30.1.20

opiniões impopulares e crush namora pt.2

Faz umas 3 postagens que eu não a inicio com meu agradável bordão "Heey peachys", eu simplesmente o deixei ir junto com 2019, de mãos dadas. Aqui em casa está fazendo um pouco de barulho graças ao meu irmão. Ele está de férias e como calhou da gente brigar a alguns dias ele faz 3x mais barulho pra chamar atenção. Por mais que eu odeie esse clima de briga, eu estou certa quanto a ela, e tenho certeza de que é um absurdo ter que pedir desculpa por algo que não sou culpada. Se eu pedir desculpas tudo vai voltar a ser como era antes, eu dando conselhos e ele fazendo exatamente o contrário. O que mais me tira o sério disso é o fato dele ter uma mãe e um pai e eu ser a única que me importo do fato dele ser completamente ignorante, por exemplo. Eu sou apenas a irmã dele, tá ligado? Não é a minha função master nessa terra, ainda mais na situação em que eu estou onde ele diz coisas do tipo "você não pode mandar em mim" e "você tem 19 anos e não trabalha". No dia em que ele disse isso eu quebrei minha régua nas costas dele, régua essa que eu estava usando pra estudar inglês (anotações) e tive que jogar fora. Ou seja, ele viu que eu estava estudando, começou a fazer mais barulho, e a dizer coisas como "retardado", "doente", entre outras coisas feias enquanto jogava algum jogo de futebol no Playstation.

 Mas enfim, eu estou em um momento da minha vida que eu cansei de absorver tanta coisa ruim, ainda mais vinda da minha própria família. Hoje eu quero ficar longe de qualquer coisa que cause gatilhos, longe de negatividade, de coisas vindas do mal e etc. E esse, ladies and getleman é um dos assuntos dessa postagens: coisas que me fazem mal e que eu já me livrei ou ainda iria me livrar. Planos pra 2020 né menines?


 No momento eu me encontro tendo que escutar música no volume 60 do notebook pra conseguir me concentrar nessa postagem, pois meu irmão está gritando mais e mais por causa do tal jogo que está passando hoje. E pra melhorar a situação minha mãe faz questão de não reclamar. Por favor vocês que são mães, não deixem em hipótese alguma o filho de vocês passarem do limite do ridículo porque eles vão daí pra pior. Pra se tornar um completo idiota basta só mais um passo.


♫ but maybe one day we can break the distance ♫♪
 Hoje eu postei nos status do Whatsapp os stories que a Débora Aladim postou no Instagram dela sobre essa confusão que rolou nas notas de corte do SiSU. E pra complementar o meu entendimento sobre, além da explicação dela que já foi perfeita e suficiente, eu decidi clicar em uma hashtag do Twitter e acabei parando no perfil do nosso honradíssimo, só que não, Ministro da Educação, Abraham Weintraub. E eu me pergunto pra quê?

 Eu já prometi pra eu mesma que vou evitar entrar no Twitter, pois eu sei que sempre que saio de lá fico triste com a situação mundial. E como sempre, dessa vez não foi diferente. Eu estou triste sobre como as pessoas estão mais interessadas sobre direita x esquerda, do que pro futuro dos jovens e adultos que estão tentando ingressar em alguma universidade. Eu vi gente defendendo ele dizendo que era golpe de esquerda, quando na realidade a culpa é 100% da Inep. 

 Por essas é outras eu não sou de direita e muito menos de esquerda. Eu estou nem ai pro Lula, pra Dilma, pro Bolsonaro, pro Abraham, e pra toda a corja que respeita e tratam eles feito reis e rainhas, SABENDO que eles estão roubando todos na cara dura, tratando todo mundo como ignorante. E meu sentimento é que só estamos decaindo cada dia mais. Uns endeusando a esquerda, outros a direita. Enquanto o povo brasileiro que realmente necessita, está sem conseguir estudar, trabalhar, COMER, e muitas vezes não tem nem onde morar direito. Então se você é uma dessas pessoas que defende e lambe politico no Twitter ao invés de correr atrás dos nossos direitos, meus muito parabéns pra você e pra toda sua turminha.

