21.3.24

happy birthday to me + novo layout feat. heartstopper

 Yikes! Ainda estou com o chato sentimento de 'não pertencimento', mas dessa vez eu me esforcei para não demorar muito para voltar com um novo post. O layout antigo me deu nos nervos por conta de todos os erros que não consegui reverter e estava insustentável continuar com ele por mais um post. Simplesmente fiz esse novo layout em tempo recorde. Foram apenas seis dias. Sem bloqueios criativos dessa vez, apenas reutilizei um rascunho antigo de um layout que eu não continuei e que está guardado no notebook até então. Apenas pesquisei quais tons eu gostaria de usar e boom~ quando vi o layout já estava pronto.

 Eu nem sei como explicar o quanto me sinto mais aliviada com esse novo visual do blog. Eu amo as cores, o quanto ele é simples e como ele não me fez ficar ansiosa enquanto o fazia. Eu tentei fugir do que estava fazendo ultimamente, tentei fugir um pouco da minha mesmice — mesmo que eu ame as minhas mesmices —.

 Esse layout é inspirado no tumblr, como pode notar. Eu amo essa estética 'site dentro do site' e estava planejando isso aqui a meses a fio, mas nunca saia do projeto. Dessa vez eu fugi um pouco do kpop e escolhi uma série como tema do layout. Eu sou apaixonada por Heartstopper e a meses eu penso em trazer algo sobre eles pra cá, mas nunca me vinha a inspiração. Eu apenas abracei essa oportunidade. Nick e Charlie ficaram tão fofinhos no emaranhado de verde e rosa ~eu sou apaixonada por eles.

 Eu gostaria de dizer que estou totalmente satisfeita com o resultado, mas vocês me conhecem, eu sempre vou dizer que não está tão bonito e que algo poderia estar melhor. Estou trabalhando isso em mim, essa cobrança chega a ser doentia as vezes. Precisamos ser gentis com nós mesmos, é o mínimo. By the way, o layout é simples e vai ser um baque entrar aqui e não ter a quantidade exorbitante de tons pasteis e overlays/texturas de sempre, mas nós iremos nos acostumar com o novo Peach Aesthetic, eu prometo. <3

 Bom, acho que sobre o layout no mais é isso. Caso encontre algum erro não hesite em me avisar nos comentários, pois geralmente de um navegador pro outro, ou até mesmo de uma resolução pra outra, o layout pode ficar com pequenos erros e um tanto desalinhado. Acontece, infelizmente! Esse tipo de coisa está acima do nosso controle. Espero que o layout esteja agradável, eu me esforço genuinamente para trazer sempre algo bom para cá. As vezes a cobrança pode até ser excessiva, mas quando moderada é até gostoso.
 Eu estive doente esses últimos dias. Teve noites que eu me assustei com minha própria tosse, ela estava quase sempre acompanhada com ânsia de vomito — geralmente a noite —. Apenas ontem tive coragem de ir ao posto de saúde. Foi uma experiência horrível, sei que não é exclusivo de São Paulo, mas a situação está caótica quando o assunto é o atendimento do SUS. Eu cheguei 13:30pm e só consegui voltar pra casa depois das 17:30pm. Eu odeio ir ao médico, por isso eu fiquei tantos dias em casa esperando melhorar num passe de mágica, mas da noite de antes de ontem para ontem eu dei uma piorada. Recebi uma injeção com dois medicamentos, me receitaram um xarope — que eu já estava tomando por conta própria e que não me ajudou em nada, mas tudo bem — e também os comprimidos: Ibuprofeno (caso eu sentir dor) e Crispred. Espero melhorar logo, pois vai fazer duas semanas que eu estou doente e eu já não aguento mais.

