25.2.24

layout free: you're a peach + 65 ilustras

 Yikes! Primeiramente eu gostaria de agradecer por todo o carinho que vocês deixaram na postagem anterior. Sinceramente, obrigada por cada palavra. Por mais que bobo e também clichê seja dizer isso, as vezes a gente faz diferença na vida das pessoas sem nem notarmos. Eu estava bem perdida —sendo sincera ainda estou— com a minha volta e tudo mais. Na real que eu sempre tive apenas um layout e um sonho (publicar algo aqui), então juntei os dois e soltei aquela postagem. Foi muito bom saber que a plataforma/blogosfera continua com pessoas incríveis, e também que eu tive o prazer de conhecer pessoa novas nessa jornada. Boas vindas aos que estiveram aqui pela primeira vez e puderam deixar uma palavra de conforto, eu de todo coração guardo cada palavra no coração. ()

 Minha cabeça está inundada de confusão, devido a isso já garanto que provavelmente o post também pode ficar confuso e desconecto. ~mais ao decorrer do post eu explico.
 Em um dos comentários do post anterior, o Tom do blog Tom e Memórias citou uma tal "garota da padaria" e eu prometi na minha resposta ao seu comentário que eu falaria sobre esse fato nesse post futuro. Em resumo, eu não me confessei pra ela, até porque isso seria babaca da minha parte, afinal a moça namora hoje em dia. Nós duas NÃO trabalhamos mais juntas. Eu consegui, felizmente, me libertar do que eu sentia por ela antes mesmo de sair de lá e acredito que foi bom da maneira que foi. Depois dela eu tive outros mil crushs, no resumo da opera eu só me encanto fácil pelas pessoas e não necessariamente estou vivendo uma paixão ou algo do tipo. Eu chorei muito por ter me encantado por algumas dessas pessoas e enfim... Isso são dores que não cabem aqui, afinal elas tem relação com os >meus< traumas e é meio difícil colocar em palavras um sentimento que está dentro da gente.

o que estiver sinalizado com a tag TW (trigger warningalerta de gatilho) é porque pode ser sensível para alguns de vocês, contém questões pessoais e também cita depressão, então se for sensível a isso, por favor, pule-os.

 Ainda sobre amor, eu estive lendo uma fanfic. Vou deixar no lúdico qual o ship, pois eles são desconhecidos por grande parte da blogosfera, então meio que seriam dois "who's?" pra vocês. Em resumo, a fanfic tem duas partes, a primeira é baseada em uma música e a segunda em outra, ambas do mesmo grupo/banda. Eu terminei de ler a primeira fanfic tem uns dois ou três dias e confesso que foi uma batalha interna para me concentrar na leitura —que nem era tão difícil assim de ler, por mais que fosse uma tradução—. Caras, eu simplesmente não consegui me concentrar no que eu estava lendo. (TW:on) Enquanto eu lia as frases, a minha cabeça ao mesmo tempo ficava pensando nos problemas daqui de casa e em como eu gostaria que eles sumissem. Tem sido dias bem difíceis de suportar. Alguns deles eu apenas deitei na minha cama e esperei o dia acabar aos poucos. Outros eu só chorei. Outros eu tentei me distrair, lavando o cabelo, fazendo listas, tentando finalizar o layout free, ou algo do tipo... Eu só desejo que tudo isso passe o mais rápido possível, antes que eu tenha que lidar de novo com a depressão. (TW:off)

 Eu considerei o fato de ter deficit de atenção. Quando eu estiver fazendo terapia espero poder dizer isso ao profissional ~isso se eu me lembrar, afinal eu me esqueço de tudo importante quando passo por uma consulta, só lembro o que deveria ter dito dias depois, já em casa :))))~. Pois, é muito estranho estar tentando fazer algo que precisa basicamente de concentração e sua cabeça ficar martelando mil e outras coisas. E pra melhorar a minha situação minha pálpebra direita não para de tremer. A dias um cantinho direito fica tremendo, o google diz ser estresse ou falta de vitaminas. Talvez eu esteja passando muito tempo com os olhos para uma tela —notebook, tv e celular—. Sendo sincera eu fico mesmo 2/3 do meu dia nesse looping, afinal, (TW:on) eu não tenho mais forças para fazer outra coisa. (TW:off)