 Em pensar que tem pessoas assim em todo mundo, por exemplo, com certeza a corja do Trump deve estar lambendo ele até hoje MESMO depois de tanta merda que ele já proporcionou. Galera, não é tão difícil abrir os olhos e ver a situação que seu próprio país está vivendo. Não é como se eles fizessem escondidos, pelo contrário, eles fazem na tua cara e ainda dão risada depois. O que mais tem é politico falso e cínico, como por exemplo, aquele que acabou de sair da cadeia e foi ver a situação de Brumadinho pra fazer ceninha com a bandeira do Brasil e ter eleitor pra bater palma pra ele ainda. 'CÊIS NASCERAM QUANDO, ONTEM?

 Gente isso não cola nem com criança de 2 anos. Vamos pensar além da nossa caixinha de esquerda vs direita e ver que tem pessoas que hoje não tem nem noção se vão conseguir entrar em uma faculdade porque o próprio Ministro da Educação está fazendo um de desentendido. Isso é muito além de politica, Lula, Bolsonaro, Temer, é educação. É o mínimo que a gente espera deles, e nem isso. Se nem isso eles souberam fazer direito imagina acabar com o crime, com a fome, melhorar a saúde da sua população? Só por um milagre. É triste isso, em um nível que eu não consigo nem explicar.

 E sobre Break The Distance, eu amo essa música demais. Meu sonho ainda é viver uma história bem BTD e conhecer minha amizade virtual, ir nos Starbucks da vida com ela e tirar muitas fotos. Só falta dessa ilusão a amizade, o dinheiro e a localização do Starbucks. De resto eu tenho.

♪♫ I told myself that I'm never gonna be alright ♫♪
 Estou escrevendo o restante dessa postagem uns 5 dias depois de ter começado a escrevê-la, desculpa se algo parecer desconecto. Vou deixar essa parte totalmente dedicada a você XX Xxx, meu crush famoso que citei na postagem passada. Primeiramente, você nem me conhece, mesmo que eu já tenha mandado DM's fofas pra você, pedindo para que você parasse de fumar, e que eu ficado meio estranha quando vi que você se cortou tocando guitarra, senti que deveria ter ido pessoalmente cuidado de ti e tacado a guitarra na sua cabeça.

 Mas... tudo isso foi meio que em vão quando eu me dei conta de que realmente você namora com a Clara. Eu descobri lendo nos comentários dos posts do seu IG, eles comentam sempre sobre ela e a marcam. É decepcionante. Naquela entrevista você diz que planeja ter filhos, e eu vi no seu olhar que aquilo era totalmente uma indireta pra ela, e também vi que é um desejo muito forte dentro de ti. Quanto tempo eu dormi? Como não percebi que você namorava? Por um acaso alguns dos anéis em seus dedos são de compromisso por um acaso? Em todos os vídeos que assisti sobre os atores de "tal série" e seus companheiros na vida real, você NUNCA é citado como estando em um relacionamento. Nunca te viram saindo com ela. A única prova são as curtidas no IG e a bendita polaroid que você tem dela  na capa do seu celular. Você já foi visto por paparazzis supostamente beijando outra garota, você já foi visto supostamente na cama com outro cara. E nada disso é sobre a Clara. PORQUE EU TENHO UM CRUSH EM VOCÊ AFINAL?

