19.5.21

como eu crio layouts #1 – sobre inspiração

 Ciao mio fiore di pesco, va tutto bene? Depois que eu resolvi voltar do hiatus a minha vontade de atualizar o blog aumentou drasticamente e essa é a terceira postagem do mês, pasmem! ~meme do Macaulay Culkin segurando a bochecha. Eu comecei a escrever essa postagem no dia 17 e hoje já é dia 19 (???) como sempre Océane sendo Océane, já nem me surpreendo mais. Infelizmente esses dias aconteceu algo tenso que me fez desanimar um pouco, mas eu consegui levantar e terminar de escrever a postagem. 

 Recentemente muita coisa aconteceu no Brasil, a morte de um dos meus humoristas favoritos, recentemente morreu o Mc Kevin também que por mais que não fosse alguém que eu acompanhasse assim como o Paulo Gustavo eu fiquei chocada com todo o rolo que deu. Sem contar todas as verdades que estão saindo de baixo do tapete sobre o atual presidente do país. Felizmente eu não votei nele e nunca compactuei com nenhum ideal daquele homem, essa cruz eu não carrego nas costas de maneira alguma. O resumo disso é que eu queria dizer que eu preciso que vocês se cuidem, eu preciso que vocês respeitem a quarentena e que não façam de Ludmilla e Gustavo Lima exemplos a serem seguidos. Não vale a pena colocar em risco a vida de outras pessoas pra beneficio próprio, tenham cautela e empatia. Sábado que vem minha irmã marcou um bolinho pro aniversário do meu sobrinho e convidou a minha família. Estaria dentro das normas da OMS (provavelmente já que eu não sei em números o total de pessoas que vão), mas mesmo assim eu fico meio encabulada de ir. É de bom tom ir? Não. Já compramos o presente do meu príncipe? Sim! Já é quarta e eu estou com isso na cabeça a uma semana, ir ou não ir, eis a questão. Por mais que eu queira ir por ser uma data única na vida do meu sobrinho e por realmente ser poucas pessoas, eu fico pensando se todo mundo lá vai ter o mesmo cuidado que a gente tem aqui em casa. Trarei atualizações!

 Não é segredo pra ninguém que criar não é a coisa mais simples do mundo e que geralmente precisamos de muito conhecimento para conseguir um bom resultado final, diante disso tudo o que eu escrever nessa postagem foi provido da minha experiência e dos meus conhecimentos, eu não posso afirmar como foi ou será contigo já que todos temos vivências extremamente distintas

 Pra começar vale a pena eu frisar que comecei a editar com apenas 11 pra 12 anos, lá em meados de 2012, ou seja, eu comecei muito nova e com a cabeça não muito madura pra entender ao certo o quanto editar é uma coisa séria e que eu precisava realmente estudar o que era e como fazer de forma inteligente. O primeiro blog que eu conheci, ou pelo menos o primeiro que me vem a mente, é o da Elaine Gaspareto. Assim que eu descobri a existência da blogosfera e do Blogger (antes intitulado Blogspot) eu fiquei louca atrás de informações de como criar o meu próprio blog. Como podem imaginar, sim eu comecei da maneira mais amadora e 'trash possível.

 Meus primeiros layouts eram totalmente inspirados nos da Elaine. Bom, pra ser mais sincera a única coisa parecida com o blog dela que eu queria de qualquer maneira fazer igual era o cabeçalho que ela usava na época. Naquele tempo era comum colocar bonecas nos cabeçalhos e eu lembro que tinha achado aquilo incrivel. Como podem imaginar ², sim, deu errado e eu não consegui! Tirando o fato de que eu fiquei extremamente desanimada e triste por não ter conseguido e na época eu nem sabia como procurar tutoriais para me auxiliar no que eu precisava. Na verdade eu não tinha noção de que tinha tutorial pra aprender sobre e esse era o meu nível de desinformação sobre o assunto.

