24.8.19

links úteis para edições

 Olá pêssegos, tudo bem com vocês? Já tomaram suas vacinas contra o Sarampo? Por favor se preservem. Estão lendo a postagem de um ser humano que decidiu pra vida que vai começar a escutar música clássica. Eu sou uma pessoa bastante eclética e gosto de todo "tipo" musical, qualquer gênero me agrada quando a letra e/ou melodia são boas. Só que, ~sempre temos um "mas" não é mesmo? haha~ o mais perto que eu cheguei da música clássica foi com as músicas que quase todo ser humano na terra já escutou, como a 5th Symphony do Beethoven ou alguma música do Andrea Bocelli, também tenho alguns clássicos de musicais na minha mente também. Queria pedir desculpas a vocês leitores, na maioria das vezes eu estou escrevendo sobre algo tão pessoal e tão meu que eu sinto que ninguém além de mim vai se importar. Estou passando por uma semana bem atribulada, hoje mesmo acordei com o pescoço ruim e quando eu fui escovar os dentes só piorou senti como se tivesse quebrado algo por dentro. Enfim, zicas na vida da Oceane. ~

 Juntei uma seleção com algumas das utilidades mais úteis que eu geralmente uso e resolvi compartilha-las com vocês na postagem de hoje. Eu dei uma passada para procurar um comentário especifico que recebi por aqui, e que me serviu como inspiração para essa postagem. Nele a pessoa tinha me perguntado onde eu encontro certas "4you's". Na verdade a pessoa não me perguntou exatamente com essas palavras haha, mas reuni as coisas que uso para criar layouts (e edições em geral). Possivelmente está postagem terá uma segunda parte, muito maior e mais produzida abrangendo dessa vez totalmente como fazer um layout do inicio ao fim e das artimanhas que eu, uma simples leiga, uso pra criar. Vamos lá? ~
sites super úteis para te auxiliar na edição e no html 
 Nessa parte eu vou citar alguns links que eu sempre uso pra criar layouts, menus, efeitos e etc... E que na minha opinião são de extrema importância pra fazer o layout entrar em harmonia.

colorpedia
https://encycolorpedia.pt/

 Se eu disser que em 7 anos mexendo e remexendo nesse mundo de HTML e códigos, a coisa mais incrível e surpreendente que eu descobri são os sites que disponibilizam esses gráficos de cores, vocês acreditariam? Eu quebrava a minha cabeça pra encontrar essas paletas de cores que volta e meia as pessoas disponibilizavam na época de ouro da blogosfera, e eu tinha que sustentar com no máximo 7 tons e era isso que eu sabia que dava pra fazer, até ali... Até que eu encontrei um site que me disponibilizava a opção de escolher Q U A L Q U E R cor, e eu fiquei maravilhada ~imaginem ai uma fã encontrando seu ídolo pela primeira ver, pois foi eu naquele momento~. Hoje eu já não uso mais o mesmo, pois o que eu usava anteriormente () parou de suprir minhas necessidades. O que não significa que eu também não o recomende, já que ele me ajudou pra caramba por muito tempo, e eu sou muito grata a isso.

 É muito importante quando estamos criando um layout, já termos em mente mais ou menos o que queremos. Inspirações, não cópias, são super bem vindas. Nessa meu layout atual, como por exemplo, eu me inspirei totalmente nos layouts que se costumam usar nos tumblr de goodies, que são esses templates (themes) mais pequenininhos e meigos, que geralmente não levam muitas cores, efeitos e etc... Eu vou deixar aqui uma das minhas fontes de inspiração e dizer um pouquinho de como funciona o meu tempo de criação, que por sinal demoro uma eternidade pra chegar no mais ou menos.

inspiração
onde encontrar inspiração?
Eu sempre me preocupo com essa história de plágio, e tento ao máximo inventar uma nova moda ao invés de copiar haha~, tons que eu esteja disposta a me inspirar e deles eu tiro disso a minha inspiração. As vezes também pego inspirações em formas geométricas, como os icons do meu header, por exemplo, eles são inspirados nas redes sociais onde os icons são redondos, dai eu coloquei o efeito rotate pra dar o charme na coisa. O que eu quero dizer é que: quando estamos sem inspiração para criar algo devemos encontrar inspiração em alguma coisa, e por favor essa "outra coisa" não necessariamente vem da internet, você pode se inspirar na natureza, na comida, em um dos seus animais de estimação. São diversas as possibilidades, antigamente eu só criava enquanto escutava de fundo as músicas infantis gospel que minha irmã vivia escutando, por exemplo.

 A inspiração de cada um é muito pessoal, cada individuo tem a sua forma de conseguir entrar no modo criativo facilmente. Se você ainda não encontrou o seu modo, eu te recomendo a fazer o que gosta e tirar daquilo sua inspiração. O que vou contar aqui pode parecer engraçado e esquisito, mas por favor vamos manter o respeito e não rir da coleguinha aqui, eu já sonhei com um layout especifico. A sua reação deve ter sido mais pra "What?" imagino, mas isso realmente aconteceu e até hoje eu não consegui refazer o que me veio em sonho, parece que aquilo é perfeito demais para ser recriado.

