14.8.20

sobre pandemia, perdas e séries de conforto

Olá, seja bem vindo ao Peach Aesthetic, pegue seu chá de pêssego e relaxe.

 Seria decepcionante se ninguém lesse isso. Eu estou a três meses tentando escrever uma postagem nova para este blog. Começou com uma postagem feliz de volta, em que eu fiquei duas horas tentando preparar algum mimo pra vocês, e na demora, acabei desistindo. Nas próximas eu já dei uma bela desanimada, e simplesmente não consegui sair dos primeiros três parágrafos. Nas últimas duas o barraco desandou de vez, e as coisas aqui em casa me influenciaram a nem tentar mais. Eu amo esse lugar, e tenho um carinho imenso por tudo que eu já fiz aqui e planejei nesses meses que fiquei fora. Me entristece muito saber que eu não consegui voltar, e ainda mais com boas noticias.

 Eu não quero que essa seja mais uma tentativa má sucedida, até fiz uma nova ilustração para mudar um pouco a estética dessa postagem. A outra já estava me deixando pra baixo, pois sempre que eu olho pra ela relaciono a tentativas falhas. Encontrei essa imagem no We Heart It, e me apaixonei logo de cara pela estética roxa e verde que seguem os tons do template do nosso blog. O nome da modelo é Fernanda Ly (@warukatta). Todos créditos a ela, ao WHI e ao fotografo @mitograph. A imagem realmente é belíssima. Não esperava que eu encontraria algo parecido em menos de 5 minutos no site. Parabéns para todos os envolvidos.

Vocês não foram os únicos que eu não consegui manter, o meu canal do YouTube também foi deixado de lado. Também comecei alguns projetos pra ele, e como já podem imaginar, inacabados. Eu escrevi uma listinha de músicas que quero legendar, e estipulei uma meta para o dia de hoje, que espero conseguir bate-las. A meta é de finalizar 1 vídeo hoje, e caso dê, 2. Eu já deveria ter postado uns 10, pelo tempo livre que tive. Mas a vida não é um mar de violetas, não é mesmo? Eu prometi isso para mim mesma, e o dia não está andando a favor de mim.


 Então acho que alguém precisa correr logo com essa postagem, certo? Certo! Vou começar explicando o que eu tanto fazia pra não ter tempo de aparecer aqui. Eu não fiz muita coisa, como vocês já sabem eu tenho um bloqueio na vida muito tenso. E não consigo me manter ligada a nada, e quando tento acabo falhando. Um grande e bom exemplo, são atualizações no blog. Eu entro aqui quase todos os dias, se não entrei por 6 dias, foi muito, mas mesmo assim não consegui escrever nada. Bom, nada relevante.

 Nesse meio tempo muita coisa aconteceu, desde a minha irmã ser internada até meu pai quase sair de casa. Sim de novo. Dessa vez por um motivo mais tosco ainda, e eu não estou nem um pouco a fim de escrever sobre ele e suas 'tosquices'. Agora sobre a minha irmã acho importante deixá-los a parte, já que alguns daqui sabem da situação que ela passa. Sim era covid, foi diagnosticado em um posto de saúde, e no dia seguinte ela foi transferida para um hospital de campanha. Ela ficou internada por umas duas semanas, e voltou pra casa bem. Eu fiz um "pequeno resumão", pois não há muito o que dizer sobre, já que foram tempos ruins e eu não quero me aprofundar no assunto. Eu tinha escrito sobre em uma postagem, com bastante detalhes. Se eu não me engano eu estava passando pela situação, e em outra eu tinha acabado de sair dela.

 Enquanto ela estava lá no hospital, e a minha mãe como acompanhante. Eu fiquei aqui em casa, com o meu pai e o meu irmão. Foi simplesmente um dos piores momentos da minha vida. Pois eu tinha uma irmã autista internada no hospital, sobrevivendo a base de drogas. Estava cuidando de uma casa, com o meu pior estado de saúde. Enquanto eu tinha que ouvir eles reclamando de tudo, meu irmão gritando e não fazendo absolutamente nada além de atrapalhar. Meu pai me ajudou bastante até certo ponto, mas depois ficou a Deus dará. E assim eu fiquei, por dias e dias até a minha irmã voltar com a minha mãe. Eu não tive apoio, nesse meio tempo eu não conversava com quase ninguém, foi o momento da minha vida em que eu mais senti solidão e medo.

