6.3.22

Novo layout: Fall in Love + proseando

  Helloooo minhas aboboras, demorei um pouquinho mais voltei, espero que não tenham esquecido desse lugar. Verdade seja dita, na postagem passada eu disse que não iria prometer 'voltar logo' e realmente não voltei, então dessa vez depois de muitas promessas quebradas eu consegui cumprir algo, mesmo que esse algo tenha sido negativo. Me contem tudo, vocês estão bem? Estão estudando? Trabalhando? Se cuidando? Como está a vida? Faz um bom tempo que não converso com vocês, mesmo que recentemente eu tenha voltado a ter contato com algumas queridas daqui ~jheni, tam, lili, roh~ que eu amo, mas foi só pelas redes sociais, sinto saudades das interações por aqui. Muito por esse e outros diversos fatos eu estou tentando voltar a ativa.

 E vamos de décimo quarto layout do blog e mais uma vez pastel, dessa vez o tema é o MV Fall In Love do grupo feminino coreano Oh My Girl. Esse é de longe o meu layout fav, amo as cores, o style/overlay (feito pela roh). Falando nela (dona do garota no mundo html, afiliada perfeita do blog), essa guria foi a pessoa que acompanhou a evolução desse layout e quem me ajudou pra caramba, viuele nascer e se transformar, do que iria ser ele e do que ele é hoje. Obrigado pela paciência comigo e desculpa qualquer coisa meu anjo, você foi um anjo comigo e eu só tenho o que agradecer. 

 Esse foi mais um dos layouts em que eu quebrei muito a minha cabeça até chegar em um resultado que me agradasse, então ele teve fases e fases até chegar no que está. Reutilizei os menus do layout antigo ~sentirei saudades dele~ e as margens da sidebar, por motivos de: não tenho paciência pra alinhar menus. Pra ser sincera eu não tenho paciência pra alinhar nada e esse é um dos vários motivos do layout ter demorado tanto tempo para ficar pronto. Metade das coisas dessa belezura ~aquelas~ foram pegas de layouts que eu comecei a fazer no PS e desisti na metade do caminho, alias, isso é uma boa dica pra quem gosta de criar reutilizar daquilo que você iniciou e por algum motivo desistiu de terminar e deixou de lado. Esse layout aqui, por exemplo, tem coisas nele que eu desisti de usar por "n" motivos e de certo vou usar para criar alguma outra coisa. O negócio é reciclar!

 (Esse paragrafo contém gatilho!!! Se você é sensível ao assunto transtorno alimentar sinta-se a vontade para pulá-lo) Não posso finalizar esse tópico sem contar um pouco da história de como Oh My Girl surgiu nesse layout. Digamos que eu não saiba quase nada das garotas. Melhor, pra não dizer que eu não sei nada, eu acompanhei um pouco sobre o que aconteceu com a ex-integrante JinE, que saiu do grupo para tratar o seu TA. Não sei exatamente se eu fiquei sabendo da sua condição recentemente ou na época do ocorrido, mas confesso que a sua saída é uma informação nova pra mim, pois como eu não conheço muito sobre o grupo eu não tinha reparado que anteriormente ele era composto por oito integrantes e não sete como atualmente. O assunto é extremamente delicado e me deixa meio triste saber que ela tenha passado por isso ao ponto de não suportar mais estar no omg. Que ela esteja melhor e se cuidando. ૮ ˶ᵔ ᵕ ᵔ˶ ა Transtorno alimentar é um dos pontos que mais me choca na Coreia do Sul, pois na minha concepção uma boa parte dos idols tem esse "estilo de vida" e o romantiza ao extremo de fazer piada sobre. Chega a ser assustador como as vezes eles tem que manter um padrão tão fora da realidade.

 Enfim, voltando ao ponto inicial. Eu encontrei packs do grupo no search do Deviantart e também no Google Imagens, assim que eu os vi me apaixonei pela estética, a tempos penso em fazer algo relacionado a céu, nuvens, lua, ou sei lá, algo relacionado ao universo. Fiz o download de dois packs e a partir deles e também dos styles da Roh o layout começou a sair do zero e passou a ter uma "forma". Escolher as cores não foi nada difícil até pelo fato de eu já ser apaixonada por tons pastel e me caiu como uma luva. Do inicio ao fim esse foi um quebra cabeça bem confuso ~quem pegou a referência, pegou~, mas eu gosto do resultado final e até consegui elogiar o meu próprio trabalho em alguns momentos o que eu raramente faço.
  
