez, pra falar mal por o dobro de horas. Por causa desse merda e das decisões nem um pouco humanas de quem votou e votará nele em 2022 perdemos 400mil, ainda vamos perder mais pessoas e ainda falta 1 ano pras eleições e mais uns meses pra posse do próximo presidente. OU SEJA, ESTAMOS 100% FODIDOS POR CAUSA DESSE GOVERNO BURRO, IGNORANTE E NEGLIGENTE.

      Esse é o ponto. Digamos que eu esteja do "lado certo" do tiktok, eu acompanho uma moça, preta que tem seu lugar de fala bem bonito pra ninguém tentar corrigi-la ou algo do tipo, e ela explica em 98% dos vídeos dela o que é e o que não é apropriação cultural. Ou seja, eu estou estudada sobre, BUT não vou trazer pro blog porque eu não estou afim das tretas que podem rolar por aqui. 1) eu não tenho paciência, 2) que eu não estou bem da cabeça, então pra eu xingar um é dois palitos e 3) é um puta assunto sério, mexe com racismo, mexe com cultura, mexe com coisas que eu sei que nem todo mundo está "preparado" pra discutir sobre. Resumo da opera, sim, eu sei o que é apropriação cultural e sim foi graças ao tiktok e uma tiktoker maravilhosa por sinal.

      DOEU. E DOEU MUITO. AINDA DOI, PORQUE EU SOU BOBA E FICO CORRENDO ATRÁS DAS FOTOS DELE com ela, DAÍ EU OLHO AS FOTOS E FICO TIPO "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ELA É PERFEITA, E ELES SE AMAM, ELE ESTÁ FELIZ". Eu estou feliz por eles, tipo muitooooo, mas eu estou triste comigo mesma, porque desde quando eles começaram a namorar eu me comparo com ela e fico tipo "eu não sou o tipo de nenhum cara, porque OLHA ELA", entende? Mas Deus conhece minha essência.

      É aquele ditado "a culpa é minha e eu coloco em quem EU quiser". Exemplo, estão querendo acabar de vez com o sonho das federais, ou seja, quem é pobre, faz o que? O auxilio, por exemplo, R$250????? Eu faço O QUE NESSE CARALHO DE PAÍS COM R$250? Não é o suficiente pro aluguel e se pá nem pras contas, daí se uma família depende dele faz o que? OLHA ESSE PAÍS TÁ SÓ EITA ATRÁS DE VISH.

      Entra nesse link https://www.youtube.com/watch?v=z5Jf7GTQIBU, a referência está ai. Metade do meu comentário foi reclamando da situação do país, lamentável.

      Excluir
  2. Eu posso estar falando bobagem por não ter estudo suficiente e não estar mais assistindo à mídia mainstream, mas: eu acho que a sistemática de vacinação no mundo, não só no Brasil, já começou meio torta, às pressas, e relativamente tarde - a Alemanha começou no finalzinho de 2020 e o Japão, país das Olimpíadas, em fevereiro desse ano, um mês depois do Brasil.
    Acho que houve uma politização totalmente errada e desnecessária em cima das vacinas. Acho que fizeram muita gente de cobaia para as vacinas e acho que mataram muita gente usando Hidroxicloroquina só para fazer pauta política. E agora estão falando de vírus criado em laboratório. Tá difícil não pensar em teorias da conspiração a essa altura, sabe?
    E a mídia mainstream sambando no caixão dos falecidos, isso eu acho muito errado e muito pretencioso. Levaram um ano para começarem a mostrar a porcentagem de sobrevivência. Ligávamos a TV e éramos bombardeados com os cinco dígitos vermelhos contabilizando as vítimas, como se fosse uma espécie de contagem progressiva até nós estarmos sendo contabilizados naqueles dígitos.
    Mas enfim. Posso estar falando bobagem. Diferentemente dos que estão conduzindo a CPI da C0vid, eu não sou dona da verdade.