 Saúde não é brincadeira. Espero que todos estejam bem e se cuidando direitinho, porque infelizmente estamos vivendo mais uma onda de dengue e covid. As coisas estão sérias, vamos nos cuidar e cuidar dos nossos. Aquele posto estava tão lotado que chegava a ser sufocante, espero não ter que voltar lá tão cedo.
Essa parte pode dar gatilho em algumas pessoas, então se você tem alguma questão com peso/alimentação, sinta-se a vontade para pulá-la. :)
 Ainda sobre posto, médicos e afins. Eu fui a consulta médica ver o resultado do meu hemograma e consegui pedir encaminhamento para maioria das especialidades que eu estou precisando. Anteriormente eu já tinha tido outras consultas, então já estou com o diagnóstico do que tenho no joelho. Se eu disser pra vocês que eu decorei o nome que o médico me falou eu estaria mentindo, mas basicamente ele me receitou um remédio para cartilagem, (tw: on) disse que eu estava gorda e que precisava emagrecer, me deu um encaminhamento para fisioterapia e no fim quando eu já estava prestes a sair da sala ele me solta um: "Ah, e vê se procura uma hidromassagem.". O bonito acha que se eu tivesse dinheiro para fazer hidro eu me submeteria a passar pela humilhação de ser chamada de gorda por causa de um problema no joelho que tenho a anos. (tw: off) De qualquer forma, estou esperando a vaga, mas dependendo do SUS eu não imagino que essa vaga saia tão cedo. Também tive oportunidade de pedir encaminhamento com o Psicólogo e Nutricionista, duas coisas que eu preciso urgentemente, mas também não retornaram até agora com uma vaga.

 Não minto, eu me senti mal por ter escutado isso do médico. Eu não escolhi ter esse problema no joelho, também não escolhi as dores que sinto a anos, tão pouco o fato deles serem tortinhos. Ele foi apático comigo nas duas oportunidade que tive de ter consulta com ele. (tw: on) Eu sei que estou acima do peso e isso se deve ao estresse que passei nos últimos três anos. Trabalhar com público foi uma merda e perder minha irmã foi pior ainda, eu apenas descontei tudo na comida, como se ela fosse sarar as feridas. Bom, eu me enganei, eu apenas fiquei com mais e mais feridas, pois agora eu me sinto envergonhada do meu próprio corpo e isso é uma merda sem fim. Enfim, se algum de vocês por um acaso estiver fazendo faculdade de medicina, aprendam a lição número 1: seja gentil, pois você nunca sabe o motivo do seu paciente estar acima ou abaixo do peso. (tw: off
 Hoje (22 de março) é o meu aniversário e devido a todos os acontecimentos eu não estou tão animada. Estou fazendo 24 anos. Não me sinto adulta e tão pouco estou preparada para enfrentar a vida adulta. Sair da antiga empresa foi um alívio, de todo o meu coração, foi um grande alívio. Eu sofri muito lá e todos os dias eu apenas me perguntava o motivo das pessoas serem tão maldosas. Estou fazendo algo novo agora para dar uma virada de chave na minha vida, algo totalmente diferente do que eu trabalhei antes e isso está me tirando os nervos. O meu medo de errar é maior do que a minha vontade de aprender, e é difícil aceitar isso como um fato. Mas porra, isso é um fato e ter medo é normal, não é mesmo? 

