23.7.19

o que podemos fazer hoje pro eu de amanhã

Hello, vocês estão todos bem? Espero que todos estejam super alegres. Que a paz reine nessa postagem, amém! —  Eu estou tão contente com o meu desempenho na blogosfera, tenho conhecido tanta gente bacana de tão bom coração. Vou aproveitar esse espacinho aqui no começo da postagem pra agradecer aos comentários tão carinhosos na postagem passado, eu quase chorei juro pra vocês. É por isso que eu digo, nós não sabemos o impacto que temos na vida das pessoas, e vocês as vezes dizem essas coisas pra mim e mal sabem o quanto eu estava precisando daquilo no momento. Agradeço de coração, vocês são luz! ~ Eu espero que em algum momento eu possa ser um pouco de alegria pro seu dia, esse é um dos meus maiores objetivos com o Peach Aesthetic. Eu entendo a importância de você ter alguém que seja sua flashlight em momentos difíceis. Se algo estiver te incomodando, por favor, desabafe comigo, eu terei o maior prazer em conversar contigo. 

 Volta e meia eu ainda estou editando alguma coisa nesse layout, ainda quero dar uns toques finais, adicionar mais páginas no cabeçalho, editar os marcadores. Vocês também são assim? Se caso eu ver que no layout falta algo, eu não me sinto bem com ele até editar aquilo. Pior, eu edito com ele aberto mesmo, então se caso você entrar aqui e algo no layout estiver estranho, com certeza é porque eu estou editando mais alguma coisa.

 A postagem é muito especial, pois vai me inspirar bastante e ser minha melhor versão de mim mesma, e eu espero que inspire vocês também. Acho que precisamos as vezes colocar algumas metas boas nas nossas vidas, sempre estamos tão encabulados, estressados, enraivados, chateados que esquecemos que a vida é agora, e não vale a pena vivê-la da pior maneira. O post veio do site Awebic [link] e eles tiraram a inspiração do 'casal' (não tenho certeza se são realmente um casalMarc e Angel. Nessa página [link] vocês podem ler mais sobre os dois e o que eles fazem, está em inglês, mas vale apenas traduzir caso não entenda muito o idioma. Ambos são coaches e eles ensinam como viver a vida de uma maneira mais, digamos, legal (?) Todos os gifs desse posts vão estar creditados abaixo do mesmo, muito obrigada aos donos. Lembrando que eu peguei do Awebic apenas os tópicos vou escrevendo o que penso sobre tirando da minha cachola mesmo. rs
— one. Comece a passar o seu tempo com as pessoas certas
[cr] gfycat 
 Tem até um versículo bíblico que diz ㄧ "Diga com quem tu andas, que eu lhe direi quem és.". Eu acho muito importante andarmos com os melhores para quando precisarmos ter com quem desabafar, e assim vice-versa. É muito importante estarmos rodeados de boas pessoas e que tenham a positividade e no próximo morando em seu coração. Não percam mais seu tempo com pessoas tóxicas, pois tempo é valioso e não é dado de volta. ~apenas em filmes.

two. Comece a enfrentar seus problemas de frente
[cr] gifimage 
 Que gif violento, não era pra ser essa a proposta do tópico (risos aqui). Dia desses comentando em algum blog dessa maravilhosa blogosfera, eu comentei com a escritora que eu tinha essa dificuldade de enfrentar problemas de frente, eu costumo não enfrentá-los. Geralmente a minha defesa pessoal e sentar em pose fetal e tentar me cobrir de qualquer perigo. E eu ainda me pergunto porque nada na minha vida tem dado certo. Vai me entender. A menina chutada nesse gif representa no caso o meu medo de enfrentar as coisas de frente me privando a vê-las passar e estragar minha vida aos poucos. Ainda tenho que evoluir muito nesse tópico!

three. Comece a ser honesto com você mesmo sobre tudo
[cr] giphy 
 Outro tópico bem interessante. Geralmente nós tentamos enganar a nós próprios fingindo normalidade em uma situação que nós sabemos muito bem que não está bem resolvida. É sempre um auto boicote, - nos boicotamos em ignorar alguns problemas e ainda por cima tentamos colocar nas nossas cabeças que estamos bem sim e que não tem nada de errado acontecendo-. O ser humano cresce/evolui, mas parece que só estamos dando voltas e voltas, quando na verdade não saímos do lugar. Da medo correr atrás dos problemas e medos? Yep, mas é necessário.

four. Comece a fazer da sua própria felicidade uma prioridade
[cr] wifflegif
 Eu escolhi esse gif por três motivos: (1) o que mais genuinamente representa felicidade do que um enorme sorriso? (2) O sorriso do James é perfeito, e ele tem noção disso por isso vive a sorrir e mostrar sua arcada dentária. (3) Eu tenho sim um crush no James e no irmão dele (Dave), e eu já me julgo internamente por isso, mas por favor me compreendam ele é encantador por fora. Agora o que realmente interessa: Quantas vezes nos priorizamos a felicidade dos outros antes da nossa. Por exemplo, sabe aquela sua amizade que sempre te busca para buscar conselhos e você sempre faz ela se sentir melhor? Afinal, você quer que ela fique feliz, pois a ama. Mas e quanto a você mesmo, o que tem feito para ser feliz? Tem feito suas coisas favoritas sem pensar no que iram deduzir de ti? Faça que esteja 100% antes de fazer os outros estarem. Esse é outro tópico complicado de seguir, pois nossos problemas sempre são impossíveis de resolver ~drama queen ligado~, mas vamos fazer um esforcinho ok?