    Bão. Sobre o seu blog e a experiência de leitura: a fonte atual e as cores me parecem confortáveis para leitura. Eu só confundo um pouco os textos coloridos com links, então evito de passar o cursor por cima, hahaha E eu gosto do seu estilo de escrever, porque é um estilo que te convida, que te abraça, que te pessoaliza. ♥

    Confesso que não pesquei a referência do final da postagem, daí eu abri o link que tu colocou na resposta do comentário acima e acho que o meu noivo já viu essa série. "Você esqueceu o hasta la vista" ahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá diva, como você tá?? Espero que bem pois eu estou feliz em animada em estar aqui <3

    Para seu conhecimento a sua ilustração está linda, até porque com a Jennie nela fica díficil algo sair ruim né? Haha

    Precisamos conversar sobre layouts sim, são layouts são lindos, apesar de eu lembrrar de uns dois antes deste apenas, e a culpa não sua que eles não são memoráveis não hein? A culpa é minha que sumo por um bom tempo e depois volto do nada e perco muita coisa que acaba acontecendo..

    Ficar com medo e remorso por furar a quarentena é triste né? Eu saio mas apenas para ver minha mãe ou irmã mas para outros lugares eu não vou por mesmo mesmo;;
    Mas que bom que conseguiram dar o presente para seu sobrinho, ganhar bolo e que seu pai esteja bem mesmo estando com gripe ^^

    Postagens aleatórias são ótimas, tiram a gente do tédio e nos atualizam de um bocado de coisa..
    Agora sobre as duas tretas eu estou ligada, a da Demi confesso que pra mim é algo bem confuso e que não tenho conhecimento algum, respeito a decisão dela e de todos que escolhem afinal, se eles se sentem bem assim quem sou para julgar né?
    Sobre a Jesy eu fiquei sabendo de algo por cima mas não me aprofundei, só fiquei triste mesmo com o pouco que eu soube, irei clicar no link para saber mais sobre..

    Eu adoro o tiktok mas só para entrar e ficar rindo porque se tem algo que eu adoro é rir com coisas bestas haha
    Agora não sabia que tem essas coisas nele não de mostrar coisas podres de kpop "-" tem algum canal que você vê lá que é bom? Recomenda?

    Não me lembra da perda e recusa das vacinas para o Brasil pois eu lembro que temos um asno comandando o país e fico putassa, cara, o bixo é um fdp, um jumento e como você disse tem muitos que defendem, brigam com você, te xingam se você discorda do que eles acham e acreditam que é o certo.. Meu Sangue ferve.

    Poxa, seu crush vai ser pai? Pera, mas ele sabe que ele é sue crush? (bateu curiosidade, talvez eu tenha perdidos altos bafos em seus posts não?)
    Deve ser bemn triste e uma situação chata para você hein? Poxa.. =(

    Sobre os comentários de sua postagem de alguns dias atrás, que bom que recebeu bastante carinho pois você merece, parece que te conheço a tantos anos e parace que você é uma pessoa bem carinhosa, acho muito fofo isso em você <3

    A experiência de leitura para mim está perfeita, está bem organizada e consigo entender tudo e apreciar cada assunto >.<

    Agora more, beesha, mudando de assunto, tive que mudar minha área dos comentários pois parecia que estava bem parecida com a sua, eu tentei ficar com uma minha antiga mas o blogger tá de sacanagem e não deixa muitas coisas funcionarem, não sei se é só comigo me estressei muito esses dias tentando deixar meu novo layout ajeitado, não ficou como eu queria mas tá aceitável.
    Outra coisa, fiquei admirando seu blog que por sinal está muito lindo e até parece que plagiei seus menus de status mas dai fiquei um pouco aliviada porque os que eu estou usando são do blog da Sam do them rerverse, fiquei pensando putz até parece que kibei os menus, mas só peguei da Sam mesmo e ficou meio parecido com os seus porém, se olhar dentro do meu código fonte os códigos são bem diferentes haha ( só para esclarecer caso você ou outra pessoa pense sobre kibe, vai saber né?

    Amore, você tem muito talento e cria coisas lindas demais!

    Beijos e quero interagir mais com você hein? >.< Chu!


    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