lore: esse post foi escrito em dias diferentes e não em um dia só

 Eu meio que estou conseguindo me concentrar mais agora. Eu continuo passando horas e horas com os olhos no celular, no notebook e ouvindo música no talo. A minha concepção de que eu estou ferrando comigo mesma é plena, eu não invalido a minha culpa ~rindo de nervoso. Mas, é sobre estar tentando me manter entretida com algo, eu amo música, amo as minhas playlists. E outra, voltar a ler tem sido ótimo pra mim, mesmo que sejam fanfics bobas, eu simplesmente tinha perdido esse 'tesão' pela leitura ou tudo que envolvesse ler um texto com mais de 7 linhas. Com a faculdade eu preciso ler textos e textos, é muitaaaa teoria. Juntando a falta do hábito e também a da concentração, fica bem difícil manter o foco. 
 Sim, o paragrafo de cima foi apenas eu passando pano para eu mesma, YEPPPPP!!! ˃ᴗ˂ Em minha defesa eu ainda assim tenho convicção de que estou ferrando comigo mesma, então é uma passada de pano consciente do meu próprio erro ~o famoso "eu tenho lugar de fala". Mas daí você me pergunta: "o que tanto essa garota faz online?". E eu respondo que, basicamente eu sou uma pessoa viciada, que fica obcecada por coisas e então tão facilmente as esqueço e as troco por outras coisas. Exemplo, eu estou obcecada no momento pela música Wicked Game —quem conhece sabe que essa música é simplesmente um orgasmo em forma de canção—, mas eu sei que daqui a uma semana ela não será mais a minha música do momento e então eu a trocarei por outra música ou até mesmo outro 'algo.

 Eu digo isso, pois eu estive relendo poucos parágrafos de posts antigos aqui do blog e... gente, fui eu mesma quem escreveu aquelas coisas? Eu não tenho mais 100% dos pensamentos que eu tinha antigamente. Exemplificando, a moça da padaria, era a minha obsessão daquela época. Hoje vejo que ela não faz a minima importância pra mim e também que eu não entendo mais os sentimentos que eu tinha por ela na época. Como se eles estivessem apagados, sabe? Sim, eu tenho plena consciência do que eu senti e lembro de como eu me senti, mas o sentimento em si dormiu, GRAÇAS A DEUS MEU PAI!!! 

 Outro dia eu estava no Instagram e do nada eu me lembro de 5 Seconds of Summer, sei lá, devo ter visto algo sobre um dos garotos e do nada eu comecei a stalkear TODOS eles. Pra quem não viveu 5SOS ou até viveu mais não recorda, eles são uma banda de pop rock/punk ou algo do gênero, meio que eles tiveram um boom naquela época em que One Direction ainda era algo vivo ~sim, dói em mim também. Eles ainda estão a ativa, alias tiveram um hit, não tão recente, intitulado Youngblood (2018) e muitas das pessoas conheceram eles por esse hit. Já eu, felizmente, vivi eles na época de She Looks So Perfect, Don't Stop, Try Hard, Wrapped Around Your Finger, antes mesmo de She's Kinda Hot. Então da pra ter uma noção de que eles marcaram de certa forma meu 2014/15/16. —Gifs abaixo são do tumblr 5SOS Gifs (link)—


