17.8.19

novelas que fizeram parte da minha vida

Olá pêssegos, eu prometi para eu mesma que não mudaria o estilo da postagem mais uma vez, pois é amigos, i did it again. Por algum motivo descobri que a resolução perfeita das imagens nesse layout é 502px de largura, e não 501px como eu imaginava/fazia. Mas eu juro por tudo que é mais sagrado, que quando eu comecei a fazer os testes nesse layout a resolução era 501px contadinhos. Vai entender~
Hoy siento frío en mi corazón, yo no sabía que era tan triste estar sola. isatkm
  Eu fiquei 14 dias sem escrever absolutamente nada pro blog, eu apenas fiz um rascunho de 3 linhas, que me serviu como ideia pra essa postagem. E pra não dizer que não fiz, ou pelo o menos tentei fazer, alguma coisa pro PA, eu até cheguei a postar algo e não deu 5 segundos já tinha arquivado. Eu pensei bem nas coisas que eu tinha escrito e vi o quando era pessoal e não seguia os "padrões" do que as pessoas daqui iriam se sentir confortáveis em ler. Quem sabe mais pra frente. Eu resolvi tirar um tempinho longe daqui, pois senti o impacto de uma cobrança intensa que estava fazendo em cima de mim. Eu tinha total consciência de que era muito pra mim e mesmo assim tentei fazer e acabei caindo do cavalo. Mas agora a prima aqui está de volta e estou me sentindo bem melhor, apenas um pouco gripada.
 Como eu tinha dito ali em cima, eu escrevi um mini rascunho com o assunto dessa postagem. Tirei essa ideia depois de ter ouvido algo sobre séries antigas, e as nostalgias que elas nos trazem hoje em dia. Eu fui o tipo de garota que só dormia quando assistia meu capitulo diário de Isa TKM, que passei mico por causa de Teen Angeles, que inventou que queria ter uma franja por causa de Floribella, enfim. ~rindo de nervoso e nostalgia~ Eu passei por muitas coisas boas, e ruins também, nesse meu tempo de jovem menininha, e essas séries me acompanharam durante essa minha trajetória até meu inicio de fase adulta. Na postagem eu vou escrever um pouquinho do significado de cada uma pra mim, e quem sabe relembrar pra vocês a sensação boa que elas nos trouxeram.

Isa TKM - isa eu te quero de volta, muito ♡
 Esse vídeo é de uma fanmade (vídeo feito por um fã, não é oficial) − Resolvi começar por Isa TKM. Foi uma novela que me marcou muito, e eu literalmente só dormia depois que terminava meu episódio diário da mesma. Isa TKM, seguido de TK+, foi uma novela que me marcou tipo ~pra caramba~, pois assim como as outras que vou citar mais pra frente, a Isa me ensinou muita coisa que hoje eu levo na minha bagagem. As vezes não temos consciência da influência das coisas que assistimos, e sem percebemos levamos sempre algo pra gente. Felizmente a novela só veio para agregar
Teen Angeles - gente o mico que eu paguei é no crédito ou débito?
 Eu nem vou tocar no mico e onde (aconteceu) que Casi Angeles me fez passar, além dele me envergonhar em nível extremo, eu não quero lembrar detalhes do acontecido. Mas considerem pensar em "cair", isso é o máximo que posso contar. Casi Angeles foi, e ainda é, minha novela Teen (adolescente) favorita, eu sempre amei essas novelas cheias de adolescentes dançantes e namoros proibidos, mas Teen Angeles vai muito além disso. Ela conta a história de 5 jovens que mesmo em meio a tantos problemas e medos, encontraram na música e na amizade que ela os proporcionou um ponto de esperança. Acho que o que eu mais tirei dessa novela foi meu desejo de seguir meus sonhos e encarar as situações ruins da vida sabendo que elas são temporárias.