 Eu sonhei abraçando você. E foi tão real que eu acordei achando que você você realmente me abraçou. Mas eu me sinto mal abraçando um cara que eu nem tenho certeza de se é comprometido com alguém e cARA EU ESTAVA APENAS SONHANDO E ME SINTO MAL POR SONHAR TE ABRAÇANDO. Qual o meu problema? Talvez seja seu sotaque neozelandês, ele é sexy. A Nova Zelândia em si é atraente. Você tem um corpo legal. Mas do que importa, já que você prefere a França. Eu estou sofrendo por algo que eu nem sei se é real. Mas mesmo assim, eu ainda gosto e me preocupo com você XX. E eu espero que, Clara, cuide bem dele da mesma maneira com que eu sonho em cuidar. Faça com que ele fique longe de cigarros, drogas e machucados em suas mãos (como pode um moço machucar a mão tão facilmente?). Eu sinto que não deveria gostar de alguém que namora, mesmo que esses dois não sejam assumidos. Isso parece egoísta, parece como se eu quisesse que vocês terminassem a todo o momento, e eu não quero isso. Você está feliz com ela, e se senti mais confortável não assumindo esse relacionamento. E tudo bem.

 Eu acabei de ver um vídeo dos dois se abraçando na rua (possivelmente em alguma cidade do país França), e uma possível foto deles andando em um ambiente público. Eu sou muito trouxa, agora é real oficial os dois namoram. Hello darkness my old fren. 

♪♫ they don't know enough about you, do they know that I regret you? ♫♪
 Eu pensei umas três vezes sobre postar ou não o que acabaram de ler, primeiro por ter politica que é algo que eu não gosto de ler em outros blogs e está totalmente fora do que eu quero e gosto de trazer pro blog. E segundo que eu tive um pequeno delírio interno sobre o meu crush e vocês não precisavam saber desse meu lado white girl crushing on famous boys white again problem. São dois assunto super pessoais, mas que depois do meu desabafo aqui qualquer coisa se torna postável.

 Gostaria de dizer que agora real e oficial estou tomando rumo em um novo layout aqui pro blog. Estou devendo desde a década passada haha postar o antigo layout, aquele com dizeres japoneses no cabeçalho com tons azuis e rosas, com barra de rolagem na postagem. Eu ainda não o postei aqui por não ter batido nenhuma meta pessoal com o blog. Na realidade o blog tem estado bastante parado, então não acho que muita gente vai realmente chegar a ver o layout, ou seja, vou postar pra uns 2 pessoas lerem só. 

 Citando duas pessoas, quero comentar sobre uma pessoa em especial, e coloca especial nisso. Ela sempre está comentando aqui no blog, e sendo um amor comigo, mesmo não estando bem psicologicamente (já está melhorando graças a Deus, quero que fique 100% meu anjo ♥). E eu amaria que vocês conhecessem esse ser maravilhoso chamado Triz, o nome do blog dela é Tea Cotton e ele está na minha lista de afiliados, você pode o encontrar no cabeçalho, ou clicar neste link. Ela merece todo o carinho e apoio do mundo porque é um anjo. <3 E obrigada pelas recomendações Triz, eu assisti ontem a noite mesmo Your Name e estou apaixonada.

 Obrigada por tomarem os seu tempo lendo essa postagem, e desculpa qualquer coisa, eu em momento algum quis ofender alguém. Esse lance de politica me afeta de uma maneira absurda, eu me sinto incapaz de fazer qualquer coisa que possa agregar por não ter a mesma opinião da galera. Eu não sou o tipo de pessoa que gosta de militar e não sou o tipo de pessoa que odeia quem milita, então estou empacada no meio dessa briga de quem grita mais alto a esquerda ou a direita. Vocês podem deixar aqui a opinião de vocês sobre essa situation, e também sobre eu ser trouxa devido aos meus sentimentos para com o XX Xxx  (não acredito que o número da postagem em romano condiz com o número de letras que tem o nome dele, XXX, coincidências em Auckland ). Vocês também sofrem por famosos? Criam teorias e essas coisas? Conta aí!

