10.5.21

bday do PA ♡ sobre meus layouts pt. 2

 Ciao mio fiore di pesco, va tutto bene? Espero que todos estejam bem ♡ Pra quem duvidou, cá estou! Hoje é um dia muito especial pra mim e eu não poderia deixar de aparecer aqui para comemorar os dois ou três aninhos do meu nenê. Pra quem ainda não sabe da história do blog e meio que caiu de paraquedas aqui essa é uma perfeita introdução do quanto esse blog sofreu alterações e lutou pela sua própria sobrevivência. 

 Eu nem tenho palavras para agradecer cada um de vocês que continuam comigo, aos que estão chegando e aos que ainda vão chegar. Gratidão é a palavra que resume esses anos de blog. Gratidão pela sua presença, pelo seu apoio em diversos aspectos da minha vida, pela paciência, por tudo e tudo mesmo. Eu voltei pra blogosfera depois que ela já estava 100% diferente, as pessoas já não eram mais as mesmas e eu tive medo desse "novo", mas daí eu conheci vocês e percebi que a blogosfera continua com pessoas maravilhosas, pessoas que ainda te abraçam virtualmente e querem o seu bem. 

 Um obrigado especial à Beatriz que foi a primeira pessoa que criei um vínculo de amizade aqui, a pessoa que me escreveu um livrinho muito fofo dizendo que eu era sim talentosa e importante :( Um obrigado a Tamara que me suporta toda semana reclamando da vida e de como o Love Nikki é injusto com seus jogadores. A Cilis que é a pessoa mais gratiluz e iluminada que conheci na vida. A Giih que é uma graça e também muito iluminada E por último e nunca menos importante, Jheni que é perfeita e guerreira em todos os aspectos, só a gente sabe o tanto que a gente conversa sobre coisas extremamente sem nexo, mas que fazem total sentido pra gente. Se vocês soubessem o tanto que vocês são importantes pra minha vida, o quanto vocês me ajudam as vezes sem nem ao menos notarem. Amo vocês meninas e obrigado por fazerem parte disso comigo.

  Agora chega de chororô e vamos logo a postagem de hoje. Como prometido aqui está a segunda parte dos meus layout antigos, e dessa vez o atual também. Vou aproveitar esse espaço pra dizer que irei abrir daqui a uns dias o portfolio do blog onde eu vou guardar os layouts antigos e os que liberei como free, logo mais vocês vão conseguir ver todos os layouts bonitinhos em um só lugar.

conheça a segunda parte dos meus layouts e suas peculiaridades
 Já começamos com um layout em tons pastéis, eu preciso dizer alguma coisa? Pra quem está se perguntando: não, eu não uso nenhuma outra paleta de cores e quando uso eu desisto por achar que nada nunca combinará tanto quanto os bons roxinho, azulzinho e rosinha pastéis juntos ~fazer o que? Brincadeiras a parte, eu amo esse layout e ele é definitivamente um dos mais bonitinhos que eu já usei no blog. Tirando os tons pastéis eu tenho mais alguns "vícios na edição" e um desses é o uso sem necessidade alguma de texturas, eu coloco textura em tudo e no que eu não coloco eu acho que falta algo. Nesse layout eu realmente exagerei nas texturas, mas ficou lindo e isso que importa.

 O cabeçalho é a minha parte favorita, a base dele vem de outra edição minha que não usei e mantive guardada. Isso vai de dica pra vocês, sempre tem aquela ediçãozinha que a gente faz e deixa de lado, nunca saberemos se ela é boa pra alguma outra coisa se nunca tentarmos usá-la, certo? Certo! Outra coisa que eu amo são os detalhes da agenda na sidebar, a base dessa agendinha é do Fluffy White e essa é a base que eu uso sempre, inclusive no layout atual, só que nesse eu retirei o pixel rosinha de coraçãozinho.

 Até porque nem só de fofura vive esse blog. Galera diz aí se eu não fui além e surpreendi a todos com um layout totalmente sem tons pastéis? Fui além, fui além. Esse provavelmente é um dos layouts em que eu mais fiquei feliz com o resultado e também um que eu mais tive que ser perspicaz com cada detalhe.