Floribella - obrigado flor por ser tão pura de coração ♡
Quando eu te vi em um bosque encantado, a fada disse você é meu príncipe azul ♫ Se eu disser que ainda lembro de 97% das músicas da Floribella, vocês acreditam? Até hoje eu faço questão de escutar cada uma delas e reviver aquele tempo bom. Eu não tenho um cabelo propicio para, mas eu coloquei na minha cabeça que de qualquer maneira eu teria uma franja igual a da Flor, não deu outra... Eu resolvi que cortaria, cortei, me arrependi, minha mãe descobriu, me arrependi mais ainda. Enfim, não façam se vocês sabem que não vai dar bom. Ah, e a vida segue/ ai ai ai, deixa a vida seguir ♫.

Rebeldes (Brasil) - não é cópia de RBD, meus queridos
 Luar ♥ Eu me lembro claramente de um dia que o elenco principal da novela deu entrevista em algum programa de TV, e eu estava pirando junto com uma colega em uma ligação de celular dizendo o quanto o Chay Suede estava lindo naquele dia. Eu parecia uma louca gritando com um celular na orelha, boas épocas de fangirl de banda. Nesse época era muito comum se colecionar "cards" (um link pra quem não sabe do que se trata, a imagem não pertence a mim), e eu lindinha que sou não fiquei por fora das tendências, eu tinha uma pilha com vários e vários cards, já não sei nem para que lado os joguei hoje em dia.

Rebelde (México) - Confesso que imitava a Any em Me Voy (live em Hollywood)

 Yo soy rebelde, cuando no sigo a los demás  Assim como Floribella, eu ainda escuto RBD até hoje. Sou apaixonada por Enseñame, Salvame, Inalcanzable, aaa praticamente amo quase todas as músicas, e se eu for cita-las aqui essa partezinha vai ficar bem extensa. Uma das minhas coisas favoritas na novela são os uniformes, eu sempre quis me vestir daquela na escola, e eram essas minhas expectativas em torno do ensino médio. Infelizmente eu cai na real quando entrei pela primeira vez nele, e percebi que nem uniforme comum eu usaria. Hoje eu entendo que apenas os ricos, assim como retratado na própria novela, conseguem se vestir de saia e camisa social dentro da escola sem serem zoados. Alguém conhece alguma faculdade que cumpra esses requisitos? Quero entrar nela. ~rindo de nervoso misturado com decepção~

chiquititas (2006 -2008) - apenas boas lembranças :(
 É uma mistura de uma lembrança maravilhosa, com um sentimento doloroso de saudades. Minha única recordação de chiquititas vem dos dias em que eu decidi, por livre e espontânea pressão da minha saudade, re-assistir os episódios da novela. Além de vários atores que trabalharam em Casi Ángeles estarem também em Chiquititas, ela leva uma história bem parecida e também foi criada e produzida pela Cris Morena ~que alias eu levo como uma das minhas inspirações, da onde que sai tanto talento assim meu Deus?~ Ah, e não posso esquecer de dizer que eu também, lembro de diversas músicas da novela e escuto algumas até hoje, afinal eu não quero que meu lado infanto-juvenil se apague.
 E você? Quais são as suas novelas nostálgicas, lógico que não precisa ser essas mais voltadas ao público infantil e jovem. Por exemplo, eu gostei muito de novelas como "Chocolate com Pimenta", "Avenida Brasil", "Bela, a Feia", entre outras. Nesse post citei aquelas que eu acompanhei quando ainda era criança e tiveram algum impacto bom na minha vida. Pretendo fazer uma segunda parte dessa série de postagens, e da próxima vez trarei minhas séries nostálgicas favoritas, com uma lista bem mais extensa já que na época eu já estava um pouco maior e já tinha mais consciência das coisas que passavam na TV.
 O tempo passa voando, parece que foi ontem que eu recebi a noticia que teria uma versão brasileira de Rebelde, que eu dançava ao som de "Vem Dançar" e "É Pra Você Meu Coração", que eu chorava escutando "Estoy Listo", não pera,,, mas eu inda faço tudo isso. ~rindo de nervoso pt. 3245~
 Aproveitando esse espacinho aqui do final da postagem, eu gostaria de deixar aqui uma rede social para quem quiser conversar comigo. Eu não sei se já comentei aqui, mas parei de usar as redes sociais com frequência a um bom tempo, então só entro de vez em quando e olhe lá. A rede social que eu escolhi pra passar é o Wattpad, que eu também não entro, mas quando mandam mensagem eu geralmente as respondo na hora. Meu user é @peachlov ー aqui está o link. Vai abrir em uma outra aba, não se preocupe. Quem tiver outra opção melhor, ou não usar o Wattpad e mesmo assim querer conversar comigo, estarei aberta a outras opções. Também tenho conta no IMVU, caso alguém tenha também deixa nos comentários que eu adiciono e mando uma mensagenzinha fofa. ~ E eu atualizei meu about, vão lá me conhecer melhor ♥