 Depois disso, a minha vida desabou por completo. Eu tive surtos de raiva cada vez mais frequentes, eu comecei a chorar por tudo. Cheguei a um ponto onde eu estava bem e do nada havia lágrimas nos meus olhos e meu coração estava palpitando. Enquanto tudo isso acontecia, eu não tive apoio algum. Teve situações aqui em que eu tomava partido de situações pra ajudar alguém, e todos se viravam contra mim. Meus pais, ao invés de educar o filho estão o alimentando com gifts cards pra gastar com o joguinho idiota dele. Enfim, estou vivendo um lindo e belo mundo de hipocrisia e egoísmo.

 Desde que meu pai fez esse último show, eu fiz questão de nunca vai falar com ele. E eu sei que é errado uma filha escolher não conversar com seu pai. Mas amigos, se vocês soubessem o motivo, e percebessem o quão tosco ele foi, entenderiam que eu não vou conversar com ele por motivos óbvios. Eu acho que o que ele escolheu fazer, não se faz com ninguém. Chega a ser até crime! E isso me enoja ainda mais. Eu tomei a inciativa de não para-lo mais quando ele ameaçar sair de casa, só espero que ele não fique inventando mais desculpas esfarrapadas pra fazer isso.


 Mas não é só de tristeza que se vive um ser humano. Eu já contei aqui pra vocês que eu sou péssima pra assistir séries, e acreditem, eu consegui assistir 2 séries nesses últimos meses. Não sei se comentei com vocês antes de entrar em hiatus, mas eu comecei a assistir The Good Doctor e mês passado eu comecei The Office. E sim, eu consegui, por um milagre Divino, assistir realmente as duas séries.



 The Good Doctor, ainda não tem um final, então a 4º temporada já está confirmada. Como eu já terminei as 3 primeiras, provavelmente quando lançarem aqui no Brasil a 4 eu vou precisar rever as primeiras pra lembrar de tudo certinho. Já que eu tenho uma memória maravilhosa e vou ter esquecido grande parte da série. A série é maravilhosa, o personagem principal interpretado pelo ator Freddie Highmore, é um ator incrivel. Eu convivo com uma pessoa autista dentro de casa, e por mais que eles não tenham o mesmo grau de autismo, e não sofram das mesmas dificuldades, eu não senti falta de nada na atuação do Freddie. Pra quem convive com autista ou estuda sobre, sabe muito bem do que eu estou falando. Eu não tenho nem palavras pra expressar o quão bem ele atuou. Sem tirar e nem por. Uma gratidão honrosa ao elenco todo, que também fizeram um trabalho maravilhoso. Eu fiquei a série inteira querendo proteger o Shaun do mundo (emoji de carinha triste).

 Por ter uma irmã autista eu sei exatamente o quão pesado é esse tema, e teve partes da série em que eu me vi querendo trabalhar com isso. Me vi querendo descobrir como deixar a vida da minha irmã mais acessível. Só que daí eu caí na real, já que as coisas não funcionam só na base do querer. Infelizmente. Esse ainda não é o meu maior objetivo profissional, eu ainda amo muito a arte. Talvez algum dia eu posso juntar o útil ao agradável e trabalhar com arte, mas ainda assim ser alguém útil na vida da minha irmãzinha. Oremos.


 The Office, Deus que série é essa? Eu vou tentar não dar spoilers, já que ainda estou a assistindo e as cenas estão mais frescas na minha memória. Não tenho muito o que dizer, apenas perfeição. Eu queria deixar registrado aqui meu amor por todos da Dunder Mifflin, menos Cathy. Garota queria dizer que se tentar mais uma vez tocar no Jim, eu juro, eu ajudo a Pam no que for que ela decidir fazer contigo. Palhaça.