 Lembro que quando ele começou a sair do rascunho eu estava decidi que o tema seria abelha (bee pra quem é bilíngue) eu coloquei isso na minha cabeça e nada mais tirou. Eu foquei no amarelo e depois pensei qual cor combina com amarelo sem apagar a beleza dele, daí que surgiu o roxo que claramente fica uma belezinha com o yellow. No final do rascunho eu percebi que o layout estava monótono demais e taquei um verde pra diferenciar um pouco. Eu não diria que foi um arrependimento, mas talvez eu escolheria outra cor no lugar do verde hoje, uma cor que fosse menos "cheguei", sabe? O que importa é que o layout ficou perfeito mesmo assim e me fez muito bem fazer ele e ver o resultado final.

 Disparado um dos layouts mais perfeitos que eu já fiz. Sabe aquela coisa que você cria e fica tipo: puta que pariu essa é a coisa mais perfeita que eu já fiz em toda a minha fucking vida? Então... Nem só de desgosto com minhas próprias criações Marisa vive. Esse foi realmente foi um dos melhores layouts que eu fiz e nem tem muito o que comentar sobre, eu fico extremamente orgulhosa de mim mesma por ter feito ele e é isso. Pra quem me acompanha a algum tempo é muito estranho me ver elogiando tanto algo que eu faço já que eu sempre estou um tanto quanto desanimada sobre o meu desempenho e essa é uma das coisas que eu mais trabalho em mim mesma atualmente.

 Desesperos a parte. Sobre cores, dessa vez eu não consegui abandonar o azul, mas foi por dois excelentes motivos. (1) azul é a cor do casaco da garota do cabeçalho (que aliás é um desenho gráfico de uma das minhas artistas gráficas favoritas) e (2) é a única cor que ficou uma gracinha com esse tom "pêssego" que escolhi pro layout. Uni o útil e o agradável e saiu o layout mais perfeito que eu fiz na vida, orgulho resumi e transborda. Apenas gratidão!

 De volta as origens dos tons pastéis. Esse é o layout atual do blog, preciso dizer que eu sou perdidamente apaixonada por esse também? Graças ao bom Deus os meus últimos layouts me agradarem de uma maneira absurda e eu consegui criar coisas em que eu cedesse a mim mesma um autoelogio ao meu trabalho. Mesmo que talvez esse layout tenha saído de um dos momentos mais trashs da minha vida e por mais que ele também não tenha sido a minha primeira tentativa (sim, todos os meus layouts só demoram porque eu não consigo fazer algo de primeira) eu consegui contornar a situação e deixá-lo perfeito aos olhos do Pai.

 Não tem muito o que comentar sobre essa gracinha já que a última postagem foi sobre ele e acredito espero que vocês já a leram. Aaaa, finalmente completei uma das postagens que marquei na agenda do blog, demorei mas apareci com a segunda parte dos meus layouts e confesso que eu achei que teria mais alguns pra mostrar, quando notei já estava no último, eu mostrei a maioria na primeira parte.

 A postagem de hoje precisou ser mais curta pra dar tempo de postar ainda hoje e não perder a data de aniversário do blog. E é sobre isso ~meme antigo, perdão. Quero agradecer mais uma vez a todos vocês, eu citei ali em cima alguns nomes, mas saibam que todos sem exceção alguma são importantes pra mim. Obrigada e até a próxima postagem amores.
 

12 comentários:

  1. "É sobre isso" é um meme que eu ainda uso e provavelmente vou continuar usando o resto da minha vida. É sobre isso, sabe?

    Faz uns 5 séculos que não passo aqui, perdão, mas já aviso que tá lindíssimo tudo por aqui! Como sempre, né? Acho maravilhoso o jeito que você aplica as texturas em tudo, eu só sei fazer coisa minimalista e acabo detestando tudo que faço, uahduehad. Well. E as cores, AAA, eu amo os seus layouts em tom pastel, então pode trazer mais que eu adoro HAHAH

    Feliz aniversário, Peach Aesthetic! ♡

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Masha :( Quanto tempo, eu entrei no seu perfil a uns dias e não tinha blog nele. Eu nunca pego a vibe dos memes no começo, tipo aquele "É de bom tom? Não! Não é de bom tom.". Ai eu fico tipo: será que ainda é de bom tom usar esses memes ou já saturou? Mas é sobre.