 Fiquem bem meus anjos, se protejam dessa nova epidemia que está atacando nosso planeta. Não se esqueçam de lavar bem as mão de 2 em 2 horas, usar álcool em gel, evitar locais muito cheios, usar máscaras e tampar a boca e o nariz quanto tosse e espirra. Vamos nos proteger ao máximo. Fiquem com Deus, amores. Nos vemos mês que vem.

6 comentários:

  1. Clima de briga em casa já é ruim, né? Às vezes eu também tenho a sensação de que eu me importo mais com o futuro da minha irmã do que os meus pais kkkk
    Falar de política geralmente acaba em briga, mas é importante. Infelizmente a maioria da pessoas que eu conheço ainda defendem o atual governo, e acham que qualquer outra pessoa que não defenda também é a favor do PT. Eu sou a favor de políticos honestos, mas é mais fácil existir Papai Noel do que um desses kkkk
    Fiquei curiosa para saber quem é o teu crush famoso. O meu crush famoso é casado e tem filho, e eles são uma família tão lindinha que já estou crushando (?) a família toda.
    Vou dar uma olhada no blog da Triz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clima de briga em qualquer lugar é ruim. Meus pais parecem não se importar muito sobre como ele está se comportando de maneira ignorante. E sempre que eu fico com ódio e extrapolo com atitudes baseadas em ódio, eu sou chamada de ignorante. But, beleza, família deve ser assim mesmo.

      É importante pra caramba, mas eu cansei. A partir do momento em que eu vi meu próprio pai defendendo um partido completamente corrupto, eu desanimei de tentar entender a politica e tentar encontrar o meu lugar e as minhas verdades dentro dela. Tento me desvencilhar a todo custo de qualquer coisa envolvida com a mesma. kkkkjjjkjjkk na real é mais fácil mesmo.

      Mana, meu crush famoso oficialmente está namorando, e postou foto no IG (bendito seja o dia em que eu resolvi seguir ele no Instagram) com a garota. Foto romântica pra caramba, Deus me livre mas quem me dera se fosse eu ali. Tenho nem roupa pra um evento desses. Desejo todo a felicidade do mundo pros dois. TEU CRUSH É CASADO? Bicho, como você reagiu quando descobriu isso? Ontem eu fiquei mal pra caramba por ter provas concretas de que o meu estava só namorando, imagina casado.

      Obrigado por ter passado no blog da Triz, ela merece muitooo todo carinho do mundo. <3

      Excluir
  2. Oii Chuchu! Desculpa a demora para aparecer aqui, mas voltei >.<
    Uma dúvida, você me disse lá no meu blog que alguém tinha repostado todos os meus posts, é isso mesmo ou entendi errado? Você sabe me dizer que blog é esse? ˇ︿ˇ

    Esse negócio de não absorver coisas ruins, é muito importante. Estou querendo fazer isso também.
    Eu tenho um vizinho que todas as quartas ele berra tanto mas tanto por causa do jogo, que me da vontade de chamar a policia ou jogar uma bomba (não sei aonde vou tirar uma) mas que dá vontade de jogar na casa dele, dá sim. E o horário que ele grita é quase 22hr da noite.

    Por favor mães não deixe seus filhos chegarem a esse ponto.

    Sobre a Débora Aladim, melhor pessoa. Sério. Me ajudou muito quando precisei de nota em história e me fez entender muito melhor. Acompanho bastante.

    Eu adoro o twitter apesar de entrar de vez em quanto e ver umas coisas totalmente desnecessárias e me da preguiça de continuar entrando.

    Essa música é tão boa. Meu sonho é igual o seu moça, conhecer meus amigos virtuais e ter um momento especial com eles, tirar altas fotinhos, e me sentir amada em volta deles. Será que é pedir muito?

    Partiu criar uma fanfic, você e esse moço famoso HUSHSUHS'

    Minha mãe me mostrou ontem um video sobre essa epidemia que atacou a china, e que as pessoas simplemente cai e cara chocada. Eu li algo sobre isso e falava que era algo sobre carne de morcego ou algo do tipo? É real ou nop?

