19.5.24

playlist com algumas das minhas músicas favs do momento ✨

  Yikes, como estão indo os meus pesseguinhos? Espero que estejam todos bem e se cuidando. Faz um tempo desde a última postagem e muita coisa aconteceu desde então. Desde trabalho novo até tudo o que está acontecendo com o Rio Grande do Sul. Eu confesso que devido a correria no novo emprego eu acompanhei apenas uns 40% do que está acontecendo e mesmo assim ainda chorei vendo certas imagens e lendo certas notícias. Não a nada que eu possa dizer para acalentar o coração de quem sofreu e também de quem ainda está sofrendo com essa tragédia, nada mesmo. Não tem muito o que nós possamos fazer além de doar e orar. É muito triste tudo isso que vem acontecendo — não só no Brasil, mas também no mundo —, e só nos faz perceber que somos tão pequenos perante ao poder da natureza e também da maldade humana. Minhas sinceras condolências as famílias que além de terem perdido seus bens matérias, ainda perderam familiares e animaizinhos. Façam doações caso for possível, tudo aquilo que não for mais usável por você, mas possa ser usado pelo próximo.
 Como dito ali em cima estou em uma nova jornada na minha vida, ou melhor uma nova jornada profissional. Depois da minha fácil decisão de sair do meu antigo emprego, decidi junto com as vozes da minha cabeça a iniciar uma faculdade. No desespero de conseguir logo uma oportunidade na área eu já comecei uma nova jornada no mercado de trabalho. Em resumo, está sendo uma experiência 100% diferente de tudo que eu já vivi e confesso que teve momentos em que eu apenas chorei por me sentir insuficiente. Sem contar as diversas vezes que eu chorei e repensei se eu tinha feito mesmo a escolha certa, pois querendo ou não a área que eu escolhi é totalmente fora da minha zona de conforto.

 Por estar trabalhando diretamente com crianças, minha imunidade deu uma boa abaixada novamente e já tem três dias que eu estou doente. Morrendo de medo, não vou mentir. Medo de duas coisas, (1) de não ficar boa logo igual da última vez e também (2) de me julgarem por estar dando o máximo do meu mínimo. Por enquanto estou me sentindo muito deslocada lá na escola e repensando sempre e é isso mesmo o que eu quero, ou se só estou lá pelo futuro monetário.
 Como eu não tenho tido tanto tempo devido ao trabalho (10 horas por dia, 5 dias por semana), resolvi postar algo mais tranquilo hoje. Faz muitooo tempo que eu não trazia uma playlist com as músicas que eu estou escutando no momento, ou com músicas que eu gosto.
both a little scared, neither one prepared-beauty and the beast
 Eu sou apaixonada por essa versão de Beauty and the Beast, mesmo não sendo apaixonada pela Disney ou pelos famosos contos de "era uma vez" e tão pouco das histórias de princesas. Desde que escutei essa versão, nunca mais quis escutar com a voz de outros artistas.
let's make it better, everybody together
 Quando eu descobri que saiu da Spotify, eu me senti estranha, acompanhei o EXO na época da saída do ZTao e The Road sem dúvidas é a minha música solo favorita dele. Já chorei muito ouvindo essa, felizmente ainda conseguimos escutá-la pelo YouTube.
deixo para trás a tristeza inacabável desse mundo
 Hino atemporal, escuto pelo menos uma vez na semana, pra recarregar a esperança na vida. Desde que assisti e ouvi pela primeira vez a versão ballad de ITNW no concerto no Tokyo Dome (2014), essa música ganhou um novo cantinho no meu coração. Confesso que até hoje choro a escutando, lembrando de como foi a saída da Jéssica do grupo e como Girls' Generation foi o meu "grupo de conforto" por bastante tempo. Tempos que realmente não voltam, pelo menos não tão cedo.
this world is only gonna break your heart
 Bom, essa música me trás uma sensação de eargasm terrível. Não tenho muito o que dizer sobre ela além disso. Quando a escuto sinto que gostaria de viver esse tipo de relacionamento, tão intenso que te faz pensar "what a wicked thing to do, to make me dream of you", tipo, é tão intenso amar este alguém que de tão indescritível chega a ser perverso.
whatever you want you're so fucking special, i wish i was special
 Essa aqui tem mais de 15 anos e continua sendo a mesma pedrada. Letra forte e que infelizmente me representa para um caramba. É aquilo de: músicas que eu escuto quando estou triste, para chorar. Se minha vida fosse um filme com certeza essa seria a música de fundo.