 Passada a época triste em que eu quebrei a cabeça em 300 pedaços e chorei por não conseguir entender o que eu precisava aprender, até porque ali eu não tinha só a falta de conhecimento, também tinha a falta do discernimento pra entender o que me faltava. Foi nessa época que eu conheci outros blogs e minhas inspirações tiveram um upload. De Elaine G. eu comecei a ter inspirações em blogs de HTML, e provavelmente foi nessa mesma fase que eu tive o meu primeiro blog oficial o KU, sem contar os que antecederam ele, como o YM, por exemplo. Alias, saudades!

 Algo interessante da época é que eu comecei a estudar esses blogs e nesse meio tempo eu usei apenas layouts free, o que me ajudou muito a estudar e analisar o que me faltava para aprender a criar assim como as pessoas que criavam aqueles layouts. Só comecei a realmente criar os meus próprios layouts e usá-los depois de um bom tempo, foi um tempo onde eu pesquisei e estudei muito antes de começar a aprender a editar, quebrei mais a cabeça.

 Eu bato muito na tecla de que a vivência entre você e eu são extremamente diferentes, porque eu não tive cursos ou pessoas que sentassem comigo e me explicassem o que eu deveria fazer e como. O que eu tive foi pé firme pra aprender de maneira 100% autônoma. Na época eu não entrava em sites, tudo que eu fazia era por meio de blogs assim como o meu e o seu, grande parte do que eu sei hoje, ou pelo menos uns 80%, provem desses blogs. Alguns de você tiverem a chance de um curso, ou tiveram um pé mais firme que eu, de ir atrás do bruto e grosso do HTML e do CSS, que hoje talvez já estejam trabalhando com isso, que entendam de tudo e mais um pouco sobre Web Design. Então são caminhos diferentes, talvez eu saiba coisas que você não saiba, talvez o contrário, e meio que é sobre isso sabe? Não é algo ruim não saber ainda sobre algo, entenda isso. Esse inicio foi pra explicar que eu comecei da maneira mais triste e engraçada possível e que se eu consegui sem apoio ou estudo profissional, anjo qualquer ser humano consegue se tiver vontade.

como me inspirar sem plagiar? e quais lugares/pessoas eu me inspiro?

 Agora sim pro principal assunto da postagem e provavelmente o principal assunto dessa serie de postagens que eu farei, a inspiração. Daí vocês se perguntam: da onde Océane tira a inspiração pros layouts dela? Da onde saí tanta magia? Tanta beleza? Por que tão perfeita? Enfim, brincadeiras parte. Menine eu pesquiso tudo na internet, anoto, crio pastas, imagino, teve um dia que eu literalmente dormi e sonhei com um layout, daí tu me pergunta² profecia do layout abençoado se cumpriu? Não, mas foi apenas porque eu não consegui reproduzir o layout do sonho ~choremos.

 Minha maior fonte de inspiração hoje é o Pinterest, esse layout surgiu de lá e muito provavelmente o próximo também. A maneira mais saudável e legal perante a lei de se inspirar em obras postadas no pinterest é simplesmente e apenas se inspirar. Não há segredos quanto a isso, um bom exemplo foi essas duas "barras" no topo e lateral esquerda do layout. A minha base inspiração foi as duas barras a de cima rosa e a do lado azul ambas lisas sem texturas e com a borda preta com uns 3 ou 4px, com essas ondinhas e com umas bolinhas brancas na barra rosa também com bordas pretas só que do lado direito dela (vocês podem acompanhar o meu raciocínio abrindo esse link). Eu analisei a imagem e comecei a criar a minha versão daquilo que eu vi, me inspirando mas não copiando 100% o que eu estava vendo. O resultado vocês mesmos podem ver, eu mudei posições, adicionei textura, adicionei cor as bolinhas e um sombreado diferente e o que eu acho que mais diferenciou o meu da inspiração foi esse corte triangular que eu fiz nas pontas delas. Diferente, mas inspirado, entende? Obvio que eu poderia ter mudado as cores pra ficar o mais diferente possível, mas o importante é que de todo o resultado final nada foi copiado e colado da inspiração, ou seja, eu que fiz cada tracinho do meu projeto me inspirando naquilo que eu achei bonito e que tinha a vibe do que eu queria pro meu projeto. 

