20.12.20

planos + por que o natal é tão triste? (pt. 2)

 Olá pessegueiros, como prometido estou aqui novamente para fazer a continuação daquele postagem. Infelizmente estou escrevendo esse mimo horas depois de ter uma crise horrível, mas eu prometo que não vou me forçar caso eu perceba que estou indo além do que eu possa suportar. Como citado na postagem passada, finalmente eu finalizei o layout e fiz praticamente tudo o que eu desejava/faltava nele. E sim, eu fiquei mais de um mês com um layout imperceptivelmente inacabado, só que aí está o ponto, era imperceptível para vocês. Vocês que também são criadores de conteúdo vão me entender bem, o que geralmente está perfeito pros outros nunca estará 100% pra gente. Gostaria de agradecer aqueles que elogiaram o layout, vocês não tem noção do quanto isso serviu de apoio emocional para quem vos escreve. Novamente o crédito ao tutorial usado para consertar a fonte vai para o GNMH da Roh, pra quem é novo no mundo do HTML e precisa de bons tutoriais eu recomendo o blog dela. Logo mais eu estarei postando tutoriais aqui também, já que isso está nos meus planos a uns meses, só que eu nunca coloquei esse desejo em pratica. Será que em 2021 vem conteúdo novo por aqui? ~fica o questionamento~

 Como citado ali em cima eu tive mais uma crise dentre muitas que eu tive nesse meio tempo em que fiquei distante do blog. É difícil assumir que as coisas estejam ficando tão ruins que você não possa mais suportar e nesse "levar com a barriga" eu simplesmente desmoronei. Eu tive novamente o apoio da Jheni, e a propósito eu nem tenho mais palavras pra agradece-la. Ela me orientou a fazer algo que eu estou a anos pensando em fazer, mas não movi um musculo para correr atrás. Eu comentei algo sobre 'achar' que procurar ajuda me faria mostrar o quão meus problemas são bobos. E tipo, eles não são, mas na hora eu estava tão triste comigo mesma por estar naquela situação. E um dos meus planos para 2021 é procurar um terapeuta e começar a cuidar mais da minha saúde mental e física. Quem já me acompanha a uns meses sabe que essa é uma promessa que eu faço a anos, mas dessa vez é uma pinky promise e eu não desejo quebrá-la.

 E já que estamos conversando sobre promessas e precisamos fazer de coisa boa. Aqui vão os planos que eu pretendo colocar em pratica por aqui no ano que vem. Esse ano eu larguei muito de mão o blog, coloquei planos em mente que muitas vezes eu escrevia, fazia um rascunho, levava pra edição, mas nunca os concretizava. Então eu sinto que o ano de 2021 vem pra isso, será o ano em que finalmente eu irei fazer tudo aquilo que eu sempre desejei, não só pro blog mas também pra vida.

nova estética, qual será o tema e quando o hino vem?
 Como já podem imaginar, yes eu já estou planejando o novo layout do blog a séculos. Infelizmente meu processo criativo não funciona no modo normal e eu estou simplesmente empacada e sem inspiração alguma. Enfim, o bloqueio criativo. Nesse momento eu já tenho uns três projetos salvos que obviamente nenhum deles saiu algo usável, por enquanto ainda são apenas rascunhos. Estou na fase de decidir ainda o que eu quero e sempre que tento montar algo no photoshop eu acabo ficando mais indecisa ainda. Estou entre algo muito simples ou algo muito trabalhado. 

 Provavelmente o layout só ficará pronto ano que vem. Uma data dos sonhos seria o primeiro dia do ano, já que eu começaria com o pé direito aqui no blog. Por ainda não ter noção do que fazer e ainda ter o problema de que todos os meus rascunhos ficaram literalmente uma bagunça, essa data se torna um pouco improvável. Mas assim como dizia nossa eterna Whitney Houston "there can be miracles, when you believe".

o que pretendo postar no blog
 Como já disse, eu pretendo trazer mais tutoriais pro blog. Pensei em algumas coisas que tenho salvo a um tempo aqui no notebook, mas ainda não coloquei em pratica por alguns motivos. É difícil encontrar algo que seja exclusivo seu. Um exemplo bem bobo, foi pedido pra mim um tutorial de como funciona o meu processo de criação de layout, só que dias depois uma pessoa postou isso no blog dela. Como eu já tinha prometido que faria essa postagem e até mesmo já tinha começado a escreve-la desde aquela mesma semana, ainda vou trazer esse assunto aqui. 

 Também planejo trazer resources que é algo que eu não trago a bastante tempo e como sabem eu sou apaixonada por edição. Ainda não sei quais trazer já que na blogosfera poucas pessoas ainda procuram resources por aqui, mas vou pensar em algo bem bacana pro blog. 