 Tem uma lista na Rolling Stone, sobre os personagens mais detestáveis da série, e eu concordo com todos da lista menos com o Gabe. Digamos que eu só acho ele meio tolinho e desnecessário, mas não tão detestável assim. Bom, ele é inofensivo quando não está querendo tirar a Erin do caminho do Andy. Mas, eu acho que ele já caiu na real. Isso foi um spoiler? Me desculpem se tiver sido, eu realmente tenho muito o que escrever sobre essa série, mas eu sei que não posso. Então queria deixar registrado que Michael Scott > todo mundo, e that's what she said.


Sinto tanto sua falta Michael, você não tem noção do quanto (alerta de spoiler no vídeo)
 Estou na 8 temporada de The Office ainda. Faz um tempo que eu a iniciei, e não terminei ainda pois... Enfim, só quem viveu sabe. Mas, eu ainda amo muito The Office. E agradeço muito a mim mesma por ter escolhido essa maravilha pra assistir. Sobre The Good Doctor, estou morrendo de saúdes deles, e logo mais vou revê-la pra manter esse quentinho presente no meu coração. De qualquer modo essas séries foram o meu devaneio durante tempos difíceis. E para aqueles que querem recomendação de séries, sim, eu recomendo essas duas. São completamente distintas, e uma não liga a outra. Mas se eu consegui assisti-las é porque realmente elas valem esse tempo.
 Eu acho que não tenho muito o que escrever mais nessa postagem. Só queria apenas dar um sinal de vida. A um tempo venho notado que todos os dias alguém entra aqui – (eu não sei porque tenho certeza que é uma pessoa apenas, mas...) – e visualiza as postagens, então dedico essa postagem pra você que ainda entra aqui pra ver se eu estou bem, ou já apareci aqui novamente.

 Estou tentando evoluir, e espero que possa aparecer aqui novamente ainda este mês. Ainda tenho muito o que escrever. Muito obrigada pela visita, não se esqueçam de beber bastante água e se cuidar. Eu amo muito vocês, prometo voltar quando estiver tudo bem. Não vou prometer responder comentários por enquanto, mas saibam que isso está totalmente dentro dos meus planos.
Because I can love you more than this <3 — Volte sempre!

13 comentários:

  1. Oi anjinho, eu gostaria de começar te pedindo desculpas por ter sumido. Fiquei muito triste em saber que você se sentiu assim sozinha, então sinto muito, muito mesmo :(
    Os últimos tempos para mim também foram complicados, nada tão difícil como imagino que tenha sido para você, mas o suficiente para que eu não fizesse quase nada do que eu gosto. Pode parecer que foi isso o que aconteceu, mas eu juro que não esqueci de você e ainda estou aqui caso você precise. Se você me procurar juro que faço o possível para te ajudar.
    De qualquer forma, fiquei feliz em ver você de novo aqui, ter conseguido escrever esse post já é uma coisa muito boa! Acredito de verdade que as coisas irão melhorar e que você conseguirá o que deseja. Enfim, cuide-se direitinho. Eu senti sua falta, mas entendo o porquê de ficar assim afastada, então, por favor, não se cobre demais, okay? Tchauzinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que saudades de ti. A culpa não é sua, é algo meu e de responsabilidade minha. Tudo bem. Eu tive que aprender a suportar isso, viver nisso. E digamos que eu falhei, mas... kkkkkk Seguimos com as melhores das intensões.

      Eu estou feliz em ter conseguido escrever essa postagem, foi um enorme avanço mesmo. Obrigado pelas boas e positivas palavras, elas importam muito pra mim. Obrigada pelo apoio, eu senti muito sua falta aqui e no Wattpad :(

      Excluir
  2. Oii Oceane :3

    Quanto tempo! Achei que você não voltaria mais, uma bobagem minha, ainda bem que você voltou e deu notícias <3
    Uma pena as coisas com seu pai não estarem legal, e que seu irmão não mudou nada desde a última vez que você mencionou ele :c E caramba, que ótima notícia a sua irmã se recuperar da covid. Meu avô está com a covid e ainda está internado, minha mãe vive triste, mas acho que ele também vai sair dessa.
    Fico feliz que apesar dos pesares você continua firme seguindo seu caminho. Um dia todos teremos paz, acredite!!
    Eu só não vou falar das séries porque eu realmente nunca assisti elas SUAHSUA' Mas morro de vontade de assistir The Office :)

    Beijos gatinha! Fique bem e se cuida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não planejava não voltar, como eu mesma disse tentei voltar por três meses seguidos.

