15.9.20

novo layout + sexualidade e etc...

 Exato! Isso não é ilusão da sua mente quarentenada eu estou mesmo de volta. E não poderia voltar de forma melhor do que com um novo layout e com muito assunto pra papear (muito mesmo). Eu nem sei por onde começar exatamente pois estou a anos sem postar o que eu gosto aqui. Então vamos ignorar isso por enquanto e comentar sobre essa belezura que eu criei no tempinho que passei distante do blog. Faz exatamente um mês que eu apareci aqui pela última vez e desde aquele dia eu venho tentando novamente criar um layout novo. Algo dentro de mim dizia que eu só conseguiria retornar ao blog como antes se eu estivesse satisfeita com o mesmo cem porcento.

 Dito e feito! E o que é mais engraçado é que essa de longe não foi a minha primeira tentativa e eu só tive exito quando finalmente relaxei e disse pra mim mesma: — "Dessa vez vai dar certo". E então as coisas fluíram. Eu comecei criando um retângulo bem larguinho e me inspirei no nome do blog pra escolher uma das cores. Acreditem ou não, é o primeiro layout que eu realmente consigo colocar esse bendito tom como cor principal. Uma das coisas que eu prometi pra mim mesma é: não colocar muitas cores e deixá-lo o mais minimalista possível. Então parti para escolha de uma segunda cor principal e uma base, foi ai que surgiram do céu o azul e o cinza. E assim nasceu essa combinação maravilhosa pra quem tiver interesse em paletas eu apenas dou um Google e baixo as que mais me interessam. A paleta que eu utilizei de apoio foi uma encontrada no Freepik, ela tem tons em degradê, cores bem pastéis e algumas até um pouco mais "cheguei"

 Esse layout é totalmente inspirado no meu brain break e no tumblr. Na realidade todos os meus layouts querendo ou não são inspirados nesses dois. Umas das minhas maiores dificuldades – contanto todas as tentativas anteriores a essa–, foi os títulos dos gadgets e nesse theme em especifico não foi diferente. Pra vocês terem noção eu tive uma ideia inicial que foi totalmente abortada (essa aqui). Estava ficando bonitinho, não ficaria tão bom quando eu gostaria então olhei pro azul e "bum!" ideias novas surgiram.

 O que eu quero dizer com tudo isso é: por favor não desista antes de andar por todos os caminhos. Nessa minha última tentativa eu disse que pra mesma que isso iria dar certo e assim foi. Não ficou o layout mais bonito do mundo, o mais original ou o mais decorado. Mas é o meu cantinho sabe? Eu que enfeitei ele e fiz com que ficasse do meu jeitinho bloguerinha de ser. As vezes nós desistimos de nós mesmos antes de tentarmos e isso é um erro grotesco. Eu nunca chegaria até aqui se não tivesse feito layouts horríveis antes. E por mais que esse não seja algo "minha nossa!", ainda é o layout que eu me sinto bem e agradecida por ter feito. ♡

 Eu ainda tenho que arrumar algumas coisas no blog, como por exemplo, páginas que eu ainda não finalizei. Eu quero fazer uma página com os créditos bonitinha e eu estou me cobrando isso desde a era retrasada. Eu até criei uma página e acho que alguns de você até chegaram a ver, mas não ficou tão boa quando eu gostaria que tivesse ficado. E vamos de mais trabalho. Eu preciso parar de cobrar tanto de mim, mas ao mesmo tempo preciso fazer coisas boas