 Os meus layouts são feitos em partes e quase nunca eu sou organizada, geralmente eu volto e refaço ou até mesmo eu mudo de plano. Nesses últimos layouts eu tive a brilhante ideia de rascunhar tudo no papel, ou seja, eu esbocei como eu queria que fosse cada parte dele, desde header até rodapé. O que está no rascunho nem sempre é o que eu passo pro photoshop (editor que eu uso pra passar o rascunho pra projeto), geralmente eu mudo umas 300 vezes até achar que aquilo ficou bom. Mas, isso é um particular meu, nem todo mundo é assim, você pode ser o tipo de pessoa que pensa em um projeto e ele sai do papel em menos de 3 horas.

 No photoshop é onde eu mais demoro, acredite se quiser eu demoro mais pra criar o layout do que pra codificar o que precisa ser codificado. Pra criar eu preciso pensar em 300 coisas, já quando eu vou passar pra HTML eu só preciso entender como fazer aquele layout dar certo e geralmente meu único problema é o alinhamento. Eu não faço ideia por qual razão ou circunstância isso acontece, mas o que eu fiz no photoshop fica desalinhado quando eu transformo em código e aqui que mora o problema pois eu tenho que voltar diversas vezes algumas partes pro photoshop e concertar de novo até alinhar. Sem contar que as vezes a plataforma de trola e desalinha tudo sem você triscar em nada então você tem que ter olhos de águia pra saber se tudo está no seu devido lugar certinho. É um trampo? Sim é! Mas no final quando tudo estiver no seu lugar vale totalmente a pena.

 Pra resumir tudo, é buscar inspirações e recursos específicos pra usar no projeto, desenhar o rascunho do que você tem em mente depois de se inspirar, passar esse rascunho pro editor de sua preferência ou caso não for preciso já pular pra parte do HTML e dali só alinhar e pensar no que falta pra incrementar mais no seu projeto. Vale lembrar que a sua inspiração pode vir de qualquer coisa que te inspire e não só da internet. Exemplo, eu sempre crio ouvindo música pois é algo que me acalma e me deixa mais produtiva, as vezes as minhas inspirações são pessoas, ou publicações no Instagram, ou sei lá, uma planta na sua casa. Meio que esse é o seu momento de parar e refletir sobre o que te trás essa luz pra criar, sabe? É algo bem especial de cada um.

 É isso bebês a postagem de hoje foi essa. Eu sei que algumas partes ficou bem confusa a explicação e eu tentei ao máximo passar a mensagem que estava no meu coração. Sem contar que eu escrevi algumas partes em dias diferentes, então qualquer erro me perdoem, estou voltando agora então é meio que um passo de cada vez.

 Deixem nos comentários quais as dúvidas que vocês tem sobre criação de layout que eu vou responder nas próximas postagens. Também não deixem de deixar suas dúvidas caso eu tenha deixado algo vago demais. Até a próxima meus anjinhos, fiquem bem e se cuidem.

Understand I'm talking to the walls, I've been praying ever since New York.

22 comentários:

  1. Não sei o que aconteceu com meu comentário, mas enfim.

    Eu achei incrível o post sobre layout no dia que eu mudei meu layout (inclusive, um dos efeitos dele eu me inspirei em você).
    Essa história da morte desse cantor tá tão estranha, eu como boa fofoqueira que sou, leio todas as teorias e não sei nem o que pensar sobre isso.

    E eu tenho muitas dúvidas sobre criação de layout, uma delas é sobre como criar no photoshop, porque eu acho que fica visualmente mais bonito.
    Eu amei o post, beijos xuxu.


    𝐈𝐌𝐀 | Halcyon♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla, não sei se você gosta que te chamem assim, desculpa se não :c Nunca saberemos o que aconteceu com ele kkkkkk

      Tipo SIM?? Vi hoje no tiktok uma suposta briga que ele teve com outro MC pouco antes da morte e tipo (????). No começo eu achei que ele tinha apenas se jogado porque não estava bem de saúde mental e do nada começa a surgiu 300 tretas e teorias sobre. Tenso pra caramba!

