21.7.19

ig sem curtidas + 5 perfis deviants

 Hello my oceans, vocês estão todos bem? Espero que todos estejam super alegres. Que a paz reine nessa postagem, amém! — Vocês também tem vergonha ou não tem o que comentar em alguns blogs? Eu sempre entro em um blog especifico apenas para ler a nova postagem da persona, só que não tenho nada, repito nada, do que comentar sobre a postagem. Mas, a vontade continua aqui no meu coraçãozinho. Quem sabe um dia não é mesmo? Acho que eu preciso ler mais sobre animes e essas coisas mais geeks, pois aquele blog realmente me chama atenção.

 Eu tirei esses dias pra comentar em alguns blogs, ainda vou comentar em mais alguns. Eu sinto que a blogosfera perdeu bastante dessa interação, antes eu sentia uma certa pressão em ter que retribuir visitas, e hoje esse sentimento parece nulo. Eu tenho tratado isso em mim de forma com que eu não perca a vontade e animo de visitar novos blogs, ou os que eu já costumo visitar. É bem complicado, pois geralmente eu não tenho muito sobre o que comentar na postagem, e eu odeio sair de um blog e não deixar my brilliant comment ~☆ Se eu já visitei seu blog e disse algo como "não estou entendendo nada", mas mesmo assim me esforcei pra comentar algo sobre, você é privilegiado sim! que meme antigo, oush.  Vocês já tinham usado essa opção de caracteres especiais que tem na edição de postagem? Só hoje que eu descobri essa função, me sinto realizada.

 Vocês devem estar sabendo sobre a nova "invenção" do Instagram, certo? Isso afetou algo em vocês? Particularmente na minha vida mudou um total de 0 coisas. Muito se comentou pelo fato das curtidas, infelizmente, terem virado um gatilho pra muitos problemas psicológicos. Levam as curtidas como um fato crucial pra ter certeza se aquela foto é boa ou não, geralmente quem posta suas fotos nas redes sociais espera que o retorno seja positivo, ou seja, receba muitas curtidas. Nisso as pessoas acabam postando só aquilo que as dê curtidas, e muitas vezes elas postam algo que não é ela só pra agradar a grande massa. 
{最初の} exotic pngs —


{二番目} ciara coloring —


{三番目} baemochi —


{部屋} siguo —


{第五} itsvenue —


 Vou finalizar essa postagem por aqui, essa semana ainda trarei outra, possivelmente um tutorial. Caso tenham alguma recomendação de postagem, vou recebê-lá com todo o carinho do mundo. Logo mais trarei uma segunda parte da minha playlist versão "minha vibe", pois aquele post ficou super mal acabado, infelizmente. Tenho algumas ideias pro Peach Aesthetic, e vou colocá-las em pratica nesses próximos meses. [tem alguns errinhos nessa postagem, logo mais eu edito a mesma] (atualização.:: 05/01/2020, eu demorei meses pra editar essa postagem, mas finalmente terminei ~eu que lute pra organizar minhas bagunças nesse blog). Fiquem com Deus meus anjos! ~

14 comentários:

  1. Sobre a blogosfera. Realmente, na atualidade perdeu muita interação. Muito disso veio da glamourização do termo "blogueiro", quando eu comecei, em 2007 era algo totalmente novo para todo mundo. A gente só queria fazer dos nossos blogs um diário e encher de gif sem se preocupar se tinha alguém lendo ou não e simplesmente as pessoas boiavam nos comentários. E assim foi-se criando uma rede de blogs amigos “os afiliados” onde um ajudava o outro em divulgação e ambos cresciam juntos.

    Depois de 2014 os blogs pessoais começaram a perder força e espaço para outro nicho: os blogs de moda, beleza e lifestyle. O mais legal é que blogs de variedade com o estilo antigo ainda permanecem e criam sua própria teia indie longe desse nicho que gera engajamento. Em geral, a blogosfera virou um comercio assim como todas as outras redes sociais. ♥

    Bjs — Thicoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, tudo bom? Obrigado pela visita. A época dos GIFs foi sem dúvida uma das melhores, mas hoje parece que encher a postagem de GIFs só é aceito ainda no Tumblr, e no Amino. Você poderia escrever "A vaca atolou no meio da pista, e colocar 30 GIFs de unicórnio.", algum abençoado iria comentar "Ótima postagem, adorei bastante. Segue meu blog: blá blá blé." É errado eu dizer que sinto falta desse tempo? kkk

