24.4.24

alguns icons de Nyané Lebajoa e uma imunidade misteriosa

 Yikes! Como vocês estão? Espero que todos estejam bem, se cuidando, se alimentando bem e bebendo bastante água. Muitas coisas aconteceram nesses últimos dias, boas e ruins. Eu pensei diversas vezes em rascunhar alguns tópicos para não esquecer de escrever nessa postagem, mas eu posterguei isso e no fim esqueci. Eu tenho postergado muitas coisas ultimamente e isso tem me chateado bastante, mas são coisas que apenas eu mesma tenho que tomar a iniciativa da mudança, até lá eu tenho que me contentar com as minhas postergações e procrastinações.

 Eu fico genuinamente feliz que tenham gostado do layout atual do blog. O alivio maior é realmente ter conseguido acabar com aquele erro tenebroso que me assombrou no layout antigo. Eu gosto bastante dessa estética mais clean e estou feliz por ter tido a oportunidade de trazer algo assim pro blog. Talvez eu volte pra estética pastel? Sim! Meu eterno amor, mas por hora estou me sentindo realizada com o minimalismo.
 Caras, eu nem sei exatamente por onde começar esse update. Eu acho que cheguei a comentar no post anterior sobre estar doente e/ou algo sobre isso, mas depois daquele post o buraco foi ficando cada dia mais em baixo. Em resumo, eu fiquei doente por uns 15 ou quase 20 dias, com muita tosse, ânsia de vômito, tontura, dor nos olhos (que alias é um dos principais sintomas da dengue), boca amargando, entre outros problemas que tive. 

 Tudo começou com uma gripezinha, que passou para uma tosse e do nada eu comecei a me sentir mais e mais pesada e tonta. Em um desses fatídicos dias, eu acordei com o corpo formigando e também com mais tontura que os dias anteriores. Quando eu desci pra usar o banheiro senti que não estava normal (gente, pelo amor dos anjos, quando algo assim acontecer não sejam imprudentes como eu, corram direto pro hospital) e resolvi não ficar por ali sozinha, então fui pro quarto dos meus pais pra ficar com a minha mãe porque naquele momento eu já sentia que ia desmaiar. Foi nesse momento que simplesmente a minha visão ficou mais e mais turva e por impulso eu me deitei na cama dela. Felizmente, eu não desmaiei, mas acredito que caso eu não tivesse me deitado meu corpo 'desligaria' ali mesmo.  Foi tudo tão junto, que até hoje eu não sei se foi por excesso de remédio, pois no dia anterior a esse eu simplesmente no puro desespero de alguém que não aguentava mais estar doente tomei 2 tipos de xaropes, 1 remédio pra gripe, vitamina C, inalação com soro fisiológico e também usei soro nasal. Também pode ter sido 'apenas' sintomas daquilo que eu já estava passando, mas eu só sei que foi desesperador. 

 Em resumo, eu fui no médico umas 6 vezes durantes esses dias que fiquei doente. Fui duas vezes no pronto socorro, a primeira a médica não me pediu teste de dengue, apenas me receitou remédios que não surtiram efeito. E na segunda, eu pedi para me testaram pra ver se realmente era dengue e a doutora disse que ela não podia pois eles só testam quem está sentindo os sintomas há apenas 2 dias e eu já estava doente a muito tempo. Enfim, eu relevei, pois ela é a médica então se ela disse está correto. Mas como foi bem nesse tempo em que eu passei a piorar muito em questão da tontura, do paladar e também do olfato, eu resolvi ir ao hospital público dessa vez. Já no hospital eu tive a oportunidade de fazer um exame de sangue e tomar soro na veia (o que me deixou com uma cicatriz horrível, mas foi um alivio pra ânsia que eu estava sentindo). No exame acusou que as minhas plaquetas sanguíneas estavam bem baixas e o médico me pediu pra voltar em 3 dias pra repetir o exame novamente, então assim foi feito e no total eu fui a esse hospital um total de 4 vezes, pois eu ia fazia o exame e voltava a tarde pra pegar o resultado. Graças a Deus, na segunda vez que eu fiz o exame as minhas plaquetas já estavam normalizadas e realmente nesse meio tempo eu senti uma melhora abrupta. Vocês não tem noção do alívio que eu senti quando a médica disse que minhas plaquetas estavam normais e o quanto eu agradeci a Deus por isso.