      Vou trazer mais sobre quando eu começar a criar meu próximo layout, pode deixar anjinho <3

      Excluir
  2. Gosto demais de ler e sempre acompanhei blogs (em alguns períodos com menos afinco). Apesar disso, nunca tive um. Achei muito legal toda essa tua trajetória na blogosfera. Parabéns pela persistência e empenho, criando layouts lindos (⌒‿⌒).
    Fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maju <3
      Você me deixa curiosa, eu realmente queria entender quem é você e da onde conheceu o blog. Enfim, muito obrigada pelas palavras, és um anjinho ♡

      Excluir
  3. Eu sempre tive vontade de saber fazer meus layouts. No meu início com blogs eu não "plagiava", mas eu abria o Frontpage e usava layouts prontos como base para mudar as cores, as imagens e o tamanho das colunas de bio e postagens (que era basicamente o que se usava entre 2002 e 2004... ou eu que tinha preguiça hahaha)
    Então se usando layout base já dava trabalho, faço ideia de como deve ser difícil e trabalhoso fazer do zero. Tem que ter muita criatividade, disposição e paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não era dessa época do Frontpage (até porque em 2004 eu tinha 4 anos de idade e tinha acabado de sair da roça) e posso imaginar as lutas que vocês passaram kkkkkkk Mas é sobre isso, paciência. Pra eu conseguir fazer tudo isso do zero preciso de um curso, porque também não faço ideia da onde as pessoas tiram paciência e motivação pra tal ato. É de um talento e detalhe, admiro!

      Obrigada por aparecer por aqui de novo Amanda, preciso comentar lá no Cardamomo urgentemente. Eu sempre entro lá no blog, mas fico com vergonha de comentar algo muito bobo e acabo desistindo. ~vai entender.

      Excluir
  4. Uaaaaau! Eu estava esperando essa série de posts sonbre criação de layout. Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente.
    Eu sou da época de layouts no FrontPage (falecido e muito amado) hahaha
    Era bem difícil criar algo do 0 mesmo. Lembro que eu amava abrir códigos para saber como as coisas eram feitas.
    Só hoje estou voltando com desenvolvimento web (Front-End) como profissão, após me formar em Design Gráfico.

    Até o próximo post e bom restinho de semana!
    Mil beijos ;*

    ❤ theariburo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Ariela, mana eu amo seu nome. Eu nunca achei que escreveria sobre, pois sempre achei que eu não tinha talento o suficiente pra ter conteúdo pra ter o que escrever.

      A Amanda comentou sobre o Frontpage, e gente... Que tenso, eu já quebro a cabeça tendo códigos bases imagino começar na prática TUDO do zero, deveria ser incrível e horrível ao mesmo tempo kkkkkkk Meu sonho seguir design gráfico como profissão e começar uma faculdade :') Mas Deus proverá.

      Obrigada pela visita anjinho <3

      Excluir
  5. Oi oceane! Achei bem legal o seu post e eu também acho muito triste o Paulo e o MC Kevin terem morrido.

    Mais eu espero que você se cuide e fique bem.


    Kisses by Baby angel.(灬º‿º灬)♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bebê <3 Sim, a morte deles foi algo que chocou bastante a gente. Confesso que com a do Paulo eu fiquei mal real, até chorei vendo homenagens, assisti a missa de sétimo dia pela internet, enfim.

      Vou me cuidar sim amor, desejo o mesmo pra ti <3 Até a próxima.

      Excluir
  6. Olá oceane! Tudo bem? Obrigada por seguir meu blog! Seu tema é lindo nem sei o que comentar aqui direito já que é minha primeira vez nesse blog rsrs beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. QUE LAYOUT MAIS LINDO DO MUNDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, POR FAVOR VC ME ESPERA ATÉ EU TER TEMPINHO DE FAZER UM COMENTÁRIO GIGANTE NESSE POST LINDO? ELE MERECE NO MINIMO 30 LINHAS!!!! TA A COISA MAIS LINDA DO MUNDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LILIAN QUE SAUDADES QUE EU ESTAVA DE TI AAAAAAAAAA MUITO OBRIGADA MEU ANJINHO, EU ESTOU TE ESPERANDO SIM <3