      Obrigado de coração pela visita, volte sempre anjo! ♥

      Excluir
  2. Oieeee o/
    Seu layout é lindo menina *0*. Dependendo do post as vezes eu também não sei o que comentar uashuashau. Mas acho que só da pessoa ler pelo menos para mim já importa, uma vez que a pessoa faz companhia ao post e absorve o conteúdo. Engraçado esse negócio do instagram acredita que eu via o instagram mais como um app de receber curtidas do que de compartilhar fotos? Mas deve ter muita gente com essa crença na cabeça. Mas essa reflexão aí é verdade algumas pessoas deixam de ser elas mesmas para agradar aos outros ou ter curtidas né? Acho que o instagram me parece um app mais bonito agora por dar a impressão que as pessoas vão postar mais por si mesmas e menos pelas curtidas. E assimn poderão se focar em imagens que acharão mais bonitas, e não muito nas curtidas. Até porque eu acho chatão pessoas superficiais que se mantêm por outros artifícios superficiais. Não digo que é errado ganhar curtidas mas ficar dependo disso me soa algo vazio. Como se a pessoa quisesse maquiar a solidão de alguma coisa nela.

    Lindas as imagens! Muito bem editadas. TOP.

    Snack Cheese 💕 Prove os nossos donuts: ~🍩v i s i t e - n o s💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuka, você e sua irmã estavam sumidas :c Muito obrigada anjo ♡ As vezes nem lendo eu entendo a postagem, pois não faz parte do que eu aprendi e faço, sabe? A culpa não é da pessoa, eu sempre acho esse tipo de postagem tão inteligente e tal, mas não consigo seguir o bonde. Sério que via o instagram assim? Na realidade ele ERA super o contrário disso, mas sempre que o ser humano coloca suas mãos pra modificar algo que já estava bom, ele acaba ferrando com tudo. Aquilo virou um ambiente bem propício a gatilhos, infelizmente. Não é errado, é que muita gente faz da maneira errada. kkk

      As imagens são lindas mesmo, recomendo a entrar o ID de cada autor delas, pois eles fazem trabalhos lindos. Por este motivo recomendei, as vezes precisamos de algo pro nosso layout, e nem sabemos onde encontrar.

      Volte sempre Yuka, fica com Deus! ♡

      Excluir
  3. Oioi, tudo bem? Eu vou bem!!
    Eu tenho um pouquinho de vergonha sim, confesso, mas acho muito legal e me solto aos poucos, quando vou ver fiz um comentário gigante. Isso me deixa feliz, acho que é legal ler comentários de gente nova.
    Ahh, sim! Eu voltei pra cá recentemente, mas também sinto que os comentários e interações diminuiram um pouco. Antes eu me sentia bem pressionada também, mas acho que agora que me sinto melhor, consigo fazer isso de retribuir e interagir com mais facilidade, mesmo que as coisas estejam diferentes.
    Eu quase não uso muito o Instagram. Achei a ideia de tirar as curtidas algo bom boas intenções, mas não sei se vai mudar muita coisa. A gente se compara com os outros de qualquer jeito e isso nos afeta, isso nunca vai mudar... mas eu realmente espero que isso ajude algumas pessoas a se sentirem melhor, e que as curtidas não sejam mais um gatilho pra mais ninguém.
    Meu Deus, que edits lindas!! Esse pessoal é muito talentoso e sempre me inspira. Quero editar desse jeito um dia, vou continuar aprendendo cada vez mais.
    Btw, eu realmente amei esse layout daqui, tá incrível DEMAAAAIS. Muito muito linda mesmo, a plaeta, as fontes, eu amei tudo. Você é muito talentose ♥

    Beijos! Adorei conhecer teu blog. Até mais ~ |
    moon aqua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também começo assim toda envergonhada, do meio pro final vou me soltando, por isso mesmo comentários geralmente são enormes. Eu gosto de comentar de tudo um pouco. Deu uma boa acalmada mesmo, mas continua boa a interação, eu ainda sinto que pessoas estão aqui e os conteúdos são bons. Então...
      Exato! O problema não são apenas o tanto de curtidas, e ele não vai sumir com a falta delas. Mas, o Instagram tomou alguma iniciativa, então já é alguma coisa. kkkk Eles são super talentosos mesmo, cada um deles tem um trabalho incrível. Muito obrigado pelo carinho meu anjo ♡ Acabei de visitar seu blog desculpa a demora :c Sei que já pedi desculpas lá, mas acho que não foi o suficiente. Fica com Deus e até a próxima anjo! Beijos~