    Desculpe pelo comentário grande.
    Beijinhos e fique bem viu ♥

    ResponderExcluir
  3. Ter irmãos é complicado, sei bem que tem momentos que a gente só quer esganar eles, mas tem momentos em que vale a pena ter alguém do lado. Eu sempre tive muito problema com o meu irmão, mas atualmente estamos passando por um momento em que precisamos deixar tudo isso de lado por outras questões, e tem sido muito bom ter alguém com quem contar. Espero que as coisas se resolvam aí.

    O debate esquerda vs. direita é extremamente complicado, ainda mais em um país como o Brasil que não sabe o que é direita e esquerda e simplesmente associa o espectro político a nomes. Eu também, no passado, pensava em romper com esse dualismo, porém a medida que fui estudando e me educando mais politicamente, percebi que não tem como fugir desse espectro. Ele sim vai muito além de Lula, Dilma, Bolsonaro, Trump etc.

    Existem muitas diferenças históricas entre a direita e a esquerda e sinceramente eu não vou entrar nesse mérito aqui, mas para simplificar um pouco: a esquerda luta pela democratização das coisas, ou seja, ela acredita que absolutamente todas as pessoas tem o direito de influenciar no rumo da sociedade. A ponta mais extrema da esquerda é uma sociedade na qual não são necessários governadores, porque as pessoas conseguem, coletivamente, gerenciar todas as estruturas necessárias para manter a nossa vida em sociedade. Não se trata de uma terra sem lei, mas uma terra sem senhores. Já a direita acredita num mundo como o de hoje: pessoas precisam vender sua força de trabalho para conseguir continuar vivendo, precisam ganhar mais para manter a economia girando, um grupo dominante (atualmente governo + empresários) que decide tudo em nome do povo etc. Expliquei beeem mal explicado, mas tentei.

    Se você acredita em um mundo no qual todos deveriam ter acesso à educação, independente de condições como status socioeconômico, raça, sexualidade, entre outros, então parabéns, o teu pensamento se assemelha mais a um pensamento de esquerda. Se você acha que educação é um serviço e que pode ser ofertado como uma mercadoria a qual só tem acesso quem consegue pagar, então você tem um pensamento mais de direita.

    Percebe agora como o negócio vai MUITO além de briguinha de twitter e Lula/Dilma vs. Bolsonaro? É algo bem mais amplo e, caso você queira, posso te recomendar uns materiais pra se aprofundar mais nessas questões e entender melhor.

    Mudando de assunto, crushes famosos são tão complicados, porque a gente não tem controle nenhum sobre nossos sentimentos e só ficamos sofrendo mesmo por uma pessoa que, na maioria das vezes, nem sabe da nossa existência! E ver eles namorando também é algo que deixa a gente bem pra baixo, porque a gente já não tinha muita chance antes, agora então! Pffff. Tomara que você fique bem. ♥

    Beijinhos!
    Míng Yuè

    ResponderExcluir
  4. Oi. Meu deus. Achei você tão fofa. aaaaaaa.
    Parabéns pelo crush no Vincent. Fada sensata você. Paciência com seu irmão. Como irmã mais nova, acho que ele pode estar sentindo tua falta — a gente tem uma necessidade de aceitação muito grande dos irmãos mais velhos, embora seja difícil admitir, e ás vezes até o desprezo e as brigas suprem a carência, hehe. Já briguei muito com a minha (fui extremamente chata e acobertada pelos meus pais), mas faz um tempo que passei dessa fase — amém — e somos melhores amigas desde então. E é incrível poder dizer que minha melhor amiga é minha irmã. Talvez isso seja mais fácil pq somos meninas, talvez com irmão é diferente... mas enfim, paciência.