      Excluir
  8. Océane, que loucura que tá sendo viver tudo isso sendo brasileira, hein? Eu também tô chocada com as mortes, com os podres aparecendo... Eu também tenho a consciência bem limpa, mas mesmo assim... É tão triste pensar em tudo que estamos vivendo. Se eu fosse você eu entregaria o presentinho e não iria, ou iria tomando toooodos os cuidados possíveis e com um litrinho de álcool em gel na mão (é assim que eu sempre saio)
    Océane, minha história aqui na blogosfera, com criação e tudo mais é MUITO parecida com a tua. Eu também chorava tanto de raiva por não conseguir fazer as coisas, eu sentia inveja de blogs que eu acompanhava por terem layouts lindos... Era tudo tão difícil. Ai um dia qualquer eu só sentei e comecei a realmente aprender, e hoje eu posso dizer que sei uns 70% de como mexer com CSS (ainda não sou tão boa com HTML e quebro um pouco a cabeça, mas nada demais).
    EU AMO DEMAIS O PINTEREST. Eu uso muito ele pra TUDO, pra achar coisinhas pra me acalmar, pra salvar fotos pra editar, pra ver fontes... Olha, é uma mão na roda. Eu também já sonhei com meu blog! Não exatamente criando um layout, mas um post... Meu Deus, será que tem significado disso na internet?
    EU AMEI DEMAIS ESSE POST, ASSIM COMO TODOS OS OUTROS. Eu queria comentar sobre cada coisinha, mas saiba que eu li tudinho e fiquei assim (╯✧▽✧)╯ porque temos muito em comum em tudo isso e eu adoro demais saber que não sou a única a ficar tão inspirada com processos de criação aqui nesse lugar delicioso chamado blogosfera!!! É simplesmente incrível!!! Eu não canso de me admirar sobre como podemos criar nosso próprio mundo e cantinho por aqui.

    lua luvie ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, que bom que você apareceu por aqui. Eu resolvi deixar as atualizações pra próxima postagem ao invés de colocar aqui, mas eu não fui na festinha YEEEEEH! O meu pai gripou provavelmente por efeitos da primeira dose da vacina e foi lá de tarde deixar o presente do Miguelzinho. O meu irmão trouxe pra gente um pedaço de bolo e alguns docinhos. Eu fiquei com a consciência limpíssima por não ter ido, pois como deu pra perceber eu já não estava muito a vontade com a ideia de ir.

      Você também é a louca dos significados dos sonhos na internet? Dia desses eu sonhei pulando uma janela e pensei "mmm ~carinha com mão no queixo~ vou pesquisar no menino gugu o que será isso".

      AAAAAA como sempre você sendo um anjo. Eu fico feliz que eu possa compartilhar o que eu sei com pessoas que me entendam e vivam o mesmo que eu vivi. E sim, Pinterest é perfeito e é um pau pra toda obra. Amo muito!

      Volte sempre meu anjinho <3

      Excluir
  9. Oiii!! Eu vim aqui dar uma visitinha e aproveitar pra dizer que eu gostei muito do seu post, e também dizer que no momento está sendo um momento tenso, um momento pesado porque estamos perdendo muitas pessoas, pessoas das quais a gente ama e admira e sentir isso diariamente e também vendo pela TV tantas famílias tristes, é de doer no peito :( e espero que tudo isso acabe de uma vez e que fiquemos todos bem.
    Vamos nos cuidar bastante nessa quarentena,e também proteger as pessoas que amamos, e se cuide direitinho também viu?


     hug me more, aurora. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin, meninaaaa eu te chamei de Aurora lá no blog da Lilian kkkkkkkkkk perdão amiga.

      Sim, é um momento tenso pra caramba e eu fui uma das pessoas que perderam um familiar. A prova que Deus existe e ele é por nós é que no dia da festinha do meu sobrinho a gripe do meu pai deu uma piorada e a gente desistiu de ir no encontro. Eu já estava literalmente com o cu na mão de quebrar a quarentena que eu segui por todos esses meses, pois esse aniversário era realmente algo importante pro Miguel e faz um bom tempo que eu não vejo ele e que a nossa família toda não se encontra. Mas Deus proverá o fim do vírus.

      O importante é que ele amou o presente e meu pai gravou um video dele dançando com o tênis novo que brilha ~EU FIQUEI TÃO SOFT AAAAAAA Se cuida também Iasmin, muito obrigada pela visita anjinho <3

      Excluir
  10. Oi Oceane!