 Enfim, resumindo, nessa época eles eram a minha pequena grande obsessão. Eu vivia eles 24/7, sabia tudo, assistia tudo que tinha de material liberado na internet, ficava horas e mais horas nas redes sociais. Isso é, apenas mais uma adolescente normal de antigamente que tinha ídolos e essas coisas e eu sinceramente sinto falta disso de amar tanto algo que eu preciso ficar ali respirando aquilo incessantemente. Ver eles pelo instagram aquele dia, simplesmente me fez perceber que minha obsessão cessou tão lentamente que eu simplesmente não percebi que eles não eram mais tudo aquilo que eu senti um dia. Tipo, eu ainda guardo muito carinho por tudo. Eles falavam abertamente sobre questões importantes (TA, depressão, autoflagelamento e etc..) e por isso me ajudaram muito na época. Por isso eles eram tão importantes naquele momento, porque eles eram presentes e atenciosos. 
 Os meus dias de fanfic me trouxeram coisas boas também, afinal não só de ships que nunca vão existir viverás a mulher. Lendo aquela segunda fanfic, eu descobri um filme do Studio Ghibli chamado Ponyo, pois eu um dos momentos os garotas deitam para assistir um filme e as pessoas nos comentários deduziram ser Ponyo. Como boa leitura que precisa estar antenada as referências, eu bem bonita no dia seguinte de ler o dito cujo capítulo, fui no bonito Telegram e procurei por Ponyo. Nos comentários as pessoas falaram que aquele seria o filme mais perfeito que eles iriam assistir e eu confiei cegamente nisso, afinal é uma animação japonesa de um dos melhores Studios de animação do mundo —fontes? não é preciso—. De todo o meu coração, assistam. O filme trás a pureza do amor de uma forma que se torna impossível não se sentir tocado. Então eu entendi o que as pessoas falavam, o filme tem tudo a ver com a fanfic e em como eles estão vivendo um "amor". 


 Ainda sobre a fanfic, eu já terminei de ler tudo o que estava liberado no wattpad em português. A autora sumiu tem meses e não tem esperança alguma dela voltar, quem escreveu o original em inglês também parece ter desistido da obra, pois a mesma publicou do twitter que ela daria uma pausa sem data de volta ~isso também a meses atrás. Estou a dias fingindo não estar chateada por não ter o final feliz que eu tanto esperei, porque afinal foram dois dias lendo aquilo e ansiando por no mínimo beijos e do nada as autoras dessa bomba somem. Mas tudo bem, é só uma história. Que mal tem não ter um final, não é mesmo? POR FAVOR MOÇAS, VOLTEM COM O HAPPY ENDING!!!

 Eu estive procurando outras fanfics do mesmo ship para tentar esvaziar esse 'buraco' que ficou nos meus dias. Não achei algo que cobrisse ele por completo, afinal aquelas duas fanfics alugaram um triplex na minha cabeça, tudo sobre elas é incrivel. Os donos da música ficaram sabendo da fanfic, os dois rapazes que são os principais também sabem da existência da fanfic e até tem um Snap dos dois escutando e cantando a música da fanfic 1. Enfim, existe uma lore toda em cima delas e simplesmente nada mais cobrirá o posto que eu as pus
 Aconteceu bastante coisa enquanto eu estive fora e eu desejo tanto poder escrevê-las aqui. Coisas sobre as quais eu gostaria de registrar aqui para reler num futuro próximo. Para alguém que tem a memória fraca igual a minha é bom manter tudo registrado em algum lugar, massssss tem algumas coisas que eu tenho noção de que são delicadas demais e podem causar gatilhos a alguns de vocês. Coisas como meu trabalho antigo e o motivo de eu ter saído me livrado de lá, sobre como eu estive à beira de burnout por causa dele. Sei lá, tem muito sobre o que aconteceu e eu entrava aqui para escrever, mas dava de cara com um blog morto e às moscas. As vezes é até melhor esquecer o passado, pra recomeçar de uma maneira mais tranquila e saudável.
 Vamos ao momento que eu tanto aguardei e acredito que quem clicou nessa postagem também estava aguardando por isso comigo —me desculpem, eu realmente tinha muito sobre o que escrever e acabei escrevendo além da conta—. O layout free que eu passei quase 1 mês nele /finalmente está pronto/. Foi uma peleja mas deu certo, felizmente. (づ◡﹏◡)づ Eu desisti umas 30 vezes, afinal eu tenho aquela tal síndrome do impostor, nada é bom quando sou eu quem faço, nada é suficiente e tudo mais. Mas eu tentei ser o mais perfeccionistas nos detalhes mesmo assim, quando eu estava cansada demais mentalmente eu simplesmente fechava o note e ia fazer outra coisa, para assim ficar bem pro dia seguinte retornar a editar ele. Demorou mas deu certo.

