1.5.22

arfa #1 • fontes que mais uso em themes

 Oi piticos, felizmente i'm back ꒰ ˶• ༝ - ˶꒱! Não que eu tenha ficado tanto tempo assim sem postar nada por aqui, mas digamos que foi um tempinho bom pra quem estava focada em manter uma boa frequência de postagens. Eu apareci aqui para dar noticias sobre um dos tópicos da postagem anterior, mas na manhã do dia seguinte eu já tinha me arrependido de ter publicado a postagem e decidi arquiva-la –o que me deixou bem chateada, porém life goes on–. Quem viu, viu. Quem não viu, não vê mais.

 Nesse meio tempo eu estava planejando um monte de coisa ao mesmo tempo, caindo mais uma vez naquela cilada de planejar muito e concretizar pouco, pra no final eu perder o interesse naquilo e deixar pra terminar no outro dia. Spoiler: esse outro dia nunca chega, pois você se ocupa planejando outras coisas nele. Não me culpo, eu passei semana muito focada no trabalho e em outras coisas relacionadas, quando tive tempo a minha cabeça já estava tão longe que não consegui me focar em trazer algo pro blogInclusive eu fiz duas coisas que eu não gostaria de ter feito, que foram: 1) não responder os comentários da última postagem e 2) não visitar e comentar nos blogs afiliados e outros. Visitei sim alguns blogs, mas fiquei na moita, não deixei nem um misero "oi" pra marcar presença. Estou devendo umas 15 visitas de lá pra cá, mas de certo eu visitarei todos ૮₍˶ᵔ ᵕ ᵔ˶₎ა.

 Antes que começar com o assunto da postagem, vocês também repararam essas mudanças no blogger? A área dos comentários está diferente e a área do html parou de pular pro topo do código quando a gente salva a modificação. Felizmente agora ficou muito mais fácil e menos estressante editar o código dos nossos layouts. Outra coisa que eu notei é que Bea Panda não existe mais no Deviantart e a conta foi acusada –teve exposed no twitter, com provas e tudo mais– de plagiar outros artistas. Eu fiquei chocada quando descobri, pois eu achava tudo daquela conta muito bem feito. Quando descobri fui logo pesquisar o que tinha acontecido, foi decepcionante saber que ela foi excluída/banida por plágio. O pior de tudo é que nas informações dos resources Bea escrevia "se usar deixe os créditos", mas no final das contas quem não deixava os créditos era Bea mesmo. E pasmem, o exposed que rolou aconteceu em 2020 e eu só fiquei sabendo dele em 2022 ~marisa, aka a última a saber das fofocas~.

mas afinal, o que é o art rising from the ashes e por qual motivo ele surgiu?
 Art rising from the ashes é um projeto que carrega o simples intuito de manter a minha criatividade ativa. Não é de hoje que eu quero postar algo relacionado a criar aqui no blog, mas sempre o 'bichinho do desânimo' atacava era inevitável. Tem umas semanas que eu estou pensando em como e por onde começar com essa sequência de posts, até porque isso demanda um pouco de anseio criativo e falhei miseravelmente umas 3 vezes mesmo antes de chegar na metade das tentativas. Vale ressaltar que isso se deve a fatores externos, então nada eu poderia fazer para mudar.

 Como dito ali em cima o projeto nasceu para reativar a minha criatividade e com isso eu espero, talvez, ser uma influência positiva para aqueles que também querem criar, mas ainda não sabem por onde e como começar. Puxando esse gancho eu resolvi trazer para esse primeiro post as fontes que eu costumo usar nos meus layouts. Grande parte delas, se não todas, foram 'garimpadas' do site DaFont e estão livres para download. Eu sempre uso as mesmas fontes e se você é uma pessoa observadora já deve ter notado isso, por este motivo tenho tanto ciúmes dessas piticas, mas o importante é compartilhar a informação, afinal elas não são minha propriedade.
 
 layout inspirado em packs de fonts do deviantart (ex.:: OopsArya), mas com o toque Océane de edição

 Por hoje é só meus amores, vou finalizar bem rapidinho pois já vou me deitar. Muito obrigado mais uma vez por estarem aqui comigo me apoiando desde sempre, esse mês o blog completa 3 anos e é com imenso carinho que eu digo o quanto ele é e continuará sendo importante na minha vida. Vejo vocês daqui a alguns dias <3
obrigada por ter passado esse tempinho comigo, amo-te ♥

8 comentários:

  1. Oi Oceaneee tudo bem flor? Ou deveria dizer, Marisa?

    Anjo me desculpa ter sumido do seu bloguinho sério, me sinto muito mal por isso. A partir de agora irei estar aqui a cada atualização!

    Amiga então não foi só eu que deu chá de sumiço em outros blogs hahha. Esperando sua visita no BBL também ૮₍˶ᵔ ᵕ ᵔ˶₎ა

    Flor eu vi que a área de HTML parou de pular quando a gente salva, GRAÇAS A DEUS, eu tava quase morrendo, falencendo com aquela atualização, apesar que as vezes ainda sobe comigo!!!

    Eu gostei da nova área de comentários, apesar que agora não dá mais pra visualizar o comentário como antes. Ou seja: você coloca na área e deixa o negócio ir com deus kka.

    Menina eu nem conheço essa tal de Bea Panda. Passada na fofoca!

    Amiga sua blockquote é tão bonitinha aí~~~.