 No geral é isso. Eu nunca tinha ficado doente por tanto tempo e muito menos sentido aqueles sintomas, fiquei extremamente assustada e com medo, porque eu sei que meu corpo tem demonstrado a meses não estar bem. Até hoje não sei se tive dengue, covid ou uma virose, mas eu estou contente em estar melhor. Para uma pessoa que passou mais de 10 anos sem fazer exame de sangue, eu superei todos os meus medos esses últimos dias e me sinto muito bem sobre isso. Com isso eu digo: cuidem-se. O corpo realmente nos mostra, seja com um furúnculo (tive muitos esses últimos meses), com uma gripe que não passa, com uma pálpebra tremendo ou qualquer outra coisa que pareça boba. Nunca é algo bobo, cuidem de vocês mesmos. — (^人^)

 Sobre o medo de ir ao médico, eu ainda tenho, não posso mentir sobre isso. Recentemente eu tive minha primeira experiência com uma psicologa, depois de tantos anos postergando um tratamento. Consegui pelo SUS — eu tenho uma relação de amor e ódio com esse lugar —, as consultas geralmente acontecem de 2 em 2 meses devido a demanda e tem duração de 30 minutos. É um bom começo pra quem nunca tratou suas dores. A experiência em si foi muitoooo tranquila, eu amei conhecer ela e eu contei um pouco sobre mim, não tudo, mas o suficiente para um início. Na noite anterior eu mal consegui dormir com medo de não gostar do atendimento, de chorar na frente dela ou sei lá. Mas no fim, foi tranquilo.
 Meu último post foi o reflexo da confusão mental que eu senti esses últimos dias. Eu tinha planejado mentalmente fazer um post especial de aniversário, mas esse ano não funcionou. De qualquer forma, eu sou grata por todos os comentários doces que eu recebi, não apenas sobre o meu aniversário, mas também sobre os comentários que recebi sobre o meu peso. Felizmente o comentário dele não me afetou tanto, até porque eu já vivi coisas piores e acredito que com o tempo esse tipo de coisa vai passando a te machucar menos. Bom, estou esperando a ligação do SUS sobre a fisioterapia até hoje, gorda ou não, eu tenho um problema real no joelho por alguns anos, então acredito que ele mereça ser resolvido.

 Ainda sobre a postagem anterior, eu não sabia que tantos de vocês tinham trabalhado com comércio/público. Gente, qualquer muito ainda é pouco para falarmos sobre o quão desgastante é trabalhar com público. Todo trabalho é trabalho, eu nunca reclamei e nunca vou reclamar de trabalhar, mas tem coisas que nos fazem desacreditar da bondade humana e infelizmente isso é muito real. Trabalhei com público por menos de 3 anos, fui jovem aprendiz, depois fui efetivada e passei pra escala 12x36 —o inferno na terra— e depois de uns meses o mercado passou a valer a escala 6x1. Fui xingada, humilhada, vi furto e roubo na minha frente, abuso de poder/cargo, passagem de perna, falsidade, assédio e tudo o que há de mais nojento nesse mundo. Bom, foi bem tranquilo trabalhar lá, não recomendo pra ninguém. — (╥﹏╥)
 Esse post foi escrito durante alguns dias, então muitas coisas mudaram desde então. Eu pensei que voltaria antes, mas esse mês foi bem turbulento. Eu só consegui pensar em algo para trazer agora, não queria trazer apenas mais um update, não que isso seja um erro, mas queria que esse post tivesse algo. Nadando pela internet eu lembrei que gostava de editar icons e então fiz estes da modelo Nyané Lebajoa. E depois de ver o rosto dela por dois dias — sim, eu posterguei até a edição dos icons —, eu posso afirmar fielmente que ela é tão linda que nem parece real. Os icons seguem o tamanho 150x150.




































 Ela é linda, não é mesmo? Eu amo a estética dos photoshoots dela, de como tudo é colorido e como nem parece real. Qualquer dia desses vou criar um blog, ou tumblr, pra armazenar esses icons, deixar eles guardadinhos em um canto pra manter eles organizados. Enfim, no mais é isso. Quero agradecer pela sua visita, pelo carinho e paciência. Se cuida, beba bastante água e se alimente bem. Logo mais estarei comentando no blog de cada um.
I might k-ll my ex, not the best idea <3

8 comentários:

  1. Olá Océane, faz tanto tempo que não apareço pelo seu blog que nem sabia mais se ele existia ou não. Eu fiquei muito feliz de ver que você ainda está firme e forte aqui.

    Postergar as coisas me deixa muito irritado, e eu sou especialista em postergar tudo. No começo do ano, eu tinha prometido para mim mesmo que começaria a me exercitar, mas é claro que eu não fiz isso 🤦‍♂️

    Recentemente (na verdade, a exatamente uma semana) eu fiquei MUITO doente também. Eu passei mal, vomitei, dormi mal, apaguei durante o dia por cinco horas e tomei tanta água pois estava desidratando. E eu fiquei assim DO NADA, de um dia pro outro,e no dia seguinte eu já estava muito melhor. Mas dois dias depois eu perdi totalmente a voz, e estou a quatro dias com a voz meio rouca. Que situação, viu?

    Trabalhar com o público deve ser a pior coisa mesmo. Ser xingado, aguentar desaforo, cara feia, irritação dos outros e ainda ter que sempre aparentar estar bem é simplesmente péssimo!

    Essa modelo é linda mesmo, amei as fotos!