    Sobre política: parabéns pelo posicionamento em não se posicionar. Nos tempos de hoje, tudo é complicado. Particularmente, por critérios puramente econômicos, compreendo melhor os princípios da direita, mas atualmente está tudo muito polarizado. Sobre o voto das pessoas: infelizmente isso é a herança que nos foi deixada. Não de governos passados, embora, sim, eles tenham colaborado. A ignorância, "o jeitinho brasileiro" e a vista grossa do nosso povo são frutos da nossa cruel colonização, infelizmente. Enfim, não vou me alongar muito aqui pq você não curte política e eu sim, então tenho medo de me estender demais kkk. Sobre o Enem: é, foi uma palhaçada. Estudei pra caramba, não fui aprovada (mas não acho que tenha tido erro na minha prova, eu que não fui tão bem quanto deveria mesmo, preciso reconhecer), mas senti na pele o sonho escoar pelos dedos. Mais um ano de luta. Complicado. :/

    Seu crush famoso me lembrou de um que eu tive e fiquei completamente desolada: fui investigar a fundo a vida do ator e descobri que ele era gay e casado. Perdi todas as minhas chances. Acho que ainda não me recuperei desse baque. E acho também que somos meio doidinhas por essas paixonites kkkkk, nunca irei entender. Enfim, boa sorte na superação dessa informação, um dia passa (não totalmente, mas passa).

    AA, que recadinho fofo esse do final. Amei. Beijos!! <3

    ResponderExcluir
  5. OLÁ MINHA FRÔ, tudo bem?

    Meu deus, acho que NINGUÉM se livra de ter um irmão ignorante. Eu não sei o que acontece, mas realmente a gente tem essa impressão de sermos a única pessoa vendo o grande problema ali. A melhor coisa a se fazer é ir até ele numa boa e soltar um "eu não vou mais ficar tentando te ajudar se você não se importa comigo, você perdeu minha confiança". E parar de dar conselhos. Eu sei que é difícil, eu também amo meu irmão e ele não me ouve nunca, ainda debocha, mas ás vezes temos que deixar eles quebrarem a cara. Tenha certeza que, já que eles não ouvem, a vida vai ensinar. É uma pena, mas é verdade. E quem sabe falando algo assim e não dando mais bola pra ele, o ser não se toca que o mundo não gira ao redor dele?

    O Brasil ficou completamente polarizado. Pro pessoal ou você é de esquerda e não trabalha/é "vagabundo" ou tu é de direita e automaticamente uma pessoa horrível e preconceituosa. Eu não sei como o pessoal consegue aguentar tanto estando nessa bolha, mas ninguém admite que tá errado. O que me irrita no twitter é isso, a galera acha que debochando vão conseguir muita coisa. As pessoas realmente acham que o Lula/Bolsonaro se importam com eles, isso é bem triste. Mas não adianta, é muito mais fácil colocar a culpa em posições políticas do que se unir pra resolver o problema, e se tem uma coisa que o brasileiro ama ser, é preguiçoso.

    Gostar de pessoas famosas é uma tristeza, você ama aquela pessoa e admira muito mas sabe que nunca vai ter uma chance de estar com ela, e se conseguir ver a mesma a 400 metros já vai ser uma grande conquista ~fjksdnfsk. MASSS quem sabe? Não acho que seja errado você gostar de alguém que namora, desde que respeite e não interfira no relacionamento da pessoa. Espero que essa Clara faça muito bem pra ele e mande esse homem PARAR DE FUMAR.

    Oceane, pois poste logo esse layout, só pelo que tu falou dele já parece ser maravilhoso, tô doida pra ver!

    FJSLKFNSL AI MEU DEUS, eu já disse que te amo? Mainheeee, olha eu no post. Obrigada meu amor, você também é muito especial pra mim, de verdade. E fico muito feliz que você tenha gostado do filme, é lindo demais <3

    Fica com Deus minha frôzinha, você é incrível e nós - humildes leitores - te amamos muito.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