      As coisas algum dia vão ficar boas. Eu prefiro continuar com esse pensamento. Ah, eu sinto muito pelo seu avô :( Que situação triste, eu espero que ele fique bem logo e curado. Que tudo que a de bom nessa vida aconteça na vida da sua família.

      The Office é maravilhosa, eu acabei de terminar e posso dizer com propriedade. Melhor série, estranha no começo, mas depois viciante demais.

      Excluir
  3. EU ESTOU TÃO FELIZ QUE VOCÊ VOLTOU. sério mesmo. por favor, se possível não desapareça!

    Eu adoro Good Doctor. Acho uma série sensível que faz você se identificar demais com os personagens em diversas situações, e não apenas com um só, mas com todos eles em alguma hora, mesmo o Sean. Gosto muito de séries médicas em geral, mas essa e New Amsterdam conquistaram meu coração (olha eu já dando uma recomendação pra uma próxima série médica para você!) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lizzie, que saudades de ti <3 Você está bem?

      Eu posso imaginar o quanto se identifica com esse tipo de série, pois literalmente você trabalhou com algo muito parecido. New Amsterdam é uma série que eu vou começar a assistir com certeza. Alias muito obrigada pela indicação, acabei de terminar The Office e estou um pouco na "tristeza pós-final de série" ainda. Tenso.

      Séries médicas são incríveis. <3

      PS .:: Eu estou refazendo esse comentário, pois acabei falhando em algo, e o percebi quando entrei em seu blog. Eu espero de coração que tudo esteja bem contigo e na sua vida. Fica bem, ok? <3

      Excluir
    2. Estou melhor sim, amiga. Saudades dos seus posts e de você <3

      Excluir
  4. Ooi Oceane <33

    A última vez que comentei aqui foi no ano passado, antes de eu entrar em uma jornada muito louca e sumir da blogosfera! Eu sinto que perdi muita coisa sobre as pessoas que acompanhava, incluindo você e sinto muito por isso.

    Em relação ao seu pai, sei que nós somos diferentes e temos realidades diferentes, mas consigo entender. Em minha casa somos só eu e meus pais, e às vezes eu gostaria que ele não estivesse aqui, principalmente porque deixa minha mãe adoecida com tantas reclamações e por não fazer nada além de sua obrigação. Então não se culpe por se sentir assim em relação à ele, é apenas o seu instinto de proteção e justiça, além da preocupação no seu coração referente ao que está vivendo. Você é uma pessoa incrível, e se permitir ficar chateada de vez em quando não vai te fazer uma pessoa ruim. Sua irmã tem muita sorte de ter uma mana que se preocupa e tem tanto carinho por ela! Desejo que as coisas fiquem melhores para você e sua família ♥

    Sobre The Good Doctor, fiquei com vontade de assistir, mas depois que descobri que é um remake de um dorama coreano eu resolvi assistir primeiro o dorama para depois ver o remake, mas com certeza irei assistir. Os trailers e os comentários que as pessoas que assistem falam sobre (incluindo você), me deram certeza de que irei amar. Sempre ouço falarem sobre The Office também, mas ainda não assisti, está na minha listinha! Eu acho que porque minha lista está cheia de séries, doramas e animes, eu demoro um bocado de tempo para assistir tudo aiuehdiehu~

    Espero que você não se cobre sobre postar e faça isso quando sentir que consegue e está confortável, afinal, estamos vivendo algo muito intenso, sabe? Ninguém vai te julgar por não conseguir estar por aqui o tempo todo. Te desejo todo amor do mundo, até ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Yuu, tudo bem contigo?

      Caraca, faz bastante tempo :( Seja bem vinda de volta sz Algo em mim quer te dizer: "não se sinta assim, tudo bem nisso", mas eu estou mais pra: "girlllll i can relate!!!!!".

      Eu acho que esse é um dos piores erros do ser humano, achar que seu ego pode estar a cima de tudo e todos. Eu estou refletindo todos os dias se eu estou errada, se eu deveria apenas "engolir" a merda que ele fez só porque ele é o meu pai. Entende? Mas sinceramente eu não sou obrigada a aceitar certas coisas, não é a primeira vez que eu tenho que tomar a frente em brigas toscas e acusações erradas. Enfim estou entre me sentir errada e não sentir nada.