preview + código no pastebin *a senha no pastebin é peachaesthetic
 Momento do discurso... Queria agradecer meus familiar– Brincadeirinha!~ Eu sou apaixonada por esse layout e a uns meses atrás eu o revi perdido nessa conta e como ele já estava nos meus planos então comecei a colocar a mão na massa. Ah, antes que eu me esqueça, eu fiz isso com o tema do Van Gogh também, por esse motivo ele não está mais por aqui. Sinto muito quem iria usá-lo nesse meio tempo, eu prometo que ele voltará. Em resumo é isso. Esse é um dos meus queridinhos quando o assunto é layout, eu lembro de ter ficado muito feliz quando eu o fiz e pus no blog. Mesmo que reformulado eu ainda tenho um grande carinho por ele. Para quem for usá-lo eu desejo um bom uso, ele é bem compacto e é mais útil para aqueles que não precisam de um layout que demanda muitos menus e etc... Gosto desse formato de layout, mesmo que ele seja pequeno. Uma dica, a preview do modelo de caixinha não funciona, então sua postagem deve ser escrita numa página de rascunho antes de ser postada ~na minha opinião esse é o único 'contra' que pra mim é gritante~. Aquele ditado: odiado por uns e amado por outros. Eu meio que já me acostumei, mesmo que eu sinta falta da liberdade que um layout sem barra de rolagem na postagem tenha. (╥﹏╥) Obs: lá na preview eu deixei as imagens free que eu fiz para usarem junto a esse layout. Elas ficaram uns amores e eu as fiz porque eu gosto de que as ilustrações combinem com o layout no geral, fiquem a vontade para usar junto ao layout.

 Obrigada mais uma vez pela sua presença, volte sempre! Bye bye, xoxo~

16 comentários:

  1. Oi Marisa! Custei mas apareci aqui no seu blog ^.^

    Own eu fico muito feliz em ter você de volta por aqui, sério mesmo :) peach aesthetic é um blog muito querido por mim.

    Mds eu não conhecia esse blog Tom e Memórias e não estava sabendo dessa garota da padaria, acho que estou sendo meio ~~leviana e desatenta lendo seu blog aaaa perdão por isso. Mas que bom que você conseguiu superar esse acontecimento.

    Eu lembro que você comentou comigo de ter voltado a ler fanfics; eu te recomendo muito continuar com o hábito e quem sabe ler alguns livros também? A leitura é algo muito bom pra se passar o tempo :)

    Seu olho está melhor??
    ~~~~~~~~
    kkkk isso de reler postagens antigas é muito REAL, acredito que acontece com tudo muito aqui na blogosfera, é incrível como a gente muda rápido né?

    Sobre as obsessões e pensamentos: eu sou um pouco assim também, eu acho.
    ownn acho tão fofo essa sua relação com o 5SOS, é muito bom ter um ídolo do bem, que te ajuda a vivenciar esses momentos (eu não tô conseguindo explicar direito mas é isso aaaaa).

    não tem nada pior que ler uma fanfic e a autora simplesmente SUMIR com a fanfic incompleta, meu Deus, boa sorte Marisa, é uma sensação horrível, e estou falando sem ser irônica tá.

    O layout free ficou uma graça de lindo, adorei as texturas que você colocou no menu e no título das postagens, é realmente um detalhe que deixou o template ainda mais charmoso ^.^

    Marisa eu adorei essa postagem, me pareceu um grande recap de sua vida e dos seus sentimentos e eu AMEI ler cada parágrafo.

    Beijinhos, Tam do Baby Blue Love.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammie <3

      Bom, eu prometi que tentaria voltar. Conheci o blog dele junto com a minha volta, achei ele um fofo. Estava sim, eu devo ter comentado com você sobre ela, mas amiga foi uma alucinação minha, já passou ~rindo pra não chorar. Eu tenho uns livros aqui, vou tentar criar coragem de ler eles. Qeum sabe eu me torne uma leitora viciada um dia, não é mesmo?

