14.8.21

proseando sobre estar desapontada

 Yikes! Peache, como vai você? A postagem de hoje vai ser muito simples e curta, pois eu não tenho muito o que contar pra vocês, só estava com saudades mesmo :( O blog tem ficado bem às moscas de uns tempos pra cá e mesmo que eu tenha planos eu nunca consegui executá-los. A última postagem foi a minha faísca ~choremos, sem contar que ela não teve o alcance que eu achei que teria por ser a parte dois de uma postagem passada. É sobre respirar e manter a poker face.

 Fui vacinada com a 1ª dose da Pfizer hoje! Peguei uma fila grandinha, mas felizmente vacinada. Até então não estou sentindo nada além da área dolorida. Espero não sentir nada além de dor no local da vacina e que tudo flua bem até novembro, 2ª dose. Além da vacina nada aconteceu de interessante nos últimos dias, só noticias ruins mesmo. Eu não estive muito bem mentalmente e por mais que eu tenha tentado não tive melhoria.

 No mês passado eu entreguei currículos e até agora nada, até recebi ligação de uma empresa, mas infelizmente não rolou. E pra piorar a situação aqui em casa piorou ~sim, piorou do verbo piorar. Eu ainda não desisti, comecei a mandar mais currículos online (os que entreguei mês passado foram pessoalmente) e planejei alguns cursos pra assistir, mas no fim eu só salvei os cursos e não assisti quase nada. Definitivamente eu não nasci pra ser pobre e muito menos brasileira. Como se não pudesse piorar ainda tem essa notícia de que estão querendo diminuir os direitos dos jovens aprendizes, ou seja, eu nem consegui o emprego ainda e já estou percebendo que fodeu.

 Caras eu preciso de uma vida social, eu cansei de esperar a vontade de Deus. Eu já entendi que pessoas vem com o tempo e blá blá blá. Só que quanto mais o tempo passa mais eu sinto como se eu fosse morrer sozinha por ter que esperar por alguém (¿) Eu sinto como se eu simplesmente não me encaixasse em grupo nenhum. Como se eu não fosse boa o suficiente pra ser amiga de alguém. Eu notei que todo mundo seguiu em frente, todo mundo que passou pela minha vida conseguiu emprego, estudou, namorou, engravidou, tem gente até já indo morar junto. E eu?! Bom, eu sou bv ainda caras.

 É triste pensar em como a vida está passando e cada dia mais eu pareço estar voltando pra trás. Esses últimos dias eu chorei pra caralho, recebi mais notícias ruins do que eu possa suportar e pra não variar tudo o que eu consigo é querer morrer pra acabar com tudo antes que tudo acabe comigo.

 Eu só estou postando hoje porque estou desapontada e como sabem o blog é o meu refúgio. Perdão pelo sumiço e vacinem o quanto antes PS.:: o finalzinho da postagem foi escrita pelo celular e caso encontre um erro grotesco no português é porque eu não reli direitinho antes de postá-la. PS.::² Talvez, muitooo talvez eu troque esse layout na próxima postagem.

  Muito obrigado mais uma vez pela sua companhia <3 eu prometo melhorar! 

4 comentários:

  1. oceane! Se posso te dizer uma coisa é: não se meça com a régua dos outros. Comparar nossa vida com a dos outros mtas vezes pode ser frustrante (até pq a gente tende a ver só o que consideramos positivo nos outros, e o negativo na gente). Tente fazer coisas que te fazem bem e deixar seu hoje melhor que ontem. Não digo que é fácil (nem que sempre consigo), mas acho que vale tentar (⌒‿⌒). Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maju, o problema é que as coisas que eu vejo nos outros e comparo são coisas que eu quero fazer. Exemplo, a galera que já namora, não é que eu uso a vida delas como régua, é que literalmente eu preciso fuCKING NAMORAR ALGUÉM. Ai eu fico me sentindo um lixo por nunca ter conseguido algo que eu quero a anos sendo que geral toda hora solta uns "um dia você vai conseguir" e tal. É tipo "ok, um dia você vai conseguir, mas não fica criando expectativas". Entende?

      Esse negócio de "não comparar" é meio furada, pois toda a nossa vida (decisões, desejos, metas) é baseada em coisas que vimos outras pessoas fazendo. Quase nada, ou nada, veio de dentro de nós via pozinho de fada. Enfim, eu sou um ser humano que é influenciável pra caramba e no momento mentalmente instável, então sei lá, as vezes eu só estou pirando geral mesmo.

      Eu juro que tirando esses posts idiotas, eu sou uma pessoa bacana :D

      Excluir
  2. oii oceane! eu amo ler seus posts porque eu sempre me identifico muito com você, essa pandemia me deixou tão sozinha que eu nem sei mais, sempre foi difícil pra mim criar um círculo social, sempre tive que esperar um extrovertido me adotar.
    Eu sei como é estressante ver outras pessoas da nossa idade se dando bem na vida enquanto nós só estamos sobrevivendo, mas sabe como é, continue a nadar, as coisas não melhoram de uma hora pra outra.

    Eu espero que você fique feliz, amo seus posts, ansiosa para o próximo layout c:

    anthemis

    ResponderExcluir
  3. Eu me sentia assim quando estava procurando estágio. Ia lá, entregava currículo, fazia uma entrevista ridícula e não era aceita. Meu primeiro estágio só ocorreu porque eu fui a única que compareceu... Esse rito de passagem não é fácil mesmo, é demorado, mas não dura para sempre. A sua vaga vai chegar, as portas vão se abrir, mais cedo ou mais tarde.

    Eu poderia dizer "não vale a pena se comparar com os outros", mas eu estaria sendo hipócrita porque eu vivo me comparando com os outros também. Questionando a minha vida com base na vida dos outros. E também me sentindo isolada porque ninguém faz stories no Instagram celebrando o meu aniversário. :( Amizade é um tema meio gatilho para mim.

    Estarei torcendo para o seu sucesso, Océane! ♥ Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