 Eu nunca cheguei a contar aqui as coisas que passei no trabalho em que eu estava, pois eu sempre estava tão cansada mentalmente de lá que a última coisa que eu gostaria de pensar era sobre aquele lugar. Lembro de dias que eu voltava chorando pra casa, de dias em que eu escutava coisas calada porque não encontrava forças pra responder as humilhações. Eu não sei quem foi que normalizou a escala 6x1 e muito menos quem disse que ela é segura para a saúde física e mental de um CLT, mas eu gostaria muito que essa pessoa trabalhasse por pelo menos uma semana com atendimento ao público para ela ter noção do quão exaustivo é ser humilhada todos os dias por erros de terceiros. Votem pelo fim dessa escravidão que é a escala 6x1. Mais uma vez, é um alívio ter me livrado desse lugar. Nenhum, repito, NENHUM salário no mundo paga você estar exausto mentalmente e mesmo assim ainda trabalhar 6 dias seguidos, 8 horas por dia. Nenhum salário é maior do que o seu bem estar, simples.
  Acho que eu já escrevi de montão. Ainda tem assuntos que eu quero trazer pra cá e teremos outras oportunidades, espero. Enfim, é estranho ser meu aniversário, eu me sinto estranha nesse exato momento. Não sei, minha cabeça está uma bagunça. Gostaria apenas de dizer que é muito significativo para mim esse espaço que temos aqui, eu amo cada um de seus blogs e eu até tento demonstrar em palavras fazendo comentários, na maioria das vezes longos, outrora nem tanto, mas ainda assim mostrando os meus sinceros sentimentos. Eu não estou no meu melhor estado mental, tenho dormido pouco e também me alimentado mal. Gostaria de ser sincera sobre isso com vocês. Mas de alguma forma estar aqui e conversar com alguns de vocês me faz bem. Os comentários que recebo me aquecem o coração e eu gostaria de um dia poder retribuir o carinho. Vocês são incríveis, obrigada por tanto! <3

 Esse post foi apenas uma atualização. Foi extremamente pessoal. Geralmente eu me arrependo de postar esse tipo de coisa por aqui, pois eu apenas escrevo e escrevo sem parar e quando dou por mim fui pessoal até de mais. Eu já citei que faço isso porque além de tudo — gente eu não tenho um cantinho 100% no corpo kkkkk —, ainda tenho problema de memória, então faço daqui o meu diário virtual. Enfim, espero que vocês estejam se cuidando, que estejam bebendo bastante água e se alimentando bem. Mais uma vez, obrigada por tanto! <(˶ᵔᵕᵔ˶)> Desculpem qualquer confusão, estou dopada com esse remédios, prometo que a próxima postagem terá mais sentido. Até o próximo post!~

16 comentários:

  1. Oieee! Primeiramente, feliz aniversáriooo! \(≧▽≦)/ Adorei o novo layout, ficou muito bonito <3

    Nossa, é muito ruim quando um sentimento não sai ou demora para sair. Achei o layout muito bonito!

    Melhoras! Realmente saúde não é brincadeira. Eu também não gosto de ir ao médico, enfim, tomara que você melhore.

    Que absurdo esse médico comentar sobre seu corpo, esse tipo de profissional nem devia trabalhar. Não adianta nada a pessoa ter conhecimento técnico sobre algo e não saber lidar com pessoas. Sei que apenas palavras não adiantam e que é muito mais fácil falar do que fazer, mas não sinta vergonha do seu corpo, não tem nada de errado com ele, ok? No momento eu estou estudando para ser professora de ballet e terapeuta ocupacional e uma coisa que eu sei é que nunca devemos comentar sobre o corpo de alguém, até porque corpos são corpos e não existe um corpo ideal. Mas, infelizmente na sociedade ainda existe essa pressão de "o corpo perfeito", o que é um absurdo. Com certeza eu não serei uma profissional ruim igual esse médico.

    Isso de vida adulta é tão reflexivo. Às vezes também não me sinto preparada. Que bom que você saiu da empresa e sim ter medo é normal. Saúde mental é muito importante e deve ser horrível trabalhar com algo que só te faz mal (digo "deve", porque nunca tive essa experiência para falar como se eu soubesse), que bom que você se livrou daquele lugar! Agora você pode procurar um melhor e que te faça bem!

    Às vezes aniversários podem ser reflexivos. Esse espaço do blog é muito importante e é muito bom podermos nos expressar através dele e com sinceridade. Afinal, fingir que está tudo bem quando não está é algo muito ruim e tudo bem não estar bem também.

    Tô me cuidando sim, bebendo água e me alimentando ksksks, faça o mesmo ksksks. Não se desculpe, está tudo bem e essa postagem teve sentido.

