13.12.20

o que eu tenho feito pt. 1

 Olá pessegueiros, todos vocês estão bem e saudáveis? Eu tenho umas 300 coisas sobre o que escrever muitas explicações bro e tenho certeza que a postagem ficará relativamente pesada e/ou cansativa. But, entretanto eu juro que por meses tentei o meu máximo pra aparecer aqui novamente, mas no final só restava a decepção mesmo, e ficamos com Deus. Pra quem me acompanha desde o comecinho ou pelo menos a uns 7 meses já deve estar cansado de ler as mesmas desculpas de sempre. E sim, dessa vez eu não venho com problemas diferentes e pra ser sincera as coisas só tem piorado desde de que eu entrei em hiatus, saí dele e entrei novamente ~sem um aviso prévio, perdão~. É complicado manter um blog quando o seu psicológico não está razoavelmente bom e só piora quando problemas internos começam a aparecer. Eu não vou entrar em detalhes sobre as coisas que estão acontecendo na minha vida, pois eu sinto que me abri aqui não vai me ajudar em nada e pior, só vai piorar o meu estado físico e mental. 

 Eu conheci mais duas pessoinhas daqui da blogosfera esse ano (na realidade conheci outras, mas por algum motivo do destino não estão mais na minha vida) e eu as levarei inside my heart ao meu 2021. Uma é a Jheni do Empire Kawaii welcome back boss. Ela me fez tão bem esses últimos dias e eu não tenho nem palavras pra agradecer a paciência que ela tem comigo, serio menina eu amo muito você. Outra pessoa, que veio como um anjinho, e digo mais uma das pessoas mais puras e fofas que passou pela minha vida foi a Cilis do Sopa de Sol. A gente não conversa sempre, alias depois de algum tempo trocamos algumas poucas palavras ~e sinceras, te amo muito mulher ♡~ novamente. Queria pedir desculpas se por algum momento eu fui inconveniente, se deixei a minha ansiedade falar mais alto, se disse muita besteira e se tirei muito o tempo de vocês duas. Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu sou grata por ter vocês hoje na minha vida. Jheni foi uma das minhas maiores surpresas, pois eu conheço o EK a anos e esse ano tive o prazer de conversar com ela, por Deus no céu, essa menina tem um coração muito bom.

 Daí vocês me perguntam o que esse ser incrivel tem em relação com a postagem em si, chega a ser engraçado como em tão pouco tempo as pessoas conseguem mudar nossa vida totalmente. Quando eu troquei de layout eu tive alguns problemas pra fazer com que ele ficasse bonitinho e alinhado. Também fiz coisas nele que nunca tentei em toda a minha história aqui na blogosfera. Como podem imaginar eu falhei em algumas coisas e por esse motivo insisti umas 2 postagens pra que me mandassem um print de como o layout estava no computador de vocês. Pois muito que bem, ninguém mandou. E então daí esse ser humano perfeito apareceu na minha vida, aka Jheni. Pausa porque precisamos falar sobre, ela além de mandar pictures do meu layout ~via Whatsapp~ me ajudou a encontrar um tutorial que me ajudasse a resolver o problema (esse aqui) e ficou ali comigo até eu conseguir. E pra quem entrou no blog nesses últimos dias/meses aqui com toda certeza deve ter percebido que não funcionou e infelizmente eu procrastinei do blog e peguei um certo ranço de entrar aqui. Até que ontem a noite dia 12/12 eu resolvi tentar novamente e consegui! Vocês não tem noção do quão bobo era o problema e quão boba foi a solução. Enfim agora acho que estou 99% feliz com o meu layout. Os outros 1% são cobranças ridiculas que temos e que com o tempo alimentamos elas na nossa mente e subconsciente. Eu acho que não necessariamente são coisas que precisamos invalidar da nossa vida ou simplesmente ignorá-las, já que grande parte dessas "cobranças" se transformam em evolução. Assim aconteceu comigo e eu acredito que possa vir SIM a acontecer com vocês também. 