 Tem mais uma coisinha sobre o layout, eu usei uma fonte diferente em algumas partes do blog. Quem puder tirar um print do mesmo e me mandar o link ai mesmo nos comentários eu agradeceria do fundo do meu coração. Eu não fazia ideia de como usar diferentes tipos de fontes então usei um tutorial da Elaine Gaspareto e acho que tive um acerto a final. HTML é complexo as vezes e algumas coisas não funcionam tão bem em todos os navegadores ou resoluções. Por favor me deem um help aqui.
  A algumas postagens atrás eu contei pra vocês a minha experiência com a "bissexualidade". Vale ressaltar que eu nunca me relacionei com o sexo feminino ou com o masculino (citação honrosa aos agêneros também). Nunca beijei ou tive relações sexuais. Minhas experiências foram puramente paixonites platônicas. Recentemente em uma conversa com um "contatinho", eu tive minha mente aberta a possibilidade de ser demissexual. Ele tem tentado entender esse meu lado já que eu literalmente percebi que vejo os atos sexuais de maneira negativa, chegando a quase ter uma crise de ansiedade ou pânico quando ele me enviou uma famigerada foto. Não vou entrar muito aos detalhes, este sinceramente não é o ponto principal da coisa.

 Eu comecei a ver meu histórico e minha aversão, tudo ainda é bem confuso e não tenho nada absoluto em mente. Eu sei que nunca beijei e que acho beijos um tanto quanto "nojentos"(?) E o pior é que o mesmo se repete em outras coisas envolvendo relacionamentos. É um medo seguido de nojo e angústia. Por favor se há algum demissexual ou assexual no recinto se prontifique a se dirigir a ala comentários. Eu entendi nessas longas conversas sobre que isso não é o normal e também não é o anormal.

 Eu nunca pararia pra me importar se realmente não estivesse me atingindo. Eu sempre soube que não consigo ficar com alguém, mas nunca parei pra colocar rótulos em cima disso ou me descobrir. Sempre fugi de situações em que eu tivesse que beijar alguém ou que alguém dissesse algo que me remeteria a isso. Não era pra ser tão negativo e assustador certo? Esse nojo e essa aversão ficaram 27% mais fortes depois que conheci o "contatinho" e agora me sinto mais ligada a ele do que nunca. Como se eu não pudesse deixá-lo. Ele não entende que isso não é algo que eu possa mudar, e sinceramente mesmo assim eu gosto um dele, mas não o tanto quanto eu deveria. Garotas esse é um bom momento para sumir e fingir que nunca nem vi, ou eu tenho que realmente tentar algo? Eu não quero magoa-lo, pois eu já tentei sumir um vez – um dia após a foto –, e me senti um lixo por isso.
 E vamos que mais problematização, eu estou a um passo de começar algum tipo de dieta louca para conseguir emagrecer. Nesses últimos dias pra cá eu comecei a reparar demais no meu corpo. E quando eu digo demais é tipo pra caramba mesmo. Percebi uns atos bem autodestrutivos em mim, como a comparação, por exemplo.

 Eu sei que preciso emagrecer e tenho certeza absoluta de que tenho que fazer isso da maneira certa, só que eu digo algo e faço exatamente o contrário daquilo. Já passei por fases onde quase comecei a fazer besteiras pra chegar ao corpo desejado, onde eu me compara com corpos totalmente distantes da minha realidade, ou quando eu simplesmente metia o whatever e comia pra valer. Estou voltando a usar o Twitter agora e tenho que me segurar para ficar longe das mesmas coisas tóxicas que me distanciaram dele.

 Resolvi comentar um pouco mais sobre o que eu estou assistindo nesses últimos meses, incluindo séries, youtubers, filmes e etc. Como eu ainda não trabalho só cuido da casa e da minha irmã, tenho muito tempo livre. E nesse tempo livre eu descobri muita coisa legal na internet que antes eu nem sabia que me interessava.

 Comentei na última postagem as séries que eu assisti na quarentena e graças a um amorzinho comecei a assistir outras duas. Uma delas foi a Lizzie (<3) que me indicou, New Amsterdam, e outra eu comecei a assistir por curiosidade, Chicago Med. Confesso que deu uma parada em Chicago pra focar apenas em Amsterdam (risos). Foi uma ótima escolha já que eu realmente me interessei bastante por NA e pela trama da série. Estou roendo as unhas pra não dar spoilers, mas assistam. O Max é simplesmente um dos caras com o coração mais puro que já vi.