      Obrigada meu anjo ♡ Juro que eu queria fazer coisas mais minimalistas, mas não consigo. Acontece com a gente a mesma coisa só que ao contrário kkkjjk Tons pastéis são perfeitos e ninguém pode ir contra essa afirmação.

      Até mais Masha e pleaseee não suma mais uma vez :(

      Excluir
  2. Parabéns pelo aniver do blog! É sempre uma surpresa gostosa nos darmos conta de que uma parte compartilhada da nossa vida está há mais de ano ativa. É como a vitória do diário-não-abandonado-na-metade-do-ano, né?
    Os teus layouts são lindos; eu gostei bastante do penúltimo em tons de cinza e salmão *-*
    É uma honra poder te acompanhar pelo blog ♥ Feliz níver, Peachy!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada Amandinha \(≧▽≦)/

      Sim, é uma sensação boa saber que o blog perdurou por muito mais tempo do que eu imaginei algum dia. Estou grata por fazer parte disso tudo comigo, muito obrigada anjo! ♡

      Excluir
  3. Oii Oceane, já faz tempo que não apareço por aqui, eu não sou tão ativa como gostaria de ser, mas enfim, o seu layout tá tão lindo, e feliz aniversário atrasado para o peach aesthetic haha.
    O layout de abelhinha é tão lindo, eu amei a junção com o verde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kimi. Tudo bem anjo, não precisa estar presente sempre para estar (≧◡≦) Obrigado anjinho, ele é um amorzinho não é? Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  4. MISERICÓRDIA! Que blog perfeito é esse, meu Deus?! EU TÔ APAIXOMADA! Me lembra um pouco dos tempos antigos da blogosfera, com layouts de cores vivas e tema fofo. Juro, tô babando e namorando aqui. Esse é o primeiro post que estou lendo (voltei recentemente para os blogs) mas já sou leitora fiel, te garanto hahaha
    Parabéns pelo aniversário do blog! Que venham muito mais anos pela frente.
    Agora com licença, vou namorar o seu blog hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjo, assim eu fico acanhada >.< A inspiração dos meus layouts é 70% a blogosfera antiga, com toda a certeza, fico feliz que ele lembre um pouquinho ela pra vocês.

      Aaaaa, seja bem-vinda de novo a blogosfera <3 E seja bem-vinda ao blog, espero que goste daqui. Até mais.

      Excluir
  5. Oi! É a primeira vez que eu comento aqui sou apaixonada por seu layout! E feliz aniversário atrasado! kkkk amo a música no final.

    ~viollette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Viollet, seja bem vinda ao Peach Aesthetic <3
      Muito obrigada pelo carinho anjinho ♡

      Excluir
  6. Olá Oceane, tudo bem? Hehehehe aqui estou eu, a Tam ^^

    ITIIII o meu nome aliiiiiiiiiii aaaaaaa estou me sentindo lisonjeada, iti malia aaa (pequeno surto)

    e mais iti, seus templates são lindooos e nem dá pra perceber que você geralmente usa a mesma paleta de cores (ou talvez eu seja meio lerda e não perceba jajksj).

    ai, até a próxima postagem Marisa, me desculpe pelo comentário pequeno, mas assim, eu acho todos seus layouts lindos, todos, sem exceção, diria até que esse é seu dom, tu nasceu pra design gráfico menina!

    beijinhos, Tam. ´-Tati's Home

    e claro, feliz aniversário pro peach aesthetic! eu acho que tô aqui desde o começo... acho né kjadkf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAA hey Tam. Você acha mesmo que eu me esqueceria de ti??

      Quando eu estou criando eles eu também não percebo que eles são sempre pastéis, só vou notar quando eu termino e comparo com o antigo ~acho que eu que sou a lerdinha mesmo, kkkkkk.

      Você é um amor, obrigada por ser tão incrível Vick <3

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