    Feliz aniversário, até a próxima!☆ (⌒ω⌒)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Isa~ muito obrigadaaaa! (˵ •̀ ᴗ - ˵ ) ✧

      Real. Acho que ninguém gosta, nem quem trabalha neles. Não resolveu muito ter ido lá, pois continuo doente, de qualquer forma. Muito obrigada de coração <3 Você será uma excelente profissional, eu acredito fielmente nisto ‹𝟹.

      Foi horrível trabalhar lá, acho que eu nem conseguiria expor em palavras o quanto. Trabalhar com público no geral na maioria das vezes é assim, então eu não sei porque achei que seria diferente. Mas eu sou grata pelo emprego, pela oportunidade de ter o tido, pois ele me ajudou financeiramente em muitos momentos.

      Continue se cuidando, bebendo bastante água e se alimentando bem. Estou tentando fazer o mesmo, tem sido muito difícil, mas eu tenho tentado.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Só pra notificar oto problema, teus posts não tão aparecendo na minha timeline do blogspot. Eu só soube que tem post novo porque gosto de visitar teu blog sempre. Já é o segundo post que não passar na minha timeline e eu chego atrasada. Não sei o que pode ser feito a respeito, sorry ficar pontuando problemas.

    Mas que felicidade chegar aqui e ter essa surpresa de layout novo maravilhoso, eu amei essa paleta de cores melancia, ficou tudo muito mimoso e delicado! Na verdade eu tava respondendo comentários no meu blog e vi que sua foto de perfil mudou, aí eu vim dar uma olhada no seu blog. Adorei!

    Falando em estar atrasada, feliz aniversário!! Que você tenha dias ótimos, aproveitando boas companhias, seja de gente ou de entretenimento! Te desejo muita vontade de viver que as vezes faz falta. Fique bem!

    Eu to com 26, nada adulta tbm, faz parte!

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Lana!

      Obrigada por notificar, já conversamos sobre isso em particular. (シ_ _)シ Tudo bem notificar problemas, a plataforma em si está cheia de erros e se ninguém me avisar que tem algo errado acontecendo eu quase nunca descubro sozinha. ~rindo de nervoso

      Ficou um chuchu, não é? Opa, na verdade uma melancia* hahaha, é a primeira vez que eu aposto em algo mais delicado e confesso que quero morar nessa estética. Na foto é a Darcy, também da série. Eu amo a Darcy, eu amo todo mundo dessa série.

      Obrigada pelas felicitações. ヽ(*⌒▽⌒*)ノ Uau, 26.

      Excluir
  3. Oiee, feliz aniversário atrasado océane! Desejo tudo de melhor pra você ヽ(o^▽^o)ノ

    Adorei o novo layout, ficou lindo! Também sou fã de hearstopper e a paleta super combinou com os hq's.

    Espero que melhore logo <3 É um absurdo esse médico comentar sobre seu corpo, hoje em dia as pessoas não são nenhum pouco humanizadas. As faculdades tem que ensinar isso pro povo, se não a nova geração vai ser pior ainda.

    Infelizmente tbm já passei por isso, é horrível.

    Saiba que não tem nada de errado com o seu corpo, ok? Você é linda do jeitinho que é.

    Acho que trabalhar com o publico e trabalhar dentro de uma cozinha é um combo horrível, faz pouco
    tempo que saí de um emprego assim e dono se quer se importava com o que acontecia na cozinha, a supervisora não assumia os erros dela e jogava em mim. Quando entreguei a minha carta de demissão, o dono disse que eu estraguei o fim de semana dele e que todo mundo tem que passar por esse estresse, a minha vontade de chorar era grande, ainda bem que não cumpri aviso. Deixei na mão do mesmo jeito que me deixaram várias vezes hsuhdjshudsh

    E realmente nenhum salário é maior do que o seu bem estar, a sua saúde vem em primeiro lugar sempre.

    Beijinhos e se cuide,
    até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Mizuki!

