1.8.19

dê um título a isso aqui #peçoperdão

 Amores, hoje já é dia de postagem, mas como eu estou passando por uma fase de muita tribulação, não consegui escrever nada pro blog. Eu até tenho rascunhos não terminados, mas obviamente não vou postar algo do tipo pra vocês. Na semana que vem as coisas vão se acalmar mais, minha irmã vai voltar as aulas e eu vou ter mais tempo sozinha pra pensar no blog. Eu queria pedir mil perdões, eu tenho o PA como algo muito importante na minha vida, e me deixa muito triste não conseguir postar aqui. Eu estou tentando fazer as coisas aqui com o mais zelo possível e espero não decepcionar mais ninguém e nem a eu mesma. Tenho preparada a parte de uma postagem muito bonitinha com o perfil de um grupo muito famoso no K-POP, mas infelizmente minha mente não consegue mais trabalhar, qualquer errinho na postagem me abala ao extremo, eu começo a lembrar de outros problemas aleatórios na vida e acabo me perdendo, acabou de acontecer de novo

 Pra postagem não ficar por isso mesmo, vou deixar aqui algo que eu escrevi em um rascunho, não ia postar, é algo muito pessoal, mas como poucas pessoas vão ler e logo vou apagar essa postagem, porque não... *ignora caso não for de seu interesse, é algo bem pessoal real e está mal acabo pois eu desisti de escrever, já não me vinha mais palavras* 

 Ontem a noite 29/07/2019, eu conversei com uma pessoa muito legal pelo Wattpad, e nós estávamos conversando sobre "amizades" e a falta delas. Eu comentei um dia antes com a mesma, do fato de eu não ter amigos e nem colegas, dai já surgiu um assunto por cima. Nós conversamos de coisas por volta desse assunto, ela me deu algumas dicas e como geralmente isso acontece, eu apenas disse "Obrigado". Lógico que não disse apenas "Obrigado", mas resumindo foi isso. Essa conversa me trouxe mais um questionamento do motivo da minha falta de amizades: eu simplesmente não entendo o ser humano e tudo o que envolva ele.

 Nesses conselhos que eu recebi, vieram coisas absurdas que ela me disse como se fosse a coisa mais simples do mundo. Não foi tipo - "Respira, conta até três, e solta o ar", foi mais pra tipo "Respira, da um mortal pra trás, canta Vittas e solta o ar", e tudo isso como se fosse normal e qualquer um pudesse fazer. Tudo que ela me disse só me fez ter mais certeza de que a culpa de todos terem ido, é apenas minha.

 Eu vejo amizades de anos, como por exemplo as gurias do Depois das Onze, elas são amigas (amigas de verdade) a muitos anos. Cara isso é muito coisa, muita coisa mesmo. Minha única experiência de "amizade" foi no ensino fundamental, mas como as aspas puderam propor não foi bem uma amizade. Eu consegui sofrer bullying de uma pessoa que se dizia minha amiga, como por exemplo. Tive amizades com pessoas que acabava o ano a pessoa nem na minha cara olhava. Outras que me faziam sentir um lixo. Que me faziam passar vergonha em público. Pessoas que entre me apoiar e me criticar, obviamente me criticavam. Era humilhante, como elas sempre estiveram certa, mas mesmo assim até hoje são realizadas e tem amigos. E eu cara?

 Eu tento lembrar algo de ruim que eu fiz pra alguém, algum dia que eu tenha magoado o coração de alguém, que eu tenha virado as costas, humilhado aquela pessoa. E eu não lembro de ninguém. Agora se você me perguntar 3 pessoas que me magoaram, eu vou te dar o nome de 5 e ainda te dizer o que cada um fez pra mim. Eu sempre fui ingênua, se essas pessoas voltarem pra pedir desculpa eu vou dizer "Ok, tudo bem, passado...", possivelmente ela faria de novo, mas tudo bem ela tem um porto seguro e não precisa de mim. Se eu me magoar, ou magoar alguém, e precisar de uma outra amizade pra suprir aquela eu não vou ter.

 Tem uma coisa que eu levo no meu coração pra todo lugar que eu vou, nunca vou machucar alguém. Eu sei a dor, eu senti a dor muito forte dentro de mim, e ainda tem vestígios dela. Eu não faria isso a alguém, não desejaria isso a alguém. É desumano, é desleal, é triste. Uma coisa que aquela garota disse pra mim na nossa conversa de ontem a noite no wattpad foi: "Não sinta pena de si mesma." E geralmente quando paro pra me autoanalisar, é tudo que sinto, pena... Pena por não ter ido longe, pena por não ter amigos, pena por não saber fazer as coisas sozinha, pena pela situação familiar, pena por não mudar e nem acrescentar. É apenas pena. Dó mesmo, lastima.