 Outra coisa que dei mais oportunidade é filmes. Eu assisti três filmes maravilhosos caso minha conta esteja correta. Dois deles com temática escolar/esportiva que é um gênero que eu não sabia que gostava tanto até provar da fruta. Um deles é o filme Rudy ( 1993, bem antiguinho) que me tocou bastante pela perseverança do personagem principal, Rudy (Daniel Ruettiger) que por mais que demore ele nunca iria desistir do sonho dele: ser jogador de futebol americano pelo Notre Dame. Alias eu me apaixonei por Notre Dame devido a esse filme, valeu Rudy.

 Outro filme também com a mesma temática e vibe é o Coach Carter (2005), só que dessa vez o personagem principal é um treinador. A maneira com que o mesmo ensinava os alunos dele remete um pouco a como os garotos eram ensinados em Karatê Kid, com disciplina. O filme tem alguns temas bastante polêmicos e interessantes e por mais que pareça só uma carcaça de um filme cliché envolvendo adolescentes revoltados e rebeldes, não. Eu posso garantir que tanto o Carter quanto o Rudy tem muito a nos ensinar.

 Assistindo esses dois filmes eu percebi uma nova paixão dentro de mim, que são os filmes mais antigos e com os olhos voltados para a adolescência e a batalhas dessa época. Eu amo a estética deles, as cores, como eles parecem tão bons. Apenas sinto saudades de algo que não vivi, mas enfim.

 Eu sabia que tinha errado as contas, na verdade tem mais dois filmes que eu assisti. Se esses dois primeiros já me tocaram pra caramba, agora imaginem o "O Milagre na Cela Sete" e "O Náufrago". Eu me acabei em lágrimas no Milagre na Cela 7, pois como vocês sabem a minha irmã é autista e eu não quero nem imaginar como seria se alguém fizesse algum mal a ela. O filme é realmente muito pesado, trata de temas muito fortes, e eu não aconselho que assistam se não estiverem bem mentalmente. Ok? Já O Náufrago é um filme um pouco mais leve só que também trata de um tema bem pesado e em diversas partes do filme tudo o que você quer fazer é gritar pra alguém socorrer o Chuck.

 Acho que já deu pra perceber que eu gosto de filme dramático e que tenha como base alguma história de superação. São nessas histórias que eu gostaria de me influenciar e por este motivo sempre escolho filmes assim. Dentre esses quatro o meu favorito com toda certeza é O Milagre na Cela 7, eu não tinha noção de que um filme me faria chorar mais do que "O Menino do Pijama Listrado". Eu fui surpreendida com muitas emoções esse ano e não vou mentir amei passar por todas elas.
 Bom pêssegos eu acho que por hoje é só. Eu já escrevi demais e olha que isso era pra ser só uma postagem pra mostrar pra vocês o novo layout. Acho que perdi totalmente as manjas de escrever estou me sentindo bem enferrujada. Espero que vocês tenham entendido tudinho que eu quis expressar pra vocês. Muito obrigado por me acompanharem durante esse um ano e quatro meses de blog. Você são mais que importantes na minha vida e vocês sabem disso. Não se esqueçam de me mandar o print do layout <3

7 comentários:

  1. Oi, Ane! (posso te chamar assim? como é mais confortável pra você?)
    Não sou mais tão ativa por aqui quanto era antigamente, mas sempre fui muito fã dos seus layouts. Esse, como sempre, tá lindo por demais. Adorei as cores.

    Mas na verdade estou comentando mais porque me descobri há um tempo como demissexual, e achei que fosse bom compartilhar minha experiência. O mais perto que estive de ser ativa sexualmente foi com o meu primeiro namorado "fora da internet", mas percebi em relacionamentos posteriores que o assunto nem sempre me agradava - como você, em várias ocasiões em que tive a chance de ficar com alguém acabei entrando em pânico e dando um jeito de fugir KKKKKK.
    Não sinto aversão alguma, é mais como se pra mim fosse indiferente. Percebi que não tem um padrão, sabe? É muito relativo quando me interesso sexualmente por alguém...o que me deixa tão insegura quanto você. Mas o que aprendi com o tempo é que não devo me pressionar a caber numa caixinha específica e muito menos atender às expectativas dos outros. Então o meu conselho pra você é: relaxa. Você vai se entendendo mais com o passar do tempo e independente do que acabe descobrindo, isso não te torna inferior à ninguém. De jeito nenhum.
    Quanto ao contatinho, eu acho que valeria a pena ser sincera com ele em relação à isso. Explicar que não se sente exatamente confortável, sabe? Mas jamais se force a fazer qualquer coisa que te deixe mal de alguma maneira, por favor. Com certeza ele vai entender.