      AMIGA NÃO!!! Ele não parou e isso é assustador porque ele não é a única parte do meu corpo que está 'errada'. Eu estou com inflamação no corpo e também com uma tosse horrível. Sei lá, minha saúde resolveu sair de viagem e não voltou até hoje.

      Eu amei muito 5sos, agradeço por ter conhecido eles, foram extremamente importantes para a Océane de antigamente. Sim, a bicha simplesmente sumiu, mas agora eu entendo os motivos e não tiro a razão dela, pois aconteceu altos babados em torno, não da fanfic, mas sim na vida real.

      Eu amo esse layout.

      Obrigada pelo carinho Tamara, te espero aqui em breve.

      Xo, ヾ( ˃ᴗ˂ )◞ • *✰

      Excluir
  2. Oiee! É muito bom esse carinho no blog, saiba que você é sempre bem-vinda por aqui!

    Sobre essa sua história da garota da padaria, já passei por algo parecido. Que bom que você conseguiu se libertar, afinal, vai que você podia ficar sofrendo emocionalmente, isso seria muito ruim.

    Sei que não é a mesma coisa, mas entendo um pouco essa questão da concentração, pois quando você está preocupada com algo é realmente difícil focar em alguma tarefa. Parece que só o problema existe e o que está ao redor não. Mas de qualquer forma, será bom você buscar ajuda profissional em relação a isso.

    Música é tudo de bom mesmo, também fico ouvindo várias playlists. Ler também é muito bom. Não conheço essa música Wicked Game, depois vou procurar.

    Isso de reler posts e ver que mudou é tão reflexivo, faz a gente pensar que as coisas mudam. Sobre obsessões, isso me faz refletir na importância que damos para as coisas e depois que elas passam parece que se perde o sentido. Acho que já ouvi falar de 5SOS, mas acho que não acompanhei. É importante ter artistas que falem sobre essas questões (TA, depressão, autoflagelamento e etc..), porque ajuda muitas pessoas e que bom que eles te ajudaram.

    Eu gosto muito de Studio Ghibli. E eu amo Ponyo e a mensagem de Ponyo. Eu já vi e é uma fofura, a mensagem é bem isso que você falou, sobre amar de forma sincera e pelo o que a pessoa é.

    Sobre a fanfic, é tão ruim quando a autora some. Você fica sem saber o final. Que ruim ela ter desistido, imagino sua chateação.

    Verdade, às vezes tudo que a gente precisa é recomeçar.

    Sobre o layout free, está muito lindooooo. Ficou muito bonito.

    Beijinhos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Belle, tudo bem contigo?જ⁀➴

      É uma merda sentir isso, não é? Bom, eu sofri bastante enquanto eu vivi aquilo, mas foi importante pra perceber o quanto minha mente se auto sabota.

      Eu estou nervosa quanto a isso, mas eu vou procurar sim um profissional. Estou aterrorizada só de pensar na ideia de quem que contar minha vida toda para um psicólogo, mas espero que finalmente alguém possa me ajudar.

      Wicked Game ainda é a minha obsessão. Eu escutei tantas vezes que eu tive que procurar no youtube um video que tivesse ela por 1 hora. 60 segundos de puro orgasmo auditivo e sem mais...

      Esse filme Ponyo me causou muitos sorrisos sinceros e lágrimas sinceras. Eu amei conhecer a história de amor entre um humano e um peixe e por mais que a descrição seja estranha o filme em si é mágico. Se eu pudesse eu panfletaria Ponyo por ai. Caras, o filme simplesmente diz que o que importa é o amor e por ele você pode ultrapassar QUALQUER barreira, porque ele é algo puro. Tipo, eles foram unidos pelo amor. AAAAAAA eu ficaria aqui horas dizendo o quando esse filme é fofo.