 Puxando ainda mais esse gancho, eu preciso citar mais algumas coisas que eu deixei que me desmotivassem nesses últimos meses. Além da situação triste que está acontecendo aqui em casa, na minha vida e afins, eu perdi quase total a minha concentração. E de novo, quem acompanha a muito tempo já sabe de cor e decorado que a concentração precisa fazer parte do meu processo criativo, caso contrário eu não consigo fazer uma postagem se quer sem desistir na metade, deixar para outro dia, ou pior não sair do primeiro paragráfo. 

 Um dos meus grandes erros antes de trazer essa postagem aqui, depois de muitas desistências, foi que eu não me planejei e antes mesmo de ter 100% de certeza do que eu queria escrever, qual mensagem eu queria passar e afins. Eu apenas só vinha aqui e escrevia qualquer coisa, o que estava no meu coração. Muitas postagens que estão no rascunho hoje, são desabafos daqueles dias em que meu coração estava tão apertado que minha única válvula de escape era vir aqui e escrever um, dois ou até três parágrafos. Orando pra que dali saia algo, pra que dali eu consiga não só desabafar mais também trazer algo produtivo pro blog. Eu fiquei esses últimos meses só torcendo pra não pirar de vez e não conseguir escrever assim como estou escrevendo agora. Esse blog é uma das minhas paixões, é uma das minhas únicas fontes de alegria e quando eu me vejo sem ele é o mesmo que estar vazia por dentro tentando buscar por alguma outra "luz".

 Pode parecer muito bobo pra outras pessoas e sim eu sei que eu não deveria colocar tudo de mim em algo. Mas eu não penso assim, pois quando se tem amor e verdade, nós devemos sim colocar tudo que temos de bom naquilo, cuidar e esperar que bons frutos floresçam. Assim foi como começou o Peach Aesthetic e tudo que eu não gostaria é que ele fosse embora de maneira com que eu me ferisse. Tudo bem, eu sei que trato esse lugar como se ele fosse o meu filho e tivesse que o proteger a todo custo, mas só eu e Deus sabe as horas que eu passei sentindo uma extrema solidão desejando ter "algo" pra chamar de amigo. Algo que eu possa dedicar tudo de bom que aprendi, que eu possa aprender, evoluir e passar o meu tempo fazendo o que eu verdadeiramente gosto. Tudo bem que com esse "algo" me vieram momentos de ansiedade onde eu não fazia ideia de como fazer certas coisas, e momentos onde eu só disse "fui com Deus". Mas continua sendo o meu cantinho, o espaço onde eu me sinto bem em dizer o que eu sou verdadeiramente. O lugar onde eu conheci pessoas incríveis e que me trouxeram esperança ao coração novamente. Poderia eu não estar tão grata?
Pessegueiros, eu decidi separar em partes essa postagem pra ficar o menos cansativo para sua leitura e pra não me forçar mais do que eu sei que eu consigo. Quero agradecer a todos por ainda estarem aqui e por me apoiarem. E um agradecimento mais que especial para a  Jheni por ser tão perfeita comigo esses últimos dias.

4 comentários:

  1. Oi, Oceane! Talvez você não reconheça o meu perfil, já que eu mudei o nome e a foto, mas sou eu, Carol. Eu fico muito feliz em saber que você está de volta, o Peach Aesthetic é um dos poucos blogs que eu acompanho e eu gosto demais da sua escrita. Mas sério, não se cobre tanto, acredito que cobrar tanto de si mesma vá te fazer mais mal do que qualquer outra coisa. Aí, por você não satisfazer as suas expectativas em relação ao que planeja escrever, irá ficar se sentindo frustrada, e essa frustração leva à desmotivação. Não sou a melhor pessoa para conselhos, mas se eu tivesse que te dar um, diria pra relaxar e deixar as coisas fluírem. Você escreveu dois ou três parágrafos de desabafo? Poste. O Peach A. não é um trabalho, sabe? Você pode publicar o que quiser, aqui é o seu espacinho, e se você não se sente confortável é porque tem algo meio estranho. Pelo menos eu penso assim, não me importaria de ler essas coisinhas que estavam no seu coração.
    Enfim, eu gostaria de pedir desculpas por não estar muito presente na sua vida, mas saber que existem pessoas te fazendo tão bem eu já fico feliz. Eu sinto sua falta, de coração, desculpa mesmo por sumir do nada.
    Se cuida sempre, viu. Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi (Caro)Lina, que saudades que eu estava de você garota <3 Infelizmente eu não consegui ter animo algum pra comentar lá no seu blog, mas saiba que eu te visitei algumas vezes pra saber se você estava bem.