 Lógico que eu adoraria estar respirando, dando um mortal pra trás enquanto canto Smile do Vittas (kkkkkkk). Mas, no momento eu não consigo, estou ferida por dentro, e essa ferida só piora quando eu tento fazê-la melhorar.

 {atualização 17/09/2019} 一 Por motivos de comentários maravilhosos de apoio, vou manter essa postagem aqui. Sou grata a todo esse carinho meus anjos, muito obrigada. ♥

4 comentários:

  1. Oi, meu amor! Não precisa pedir perdão ♥ Tome seu tempo, ok? Nós te apoiamos 100%. Você não está desapontando ninguém, é muito bom saber que esse é um porto seguro e que você não vai se forçar a postar, só não deixe a gente sem notícias hehe

    Anjo, eu adoraria ser sua amiga, você parece ser incrível. Na verdade, tenho certeza que é! Infelizmente as pessoas não se dão conta de como somos passageiros e não devemos deixar nossas amizades. Saiba que, só porque eles não te colocam o devido valor, não significa que você não seja maravilhosa. Pensa na lua, um ser celestial tão lindo e maravilhoso, no entanto ninguém para para pensar nisso, e ninguém a admira. Só que sem seu brilho o mundo não seria o mesmo. Você é uma pessoa única, cuja essência é gigante e bela.

    Esses dias me peguei chorando porque uma amizade de 7 anos acabou de um dia para o outro. Entendo a sua dor. É muito importante para nós termos um confidente, não? O ser humano não aguenta tudo sozinho. Somos seres sociais, precisamos do carinho, do calor do outro. Mas pessoas nos machucam, nos dilaceram. Para nossa felicidade, basta uma pra nos curar.

    Não veja sua bondade e inocência como ingenuidade e defeito, isso te torna uma alma diferente e incrível. Você tem muita profundidade para ser entendida por qualquer um, seu valor é imenso, e assim como o da lua, é tão grande que chega a ser estranho de compreender. Fico aliviada em saber que ainda existem pessoas como você nesse mundo sem cor.

    Não se abale, Ocean. Novamente, você é única, sua mente é um universo próprio, onde ninguém pode comandar sem ser você (e Deus haha). E você é a luz mais linda.

    Dê tempo para sua ferida cicatrizar.

    E é verdade, eu adoraria mesmo ser sua amiga, depois se quiser me manda uma mensagem lá no meu bloguinho pra gente se achar em alguma rede social, que tal?

    Então é isso! Boa noite, fica bem, princesa.
    ♡ teacotton.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que pensei lendo seu texto foi num colega meu que tem depressão. E depois fiquei pensando, em como ele está faltando as aulas, em como ele provavelmente está lá tomando rémedios e eu não me movo 1 palmo da mão pra ajudá-lo.

    Oceane, qual seu signo linda? Eu entrei na sua página de "About Me" mas eu não vi! E eu moro em Minas Gerais. Você morava por perto de Belo Horizonte ou não? Shuashuash vai que a gente morava perto da outra..

    E tipo, não se sobrecarregue com o blog. Você faz um ótimo trabalho aqui!

    Tipo, "eu simplesmente não entendo o ser humano e tudo o que envolva ele." Você é um ser humano ou um Gato de 7 vidas, Oceane? Você precisar se entender. Se envolver.

    E eu também já tive isso de amizade, como por exemplo este menino depressivo. Eu também parei pra ver nas minhas amizades que se acabaram. Mas pense só, é tudo questão de momento, de coisas que você tem que aprender na vida.

    E apesar deste parágrafo acima, você não pode se comparar com as meninas do Depois das Onze, por exemplo. Pois cada momento, cada vida é diferente, e você e suas amizades são únicas.

    E você é amiga de você mesma? Amizade é o quê para você, afinal? Este menino depressivo não me considera uma amiga dele. Ele fala que eu sou conhecida. Eu o conheço à anos, já bati altos papos com ele, vários memes internos, brigas e tudo mais, pra ser uma CONHECIDA.

    E tá tudo bem ser ingênua, e se eu fosse você (aqui é tudo sob meu ponto de vista mesmo, não sei ser impacial) ia ter ranço de todos esses do Fundamental, ia recusar a Solicitação no Facebook e ignorar no Supermercado. E PARE DE PENSAR QUE A CULPA É SUA! Tipo, agora que eu percebi nisso de " algum dia que eu tenha magoado o coração de alguém, que eu tenha virado as costas, humilhado aquela pessoa." Agora eu saquei, pelo que eu entendi, você tá achando que a culpa de tudo possa ser sua e você tá tentando ver seus erros.. Mas você não fez nada de errado mesmo, ok? Nunca se arrependa do que fez, isto gera angústia, é horrível sentir isto! Pare de tentar ver seus erros e veja seus acertos.

