1.5.21

novo layout: peach 80's

 Ciao mio fiore di pesco, va tutto bene? Faz tanto tempo que eu não escrevo uma introdução e caso isso fique muito mais confuso do que o usual por favor relevem. Todo mundo que acompanha o Peach Aesthetic sabe eu entrei em hiatus do blog por alguns meses e só voltei para dar oi (um oi bem fajuto, mas tudo bem) e também pra deixar algumas coisas esclarecidas. Muita coisa aconteceu e realmente eu não estava em situação mental pra continuar levando o ritmo de postagens adiante de forma natural. Depois de toda aquela avalanche não aconteceu muita coisa, então meio que eu só peguei um tempo pra criar um layout e descansar a mente ~algo que não aconteceu, mas tudo bem~, só que pra ser sincera eu apenas procrastinei mesmo. 

 Pra resumo de conversa, na postagem passada eu expliquei que eu só voltaria quando eu conseguisse trocar de layout para um que me fizesse voltar a ter tesão em sempre atualizar o blog. Assim aconteceu, eu fiquei esses dois últimos meses planejando um template bacana, fiz anotação nas notes do notebook, em cadernos, em pequenos folhetos, pedaços de papéis velhos, em notas fiscais, bloco de notas, enfim eu rascunhei esse layout por dias até conseguir "algo", seja la o que você pequeno leitor considere como "algo". Confesso que a história de fazer refazer um layout 300 vezes se repetiu novamente, então esse layout saiu finalmente depois de muitas tentativas falhas. E a história se repete quem se surpreendeu? ~eeeeee

 Bom, agora vamos falar um pouquinho sobre essa gracinha e do trabalho que ele me deu. Tudo começou a sair do papel quando eu criei algumas pastas no Pinterest pra buscar inspirações e conseguir sair do limbo. Deu tudo certo de inicio, porque eu consegui me inspirar nessa arte aqui e dali em diante eu já defini que ela seria a base do meu layout e o estilo (aesthetic) que eu seguiria. A partir disso eu procurei um pack de memphis e adicionei as ondinhas na barrinha azul assim como na minha inspiração, só que assim como as barrinhas eu mudei um pouco a posição delas. Outra coisa que eu também já tinha decidido era que o layout seria fixado na tela, ou seja, eu precisaria colocar uma barra de rolagem dentro do layout. PRA QUE?! Foi uma das primeiras coisas que eu fiz antes mesmo de passar o rascunho do layout para HTML, coloquei uma barra de rolagem nas postagens.

 Esse foi um dos layouts mais complexos que eu fiz, pois eu me atrapalhei várias vezes entre criar o layout no photoshop e passar ele pro blog. Vale ressaltar que algumas partes dele não estão realmente como eu gostaria, mas isso se deve a falta de inspiração que eu tive pra criar o bendito. Daí fica a questão: será que agora a Océane está satisfeita com o resultado do final? Bom amiguinhos, a resposta sempre é não, eu não estou! Só que dessa vez eu sei que o layout ficou bem trabalhado e bonito. Pra ser mais especifica eu imaginei sair um pouco dos tons pastéis, fazer algo mais escuro, uma onda mais misteriosa. Só que eu não me atentei que todos os meus layouts tem os mesmo tons e que isso só acontece porque sempre quando eu abro o Photoshop meu mouse já me leva pros tons pastéis automaticamente. Você sabe disso melhor que eu, sempre que eu digo que vou trocar de layout já sei que passa pela sua cabeça: "lá vem ela com o arco-íris em tons pastéis", e Deus está vendo você me julgar dessa forma. 

 Queria dizer que esse layout abre a nova era do blog e uma nova era da minha vida. Esse mês já vai fazer TRÊS FUCKING ANOS da existência do blog e eu não poderia de maneira alguma passar essa data com o blog em hiatus ou fechado. Esse projeto é muito importante pra minha vida e por isso eu sempre tento deixá-lo mais bonitinho possível, não pra mim e sim pra vocês. Talvez eu peque muito nas cores, nos temas e no meu exagero em tentar chegar a uma perfeição que não exista. Quero que saibam que isso em mim não tem cura e eu sempre vou tentar ser mais do que eu posso e consigo ser. Period!

 Caso você queira acompanhar a programação das próximas postagens do blog eu coloquei um pequeno calendário com as próximas datas, as datas ainda não estão lá porque eu ainda não tenho uma frequência boa de postagens e não sei quais serão os dias da semana que eu postarei. Ainda tem muita coisa que eu vou colocar em ordem antes de realmente voltar com tudo, mas prometo voltar toda semana com postagem nova. Eu estou tentando sair de um momento muito difícil da minha vida de uma maneira com que eu não me force muito e acabe jogando tudo pra cima (de novo). Então com isso, espero que vocês tenham paciência comigo e continuem me acompanhando por aqui. 