      Excluir
  4. Eu estou absolutamente encantada com esse cantinho. O layout é tão bonitinho e sua escrita tão leve, me sinto realmente acolhida aqui e é muito bom ter essa sensação. Muitas vezes também não sei o que comentar nas postagens, como também tenho um bloguito, sei que nenhuma interação pode ser triste pra um autor então tento me esforçar um pouquinho. Eu sinto que os blogs são coisinhas incríveis e que merecem reconhecimento, essa falta de atenção me entristece, porém a gente segue firme e forte né!?

    Adorei te conhecer, certamente virei aqui mais vezes :)

    https://itscarolp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol ♡ Ai quanto carinho :c Fico soft com essas coisas. Muito obrigada meu anjo! Seguimos firmes e fortes, eu acho incrível quando recebo ou dou comentários amáveis pras pessoa, pois a simples ação de ler algo bom sobre você já deixa seu dia mais florido. É automático.

      Fica com Deus meu anjo, te vejo na próxima.

      Excluir
  5. Oii, eu não entendi muito bem o que significa essas fotos e para que servem, porém fofinhas kyyaa

    Você tá entrando pro universo Geek? Venha. Comece assistindo animes :D

    Que blog exatamente você está falando?

    Isso mesmo, as pessoas procuram muitas curtidas e comentários. Mas acredito que algumas pastagens foram escritas com o coração.

    Eu ainda amo ler alguns blogs por aí, que tem um designer lindo e posts top. Esse negócio de diário eu não peguei, mas deveria ser bom também rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa não ter respondido seu comentário ainda lá no blog, mas eu li ele todinho :)

      Excluir
    2. Oi Ester, saudades de ti ♡ Desculpa a demora pra responder seu comentário. Essas são de alguns IDs do Deviantart, algumas contas que eu sigo e gosto de lá. É mais uma praia pra quem gosta de edição e tal. Eu amaria conseguir assistir um anime, mas mana eu não tenho cabeça pra isso. kkk Eu já tentei assistir Naruto, o mais classicão de todos, mas no outro dia nem lembrar lembrei. It's a secret! Tenho até vergonha de dizer que blog é. rs Obrigada pelo visita, adoro te ver por aqui. Fica com Deus meu anjo ♡

      Excluir
    3. ps.:: não tem problema algum anjinho, tudo bem sz

      Excluir
  6. Achei importante comentar aqui antes de ler a última postagem (se ainda der tempo hoje!).
    Eu sempre tive essa noção de etiqueta da blogosfera de retribuir visitas e comentar, mas depois que a gente começa a PRECISAR otimizar tempo, percebemos que essa etiqueta é muito mais moral do que simbiótica. Aprecio as visitas e os comentários, mas se o blog da outra pessoa não tem absolutamente nada a ver comigo e eu não tenho o que comentar, agradeço com o kokoro (♥) e fecho o navegador. Não se preocupe em sentir que não tem o que comentar. Se o blog é legal e o assunto te interessa, uma frase atenciosa faz a diferença :)
    Sobre o Instagram tirar a visualização de likes alheios: a pessoa vai postar os likes nos stories e fim da história. Rá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estou nessa fase de "otimizar tempo", mas sinto uma ansiedade enorme em deixar as coisas se amonturem, parece que elas estão se multiplicando na minha cabeça. Eu as vezes me forço a comentar em alguns blogs e acabo gostando da pessoa, as vezes o assunto não tem nada a ver comigo, mas cara a pessoa é um amor, a postagem super feita, porque deixar passar. Caso não tenha jeito, eu sigo o blog e espero outra postagem que me interesse mais.

      O instagram tira algo e se esquece que aquilo não é nem 1/3 dos riscos que aquela rede social trás. Graças a Deus eu não sou mais apegada a redes sociais e tento evitá-las o máximo possível.

      Obrigado pela visita Amanda, volte mais vezes, saudade de te ver por aqui ♡ Fica com Deus!

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