    E miga, cuidado com as crenças limitantes, tá? E isso de não machucar ninguém me pareceu suspeito.... Como se, por você não machucar ninguém, ninguém deveria te machucar também. Sendo que não controlamos os outros e ninguém é obrigado a fazer o que você faz.

    Agora eu tenho que dar o laudo final, minha conclusão de tudo isto aqui. Eu lhe diria pra focar em algo, que lhe disfoque de amizades e de sua situação familiar. Me lembro de um post que você disse do EJA, que tal focar nos seus estudos? E pense no que você já tem, veja, não sinta pena. Você tem algum computador, notebook, não sei, pra postar aqui e criar estes lindos layouts. Se orgulhe disto! Por que eu você não fazemos uma conta no Discord e jogamos CS:GO juntas? Nem tem que ter amigo lá! Só um mouse já basta.
    E tente não alimentar estes sentimentos ruins. Quer dizer, tente buscar o equilíbrio. Guardar as lágrimas também faz mal.

    E você já ouviu falar num tal de Gasparetto? Era um cara que fazia uma rádio, tem vários aúdios dele no YOUTUBE, falam sobre a vida e tudo mais, então, vou deixar um que o TÍTULO fala que é sobre Decepção e Ilusão (https://www.youtube.com/watch?v=97gBqxfHHTo) tem 48 minutossssss.
    Eu comecei a escutar agora, tem 2 minutinhos de escuta kkfjgkfjg

    .watermelon; meu e-mail se quiser conversar mais: tamaravitoria100@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi anjinho, é normal não conseguirmos nos satisfazer com o que escrevemos, leve o tempo que precisar pois tenho certeza de que quem gosta de você irá entender! Sabe, eu tenho também uma certa frustração quando se trata de amizades. Pessoas importantes vieram e se afastaram, me deixando triste e desconfiada de me aproximar de outras pessoas. Eu tento ao invés de pensar que a culpa é minha, que existe um motivo pra elas terem se afastados, se elas fossem me fazer bem teriam continuado aqui, porém não vão e por isso se foram, entende? Talvez isso vá te ajudar. Bom, não sou a melhor pessoa com conselhos, mas adoraria ser um ombro amigo. Se quiser, podemos conversar sobre leituras, Kpop ou até besteirinhas, estarei sempre aqui!

    Fica bem anjinho, tenho certeza de que você irá superar seja lá o que estiver passando. Até mais :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Oceane (que nick lindo)! Primeiramente, obrigada por publicar um comentário no meu blog! ♥
    Respondendo rapidinho, sobre minhas coisas de arte, normalmente publico sobre em um Instagram artístico (tá no link "sobre" do menu). Raramente menciono algo no blog, mas posso até pensar nessa pauta pra publicar também!

    Agora, indo pra sua postagem...
    Não se cobre tanto com o blog. Deixa fluir um pouco que as coisas se ajeitam.

    Sobre amizades: as pessoas são realmente complicadas. No Ensino Médio fui completamente excluída porque na primeira vez falaram que eu era inconveniente e quando tentei resolver com as pessoas, ficamos bem. Não demorou muito, começaram a me deixar de lado outra vez. Só foi dar a formatura do Ensino Médio que foram me dar abraço e falar que sentiriam minha falta. Claro que fiquei "????????????????????" total. Desisti de entender as pessoas. No fim, de amizades escolares não levei praticamente ninguém, o que é uma pena (já que estudei na mesma escola durante 10 anos, veja bem, conhecia todo mundo, conversava com todo mundo antes dessa situação). Enfim. Ás vezes essas coisas acontecem conosco. Sei que nossa mente é sabotadora de vez em quando, mas não se compare com os outros! Tem gente que tem "amizades perfeitas", mas não se sabe o que rola nos bastidores... A ferida pode estar doendo agora, mas dê tempo ao tempo. Pode ficar uma cicatriz, mas é a prova de que você sobreviveu. Tenho certeza que lá na frente vai ter algumas pessoas que vão querer sua amizade, mas é um caminho de erros e acertos, mas vá sem medo. Não sou uma boa conselheira e nem boa com palavras, mas espero que eu tenha ajudado a aliviar um pouco teu coração. Tá bom?

    Beijos e muita força pra ti ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