    Menine, me identifico muito com sua trajetória com o webdesign. Quando cheguei na blogosfera era tudo mato (eu usei Weblogger menina, as pessoas hoje nem sabem mais o que é!), e criar layouts era bem nessa vibe: ficar olhando os códigos, desconfigurando o próprio blog inteiro tentando entender o que funcionava e caçando inspiração em coisas totalmente aleatórias, tipo wallpapers de anime ou mesmo os layout shop gringos. Gosto muito do fato de você fazer muita coisa no photoshop, sinto falta de mais design de imagens nessa blogosfera!

    Acho relevante a gente contar essas experiências, pois acho que os blogueires novos aprendem muito quando descobrem que a gente aprende fuçando, testando e, até chegarmos nesses layouts mais bonitos, já fizemos muita coisa que hoje dá vergonha de compartilhar, hahaha! Menine, meu primeiro layout foi no paint!!!!!! Tinha duas imagens quadradas de um anime, em péssima qualidade, com borda branca, fundo azul e o nome do meu blog em vermelho, socorro!!!! XDDD

    Não sei se te ajuda a dica, mas: quando faço meus layouts, eu já vou imaginando como faço pras imagens entrarem no código como eu imaginei. Daí vou salvando as partes em .png e construindo o código num blog de testes simultaneamente. Comecei a fazer isso quando aprendi a fazer layout centralizado, porque às vezes coisas que funcionam lindo na edição de imagem não dá pra transformar bem em código, então colocar esse limite me ajudou muito a já visualizar na prática e explorar os efeitos sem ter que refazer nada.

    E eu amei esse layout pq adoro tudo o que tem referências aos anos 80 - essas cores e esse bg com estampa oitentista me ganhou <3

    Que bom que você encontrou seu estilo nesse tempo e está disposta a compartilhar seu conhecimento com outras pessoas! Precisamos de mais gente assim por aqui ♥

    Sobre o início do post (eu mesma, tudo invertido), eu te entendo :/ se fosse te recomendar algo, diria pra ficar em casa, mas se tiver que ir de qualquer forma, vá se cuidando: use máscara (se possível uma KN95), leve álcool gel, leve um borrifador com álcool 70 líquido, pra higienizar os lugares, não tire máscara pra tirar foto e evite aperto de mão e abraços. É difícil a gente ficar longe das pessoas, mas quem sabe com todos os cuidados você consegue curtir um pouquinho, sei lá.


    Por fim, respondendo seu comentário (super atrasada, meu deus): menine, só fui conhecer em SP, pasme, quando fiz 19 anos e fui morar no interior. Depois disso meus pais entenderam que eu podia me virar sozinha em qualquer lugar e comecei a andar pela cidade. Agora na pandemia nem dá, né? Mas indico você usar o Moovit pra explorar a cidade quando puder: ele é tipo um GPS de transporte público, te avisa em qual estação/ponto descer, faz o trajeto contigo em tempo real... depois dele, fiquei ainda mais destemida XD Não tema, que você logo vai poder desbravar lugares por aí!
    E claro, espero que ambas possamos visitar os lugares fora de SP que sonhamos ver! xD

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHANA <3

      Eu respeito muito vocês que são dessa época, porque L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E quando vocês chegaram aqui era tudo mato e passaram por todas as fases da blogosfera, algo que eu não vivi por mais que também esteja aqui por bons anos. Eu não sei o que seria de mim sem o Photoshop, tipo, o meu layout todo é planejado lá, os fundos, essas imagens, até o código das cores eu já pego por lá por estar mais familiarizada.

      Fundo azul com nome vermelho? kkkkkkkkkkkkk Todos passamos por isso. Eu também fazia meus "headers" por lá até conhecer o PhotoScape, mas confesso que só fui conseguir fazer algo mesmo quando baixei o photoshop, pois até no PhotoScape eu era uma vergonha.