      Obrigada pelas felicitações, (〃^▽^〃) amém!

      Ficou não é? Eu escolhi os tons pensando muito nisso.

      Bom, eu pensei que minha experiência ruim com médicos no geral tinha parado aí, mas infelizmente aconteceram coisas mais 'peculiares' recentemente. Vida que segue. Eu sinto muito, muito mesmo que também tenha passado por isso. Infelizmente é mais comum do que imaginamos. Obrigada pelo carinho <3

      Gente, eu ficaria horas conversando sobre o quanto trabalhar com público é desumano e desgastante. Você não recebe um salário justo e tem que fazer funções além das quais foi designada inicialmente. Sinto muito que tenha passado por isso, ainda mais em um combo bomba desse cozinha+público.

      Excluir
  4. Oi Marisa!! Queria pedir desculpas pela demora pra vir aqui, visitar seu blog e deixar um comentário. Antes tarde do que nunca, certo?
    Esse visual novo do blog ficou perfeito (não que os outros não sejam) mas esse tem detalhes na medida certa, não ficou algo "cru" e nem "recheado" demais. Perfeito =)

    Marisa, alguns médicos são muito sem noção mesmo. É uma pena que você teve de passar por essa situação =( espero de coração que você fique melhor o mais rápido possível.

    Ah Marisa eu adorei acompanhar essa atualização sua, por favor posta mais pra gente ^.^

    Novamente, feliz aniversário atrasado, fica bem viu, que sua saúde melhore e lembre-se que tudo vai dar certo ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Tamara!

      Que isso? Você não precisa pedir desculpas por isso, de maneira alguma. Eu estou apaixonada por esse layout, gosto disso nele de não ser nem minimalista e nem carregado. Quis fugir do que eu sempre fazia, sei lá, voar outros voos hahaha.

      Sim, alguns deles acham que a gente não tem uma vida além daquela consulta e que algumas coisas não machucam. Postarei recentemente, estou esperando um pouco mais, já que como você sabe que ainda estou "baqueada".

      Obrigada pelas felicitações.
      Tudo vai dar certo! <3

      Excluir
  5. Oiii, primeiramente feliz aniversário!

    Segundamente estou fervendo de ódio por esse médico infeliz. Conheço um monte de gente que tem problema no joelho e tem peso dentro do imc considerado adequado, daí vem uns cara assim vindo falar essas coisas, queria que perdessem o CRM, de verdade.

    Escala 6x1 é tortura e deveria ser ilegal. Eu sou totalmente a favor de 4x3, espero muito que um dia cheguemos nesse nível. Mas, sinceramente, não tenho tanta esperança de isso acontecer no Brasil muito em breve, a menos que tenhamos uma revolução, risos.

    Se eu te contar que tava querendo fazer um layout rosa com verde também? Porém acabei esquecendo disso e fiquei só no rosa mesmo UDYFGHYURAEGF Vou ver se consigo encontrar outra cor que gosto pra combinar.

    E essa coisa de tossir até sentir ânsia é complicado, tive muitas épocas assim quando minha asma ainda não tinha sido diagnosticada. Espero que você melhore!

    Beijinhos
    https://www.tenofmoths.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Citrine! (amei esse novo nick)

      Sim, eu tive duas consultas com ele e nas duas oportunidades ele foi ríspido da mesma forma. Eu entendo sobre o meu peso e sei que tenho que emagrecer, mas a maneira com que eles falam chega a dar repulsa. Amor nenhum pelo paciência, mal olha na cara na nossa cara e diz que temos de procurar emagrecer de qualquer forma. Enfim. Espero que não ter que voltar a ter consultas com ele.

      Eu li sobre essa escala 4x3 e ela parece um sonho, acho que o Brasil não está pronto para algo assim, os empresários não estão acostumados com outro regime sem ser a escr4vidão. Espero que o Brasil tenha uma revolução.