5 comentários:

  1. Oi Marisa, finalmente tirei um tempinho pra visitar seu blog!!!
    Marisa, melhoras pra sua saúde tá, tenta diminuir seu estresse, quando mudanças drásticas acontecem na vida, é comum nos sentirmos fora da zona de conforto, nos questionarmos... De qualquer forma, espero que tu consiga se adequar nesse seu novo mundinho, e se isso não acontecer, que tu consiga sair bem, mentalmente e fisicamente bem disso tudo!!
    Claro que meu caso não se compara, mas eu também repenso o tempo todo minha decisão de faculdade, ás vezes penso, porque não fui pra psicologia ou pra pedagogia meu deus.. e fico me sentindo mal e aí me forço a parar de pensar nisso (porque me machuca) assisto um filme/leio um livro e passa. Enfim eu desabafando aquii AAAAAAAA

    O Tao era seu bias do EXO? Eu adorei aquela música que você me recomendou no whats, infelizmente do EXO só acompanho o Baekhyun como solista -- sou uma péssima exo-l aa.

    Adorei sua playlist, fique bem, dá um tempo pra você, vai com calma, te adoro viu? Beijos da sua webamiga Tamara~~

    ResponderExcluir
  2. Olá senhora pêssegoヽ(・ω・)ノ. Nossa, estou muito bem, parece que nesses últimos dias tudo começou a se resolver. Realmente, muito triste o que tem acontecido, vamos torcer para que fique tudo bem e tentar ajudar no que pudermos.

    Isso de nova jornada, acho empolgador. Espero que esteja sendo uma boa nova experiência e se não estiver, que fique tudo bem. Isso de questionar se fez a escolha certa, já aconteceu comigo várias vezes também. Mas penso que o tempo e a experiência vai nos dizendo o caminho e acho que tudo bem ter dúvidas. Melhoras em relação à sua saúde.

    Sobre as músicas:

    Essa primeira eu conhecia, realmente essa versão é bem bonita e dá uma calma.

    Agora fiquei curiosa. Por que saiu do Spotify? Essa eu não conhecia, mas gostei. Não sei a tradução, mas me parece que a letra deve ser algo triste.

    Essa terceira que nostalgiaaa. Eu acompanhei o Girls Generations, essa música é linda e realmente dá um ar de esperança. Atualmente estou acompanhando a Taeyeon e amei o novo lançamento do álbum To x.

    Se não me engano essa Wicked Game, foi a música que você falou em outro post né? Não conhecia, mas tenho a impressão que já a ouvi em algum lugar. E quanto ao que você disse, realmente parece algo intenso de se viver e sentir.

    É tão interessante e profundo quando uma música consegue nos representar. Essa eu também já ouvi.

    Até mais! ☆ (⌒ω⌒)

    ResponderExcluir
  3. Oiee <3

    Mulher, se você em algum momento ouvir rock mais pesado, ouça o cover de Wicked Game do HIM. É absolutamente maravilhoso, hahaha! Mas eu também adoro essa versão - o instrumental, a voz, as notas, maravilhosa né? <3

    Beaauty and the Beast nunca foi uma das minhas favoritas, acho ela um pouco pop mais do mesmo - o que é meio absurdo da minha parte, porque é tida como um dos duetos/OSTs mais icôncias da disney e eu amo A Bela e a Fera, hahaha! Mas se eu puder sugerir, ouça If I Never Knew You, do Jon Secada com a Shanice. A música originalmente foi cortada de Pocahontas porque na cena em questão as criancinhas dormiam no cinema, mas eu acho o dueto mais belíssimo e emocionante da Disney (a cena com os dubladores originais também é maravilhosa, se te interessar ouça as duas <3)