 Tem tanta coisa que aconteceu na minha vida durante esse tempinho em que eu fiquei off da blogosfera, infelizmente acho que a última vez em que eu estive on de verdade foi até no máximo aquela época daqueles eventos chatos que citei nos posts passados. Depois daquilo eu confesso que dei uma enfraquecida, meio que tudo aconteceu enquanto eu estava começando/planejando dar uma guinada na vida e como minha chefe diz: "acordando pra Jesus" ~sim, ela é do tipo que joga umas frases aleatórias de tia do nada~.

 (Alerta gatilho², vou começar a falar um pouco sobre como está a minha saúde mental) Bem, nesses tempos pandêmicos, em meio a muitas mudanças, eu precisei me adaptar em situações e fazer coisas que antes eu ou não era acostumada ou tinha medo de apenas tentar. No início eu estava muito assustada e agora parece que eu estou no início ~hoje a garota está cheia dos memes risos~. Brincadeiras a parte, passar por situações tão novas me fez ficar suscetível a uma montanha-russa mental e nessa brincadeira de altos e baixos eu passei por momentos em que realmente senti que iria desabar. Essa semana que passou foi onde eu senti na pele que eu realmente precisava respirar um pouco e ficar mais atentas aos sinais, infelizmente eu nunca tive a oportunidade de conversar com um profissional e hoje eu vejo as cicatrizes que a falta de ajuda me deixou. Ainda estou no projeto procurar ajuda médica? Sim, porem eu confesso que não movi um palito por isso, sempre achei que o que eu precisava era externo e quando eu conseguia aquilo colocava outra meta no lugar só pra não aceitar que eu precisava de ajuda. Negligencia em sua forma pura.  ˃̣̣̥᷄ ᴖ ˂̣̣̥᷅ ‎

 Aaaah, março é o mês do meu aniversário, esse ano eu vou fazer 22 anos de idade no dia 22 no ano 22. Sabem o que isso quer dizer? Isso mesmo, nada! Pra ser sincera eu não sou muito fã de aniversário e acredito que ninguém seja, porem caso eu lembre e tenha algo especial pro dia irei trazer uma postagem 'especial bday da marisoca' pro blog, afinal é só uma vez na vida que fazemos 22 anos, não é mesmo? ~hoy quiero vivir mis 22 y yo te prometo, NO ME VUELVO A ENAMORAR DE TI DE TI DE TI aaaaaaaa

   Por hoje é só minhas vides, acho que já expressei tudo o que eu queria para este post e vou deixar um pouco de energia pros próximos que vem logo mais. Quero que saibam que eu fiz esse layout com muito carinho e que eu me esforço para deixar esse cantinho bonito pra vocês (づ˶•༝•˶)づ♡ De coração espero que tenham gostado e de praxe se notarem erros, tanto no post quanto no layout, não hesitem em me avisar. Sis Océane ama vocês de mais meus amores, obrigado por tudo até aqui. PS.:: Portfolio, páginas e mais outras coisinhas vão ser editadas com o passar dos dias, então não estranhem. Também abri algumas vagas para afiliação (todos os afiliados estão na página "family"), caso tenha interesse é só clicar aqui e fazer o seu pedido. Até mais minha abóbora <3

12 comentários:

  1. Ahhhhh será que sou a primeira??? Rezando >.<

    Migaaaaaaaa, perfeição que fala né? Meu Deus, a máquina de fazer coisas lindas, eu já te disse várias vezes e falo novamente, tu tem muito talento e já passou de mim a muito tempo no quesito criativade e talento (é fato!)
    Realmente eu acompanhei e tentei ajudar como eu podia para o layout sair até porque eu adoro ver coisas novas e lindas =3, obrigada por lembrar de mim e estarei sempre aqui se precisar, tem momentos que ficamos dias, até semanas sem se falar mas quando voltamos a falar é a mesma coisa, não muda nada e é por isso que gosto tanto de ti <3
    Sobre o teu niver, nem vou dize nada né Hahaha já perguntei a data algumas vezes porque amo dar presentes (fica a dica u.u) chega logo!
    Sobre os gatilhos, então, eu conversei com você algumas vezes e tento sempre te entender e sei que não fácil, mas tendo pessoas em volta ou que conheça que ao menos pare para lhe ouvir já algum começo, porém, assino em baixo para você ir procurar ajuda sim, afinal, só quem passa as situações na pele sabe o quão importante é ter ajuda médica.