      Eu espero que seu pai de dê conta de que a esposa dele fica mal com certas coisas que ele diz. É meio óbvio perceber quando alguma coisa que nós dizemos incomoda alguém, ainda mais quando isso é algo recorrente e a pessoa claramente transmite que ela ficou mal.

      Sim, por favor assista. Você vai se apaixonar por ambas. Por favor volte aqui e me dê atualizações quando começar a assisti-las. Você não vai se arrepender pois elas são realmente maravilhosas <3

      Eu estou cuidando bastante disso. Hoje eu reconheço que minha saúde mental pede tempo e cuidado. Muito obrigada pelo carinho Yuu você é um amor ♥ Volte aqui mais vezes. Te desejo todo o amor do mundo também <3 Muito obrigada pela sua companhia! >.<

      Excluir
  5. Oi Oceane, como vai?
    Bem, eu nunca comentei aqui antes, acabei de voltar para a blogosfera há um mês atrás e conheci seu blog no meio dessa volta, fico feliz que tenha voltado também!

    Sinto muito pelo que tenha acontecido contigo, não consigo nem imaginar como deve ter sido o medo de ter sua irmã no hospital e a solidão que deve ter sentido, apesar de ter me identificado bastante com os surtos e mudanças bruscas de emoção, tenho passado por isso também.

    Bem, desejo muitas melhoras à sua irmã ♥ espero que ela esteja se recuperando totalmente, essa doença maldita vem deixado muitas sequelas nos que foram infectados :(

    Antes eu também não conseguia assistir séries! Mas, agora, já faz parte da minha vida, apesar de ser um pouco difícil eu me focar 100% em uma! Hahaha
    Já ouvi falar bastante de The Good Doctor e The Office, na verdade, vou colocar as duas na minha lista, elas parecem ser muito boas realmente!

    Bem, é isto. Espero que você fique bem e volte à ativa aqui na blogosfera, seu blog é realmente muito bonito e você parece ser alguém muito boa de ter como amiga :)

    Beeeeeeeeeijos, Neko!
    lilimerence.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Neko, estou um pouco confusa hoje kkkkjj mas e você?

      Seja bem vinda de volta também <3 Eu acabei de entrar no seu blog e preciso dizer ele é um amorzinho eu estou encantada

      Foi terrível :( Mas graças a Deus tudo está bem hoje, ela sempre teve um saúde mais fraca e desde muito nova eu acompanhei isso de perto então por mais que seja triste dizer eu estou "acostumada". Nós vamos conseguir sair dessa <3 Se precisar de uma amiga estarei aqui quando quiser.

      Eu estou completamente chocada com myself, pois eu terminei The Office e já iniciei outra série. Antigamente eu nem ao menos terminaria uma e hoje eu estou iniciando minha terceira. Mana, sim sim e sim. Eu também tenho dificuldade em focar 100%, mas eu posso dizer que estou muito melhor que a anos atrás. kkkkk

      Elas são maravilhosas, por favor as assista! <3

      Muito obrigada pelas palavras meu anjo. Você também parece ser uma pessoa muito legal >.< E obrigado pelo elogio o PA agradece ;p kkkkjjkjj

      Volte sempre anjinho ☆ ~('▽^人)

      Excluir
  6. Oi,Oceane! Acho que eu só comentei aqui uma ou duas vezes, porque eu também estou sempre lidando com essa vontade de voltar e escrever e, ao mesmo tempo, abrindo o blog e não conseguindo fazer sair nada. A lista de posts não acabados nos meus rascunhos é imensa, eu até tentei apelar e ir pra uma conta tentar criar outro blog pra ver se me animava, mas sempre acabava na mesma. Então entendo muito como você se sente nisso.