 As postagens antigas do blog serão reformadas com o passar do tempo, algumas páginas eu já atualizei e esperem por novidades no blog pois eu conheci muita coisa esses últimos dias e estou louca pra compartilhar com vocês. Ah, e uma mensagem especial pros afiliados: alguém aí quer continuar sendo afiliado ou quer começar uma afiliação? Eu fiquei esse tempo longe, mas agora vou comentar no blog de vocês novamente, então se quiserem acabar com a afiliação tudo bem eu entendo. É justo afinal eu fiquei bastante tempo com o blog em hiatus. Ah², as meninas do blog são integrantes de k-grupos, as da sidebar são do Weeekly e a moça da direita é do Stayc (a Isa). São dois grupos que eu comecei a conhecer recentemente e quis trazer nessa nova fase do blog. 

 Até a próxima, estrela! ☆ Eu vou descansar a cabeça, planejar melhor como levar as coisas e fazer isso se tornar um lugar vivo de novo ~aaaa~. Muito obrigado por todo o carinho e atenção que tiveram comigo, além de toda a paciência. Vocês são extremamente importante pra mim. O céu de São Paulo ficou rosa do nada, seria lindo se eu não soubesse que isso é apenas poluição. Até a próxima babes, não esqueçam de sempre sorrir, qualquer coisa que estou aqui.

after school do weeekly, um grupo que conheci a umas semanas e... me apaixonei ♡

16 comentários:

  1. oiii oceane, eu vou bem tranquila, espero que você também ^^
    esse template ficou muito bonitinho, fofo e moderninho!
    parábens para os 3 anos do blog! Queria conseguir ficar assim com o mesmo por tanto tempo! jhasjdksad
    eu ultimamemente me afastei um pouco do k-pop, mas as meninas do Weeekly e do Stayc são lindas, você poderia falar sobre elas esses grupos numa próxima postagem ^^
    perdão pelo meu comentário pequeno!
    e um beijo bem rosa;
    tam~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tams, estou bem ♡

      Obrigada pelos elogios anjo <3 Caraca três aninhos de blog já :') A sua vibe é mais blog novo sempre kkkkjjkj eu já até me acostumei. Vou precisar conhecer as meninas primeiro, mas eu vou trazer algo sobre elas sim, pode deixar.

      Oh meu anjo :( o importante é a sua presença ~como se a gente já não conversasse pelo whatsapp, mas beleza kkkkkk um beijo em azul pra você Tams <3 Obrigado pela visita ♡

      Excluir
  2. Oi Oceane! Que saudades de você sabia? Seu layout ficou uma gracinha! <3
    Meus parabéns pelos 3 aninhos do seu blog! Espero que venham muitos outros anos também <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, eu também estava com muita saudade de vocês ♡ Muito obrigada de coração, sou grata por você fazer parte desses três anos. Até a próxima anjo!

      Excluir
  3. Oi oceane! Saudades de você! Fico muito feliz que você tenha voltado, amei o seu layout parabéns pelo seus 3 anos de blog! Espero que continue tendo mais e que você atinga todas as suas metas! Kisses by Baby angel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anjo bebê ~kkkj Saudades de ti anjinho, que bom te ver por aqui de novo ♡ Muito obrigada, desejo o mesmo pra você <3

      Excluir
  4. Welcome back! Ou melhor, Ben tornato! (Não sei italiano, mas é isso haha)

    Que bom que tens conseguido se recuperar, se amar e se respeitar. E conseguir fazer um layout lindo, com uma vibe anos 80! Parabéns pelos 3 anos de blog, que tenhas muitos anos na blogosfera pela frente e que venham os posts e as novidades <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas fazem o italiano delas aaaa A gente tenta amiga, tentamos!

      Aaa gratidão pelo seu comentário. A estética desse layout por mais que exagerada é muito especial pra mim por causa disso. O mesmo pra ti anjo, muito obrigada por fazer parte do blog ♡

      Excluir
  5. Oi! Cheguei aqui através de um comentário em outro blog (eu acho? aquelas, esquecida) e gostei demais da tua escrita, sinceridade e dos layouts. Não sou muito boa com palavras, mas vi em algum post que os comentários são importantes pra vc (e super entendo, por isso vou tentar vir aqui sempre). Por ora, só quero que saiba que estou aqui. Um beijo!
    maju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, um comentário em anônimo, talvez o primeiro anonimato do blog. O bom é que minha memória é tão boa que eu não faço ideia se eu conheço alguém cujo o nome seja Maju. Mas tudo certo. Awn, eu te achei um amorzinho :'c como posso com essas coisas mó deuso <3

      Muito obrigada pelo carinho Maju, volte sempre que desejar ヽ(*⌒▽⌒*)ノ

      Excluir
  6. Hello, Oceane! ♥
    Li suas postagens anteriores e confesso que não sabia bem o que escrever pra ti (e acho que a última vez que comentei por aqui foi em... Janeiro?)... Mas lendo novamente tudo com mais calma, deu pra notar que você passou por muita coisa ao mesmo tempo. Sua irmã está em um lugar melhor agora e meus sentimentos pra ti e sua família! Apesar de tudo, fico feliz em saber que você encontrou um lugar pra morar também!