      Ué, e tem outro jeito de fazer isso? É exatamente o que eu faço, o meu layout é totalmente separadinho e salvo em .png (ou .jpg, whatever), cada parte desse layout é uma pastinha só pra ela. Eu sou uma moça organizada, mmm. Mas esse meu lance de refazer já está na veia, por mais que eu use um blog de teste e teste tudo antes de começar a organizar o que falta, até eu chegar a um consenso comigo mesma é um trampo.

      Os 80's reina!

      Atualizações: não fui! Vou falar mais na próxima postagem. É aquele ditado not today satan. Eu não fui em aglomerações em nenhum momento da pandemia e não vai ser agora no momento onde tem mais variante que tudo.

      AAAAAA Obrigada pela indicação de aplicativo, vou usar o Moovit sim! Quando essa pandemia acabar eu vou tentar conhecer o máximo de lugares possíveis, pois eu não tenho histórias pra contar caso um dia eu tenha filhos. Imagina? Uma avó sem histórias interessantes pra contar :(

      Beijinhos meu anjo, se cuida e muito obrigado pelo carinho <3

      Excluir
  11. Acho interessante como você consegue iniciar um post em um dia e terminar apenas dias depois. Eu sou do tipo que tem que fazer tudo em uma sentada só, se eu deixar no rascunho por muito tempo, esquece, o post nunca sai, HAHAH.

    Olha, pra quem tá em contato frequente com a militância de esquerda, as coisas que saíram sobre este ser que ocupa o cargo da presidência do país não é novidade. A vontade de dizer "eu avisei" é enorme, mas não pode né? Isso só afasta ainda mais as pessoas ao invés de fazê-las compreender a questão, então fico caladinha quando que votou nele vem reclamar pra mim. HAEUHDAS

    Sobre ir ou não ir: menine, no teu caso eu não sei o que eu faria UAHDEWDGHASD. Mas provavelmente não iria. Mesmo seguindo os protocolos de não aglomerar e tal: quem é que vai ficar de máscara o tempo todo? E vai tomar o cuidado de se manter realmente distanciado? Convenhamos, em coisa da família isso não acontece, não. Todo mundo se abraça, se beija, e o vírus faz a festa. Então, realmente, é um risco, né? A questão é se vale a pena?

    A curva do aprendizado do desenvolvimento front end é meio complexa né? A gente até pega as manha do HTML e CSS facinho, mas sempre tem algo mais elaborado que queremos fazer e não sabemos nem como pesquisar como fazer aquilo. Eu me encontro nessa: vejo que tô sempre trocando meu layout porque ainda hoje não consegui fazer o que queria, vou experimentando e quando gosto do resultado, troco. Mas nada nunca chega lá, sabe? Risos.

    Esse negócio de rascunhar no papel se chama wireframing no UI design, já fiz muito mas nunca consegui passar para a tela exatamente o que eu tinha imaginado. Triste :(

    Já ouviu falar no Adobe XD? É uma das ferramentas mais usadas pode UI designers para fazer uma interface de um site, ou de um aplicativo, enfim. E tem o Figma também, ele é totalmente gratuito para fazer um único projeto.

    Gostei bastante de ler sua trajetória e seu processo criativo, acho que você tem muito potencial e não duvido que um dia possa levar isso profissionalmente, caso queira!

    Beijinhos ♡
    Hyggelig Witch

    ResponderExcluir
  12. Oiee Oceane!

    Eita quanto tempo não venho aqui! Fiquei muito feliz de receber sua visita no meu blog, bem-vinda de volta a ativa na blogosfera!

    Eu dei um tempinho com essas notícias que anda acontecendo no brasil, só fico sabendo por cima e não tento aprofundar muito no assunto, apenas desejando que a situação melhore.

    Sabe amo esse tipo de assunto de como começou na blogosfera, acho que não apenas no blog, em outras situações, vc vai aprendendo passando por perrengues kkkkk mas especialmente blogosfera é uma experiência que guardo com todo carinho, pois a época que comecei era praticamente um deserto, fazia tudo na gambiarra e aceitava o que saía no resultado kkkkk

    Fico realmente admirada por seu esforço e amor que vc sente por criar layout do seu blog, todos layouts feitos até hoje são obras de artes que merecem ser reconhecidas por muitas pessoas ♥ Vc continua melhorando cada vez mais, e espero que consiga levar isso profissionalmente!

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