    As relações mais difíceis de serem interrompidas/terminadas são as familiares, né? Acho que nenhuma outra classe de relacionamento tem tanto tabu e pressão coletiva quanto família de sangue. É também a relação mais romantizada, mesmo muitas vezes sendo a mais prejudicial. Às vezes sinto que só falo com meu pai por um misto de pena e pré-culpa, por medo de ele morrer e eu ser uma daquelas pessoas que começa a pensar que deveria ter se esforçado mais pra fazer dar certo e sido mais compreensiva e todas essas coisas. Mas a "relação" que a gente tem sempre foi explosiva, desde que eu era bem pequena. O único jeito de ficarmos sem brigar é indo visitar ele só uma ou duas vezes por mês, como têm sido. (na real na pandemia é uma visita a cada, sei lá, dois meses, mas enfim). O que eu quero dizer é que dói de ler isso tanto quanto dói de escrever, mas só a gente sabe o quanto o resto já não doeu, né? De qualquer forma, sinto muito pela forma que ele agiu. Que todos agiram, na verdade.

    Esse período de quarentena foi muito extremo, e não ter opção de sair de casa e dar uma caminhada pra esfriar a cabeça pra não voar no pescoço de alguém é de enlouquecer. Eu espero que você esteja melhor.

    É engraçado porque essa é uma situação um pouco parecida com o que eu vivi uns anos atrás, obviamente sem o detalhe da pandemia. Minha mãe tinha saído de casa e e eu tive que ficar morando com o meu pai, e por quase três anos eu fiz praticamente tudo na casa, mas ainda assim era considerada a preguiçosa, (isso porque eu ia pra escola, depois arrumava a casa e pelas cinco eu dormia, acordava só de noite e passava a madrugada blogando/assistindo filme) mas eu fazia isso porque meu pai era mecânico e estava trabalhando em casa, e eu estava numa condição psicológica para a qual não recebi diagnóstico, mas nessa época eu basicamente não conseguia sair de casa, e quando saía queria voltar logo, mesmo que fosse estresse atrás de estresse. Enquanto isso meu irmão não precisava fazer nada além de um macarrão ocasionalmente, e ficar jogando. E olha que ele é mais velho que eu. Enfim.

    Sobre as séries: procrastino muito pra séries, saudades bons tempos de 2017 quando eu maratonava um monte. Assisti o primeiro episódio de The Good Doctor há tempos, e desde a primeira chamada da série fiquei encantada. Eu não tenho experiência real com pessoas autistas, além do que eu já pesquisei e do que eu já vi no cinema, mas essa série e Atypical são as mais recomendadas em termo de realismo da condição. O Freddie é um ator i n c r í v e l mesmo. Sou fãzoca desde a Fábrica de Chocolate, e fico muito feliz de ver como ele cresceu e esse papel é simplesmente.... maravilhoso. Eu também sinto o que você sentiu quando assistiu. Às vezes me dá muita vontade de, quando me formar, não deixar o diploma na gaveta e usar ele pra fazer a diferença na vida das pessoas. E uma coisa que me dá muita vontade é trabalhar com crianças autistas e com déficit de atenção, por exemplo. Dá aquela insatisfação de ver como os professores normalmente são muito normativos com qualquer um cujo cérebro funcione de um jeito diferente do convencional. Mas enfim, claro que você já sabe de tudo isso. Por outro lado, eu sinto a mesma coisa também de ter outras prioridades no sentido profissional. Eu tô especialmente interessada em teatro e circo. Mas quem sabe? Professor não tem restrição de idade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Oceane! Acho que eu só comentei aqui uma ou duas vezes, porque eu também estou sempre lidando com essa vontade de voltar e escrever e, ao mesmo tempo, abrindo o blog e não conseguindo fazer sair nada. A lista de posts não acabados nos meus rascunhos é imensa, eu até tentei apelar e ir pra uma conta tentar criar outro blog pra ver se me animava, mas sempre acabava na mesma. Então entendo muito como você se sente nisso.

      As relações mais difíceis de serem interrompidas/terminadas são as familiares, né? Acho que nenhuma outra classe de relacionamento tem tanto tabu e pressão coletiva quanto família de sangue. É também a relação mais romantizada, mesmo muitas Eu nunca assiti The Office, mas sempre tive vontade. O que me impede é realmente a procrastinação, porque tudo nela parece impecável e tem vários momentos absurdos. Receita perfeita pra eu gostar kksksjs eu tenho realmente que começar a me organizar com as séries.

      Acho que é isso. Tagarelei pra caramba. Espero que esteja melhor.

      Com carinho

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