      Eu tento não me cobrar tanto, mas as coisas não compactuam para que isso ocorra. Infelizmente eu sinto que se eu apenas deixar levar e fazer quando tudo estiver propicio, eu nunca irei fazer nada. E é quase de certeza que eu nunca sairia do lugar se eu não me força-se a fazê-las. É aquele ditado "vivendo uma peleja".

      Outro ponto é que desabafar quase sempre me trás um sentimento ruim depois, de que eu estou sendo apenas uma ponte de negatividade pra vida das pessoas. E parece que quanto mais eu conto sobre coisas ruins, mais as coisas pioram. Então estou engolindo sapos, rezando pra que qualquer dia Deus tenha pena.

      Obrigado novamente pela visita, você será sempre bem vinda aqui. Sinto muito sua falta Lina :( Depois passo lá no You Shine ou no Paradise.

      (Depende muito de qual blog você postar, vi que o You Shine está parado, então provavelmente será no Paradise mesmo ;p)

      Kisses meu pesseguito. ♥

      Excluir
  2. Olá Oceane!

    Eu sou o Sugar do blog Sugar Place, e sim, eu entendo tooooda essa situação que você vive, pois eu também não estou lá muito bem mesmo nos últimos dias. Ainda bem que você voltou! Eu comecei a acompanhar o seu blog a... uns meses mas nunca comentei.

    Se você precisar de alguém para conversar... 💓

    Beijos e coma doces

    ~Sugar

    O.B.S.: ei sabia que nascemos no mesmo dia do mesmo mês? Só não do mesmo ano ksksksksk 😅

    https://newmarlonsblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oláaa! Acho que o blog tem que ser uma forma de alívio para a vida que muitas vezes não é fácil, então está tudo bem se afastar de vez em quando e recorrer ao seu cantinho quando precisar e querer. Estou sempre desejando profundamente que as coisas melhorem pra você, Mari. Você merece toda a felicidade do mundo. Inclusive, acabei de perceber que teu pseudônimo é Oceane e teu nome começa com "mar". Já sabemos qual é teu elemento e que claramente tu é filha de Poseidon.

    Ai, eu tô muito soft de tu ter me citado nesse post, aaaaa! Tu foi uma das melhores coisas que me aconteceram esse ano e fico feliz de te ajudar tanto quanto tu também me ajuda. Te amo forte. A conexão que a gente teve foi bem louca, mas sinto como se a gente já se conhecesse há anos e confio muito em ti.

    Mana, você sabe o quanto eu surtei quando tu conseguiu arrumar essa fonte – que só para reafirmar: ficou perfeita no layout. Quanto à questão de concentração e motivação (ou a falta destes) para postar, eu completamente entendo. Estava lendo esses dias uma matéria sobre possíveis sequelas do isolamento e essas são áreas afetadas. Talvez estejamos todos sofrendo os efeitos desse momento tão atípico junto com nossas próprias questões e é compreensível, embora difícil de lidar. Eu fico feliz que no meio desse caos todo, você tenha refúgio aqui no seu blog que é tão potente. É lindo o jeito que você se doa e o jeito que consegue se abrir e expôr todos os seus sentimentos. É verdadeiro e algo a se orgulhar.

    Você não precisa me agradecer, viu? Acho que nos encontramos aleatoriamente exatamente quando mais precisávamos. E tem sido incrível.

    Love ya.

    P.S: Nunca tinha ouvido outra música da AJR além de Weak e gente, amei. O conceito meio surreal ficou simplesmente incrível. Temos que trocar mais recomendação de músicas sim ou claro?

    Love,
    empire k.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