    Sobre suas atuais aventuras: puxado, né? Trabalho com educação também e tô doente, com infecção de ouvido aparentemente, e provavelmente peguei em alguma das escolas que acompanho, aff. Fiquei curiosa sobre qual curso você está fazendo? Se puder me conta :>

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Oie ~

    Eu queria tirar um momentinho apenas para falar sobre o que você comentou a respeito da sua nova jornada, eu entendo perfeitamente o que você está passando, pois já me senti dessa forma também. Esse sentimento de insuficiência e dúvida é algo que muitos de nós enfrentamos, especialmente quando embarcamos em novas jornadas profissionais fora da nossa zona de conforto, sabe eu também já tive momentos em que chorei e questionei minhas escolhas, me perguntando se havia tomado a decisão certa, no fim eu tomei, e quando eu olho para trás eu não sinto 1 pingo de arrependimento.

    É importante lembrar que esses sentimentos muitas vezes são apenas coisas da nossa cabeça e com o tempo, à medida que ganhamos mais confiança em nós mesmos e nas nossas habilidades, esse sentimento de ser insuficiente começa a desaparecer. Você está passando por uma fase de adaptação e crescimento, e isso naturalmente vai embora.

    Eu gostei muito da sua playslist, mas sou suspeita porque você incluiu o HINO<;b> ITNW, nunca vou me esquecer de quando ouvir essa música pela primeira vez, e eu concordo completamente com tudo que você escreveu, no fim é isso, Into to new World é sobre esperança e, com tudo que o Brasil e o mundo está passando, é exatamente do que precisamos agora.

    Beijinhos, e até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Amei como seu gosto musical é bastante eclético. Eu também costumo ser eclética assim, mas parece ser um tipo de eclético diferente, auheauheuae.

    Wicked Game é ÓTIMA mas sinceramente eu não qiuero nunca mais viver um relacionamento que envolva esse nível de obsessão. Acho que faz mais mal do que bem. Não sei se é por eu por eu estar madura ou se é simplesmente cansaço mesmo, mas tudo que quero agora é um amor tranquilo (e felizmente ando tendo! hihihi)

    Olha, espero de verdade que você consiga encontrar um caminho que faça sentido pra você. Viver já é difícil demais fazendo as coisas que a gente ama, então acho que se você tem a possibilidade, ir atrás de algo que faça sentido pra você pode fazer bem.

    Em relação ao RS, e outros lugares que também estão sofrendo com desastres climáticos, e também em relação a tudo que tá acontecendo no mundo... Sei lá eu só sinto uma grande sensação de impotência, mesmo nas coisas que eu posso ajudar, mesmo fazendo doações etc., o simples fato das pessoas terem sido expostas a esses sofrimentos por questões políticas é algo que me faz só deitar em posição fetal e chorar. Não sei se fez sentido o que falei, talvez eu tenha me empolgado, mas enfim bfhsjhfdjabsdf espero de verdade que as coisas melhorem em breve.

    Beijinhos!
    https://camundonguinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler essa postagem, quer comentar algo? Leia antes esses pequenos passos:

— algum kaomojis pra você usar nos comentários:

ヽ(・∀・)ノ (^人^) ヽ(*・ω・)ノ (≧◡≦) (o_ _)ノ彡☆ (⌒ω⌒) ヽ(o^▽^o)ノ (⌒ω⌒) \(≧▽≦)/ (⌒‿⌒) (*≧ω≦*) (っ˘ω˘ς ) (〃^▽^〃) (╯✧▽✧)╯ \(٥⁀▽⁀ )/ (⁀ᗢ⁀) ( ‾́ ◡ ‾́ ) (╯✧▽✧)╯

— comente sobre a postagem, não apenas finja que leu, é importante pra mim uma boa interação com os leitores.

— não seja mal educado com nenhum leitor, comigo, contigo ou com qualquer outro ser humano desta terra, este lugar é de paz e amor.

— não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa te visitar futuramente.

— quer pedir afiliação? peça nesta página.

Gratidão pela sua visita,
with love, oceane ♥