 E se você é novo nesse meio de criação, ou assim como eu só sabe o que aprendeu na marra, eu te aconselho a usar bases de outras coisas que os próprios criadores daquilo o disponibilizaram. Por um exemplo, em sites como o Tumblr e o DeviantArt há diversos modelos grátis para sua base de criação, sites como YouTube e DailyMotion você encontra vídeos explicativos (os famigerados tutoriais) e nele você além de aprender coisas novas vai poder um dia ter da onde se inspirar. Eu raramente, mais por falta de coragem mesmo, assisto tutoriais para descobrir coisas novas e até quem sabe aprender a fazê-las. E esses vídeos além de ser super simples, são uma delicia de assistir devido ao lo-fi de fundo. #Recomendo

wallpapers
http://wallpaperswide.com/

 Uma das minhas maiores dificuldades sempre foi encontrar imagens de boa qualidade pra edição, então é muito bom eu ter um site que me disponibilize imagens. Eu posso até usar esse site como uma fonte de inspiração também, eu não moro em um lugar que tenha uma paisagem bonita, então por que não usar imagens para isso? O site que eu uso é o Wallpapers Wide, e até hoje não tenho do que reclamar dele. Como o Gerador de Cores do primeiro tópico eu também tive minhas decepções com outros sites, e até agora o Wallpapers Wide foi o que mais me ajudou. E ressaltando que eu o uso também para o plano de fundo do meu notebook.

seletor
https://imagecolorpicker.com/pt-pt

 Antes de eu descobrir que no photoshop também havia a função de descobrir o código das cores ~esse photoshop é maravilhoso~, eu quebrava minha cabeça para encontrar um site que suprisse o que eu estava buscando, até que eu encontrei o Color Picker. O site te fornece a as opções de colar o URL da imagem, URL do site ou fazer update do seu PC, e quando carregar a mesma você poderá selecionar qual cor deseja saber o código. Infelizmente esse site não me agradou 100%, já que algumas vezes ele não seleciona a cor que eu quero e as vezes nem chega a selecionar. Mas pra quem não usa o photoshop essa é uma ótima opção viável, talvez vocês tenham mais sorte que eu, sou uma pateta tentando mexer nesses sites ~haha~.
 Por hoje é isso meus pêssegos, a postagem foi apenas uma brecha pra trazer um pouco mais de HTML pro blog, e logo mais trarei muitas postagens sobre pra vocês. Muito obrigada pelas visitas e pelo carinho, se for a primeira ver que nos visita deixe aqui em baixo o lindo do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Até a próxima anjos, amo vocês. ♥

2 comentários:

  1. O mais perto de música clássica que eu cheguei foi orquestra de músicas de vídeo game e temas de filme. Para quem não conhece os clássicos e não tem muito saco para isso, mas aprecia o estilo E conhece as músicas, acho que foi o casamento perfeito :)
    Sobre plágios, tive o desprazer de conhecer uma pessoa que mentia descaradamente sobre o trabalho dele, sobre a vida e envolveu até a família na mentira. Dizia que tirou fotos disso e daquilo, e quando pesquisamos eram fotos do Flickr. A "esposa" dele na verdade era uma vocalista da banda "Lights". Mas me deu pena de a família toda se envolver nisso, como se estivessem ganhando alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Então, Oceane, vou lhe confessar algo: eu leio vários posts seus e nunca comento, aaaa. Este mesmo, eu já li a vários atrás, e comentando só agora, kkldfgjldfkg.

    Não, eu não tomei a vacina contra Sarampo, assim como sei que eu não iria conseguir, porque o Posto de Saúde da minha cidade não gosta de vacinar adolescentes saudáveis, apenas os não-saudáveis, crianças, bebês, grávidas e idosos que eles gostam de vacinar. Já estou cansada de ir andando até lá e não conseguir vacina. A última que tomei até hoje foi a dos 15 Anos...

    Eu também curto escutar uma música clássica de vez em quando!

    Miga, você ainda vai fazer posts sobre grupos de k-pop???? Poderia eu, com toda licença, pedir um post de LOONA? Eu conheci elas recentemente, e são 12 gurias, muita coisa pra um fã novo kjgkfdjkjghdfkjghdfg mas claro, é uma ideia pra ti mesmo.

    Nunca tinha visto este site de cor em HTML, oh céus, eu sempre jogava "cores html" no google e cabou filha skjkdfghkfdjg mas amei ter descoberto ele!

    E bicho, amei sua postagem como amei a música do final kjhfdgkjfhd
    https://watter-melon.blogspot.com ~~ beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