    Sei que não é muito, mas espero que te ajude de alguma maneira, tá bem? :(
    Espero te ver mais por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Hye! Pode sim anjo. Eu sinceramente não tenho uma grande questão com apelidos, qualquer um me agrada bastante kkkjkkjjj Aww, muito obrigada ♡

      Eu sinto que tenho um grande problema com relacionamentos, e mesmo assim eu continuo tendo "pequenos crushs" nas pessoas. Vou escrever um pouco mais sobre isso em outra postagem pra conseguir me expressar 100%. Esse nojo talvez venha por outros motivos e eu fui aconselhada a procurar terapia pra ver isso em mim.

      O problema é que este não era um ponto na minha vida antes de conhecer aquele cara. Eu sempre lidei muito bem com essa aversão dentro de mim e do nada isso se tornou uma grande questão. O meu medo é de nunca conseguir e acabar magoando alguém por isso. Eu já conversei com ele desde que nos conhecemos, ele sabe o que eu sinto e do que eu não sinto. Mas mesmo assim ele disse que vai "lutar por nós". Isso é fofo? Sim! Mas eu não quero me prender a um homem porque ele disse que vai lutar por algo que eu não sei se vou conseguir ser capaz de dar a ele.

      Me ajudou muito anjo <3 Também espero te ver mais vezes, fique bem pêssego. (〃^▽^〃)

      Excluir
  2. Oie!

    Preciso dizer, o novo layout do seu blog está incrível. Eu gostei bastante da forma que tudo nele se encaixa e entra em harmonia, parabéns pelo trabalho!

    Sempre enfrento essas crises de falta de criatividade e vontade de postar coisas no blogger, muitas vezes não encontro tempo devido ao trabalho ou estudos, além da falta de conteúdo (eu realmente não sei o que escrever kkkkk). Normalmente, enquanto tô fazendo algum layout pros meus blogs, sempre exploro tudo que tenho vontade de tentar fazer, tenho diversos blogs privados com tentativas de layout que não deram certos e acabo usando pra testar algo de novo que planejo usar. Mas de verdade, nunca pare de tentar, de aprender coisas novas para criar coisas sensacionais! E não se preocupe, se tiver algum problema, você sempre pode pedir ajudar (:

    Em relação a sua sexualidade, não se preocupe em tentar entender de uma vez só quem você é e se rotular com a primeira coisa que te chamarem. O meu processo de autoconhecimento não foi algo que aconteceu do dia pra noite. Demora, você leva um tempo para se descobrir e aceitar quem você realmente é. Eu sempre senti que não era o que esperavam que eu fosse, o meu eu verdadeiro dentro de mim gritava pra poder sair mas eu sempre sufocava ele por causa do medo. É um sentimento que não desejo a ninguém.

    Você não precisa se forçar a ter um rótulo, leve o tempo que precisar para se descobrir, contando que seja feliz e não sofra por causa disso. Caso precise, conversar com um sexólogo ou um psicologo sobre o assunto pode ajudar (bem no estilo Sex Education mesmo kkkkkk).

    Sobre a dieta, faça com cuidado, ok? A internet ta cheia de receitas que "pessoas especialistas no assunto" postam pra ganhar views com coisas que podem te fazer mal. Não acho que deveríamos buscar um corpo ideal, pois acredito que isso não exista. Afinal, a minha realidade e a sua são completamente diferentes, nossos corpos são diferentes e somos pessoas diferentes. Por que deveríamos tentar ser perfeitos? O que importa é estarmos bem.