 Um dos meus maiores desejos, pegando esse gancho, é que a blogosfera volte a ser um pouquinho mais ativa como ela era a uns anos atrás. Que nós voltemos a ser como família, que a interação reine esse ambiente, Amém! Enfim, é pedir demais Jesus? ~risos~ Ah, e antes que eu me esqueça, também planejo a um tempo trazer pro blog os filmes que assisti esse ano e que amei, dentre eles estão Big Fish (Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas), Forrest Gump, Whiplash, Náufrago, Coach Carter, Miracle in Cell no.7, dentre outros filmes perfeitos que me dei o prazer de conhecer. A maioria dos filmes que eu assisti esse ano tem participação do Tom Hanks, um deles é O Resgate do Soldado Ryan ~que eu ainda não terminei de assistir~. Se tem o Tom como protagonista eu sei que vou chorar horrores, À Espera de um Milagre que o diga, foi um dos filmes que eu mais chorei na vida.
 Por enquanto é tudo o que eu planejo pro blog ano que vem. Se caso eu ainda tenha mais alguma ideia em mente eu voltarei aqui antes de acabar o ano e conto pra vocês. Falando em fim de ano, como podem ler no título, natal e consequentemente ano novo não são minhas datas favoritas da vida. Infelizmente a data é triste aqui em casa e eu não tenho muitos motivos para festejar, até porque nunca tem festa ~chorando~. Então por este motivo, eu não vou fazer postagem especial de natal e provavelmente não farei de ano novo também. Então desde já desejo tudo de bom pra vocês e que essa data seja muito especial a todos. Se caso eu sumir por mais um tempinho saibam que é por causa daqueles problemas que citei na postagem passada e que também são épocas depressivas pra mim ~choremos pt 2~. 

 Acho que por hoje é só, eu nem acredito que mais uma vez consegui escrever uma postagem inteira sem guardar pra terminar outro dia. Mas enfim Deus proverou melhora e hoje estamos aqui novamente ao fim de mais uma postagem. Quero agradecer imensamente todo o apoio e dizer que aos que importam que eu vou sim melhorar e sair dessa. Ano que vem será uma nova história e eu vou amar vir aqui compartilhar tudo de bom que acontecer comigo durante ele. Até a próxima pesseguinhos, fiquem em casa, não façam festas, bebam bastante água e nunca se esqueçam de que a vida pode sim ser melhor. Fiquem com Deus, eu amo vocês.

fiquem com esse hino natalistico, até mais meus pêssegos ♥

2 comentários:

  1. Antes de tudo, acho muito legal que você tenha essa vontade de buscar um terapeuta, porque sinto que buscar ajuda profissional é muito importante e que é algo que todos deveriam fazer (se tiverem condições), então fico feliz que você planeje cuidar mais da sua saúde mental em 2021! Eu espero conseguir fazer o mesmo.
    Do fundo do meu coração, diria que só de você mentalizar que vai fazer tudo o que planejou em 2021 já é meio caminho andado. Pensamentos positivos atraem coisas positivas, então desejo que você se mantenha otimista assim no ano que vem. Mas sabe, as vezes nem tudo sai exatamente como planejamos, e é por um bem maior. No momento ficamos frustrados, porém depois percebemos que no fim tudo deu certo, então uma falha ou outra não são o fim do mundo, então não podemos desistir do que quereremos por causa de um fracasso.
    Olha, eu adoraria saber mais sobre seu processo criativo, porque eu sei quase nada sobre HTML e porque amo de paixão os seus layouts. E tenho que confessar, não sei o que são resources. Também gostaria muito que a blogosfera voltasse a ser ativa, deve ter sido bem legal quando todo mundo se falava e era amigo.
    Por último, eu consumo muito conteúdo sobre filmes, então gostaria de ver as suas indicações!
    Já que na sua casa não terá festa, espero que pelo menos seja um dia de bastante paz e tranquilidade. Boas festas pra você, até mais, anjinho 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herou again Carol(lina) ヽ(o^▽^o)ノ.

      Eu vou me esforçar o máximo pra esse ano mesmo conseguir cuidar o máximo que eu puder de myself, pois ano passado eu só empurrei toda angústia com a barriga e isso só me deixou mais pra baixo ainda. Enfim, evoluções estão por vir. ♡

      Eu estou repleta de planos bons e só jogarei energia positiva pra tudo na vida a partir de agora. Then, se algo der errado ou não sair como o planejado eu vou saber e ter total convicção de que não era para acontecer. E tudo bem, a vida não se baseia na fanfic que criamos na nossa mente. Apenas precisamos viver com a positividade virada para o que desejamos e o que acontecer é nosso lucro.

      Resources=recursos. Ou seja, ilustrações, icons, paletas, packs, tutoriais e etc... Tudo que possa vir a ser útil para outras pessoas e disponibilizamos nos nossos blogs são Resources/Goodies. Usava bastante esse termo antigamente e eu não consigo abandonar ele por nada kkkkkkjjk.

      Sim, trarei essa postagem sobre os filmes, só não sei quando exatamente, mas acontecerá! Te desejo um perfeito 2021 Lina e por favor não suma daqui :'( Você é uma garota incrível e eu te desejo tudo de bom, descansa e volte o mais rápido possível.

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