    Eu sou super desapegada em fontes. Amo testar, fico baixando packs e fico indo na mão de deus, vendo o que fica melhor. Amei as fontes, são um xuxu ~~ quero dizer lindas.

    Legal que eu fiz uma postagem de fontes também hehe, com um tutorial da Roh.

    Oceane feliz 3 ANINHOS DE BLOG GAROTAAAA. Lhe declaro oficialmente a garota do blog!!

    E declaro os pêsames aos todos os blogs que tive durante esses 3 anos. Socorro. São tantos que eu me desencontrei... Mas espero seguir com BBL junto ao Peach fore4va ( a referência ao LOONA.)

    Beijinhos, até a próxima Oceane!

    {B a b y B l u e L o v e}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tam, estou bem meu anjo, obrigado por perguntar ! Você pode me chamar de Océane e Marisa, tanto faz kkkkkk

      Você sabe que não precisa me pedir desculpas por isso, eu também dei uma boa sumida do bbl e está tudo certo, somos humanas ;p

      Parar de pular foi a MELHOR atualização do Blogger dos últimos meses, disparado. Esse "ir com Deus" é muito real, pois tem vezes que eu só vi que escrevi tudo errado quando envio o comentário kkkkk

      Pois é, essa Bea Panda foi audaciosa e se ferrou bonito, eu digo que muito bem feito. AAAAAA eu re-editei o blockquote dia desses, que bom que gostou tamme~!

      Océane: oficialmente a nova garota do blog~ Pêsames aos antigos blogs, eles tiveram uma vida linda enquanto vivos :') aquelas kkkkkk eu amei a sua era camaleoa, mas estou amando essa que eu sei onde te encontrar e sei que você está realizada e contente com o blog.

      Excluir
  2. Fontes maravilhosas com certeza. Graças Graças deuses você mudou a cor da postagem, antes eu não conseguia ler, já que tô ficando meio cega. Esta maravilhoso assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Oceane! Há quanto tempo. Faz um bom tempo que não venho atualizar meu próprio blog, mas vi que você tava postando e decidi dar um "oizinho" pra ti. Não tive tempo de acompanhar as mudanças do blogger, mas até que curti a área de comentários assim (embora ainda esteja estranhando) e glória a deus que esse lance de mexer no HTML e salvar e voltar pro topo parou. Eu me irritava demais D:

    A sua seleção de fontes foi muito boa. Adorei as escolhas! A minha fav. foi a 'milcandy' ♥

    Ps: eu tinha lido seu outro post (o que você arquivou) e na hora que eu ia postar um comentário, o post saiu do ar e óbvio que meu comentário não foi postado. Mas só queria dizer que você não está confusa e aproveite que você está se descobrindo. Pelo que me lembro, você é nem nova, então, aproveite a jornada (se que parece meio "coach motivacional" mas não achei palavras melhores). Me identifiquei parcialmente com seu post (apesar que sou uma mulher que curte caras, anyway), mas saiba que seus sentimentos são válidos, viu? Não sei se você está lidando com essas questões com terapia ou conversando com alguém que manje mais do assunto do que eu, mas espero que dê tudo certo pra ti ou que venham sempre coisas boas pra você. Tudo bem? ♥

    Beijos e até mais ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso muito responder esse comentário aqui :')

      Moh, eu fiquei extremamente decepcionada com algumas coisas daquela postagem e ler o que você disse foi muito reconfortante. Eu estou passando pela fase chata de querer me reafirmar como hétero só por não querer aceitar a minha verdade. Eu sei que não estou confusa e sim estou conversando com pessoas que entendem ~ou pelo menos que fazem parte do meio em que eu estou tentando me entender~.

      Obrigado pelo carinho ♥ aquela postagem por mais que importante, precisava ser arquivada por se tratar de um assunto que nem todo mundo entenderia :c

      Excluir
  4. Eu não tinha notado que era uma mudança do blogger, sei lá, achei que era um bug kkkkk muito bom, por sinal.

    Gostei do nome do projeto e do objetivo, as fonts que eu mais gostei foram as it was e easy on me. To começando a incorporar fonts diferentes no meu blog e fica uma graça!

    Gatinha, espero que você consiga se resolver tanto no pessoal, como no criativo, um xero e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Buenas tardes!

    Primeiramente queria dizer que estou extremamente triste por não ter conseguido ler a postagem que foi arquivada, eu vi ela na lista de leitura, deixei pra ler depois e perdi o curtíssimo tempo de vida dela :(
    Mas tudo bem, acho que irei superar.

    Essas mudanças que o Blogger fez, principalmente a de não levar a gente pro todo da caixa de edição de código ao salvar, mudou minha vida pra melhor, fiquei uns 10% mas feliz depois disso. E FINALMENTE eles atualizaram a área de comentários!!

    Nessas últimas semanas estou sempre com um sentimento de "quero fazer algo", tendo ideias de coisas para fazer mas ficando no planejamento e não colocando nada em prática, às vezes por fatores externos ou por preguiça minha mesmo, ai acabo ficando frustrado por nunca fazer nada. Achei bem legal seu projeto, espero que consiga te ajudar na criatividade.

    Quando eu tinha muiiito tempo livre, isso uns 5 anos atrás, adorava ficar garimpando fontes na internet, o DaFont não saia das minhas páginas favoritas do Chrome kkkkkk Adorei as que você trouxe pra gente, algumas delas eu conhecia mas conforme fui trocando de PC/Formatando, perdia as fontes

    See ya~
    - Alan, do Aurora

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