    Sobre seu layout, eu amei! Não só porque eu amo as cores (sou sempre suspeita em falar sobre essas cores em específico), mas achei a composição muito boa, ficou um amor! Feliz 3 anos de blog! Que venham muitas alegrias!

    Beijos e bom descanso pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao Moh, que bom te ver por aqui ヽ(*⌒▽⌒*)ノ

      Obrigado pelo carinho e também pelas palavras, hoje eu já passei da fase de aceitação depois de choros reprimidos e momentos em que eu apenas chorei do nada. Mas enfim, tudo está entrando nos eixos e ela está em um bom lugar agora ♡

      AAA muito obrigada anjinho >.< Que venham muitas alegrias! Gratidão pela visita, é sempre muito bom te ver por aqui <3

      Excluir
  7. Olá, Océane. Como vai? ♡

    Acabei de conhecer esse cantinho e, para entender melhor a situação comentada na introdução, voltei para ler as postagens anteriores... Por onde começar? Meu bem, eu sinto muitíssimo que você tenha passado por tanto. Entendo que, agora, não existem palavras de conforto minhas para curar a sua dor, então, prefiro me conter em dizer que você não está sozinha. Lembre-se sempre disso, tá bom? Espero que você e a sua família estejam bem e permaneçam fortes, apesar de tudo. Inclusive, estarei sempre aqui para quando precisar ~♡

    Ah, layout fixo é uma gracinha. ♡ E que arraso esse resultado! Ficou lindinho demais. ♡ Também sempre me levo para o lado tentador dos tons pastéis, porém, no atual, consegui fugir do vício pela primeira vez na vida, HAHA~

    Seu processo de criação de Layout é muito parecida com a minha AAA Bem assim: Está no Photoshop, vai para o HTML >> Não dá certo; Volta para o Photoshop, vai para o Pinterest, vai para o HTML, volta para o Photoshop >> Não dá certo. E assim vai até sair, HAHA~ O DESESPERO

    Ah, e meus parabéns ao Peach Aesthetic, em breve completando seus 3 aninhos! ♡ Que bom ter você está aqui para comemorar esse marco, Océane. Fico muito feliz, de verdade. É muito lindo ver o empenho e amor que você coloca nesse projeto. Acabou de se tornar uma grande inspiração para mim e meu pequeno Pontarelo. ♡

    Oh, meu bem, não precisa pedir paciência para seus leitores. De forma alguma! Acredito que todos estão e permanecerão aqui pelo encanto que você traz, não importando quando. Fique tranquila sobre isso e publique suas postagens apenas quando estiver bem para tal. ♡

    Enfim, Océane, é um prazer conhecer esse espaço! Obrigada por estar aqui. Sorte a nossa por ter você de volta! (*ノ∀`*)

    Permaneça firme!

    — pontarelo.blogspot.com/
    ( ˶˘ ³˘)♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sol, levando e você? Primeiramente seja bem-vinda ao Peach, espero que se sinta a vontade aqui ♡

      Muito obrigada pelo carinho no seu comentário, você é um anjo! Nós estamos indo bem com o luto, eu fui o mais forte que pude e acho que consegui segurar o máximo pra não desabar de vez. Chorei? Muito! Mas ela era o meu amorzinho, não tinha como apenas seguir entende?

      Criação no geral é complicado. É o que eu sei fazer só que ao mesmo tempo é aquilo que eu pelejo pra conseguir fazer dar certo, sabe? No final saiu esse layout, que como eu citei na postagem é diferente de todos os que eu já fiz, e estou metade satisfeita kkkkkkjjs, você deve entender bem como eu me sinto.

      Até a próxima Sol, já estou seguindo o Pontarelo. (≧◡≦)

      Excluir
  8. Oi Oceane, que bom que você voltou. O layout novo ficou perfeito! Tuas criações são incríveis, de verdade. Sou louca pra fazer layout pelo photoshop mas tenho 0 experiências com ele no geral.

    Recentemente comecei a gostar do Weekly porque a música delas não parava de aparecer na minha timeline de todas as minhas redes sociais, e acabei gostando bastante, inclusive, a que eu achei mais xuxuzinho foi a Jihan.

    Eu espero que você apareça sempre por aqui, amo teus layouts, amo tua escrita e amo teus comentários, e quero continuar sendo afiliada.
    Beijinhos e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kams, saudades ♡ Pois é irmã, quem é viva sempre aparece, já dizia o ditado.

      Oh meu anjo :') Muito obrigado de coração <3 Experiência? Experiência se cria viu? Eu comecei fazendo uma coisa pior que a outra, muitos tropeços, li bastante, fiz e refiz. E sabe o que é o melhor? Eu provavelmente sei muito menos do que eu saberei daqui a alguns meses. Experiência vem com o tempo e graças a Deus por isso.

      O mesmo aconteceu comigo aaaaa e como pode imaginar eu me apaixonei pelo conceito das meninas. Todo mundo se apaixonou pela Jihan, tipo real kkkkkk ela é um amorzinho.

      Já já tem postagem nova. Obrigado pela visita, volte sempre anjinho! (〃^▽^〃)

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