quem tem amor na vida, tem sorte. já dizia Zé Ramalho 

4 comentários:

  1. Oi Oceane :)
    Menina, eu conheço grande parte dessas novelinhas, mas não assisti nenhuma. Na época que passavam eu estava muito mais focada em animes e em livros, e se eu assistia TV, era pra ver algum anime na TV a cabo mesmo. Hoje eu nem assisto mais - na verdade, não tem TV funcional na minha casa, a gente só usa pra jogar e ver netflix, hahaha!
    Lembro que Floribella e RBD eram grandes febres! No fim eu conheço porque minhas colegas da escola adoravam e estavam sempre falando sobre. Acho que esse post vai ser nostálgico pra muita gente <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shana, tudo bem meu amorzinho? Eu recomendo todas, são bem leves de assistir. Eu não tinha TV a cabo na época em que assisti as novelas, então sempre que reprisava as novelas, ou assim como a Record e a Band criavam novelas assim eu de cara já era a fã número um delas. Vai ser sim anjo.

      Até a próxima flor, volte sempre. ♥

      Excluir
  2. Ontem eu li seu post e esqueci de comentar (cuidado com a burra), mas cá estou eu jfnsdkfnk

    Os únicos que assisti da listinha foram Isa TKM e Chiquititas, acredita? Nunca fui de ver novelas por mim mesma, acho que nem tinha tempo (era uma criança muito ocupada comendo pasta de dente). Esse post me lembrou de algo muito bom, que era quando chegava de noite/tarde, minha vó cozinhava a janta ao lado da sala enquanto deixava a novela rolando, eu ficava no sofá assistindo, vira e mexe ela aparecia pra ver o que estava acontecendo e me chamava pra ajudar na janta. Outras vezes, a gente "via" com ela enquanto eu e meu irmão brincávamos de queimada do lado. Era tão gostoso, me deixou emotiva lembrar disso <3

    Já vou te seguindo nas redes sociais quando conseguir, amo o twitter de paixão. Não uso muito o wattpad mas qualquer coisa te chamo lá!

    Fica com Deus!
    ♡ teacotton.blogspot.com.br ♡

    PS: o meu blog está um pouco desatualizado porque meu tempo está uma loucura ultimamente, mas continuo por aqui, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amor, tudo bem contigo? ♥

      Na época da pasta com gostinho de fruta, até eu. kkkkk Eu sempre fui o tipo de criança que não tive muito o que fazer, vim pra SP muito nova, e aqui não é nem um pouco divertido pra crianças como eu era. AAAA que bom que o post te fez lembrar de algo tão bom :c

      Lembrando que eu não uso nada e nem atualizo. Chama sim, caso necessário, terei o prazer em responder. Até mais Triz, e sempre bom te receber aqui, obrigado ♡ Tudo bem, eu já comentei na última postagem e percebi que não está em um bom momento agora, fique bem primeiro amor. Fica com Deus também, ma' flor!

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