    Miga, mais uma vez, tu arrasa em qualquer coisa que faz, eu acho que tu deveria sem dúvidas focar nessa área pois talento aqui transborda <3

    Beijo e falamos no Zap rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YEPPPP!!!

      Não exagera Roh, awn assim você me deixa tímida ꒰ ˶• ༝ •˶꒱ Muito obrigado por tudo, sério. Você sabe que eu tenho um bloqueio em aceitar a minha evolução, ou até sei lá,,, apenas elogiar meus próprios layouts. E eu sei do teu bloqueio também. O importante é que uma sabe do talento da outra, e que continuemos dando aquela puxada de cabelo pra relembrar que a outra é talentosa pra caralho. E para com isso de "já passou de mim".

      Tu passou cada uma comigo durante esse processokkkkkkkkk Obrigado mais uma vez pela paciência comigo, naquela semana eu estava um porre de tão chata e você foi muito guerreira eu me suportar, juro. COMO ASSIM PRESENTE? Roh não inventa, tem criança latindo e cachorro miando.

      Muito obrigado pelo carinho amiga <3 Sabes que é muitooo importante pra mim. ૮ • ﻌ - ა E vamos nos falando sim. Beijinhos~ ♡

      Excluir
  2. Menina tu não sabe o medo que eu tive de tu ter apagado teu blog.
    Esses últimos dias eu vi muitos relatos de gente anunciando hiatus e fiquei apreensiva. Mas algo me fez acreditar que era só uma mudança de layout mesmo, aí fiquei no aguardo. Justo quando eu tava preparando um post sobre layout também.

    Gata, sobre a jornada da saúde mental, também estou na busca e quando eu movi uma palha, deu tudo pra traz. Mas uma hora vai, já lancei pro universo só falta ele me devolver... plot twist: devolveu com várias crises de ansiedade kk.

    Eu sou do time que gosta dos aniversários dos outros. Então mesmo se não tiver nada, vou vir aqui dia 22 deixar uma mensagem! Xero!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaa como pode eu ter esquecido de falar do layout novo!! Ta a coisa mais singela! Vi que vc esteve numa longa batalha em relação a harmonização de cores, ficou harmônico. As cores do layout anterior tbm me agradaram muito.

      Excluir
    2. Alana <3

      Não anjo, não foi dessa vez. Eu esqueci de avisar que iria trocar de layout. O gatilho que só ouvir falar em "hiatus" da é assustador, não é? quantos blogs bons estão parados hoje em dia, chega a ser triste :c

      É sobre isso: primeiro da errado, pra depois dar errado de novo e quando você estiver pra desistir dar certo finalmente ~as vezes da errado pela terceira vez, mas é sobre ser resiliente, afinal somos brasileiros e desistir é privilégio~.

      Anjo, vai ter algo sim e já está preparadinho, só esperando a postagem do dia 21. AAAAAA

      Excluir
    3. aaaaaaa muito obrigada meu amorzinho ♡ as cores realmente são bem lindinhas mesmo (づ˶•༝•˶)づ♡

      Excluir
  3. Hallo! Wie geht es dir?