      A fanfic mais bem escrita que vi, mas eu entendi os motivos dela, se fosse eu também desistiria. Fico feliz em saber que ela não apagou pelo menos, pois foi minha fanfic de conforto por um certo tempo.

      Xo, Isabelle. ・°˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖°.

      Excluir
  3. Oiii, quanto tempo! Que bom te ver de volta!

    Bom, já vou começar falando que fico feliz que você tá tendo forças pra fazer algo apesar da depressão, mesmo que seja só algo que te dá prazer, isso já é muuuuito importante. Depressão é algo que acaba com você aos poucos, quando você vê você já desistiu até das coisas que mais ama fazer, então é importante se agarrar nessas coisas pra evitar que isso aconteça. Não se culpe por não ter forças para outras coisas agora. Faça o que consegue e continue o tratamento dentro do possível. Espero que você fique bem ♡

    Preciso assistir Ponyo, estou enrolando há anos e sempre ouço falar muito bem também. Bom saber que tem mais uma pessoa recomendando, hahah.

    Eu amei amei amei o layout free, tão delicadinho, tão compacto! Muito lindinho!

    beijinhos!
    dez de mariposas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Maria <3

      Depressão é uma filha da p. Eu gostaria de dizer que estive bem nos últimos dias, mas aconteceu o contrário. Mas é uma luta constante, não é? Eu vou ficar bem e espero que esteja também! Obrigada~

      Assista Ponyo! Ele é uma fofura, zero arrependimentos, apenas muito amor envolvido. Obrigadaaaa, ♡〜٩(˃▿˂)۶〜♡!

      Xo, Maria~

      Excluir
  4. Vamos por parte, pq não to conseguindo fazer comentário grande. Mas só queria dizer pra você não se culpar e aproveitar seus dias em looping, tem dias que a gente não consegue fazer nada e o melhor é ter um celular pra se entreter, senão é só dormir e querer morrer. Se cuida, as coisas vão melhorar eventualmente, tudo vai se movimentar para o melhor. Xero! Queria comentar mais coisa, mas não ta dando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, que bom tê-la por aqui.

      Eu tenho amado apenas me entreter no celular, pois os últimos meses foram uma pedra no sapato. Obrigada pela visita <3

      Ps.:: esse problema nos comentários já foi resolvido com o novo layout! Eu já não estava aguentando mais ~aaaaaa.

      Excluir
    2. Eu até comentei sobre esse problema em algum comentário que foi apagado porque bugou tudo, mas que bom que ta tudo resolvido!

      Excluir
    3. Pelo menos um dos problemas está resolvido agora kkkk

      Excluir
  5. Gata, eu te indiquei num desafio no meu blog (https://porce-lana.blogspot.com/2024/02/anime-crush-challenge.html) fiquei a vontade se quiser responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela indicação, eu a aprecio muito. Mas eu não conheço nenhum anime por enquanto, então eu teria que assistir alguns antes de responder, tenho tempo?

      Excluir
    2. Sem problemas, sem pressas tbm. Eu não sabia se você assistia anime ou não, mas te indiquei pra te apoiar no retorno com seu blog. Quando puder, fique a vontade pra responder!

      Excluir
    3. É eu meio que não estou muito ligada nos animes, mas vou ver alguns.

      Excluir
  6. Olá xerosa ~

    Tava faltando o meu comentário aqui, que tipo de amiga eu sou? Jesus.
    É tão engraçado ler tudo e perceber que praticamente tudo o que comentou eu já havia ouvido de você em nossas conversas no whats, desde fanfics, bandas de música, crushs passados, ficção com algo, enfim, fico feliz de entender que conversamos sobre tudo isso e trocamos experiências e conhecimento.

    Estou fazendo meu papel de amiga sensata vir aqui comentar né? Até porque tu merece atenção <3

    Beijus =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Roh~

      Mulher fique em paz, você meio que já sabia de tudo isso em primeira mão mesmo kkkkkkkkk Você é um amor, entenda! Eu amo o fato de que nós conversamos sobre tudo isso e ainda assim temos mais e mais assuntos.

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