    Tchau tchau, Océane! Você é muito bem vinda no meu blog, sinta-se à vontade ❤️
    뽀뽀~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mallon, como vai? Ele nunca parou de existir, hehe ;p

      Ah, eu faço essa mesma presepada de me prometer exercicíos todos os anos, nunca funciona. Acho que o certo é burlar o "sistema" e começar em um dia aleatório, tipo amanhã, só pra pegar o corpo de surpresa.

      Amigo, será que não foi dengue? Pois está tendo surto da doença no país, além da covid, virose e gripe. Então quando adoecemos nem sabemos bem o que temos. Espero que sua voz já tenha se normalizado, pois é horrível ficar assim.

      Bom, tem alguns lugares que eu acredito que seja tranquilo, mas na região em que trabalhei foi uma experiência ruim, infelizmente :c. Ela é linda, não é? Amo criar coisas com ela, pois tudo fica bem bonitinho e colorido do jeito que eu gosto. (≧◡≦), logo mais aparecerei no seu blog, muitooo obrigada pela visita, volte sempre! <3

      Excluir
  2. Eitcha, estou tentando voltar com meu blog, então vim dar um Oi!

    Também sou apaixonada pela estética pastel e clean, se bem que meu layout não demonstra muito disso. Mas os antigos eram, então, amei muito o seu.

    Eu literalmente não adoeço. E não peguei nada, desde que estive com o emocional bom, ás vezes, meu corpo depende um pouco da minha autoestima (o que parece até ridículo). Mas sempre que estou espirrando, já enfio uma vitamina C e me recupero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Lena!
      Boas vindas a blogosfera novamente.

      Essa estética me chama e não tem jeito. Não tenho recordações dos seus layouts antigos :c. Graças a Deus, não é? Pois, a imunidade da gata aqui está só pela misericórdia, não teve vitamina c que me acolheu, hahaha.

      Excluir
  3. Oieee. Isso de iniciativa é real, às vezes o mais difícil é dar o primeiro passo. Que bom que você conseguiu melhorar em relação a sua saúde. Sim, realmente o corpo costuma falar dando sinais, temos que ficar atentas quanto a isso.
    Eu também tenho medo de ir ao médico ksks. Que bom que você gostou do atendimento com sua psicóloga. Que bom que o comentário do médico sobre o peso não te afetou.

    Muito lindo os icons e a moça. Eu também gosto dessa estética, tanto que meu cabelo é verde e também já pintei de várias outras cores. Ultimamente não tenho me cuidado tão bem, mas vou tentar, se cuida também! Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaaaa <3

      O primeiro passo é sempre o mais difícil, foi muito importante pra mim ter passado em cima dos meus medos. E bem atentas, viu?! Pois, ele realmente manda diversos sinais.

      Passa por esse medo mulher, a gente não tem saída de qualquer forma haha'. Eu fiquei com muito medo de não gostar dela, mas foi super tranquilo, tirando a parte que eu tive que me segurar pra não chorar.

      Eu amooo cabelo colorido, acho mega estiloso. Se cuida sim Isa, estou em sua torcida!~

      Excluir
  4. Olá minha lindona ~

    Eu finalmente dei um tempo nos psds no DV e resolvi criar vergonha na cara e estou comentando aqui no seu bloguinho divo >.<

    Apesar de que tudo o que escreve sobre o que acontece contigo eu já saiba rsrs, amiga né mores U.U
    Sobre a suas idas no médico já falamos muito sobre e você sabe o que eu penso sobre, e fico muito feliz que mesma que seja tortuoso ir por se tratar do SUS, é muito importante que continue indo ~

    Sobre trabalhar com o público, digo com total propriedade de que quem trabalha lidando com todo tipo de pessoas, tem uma vaga reservada no céu, pois cara, não é fácil, o ser humano as vezes consegue despertar o que há de pior dentro de nós. Digo isso pois já trabalhei com o público e apesar de gostar de interagir com as pessoas foi o período que mais me lasquei.

    Sobre os icons, gente, como essa mulher é lindaaa, eu já tinha visto ela várias vezes em posts do pinterest e sempre ficava me perguntando quem era ela, pois sempre achei as fotos diferentes e ela muito linda. E amiga, arrasou como sempre, os psds usados nesses icons tão com tudoo. Amo!

    Beijuu =3


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeee Roh, como vai?

      Amiga, eles são perfeitos, na minha humilde opinião. Amiga, né mores ;p eu te conto tudo em primeira mão e é sobre isso. Amiga as partes das consultas até que são tranquilas, o que ferra é o pronto socorro mesmo, que deixam a gente umas 5 horas esperando atendimento pra no final dizerem que não podem fazer nada sobre.

      Eu já te conheço e sei da sua experiência com público, concordo e assino em baixo. O ser humano consegue ser baixo, extremamente baixo.

      Ela é linda mesmo amiga, ela está por todo lado da internet e eu acho ela divônica. Eu amo usar cores bem marcantes em icons e combina 100% com a estética da gata.

      Excluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