    O layout está suuuuuper fofo, eu adorei. Gosto muito dos seus trabalhos, eles são muito consistentes e cheios de detalhes, da pra ficar um tempão admirando (*≧ω≦*). O segredo para ser criativo nos layouts muitas vezes é reciclar, a regra dos Três Rs do meio ambiente serve pra quase tudo, eu mesmo já reciclei todos os meus templates free pra fazer os novos shaushas

    O mundo do kpop, infelizmente, tem diversos problemas que muitas vezes são normalizados e romantizados por muitas pessoas, tanto artistas quanto os fãs... Acho que um dos grandes fatores que ajudam nisso é a falta de informação sobre as consequências desses problemas :/


    Não sabia que março era mês do seu aniversário! Deixo meu parabéns adiantado e espero que tenha bolo no próximo post ( ‾́ ◡ ‾́ )

    See ya~
    Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan ;p

      Oh meu anjo, muito obrigado pelos elogios. ૮(˶˃ᆺ˂˶) E pior que esse é o objetivo dos meus layouts, que as pessoas fiquem minutos olhando e que seja agradável aos olhos. Sabe? E é sobre reciclar mesmo, pra que inventar tudo do zero se já tem uma base aqui e ali, não é mesmo? kkkkkk

      Sim o mundo do k-pop é bem problemático, mas a culpa é inteiramente do próprio país de origem, que age coloca as pessoas aos seus níveis extremos por dinheiro.

      Pois é, março é o meu mês, muito obrigado anjo~

      Excluir
  4. Oiê! (*・ω・)

    Bem, eu era uma leitora anônima do blog até recentemente, não só do seu como vários outros até eu decidir voltar para a blogosfera e cá estou eu rs, me sinto empolgada com um novo começo aqui.

    E o que comentar sobre esse layout? PERFEITO! Eu amei a pelate de cores, super harmônicas. Eu adorei que você deixou o corpo do blog mais pro ladinho deu um ar diferenciado, rsrs

    Ah, e espero que esteja bem, viu!
    Por coincidência meu aniversário de 21 é no dia 23.03, coladinhas haha. Qualquer coisa eu colo uma mensagem de parabéns aqui pra ti.

    se quiser retribuir a vistia, tô começando de novo no blogger

    https://txtfields.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda de volta Rajah e que seu blog tenha muito sucesso nesse jornada Que essa empolgação só aumente cada dia mais~

      Iti, muito obrigadoo ;p Sim, eu gosto demais do layout mais pro ladinho e finalmente eu consegui arrumar uma desculpa pra fazer dessa forma. ~Yooa eu te amo~ ꒰ ˶• ༝ - ˶꒱

      Mentira, somos quase da mesma idade e nosso aniversário é super coladinho aaaa Já comentei e segui lá anjo,,, Muito obrigado pela visita e volte sempre <3 Boa sorte com o blog.

      Excluir
  5. Oláaaa, Oceane!!!
    Como esquecer desse lugar? É claro que não esquecemos!!
    Eu tô indo bem, estudando e fazendo as coisas de sempre. Também senti falta de comentar por aqui!!
    Menina, eu AMEEEEI demais esse layout. Eu amo OMG, e amo demais esse tipo de paleta. As cores ficaram uma gracinha, o background, os títulos dos gadgets, ficou tudo perfeitinho, eu tô apaixonada demais.
    Espero que você consiga procurar ajuda médica direitinho, e que consiga melhorar da melhor forma possível. Saúde mental é muito importante, e quando cuidamos direitinho nossa vida muda pra melhor. Se cuide, viu? ♥
    Não vou esquecer que esse mês é o seu mês!! Só gente linda fazendo aniversário em março, que coisa maravilhosa. Vou me lembrar de vir aqui comentar um feliz aniversário bem caprichado, espero não me esquecer!! Minha cabeça é de vento, Jesus me ajuda.
    Tenho certeza que todo mundo (assim como eu) ficou in love com esse layout, que tá a coisa mais linda do mundo todinho. Eu amei demais!!

    Até mais ~~ Vamos nos falando por mensagem!!
    gold gom 곰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo Lili~

      Achei que tinha me esquecido mesmo o.o Awn, muito obrigado meu anjo ♡ É muito gratificante pra mim saber que gostou do layout, eu fico até tímida lendo essas coisas.

      Eu qualquer dia desses vou procurar sim ajuda médica, pois eu sei que continuar assim só vai me machucar mais ainda. Vou me cuidar sim Lili, pode deixar!

      — "Ficou in love com esse layout." trocadilhos, lili. kkkkkkkkk amo, muito obrigado de novo meu dengo <3 Vamos nos falando sim.

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