five. Comece a ser você mesmo, genuinamente e orgulhosamente
 [cr] giphy

 C'mon, padrões. Eu odeio falar sobre eles e acho que eles deveriam ser exterminados, pois simplesmente não se deveria ter padrão pra nada nessa vida, o padrão deveria ser feliz, e não usar vermelho. Deu pra me entender? Se você se priva de fazer algo por medo do que vão pensar, por favor, pare. Eu não faço parte na comunidade ~família~ LGBTQI+, mas compreendo totalmente o quão assustados vocês se sentem por serem vocês mesmos , e por isso escolhi esse GIF. Acho que representa bastante o que esse tópico quer dizer, as vezes fazemos coisas que as pessoas dizem ser errado, ou estranho, ou de direita/esquerda, mas é apenas a gente sendo a gente. Nada de mais, não é mesmo? 

six. Comece a prestar atenção e viver no presente
[cr] giphy
 Desculpa fãs do seriado Glee e Finchel's shippers, mas a dor precisa ser sentida e chegou o momento dela. Esse tópico é outro que nós sempre esquecemos de seguir como exemplo. Vou me colocar como exemplo aqui, com licença: Acho que isso já aconteceu mais de 3 vezes, eu vou pra igreja e no meio do culto eu sempre lembro dos problemas do lado de fora da igreja, é algo tão automático que eu nem preciso me esforçar pra pensar naquilo, só vem sabe? E eu acabo deixando de fazer o verdadeiro sentido de ir pro culto, que é cultuar e agradecer a Deus pelas maravilhas que ele tem feito, e acabo pensando nas coisas ruins que estão acontecendo do lado de fora. Resumo da opera: Do que adianta estarmos na Disney, se deixamos de viver aquele momento de diversão pra pensar em coisas ruins e se deixar levar pela tristeza? – Don't stop believin'/Hold on to that feelin' ~ Glee ainda está na minha playlist, e a dor foi sentida com sucesso.

seven. Comece a valorizar as lições que seus erros ensinam
[cr] dear feeling
 Quantas vezes erramos e nos perguntamos porque as consequências daquilo aconteceram justo com a gente? E simplesmente achamos que o 'universo' está se vingando de ti e que você não fez nada para merecer tanto 'marasmo'. Eu devo ligar o drama queen de novo, ou vocês mesmos ligam? Eu sou muito essa pessoa então tenho propriedade pra escrever sobre o assunto. As vezes erramos e esquecemos de tirar um aprendizado daquilo, e é por isso que sempre cometemos o mesmo erro diversas vezes. Se formos analisar a situação, como se outra pessoa estivesse analisando, iriamos perceber que seria tão simples não o cometer novamente. Tiraríamos daquele erro um aprendizado. Parece bem mais fácil falando, agora vamos colocar em prática. Voltando ao terceiro tópico, precisamos cair na real e perceber que erramos.

eight. Comece a ser mais gentil com você mesmo
[cr] tumblr
 Eu comentei um pouco sobre isso nessa postagem [link], as vezes esquecemos de nos elogiar e dizer o como somos fortes e passamos por tanto, mas mesmo assim ainda estamos aqui. Já parou pra se auto-avaliar e apontar todos os pontos negativos, ao invés de apontar os negativos? Por qual motivo você precisa ser tão rude consigo próprio. E não, você não é a pessoa mais feia do mundo, não é a mais burra, não é a mais lenta, você é perfeito do jeito que é. Todos somos diferentes, Deus nos fez assim e devemos nos alegrar com a sua obra. Isso entra muito no padrão que eu citei no quinto tópico. Se parar pra pensar agora em alguém que pra você é um ser humano perfeito, com certeza pensaria rapidamente em alguém que siga o padrão que você próprio tem dentro da sua cabeça, e é óbvio que nesse padrão você não se encaixa, pois você não se acha "o bastante".
 Como a postagem vai ficar muito grande se eu citar todos os trinta tópicos, eu vou separa-lo por partes, assim eu também posso ir intercalando com outras postagens. Eu espero que todos nós tenhamos capacidade de absorver todas as coisas boas que esses oito tópicos nos apresentaram. Deixem ai nos comentários quais são os que vocês mais tem dificuldade de lidar e experiências que tiveram com eles. Fiquem com Deus meus anjos, fiquem em paz, qualquer coisa a prima Oceane estará aqui todos os dias. Eu amo vocês demais! 

2 comentários:

  1. Posso começar falando que adorei esse layout novo com palavras em japonês? Estudei japonês por um ano e meio na faculdade - deu pra estudar só o básico - e sinto saudades das aulas.
    Post inspirador para refletirmos sobre nós mesmos. Olhar para dentro e, sem pressa, tirarmos algumas caraminholas da cabeça. De vez em quando faz bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, posso te chamar assim? Desculpa a demora pra responder seu comentário. Gostou mesmo anjo? Muito obrigada. ♡ Acho chiche de mais esse trem de estudar idiomas kkkkk Faz muito bem essa reflexão de vez em quando, nós somos sempre tão pressionados a cair por nós mesmos.

      Volte sempre, Amanda. Fica com Deus meu anjo. >,<

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