      Como assim 'encontrar outra cor que gosto para combinar'? Meu amor, use e abuse do rosa e verde, de forma alguma é exclusivo daqui. Certeza que vai ficar lindo, amo essa combinação.

      Aconteceu agora a pouco novamente e eu comecei a me tremer todinha. Estou melhorando ainda, é muito tempo doente, acho que já nem sei mais quanto é estar 100%. AAAAA

      Excluir
  6. yaaay, feliz aniversário! ♥ sempre fico animada de conhecer outras pessoas que fazem aniversário quase que no mesmo dia HAHA :)

    quanto ao blog tá um amorzinho, desbloqueou memórias gostosas de quando o mundinho dos blogs surgiu e foi tomando forma ♥

    quando ao mundo dos médicos parece dar pra contar nos dedos os poucos que realmente tem tato para lidar com os pacientes né? pelamordedeeeeeeus

    quanto a trabalhar 6x1 e com o público tá ai uma coisa que eu não sinto saudades. parece um borrão de espaço-tempo da minha vida porque francamente, temos tudo menos tempo e energia pra viver no maldito um dia que temos de folga. só não me arrependo da experiência porque trabalhar tanto em shopping quanto em mercado me fez olhar de forma bem mais empática com quem ainda precisa se submeter a isso. a parte complicada é que geralmente sinto vontade de estrangular cliente arrogante HAHAHAHA

    enfim, me empolguei aqui HAHAHA 😋

    beijo, ba
    www.bamoretti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaa Ba! Provavelmente eu perdi a data do seu aniversário, parabéns pra ti também, tudo de mais maravilhoso nessa vida <3

      Eu sabia que ia desbloquear essa memória em alguém, pois eu tive a mesma sensação enquanto estava finalizando ele. Enfim, são experiências, eu senti na real com aquela consulta que ele olhou pra mim com um olhar mais de 'julgamento' do que com o olhar 'profissional' em si. Mas, eu relevei, no problems :).

      Nossa sim. Cara, eu simpatizo tanto com quem assim como eu trabalhou com público. A gente viveu experiências que até Deus dúvida, não apenas por trabalhar 6x1 —que já é um puta desgaste—, mas conviver com seres humanos te tratando como lixo por 8 horas seguidas é o que mais me pegou. Realmente, você tocou no ponto certo, nos tornamos muito mais empáticos, eu sou o tipo de cliente educada na linha do extremo hoje em dia, não que eu não fosse educada antes, mas eu simplesmente me policio a todo momento quando estou comprando em algum lugar.

      Obrigada pela visita Ba, volte sempre meu anjo!~

      Excluir
  7. Hey tchuca ~

    Eu brotando em vários posts hehe.

    Eu estou colocando os comentários atrasados em dia, é o mínimo agora que estou de férias né.

    Sobre o layout mesmo fugindo da estética que você sempre nos entrega, não poderia ter ficado mais lindo, sério, eu admiro tanto as suas habilidade de edição, você tem muito talento <3

    Sobre o médico e de você ter ido fazer exames e ter dado atenção a sua saúde me deixou muito feliz, pois a saúde sempre tem que vir em primeiro lugar, mesmo sabendo que em nosso país podemos morrer tentando ser consultado, mas fico feliz e mais aliviada de você ter dado atenção a você mesma ^3^

    Sobre o seu trabalho antigo, eu tento imaginar o quão triste, frustrante, desgastante e cansativo era, e fico feliz que você tenha saído de lá. Trabalhar com o público em geral tanto o direto quanto o indireto não é fácil, pois o ser humano as vezes desperta o pior que existe dentro da gente. Mas que bom que saiu daquele ambiente e hoje por mais que tenha problemas, não está lá sendo humilhada e passando raiva.

    Ahh Joji, amoooo e essa música me desperta tanta coisa, amo ela <3

    Beijão =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey anjinho, \(≧▽≦)/!

      Amiga, eu tento entregar o que posso, obrigada por todo carinho de sempre Roh, você sabe o quanto eu sou boba e agradecida por ele! <3

      Sim, isso foi um marco muitoooo importante pra mim, desde a depressão eu não ia mais ao hospital para nada, então eu PRECISAVA tirar esse peso das costas. Precisava ver se estava doente, pois por anos eu vivi um ciclo vicioso de achar que estava doente e que iria morrer logo, mas no final era só a depressão mesmo que fazendo acreditar que eu iria morrer a qualquer momento.

      Foi uma merd*, sinceramente. Agradeço infinitamente a Deus pela experiência e pelo dinheiro que recebi, mas não anula a humilhação que eu sofri como operadora de caixa. Eu não sei qual o motivo das pessoas serem tão cruéis, mesmo trabalhando ali eu nunca entendi e tenho certeza que nunca entenderei, pois isso não é de mim.

      Glimpse of Us é perfeita, como pode não é mesmo? Obrigada pela visita meu coração!

      Excluir
  8. Eu ouvi tanto essa música do Joji que ela apareceu no meu recap do Youtube Music hahaha! Tentei ouvir outras coisas dele mas não gostei tanto, vai ficar sendo um one hit wonder na minha vidinha.

    Adorei as cores do layout novo! Entendo super essa vontade de sair trocando quando incomoda (eu estou um pouco injuriada com o meu, inclusive, então sei exatamente como é o sentimento). Fiquei na dúvida sobre o "site dentro do site", é ele estar nesse molde de 'caixinha'? Ou a barra de rolagem 'interna'? (Na minha época a gente chamava de iframes, mesmo quando não é de fato nesse molde HAHAHA)

    Cara, me identifico totalmente com esse episódio que gordofobia que você viveu. Sou uma mulher gorda e demorei anos pra diagnosticar uma síndrome (que pra surpresa de 0 pessoas inclusive impede perda de peso) porque nenhum médico nunca pediu exames complementares, e sempre assumiu que eu comia muito açúcar e carboidratos. Foi só fazer o bendito exame e TODOS os resultados vieram alterados confirmando o problema. É super frustrante, porque as pessoas sempre associam corpos gordos ou grandes com "descaso" com a saúde, e isso não é verdade, né? E ainda que você tivesse descontado o luto na alimentação, você tem direito de cuidar do seu corpo mesmo que ele esteja acima do peso ideal. Sinto muitíssimo que você tenha vivido isso menine, sinta-se abraçada :<

    Espero que com a mudança de trabalho você consiga recuperar um pouco da saúde mental e que a vaga na psicoterapia e nutri surjam o quanto antes!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shana, tudo bom?
      Que bom te ter por aqui <3

      Essa música é perfeita, apenas. Joji é aquele artista para um tipo de ouvinte especifico, mas eu acho que daqui a um tempo eu possa gostar mais de outras músicas também, digo o mesmo para você. Antigamente eu não gostava da sonoridade das músicas da Lana Del Rey, mas de uns meses pra cá eu me apaixonei e tenho várias favoritas. Então, é muito sobre o mood que estamos atualmente.

      Eu amo a estética dos layouts do Hishoku no Sora e o layout atual não foge nem um pouco disso, não consigo visualizar o problema, mas só quem fez vê, não é? A gente sempre vai ficar pilhado com alguma coisa, impressionante.

      Esse negócio de médico que nem pede exame e já chama a paciente de gorda me estressa, por muito menos muitas meninas já tiveram transtornos alimentares graves. Eu sinto muitíssimo por isso, pela demora que tiveram para te diagnosticar e também pelas coisas que teve que escutar. É muita irresponsabilidade, porque se fosse algo mais sério? Se a síndrome evoluísse para algo mais grave nessa demora? Eles iriam se responsabilizar? Mana, eu ficaria aqui horas reclamando sobre esse tipo de conduta, horas... Obrigada pelo abraço, sinta-se abraçada também. :c

      Obrigada pela presença Shana, você é uma querida <3 (⌒‿⌒)~

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