    Caso tenha interesse, recomendo assistir A Incrível História de Adaline, é sensacional. Além disso, eu não posso deixar de recomendar Avatar, A lenda de Aang e a Lenda de Korra, são minhas histórias favoritas da vida carregadas de muitos ensinamentos e reflexões, simplesmente perfeitos. Não sei se você gosta de animes, mas tem um de suspense que é maravilhoso também e te prende demais na trama, chamado Erased (Boku Dake ga Inai Machi).

    Espero ver você mais vezes!

    Alan, do Aurora. :)
    projaurora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan, que surpresa! Eu nem ao menos sabia que você era ativo aqui ainda. É um prazer tê-lo por aqui <3 AAAAAAAAAAAAAAAAAA surtos a parte, obrigado pela visita.

      Obrigado, eu sempre prezo muito por harmonia e "encaixe". Deve ser por isso que demorei tanto pra conseguir chegar a um resultado final. O que de certa forma foi algo bom, já que eu desisti de todo lixo que eu tinha feito antes dele.

      Eu já expliquei um pouco sobre isso na minha resposta acima. Não era uma questão, até ter alguém. Estou nessa de tentar fechar os olhos por anos mesmo sabendo que tem alguma coisa ali. Ou seja, eu simplesmente fiz a egípcia por anos e agora eu preciso lidar com a ideia de que eu talvez nunca consiga me relacionar, ou que talvez eu só esteja assustada, ou que talvez... e talvez... e mais talvez... Esse é o problema entende? Eu estou lidando com os "talvez" na minha mente e não querendo lidar com a situação real.

      Daqui um tempo buscar um psicólogo vai ser inevitável, já estou estudando essa opção e confesso que estou completamente negativa sobre.

      A internet pode ser assustadora as vezes. Mas não se preocupe eu não vou entrar em uma dieta louca, até porque não tenho disciplina alguma pra elas. Estou cuidando da minha saúde mais a cada dia e minha cabeça está focando em fazer a coisa certa dessa vez.

      Não sou muito fã de animes, mas vou adicionar as opções na minha lista. E provavelmente eu venha com um post comentando o que achei dos filmes. Provavelmente eu vou chorar muito já que geralmente eu choro por qualquer coisa, mas tudo bem. Você acredita que eu nunca assisti Avatar? Sempre que alguém comenta sobre eu fico tipo "Ok, todo mundo fala bem e eu sou a única que ainda não quis ver".

      Obrigada pela visita e pelas recomendações Alan. Espero te ver por aqui mais vezes, sinta-se bem vindo. (〃^▽^〃) ♡

      Excluir
  3. Olha, eu tenho que confessar que só tenho aberto o blogger pra ver se tem post novo aqui no Peach. Não sinto vontade de escrever e muito menos de ler outros textos que não sejam os seus, gosto muito da maneira com que você escreve e eu sinto bastante falta de atualizações. De qualquer jeito, eu estou muito feliz em saber que você está satisfeita com seu novo layout, e com razão, afinal ele ficou lindo demaisssss. Não que seja uma surpresa, já que eu gosto muito de todos os seus layouts, mas sei lá, acho que a simplicidade dele ficou muito elegante e isso me conquistou. Então parabéns ♥

    Lendo esse post me bateu a curiosidade. Como você faz os seus layouts? Tipo, começa o código do zero? Porque eu realmente não entendo nada disso e acho incrível, então ficaria feliz se você me explicasse pelo menos o básico e de forma resumida, pois imagino que não é uma tarefa nada fácil :/

    Gostaria de poder te ajudar em relação à sexualidade e relacionamentos, mas acho que me identifico com você em alguns quesitos. As vezes também acho que sou demissexual e também nunca me relacionei com outra pessoa, mas sabe, eu acredito que essas coisas a gente descobre com o tempo. Que nem aquela música que diz pra deixar acontecer naturalmente, sabe? KKKKKK não sei se esse foi um bom exemplo, mas foi o melhor que eu consegui pensar.

    Agora por favor, não faça uma nada muito exagerado pra perder peso, porque isso pode acabar sendo pior no final. Acho que o ideal seria ir mudando alguns hábitos aos pouquinhos, mas sei lá, eu também não sou profissional, só não quero que você prejudique a sua saúde. E sobre o twitter, eu tenho usado bem menos do que antes, e ele também tem me abalado menos, acho que estou indo bem nisso de evitar coisas tóxicas. Se você quiser me seguir por lá o user é @1485VANTE, mas não acho que eu fale coisas divertidas e interessantes.

    Diferente de você, eu prefiro evitar filmes dramáticos pois sou uma bebêzona e qualquer coisinha eu já estou chorando KKKKKK. Eu chorei muito assistindo o Menino do Pijama Listrado e eu já até sabia o que acontecia no final, então essas coisas não são pra mim. Meu gênero preferido é terror, você gosta???

    Foi bem legal ler esse post, me deixou bem feliz, de verdade! O dia de hoje pra mim está sendo bem cansativo, então ler seu texto ajudou a me distrair um pouquinho... Enfim, espero que você esteja bem, esteja se cuidando e esteja fazendo as coisas que você gosta ♥ Até mais, xuxu!

    PS: Assim que eu descobrir como manda imagem pelos comentários eu te envio o print do layout, porém no momento não tenho ideia de como fazer isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAROL ♥ Que saudades que eu estava de ti :(( (〃^▽^〃)

      Eu sinto muito que esteja afastada daqui, espero que esteja bem. Eu prometo estar mais ativa e evitar desaparecer por tanto tempo. Muito obrigada de coração, eu nem sei como reagir aos seus elogios. Eu vou tentar fazer uma postagem sobre como faço meus layout, já que eu só ensinei como fazê-lo pelo photoshop. Confesso que vai ser algo bem complexo e trabalhoso por eu geralmente demoro dias pra conseguir ingressar em algo realmente bom o suficiente pra sair do rascunho.

      Deixa acontecer naturalmente ♫ É o que eu estou fazendo. Na minha cabeça eu tenho um primeiro beijo incrivel e bissexual formado, só que ao mesmo tempo eu sinto que nunca conseguiria me relacionar com uma pessoa. Isso pode ser só auto-sabotagem e eu vou esperar pra ver o que o tempo me dirá.

      Eu estou cuidando pra não enlouquecer kkkjjkkkjj Não se preocupe, estou fazendo tudo certinho. Estou mudando os hábitos direitinho e tentando manter minha cabeça centrada. Até exercícios comecei a fazer. Sobre o twitter, eu te segui lá só que não consegui enviar uma dm.

      Eu assisti um filme de terror esse ano, não sei se comentei na postagem. Eu não consegui sentir todo o medo que achei que sentiria. O nome do filme é "hereditário". É um filme bom e me prendeu por incrivel que pareça, talvez eu dê mais oportunidade pra filmes de terror. Amiga eu amo chorar, acho que já deu pra perceber isso pela escolha de filmes que eu faço.

      O seu comentário que me deixou feliz, ontem foi um dia horrível pra mim e quando vi seu comentário eu fiquei toda soft. Muito obrigada pela companhia Carol :(( <3 tu é muito importante pra mim, fique bem ♥

      PS.:: É só tirar um print do blog e hospedar a imagem em algum site (ex: imgur) e colar o link da imagem aqui. Não tenho certeza se o layout está exatamente como eu queria em todos os computadores :(( Ontem entrei no blog pelo celular e ele não estava 100% igual aqui. Espero que seja só no mobile o problema mesmo, pois eu demorei uns 20 minutos pra conseguir entender o tutorial da fonte. ~segura a lerda~

      Excluir
  4. seu novo layout está incrível como sempre. invejo muito suas habilidades em html, já que até hoje eu não sou muito boa.
    que bom que voltou pra cá, já estava com muitas saudades! espero que tenha voltado para ficar, já que eu amo te acompanhar por aqui.

    perdi meu antigo blog (o chá com felinos), então estou com outro. espero que não desista de mim, já que eu sou uma pessoa totalmente bagunçada :/
    Ratos de Porão

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